Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Li esta manhã um artigo no portal da «Rádio Renascença" que, aparentemente, tem a sua origem no "ZeroZero", ao qual achei alguma piada, pelo vincado esforço do autor em querer dar destaque ao avançado Jonas, do Benfica, e associá-lo aos melhores marcadores da Europa e até do Mundo.
O texto aborda os melhores marcadores das oito principais Ligas do ranking da UEFA, mas a apreciação é limitada ao ano civil de 2015 e não à época oficial em curso, com o intuito único de realçar o feito do avançado "encarnado" e poder compará-lo a Cristiano Ronaldo e Messi, entre outros.
Neste contexto, indica o autor, Jonas é o terceiro melhor marcador, empatado em golos (14) com Cristiano Ronaldo e Griezman (Atlético de Madrid), com o mesmo número de jogos (15), mas com menos minutos de jogo: 1297 comparado aos 1342 do jogador português do Real Madrid. Messi lidera a lista com 20 golos, seguido por Harry Kane (Tottenham) com 15.
Na realidade, por muito que o avançado brasileiro do Benfica tenha vindo a fazer em 2015 - marcou apenas um golo na Liga em 2014 - a época não consta apenas de cinco meses - Janeiro até Maio - pelo seu começo em Agosto. E, neste global contexto, Cristiano Ronaldo lidera os melhores marcadores, com 39 golos, seguido por Messi, com 35. Griezman, na época, contabiliza 20 golos e Harry Kane 21. Mesmo em Portugal, Jonas continua atrás de Jackson Martinez do FC Porto, o ainda melhor marcador da I Liga com 17 golos.
Na lista dos candidatos à Bota de Ouro - actualizada hoje - Jonas situa-se em 21.º lugar, com os seus 16 golos e 32 pontos, contabilizando o pré-determinado grau de dificuldade de 2.0.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.