Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Espaço do leitor

Rui Gomes, em 27.05.19

21458693_pjq10.png

A rubrica que visa proporcionar ao leitor um espaço livre para manifestar a sua reflexão do dia ou abordar qualquer tema que ainda não tenha surgido em post.

Aproveitamos o ensejo para lembrar que no Camarote Leonino exige-se que o leitor se identifique (nome/pseudónimo) para comentar. Caso desconheça o processo, é uma simples questão de seguir estas instruções.

Bom debate!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


77 comentários

Sem imagem de perfil

De José Sousa a 27.05.2019 às 08:59

O Estádio Nacional não tem condições para receber uma final da Taça de Portugal. Péssimo relvado, maus acessos, pessoas a entrar já com meia-hora de jogo, bancadas sem quaquer protecção para os espectadores...estou com um valente escaldão de estar tantas horas a levar com o sol de chapa...estou mesmo que nem posso.
A final no Estádio do Jamor tem que ser repensada, fazendo melhorias substâncias no mesmo, ou então designar à partida um estádio que receberá a final, alternando o estádio todas as temporadas.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 27.05.2019 às 09:20

Bom dia,

O jamor precisa de melhores acessos e condições agora a taça é estádio Nacional se quiserem matar o espírito da mesma é fazer como lá fora a duas mãos ou em estádio neutro.

SL
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 27.05.2019 às 23:16

O jamor é o nosso wembley.. final é no Jamor!nem mais!. Não quero cá bragas ou leirias..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 23:32

Subscrevo, mas a FPF devia levar a cabo algumas obras para modernizar um pouco mais o estádio.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 28.05.2019 às 00:19

Sim, tb não compreendo porque não o fazem. Com uns 20milhoes podiam melhorar significativamente a segurança e comodidade do estádio e andaram a dizer que ganharam pipas de massa com a conquista do euro..
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.05.2019 às 10:06

Rui Gomes--------Com esta euforia da conquista da Taça de Portugal. na semana passada um dos assuntos em discussão foi quem tenha sido o melhor jogador. do campeonato. Foram indicados três jogadores , Pizzi, Bruno Fernandes e Herrera. Cada pessoa é livre de eleger o jogador que gosta mais, e normalmente os adeptos puxam a brasa à sua sardinha. No meu caso escolheria o Bruno Fernandes, pela simples razão, que ocupando um lugar, que nada tem a ver com ponta de lança, foi o jogador que mais golos marcou nesta época, inclusive batendo um record, pois atingiu uma quantidade que nunca ninguém na sua posição tinha feito. Para além destes dotes de goleador BF exerce funções na sua equipa muito importantes.
Aceitaria, que os portistas e os benfiquistas escolhessem os seus preferidos que vestem a camisola do seu clube. Mas, o que me surpreendeu foi a opinião do treinador Lage, que disse que o melhor tinha sido o Herrera. e justificou a sua escolha. Ignorou o jogador que mais contribuiu para sua ascensão de treinador e isso eu não lhe perdoava, pois está a ser ingrato com os seus jogadores, onde poderia escolher se calhar mais que um, mas isso é problema dos vermelhos, que nada me diz respeito.
O que eu não aceito é a hipocrisia dele ao não dar uma palavra de elogio ao jogador do SCP. Não gostou de ser excluído da Taça de Portugal ? A azia ainda continua ? Desejo-lhe as maiores felicidades do mundo, mas não se esqueça, que o treinador antes dele ganhou dois campeonatos e mais não sei quantas taças e foi escorraçado do clube. Não preciso, que elogie os jogadores do SCP, mas para vingar na vida não é necessário ter duas caras. O mundo dá muitas voltas e nem sempre estamos em alta, porque se errar muitos seus colegas estão à espera do seu lugar, que não vai ser eterno. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 10:49

Já referi várias vezes que ele neste momento é "bestial", mas veremos quanto tempo leva para se tornar "besta". É inevitável !
Sem imagem de perfil

De João Silva a 27.05.2019 às 11:06

Caro Rui Gomes.
A mesma "inevitabilidade" se pode aplicar ao Keizer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 11:11

Sem dúvida. A diferença, no entanto, é o volume de propaganda que agora endeusa Lage, o que não acontece com Keizer.
Sem imagem de perfil

De João Silva a 27.05.2019 às 11:11

Bruno Lage não disse isso.
Disse que o jogador que lhe deu mais trabalho enfrentar foi o Herrera.
E por que deveria tecer elogios ao B. Fernandes? Certamente se fosse solicitado a dar a sua opinião sobre o Jogador B Fernandes, daria a melhor.
Primeiro porque é verdade, é bom jogador, e segundo porque Lage não é burro para dizer o contrário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 11:16

Bem... essa sua proposição, além de hipotética é muito discutível. Não me faça repetir aqui as suas palavras depois de perder com o Sporting.

Ele aproveitou a ocasião para eligiar jogos com o FC Porto e minimizar o que tinha acabado de realizar com o Sporting.
Sem imagem de perfil

De João Silva a 27.05.2019 às 11:26

Bruno Lage foi questionado sobre qual o jogador na liga que mais dores de cabeça lhe deu, e ele disse que foi o Herrera.
Não fez comparações sobre o valor dos jogadores da Liga.
Se o fizesse, se elegesse o Herrera o melhor, como ficariam os jogadores do Benfica depois de o ouvirem elogiar um jogador adversário e esquecê-los a eles?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 12:31

Isso, em referência ao que o leitor Fernando Albuquerque afirmou.
Sem imagem de perfil

De Sel a 27.05.2019 às 13:15

Caro Rui Gomes, pode repetir as tais palavras de Bruno Laje. Mas como não o fez, com a sua permissão vou reproduzir a notícia das ditas palavras:
___________________________________________________
Após o jogo, Bruno Lage foi confrontado pelos jornalistas com as declarações de Marcel Keizer. O técnico holandês assumiu que os leões foram «a única equipa que quis ganhar».
«Ele que faço o trabalho dele que eu faço o meu. Porque se fosse a pensar assim, não sei o que ele diria da oportunidade do Seferovic que falha em frente ao guarda-redes adversário. A intenção era jogar bem e marcar o golo que nos permitissem chegar à final. Temos pena que as oportunidades que criámos nos dois jogos não nos permitissem ter um desfecho feliz. Mas o que retiro desta eliminatória é o golo de livre na primeira mão que permite a um Sporting que fez muito pouco conseguir um excelente resultado», atirou o técnico dos encarnados.
____________________________________________

E a questão é: qual a gravidade destas palavras? O Bruno Lage no final do jogo não cumprimentou o Marcel Keizer? Cuspiu-lhe na cara? Ainda não percebi o que o Bruno Lage fez.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 13:22

Ele disse mais do que isso no sentido de menorizar o Sporting. Já referi essas suas palavras 2/3 vezes aqui no blogue e não me vou repetir.

Encontrei facilmente:

Não foi um jogo muito bem jogado, como foram os outros contra os grandes. Foi um jogo muito parado, com muitas faltinhas aqui e acolá. Fomos constantemente travados".

"Gostamos de ver grandes jogos, como foi a meia-final da Taça da Liga (com o FC Porto), em que perdemos, mas foi um grande jogo. Isso não aconteceu hoje".

Estas suas palavras tiveram um único sentido e é escusado vir adornar a coisa!
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 27.05.2019 às 14:29

Parece-me que o Rui está a dar um sentido às palavras do Lage que não é correcto e, se me permite, de acordo com a sua conveniência...

O que o Lage disse foi factual. Ambos os jogos da meia final da taça foram fracos. E isso não retira mérito nenhum ao SCP que, especialmente no 2º jogo, foi a única equipa a querer ganhar.

Mas, por outro lado, é também a constatação da maneira de jogar do SCP que, após a derrota em Alvalade para o campeonato, mudou a sua maneira de jogar com o Benfica. Nos jogos seguintes subiu a pressão e... a agressividade!!

Passou a ganhar a bola mais cedo e não deixava o Benfica construir. Quando era possível recuperavam a bola e, quando não era possível, optavam por "matar" as jogadas ainda no meio campo ofensivo, evitando os contra-ataques do Benfica e... os cartões.

É uma táctica como outra qualquer. Absolutamente válida e legítima, mas que rotunda num futebol menos bonito, de parte a parte.

Foi isso que o Lage disse. Nada mais. O "segundo sentido" é o Rui Gomes que o está a dar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 14:36

Na sua opinião... não na minha!

Ele disse o que disse logo a seguir ao jogo. O sentido das suas palavras só pode ser um, por muito que agora tentem adornar a oratória.

Já referi isto várias vezes no blogue, não é novidade.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 27.05.2019 às 21:44

Estranho seria se o Keizer não tivesse feito as correcções devidas depois daquele humilhante 2-4 em Alvalade que podia ter sido muito pior porque o Benfica já em relaxamento falhou uma série de oportunidades perante um Sporting desorientado.

Se essas correcções não tivessem sido feitas certamente que nem a Taça da Liga nem a Taça de Portugal tinham sido ganhas. E isso é de elogiar em Keizer, cometeu erros mas procurou dentro das limitações do plantel que tinha corrigir. E por isso mantenho que até ao início da próxima época, vou cumprir a minha promessa e não fazer mais críticas só porque sim.

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Sel a 27.05.2019 às 14:37

Obrigado por ter colocado aqui estas palavras. Não concordo consigo quando diz que o BL quis menorizar o Sporting. Repare que ele referiu "outros jogos contra os grandes". Portanto inclui também outros jogos contra o Sporting. E ele referiu o jogo Porto-Benfica da meia final da Taça da Liga para que não dissessem que esta opinião dele seria causada por ter perdido o jogo. O "único sentido" desta opinião do BL foi dizer que o jogo não tinha sido tão bonito em comparação com outros jogos contra o Porto e contra o Sporting.
Se este tipo de afirmação é o mais grave que se pode apontar a BL na hora da derrota, então os leitores certamente têm 2 palmos de testa e saberão tirar as devidas conclusões sobre a suposta "tentativa de menosprezar o adversário".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 15:27

Pois... quando se está na fase de "bestial" tudo é magnífico!?!
Sem imagem de perfil

De Sel a 27.05.2019 às 13:03

" o que me surpreendeu foi a opinião do treinador Lage, que disse que o melhor tinha sido o Herrera". Isto é falso; o Lage não comparou o Herrera a nenhum jogador do Benfica. Ele foi convidado a pronunciar-se sobre jogadores de fora do Benfica e ele transmitiu a opinião de que o jogador que mais dificuldade lhe deu a anular tinha sido o Herrera. Ele foi claro que colocou todas as fichas na vitória do campeonato. E no jogo de campeonato que fez contra o Sporting, o Benfica venceu esse jogo (2-4) de forma mais fácil do que o fez contra o Porto (1-2).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 13:23

Mais uma explicação... vêm à dúzia.

O leitor já está esclarecido.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 27.05.2019 às 13:08

Caro Fernando Albuquerque

O homem (treinador) mais afortunado do ano 2019 nunca disse que o Herrera foi o melhor jogador do campeonato. Estranho, por isso a sua afirmação.
Das duas uma, ou fê-la por desonestidade intelectual, o que eu não acredito, ou então está na hora de comprar um daqueles aparelhitos da audição ativa.
Compre-o e ouça de novo as declarações do homem mais afortunado do ano 2019, bem como o porquê de ter falado no Herrera.

Dito isto, julgo que ninguém de bom senso tem dúvidas que o Melhor desta liga foi o Bruno Fernandes.

Os meus melhores cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 13:17

Creio que o leitor Fernando Albuquerque já está esclarecido.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.05.2019 às 16:38

Rui Gomes -----------Tentei localizar a entrevista que o treinador encarnado afirmou que o Herrera era o melhor jogador do campeonato. Não consegui, pois nas gravações é difícil de encontrar a mesma . Fiquei a saber que o Lage joga no meio campo do clube vermelho, pois o Herrera foi jogador que mais trabalho lhe deu. Isto não tem pés nem cabeça , pois não sabia que o afortunado treinador se preocupava apenas com um jogador ignorando o resto da equipa. Há aqui qualquer coisa que não soa bem. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 16:44

No contexto da pergunta que lhe foi feita na altura, a minha interpretação é semelhante à dos outros leitores.

Curiosamente, antes da final da Taça fizeram a mesma pergunta a Bruno Fernandes sobre jogadores do FC Porto, e ele indicou Brahimi.
Sem imagem de perfil

De João Silva a 27.05.2019 às 17:55

Não soa bem porque o Fernando de Albuquerque não quer que lhe soe bem.
Bruno Lage foi questionado por qual jogador adversário mais lhe deu preocupações, não foi questionado por qual equipa mais difícil teve pela frente.
O senhor sabe, todos sabemos porque penso que nenhum de nós é criança, que quando não queremos compreender uma ou várias coisas, não queremos mesmo.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.05.2019 às 16:28

Mário Ferreira----------Não se importa de dizer onde ouviu dizer essa sua afirmação. Recordo-me que ele foi entrevistado onde estavam muitos jornalistas de diversos canais. Quanto à sua sugestão de comprar um aparelho para melhor audição, dispenso essa sua sugestão e não me puxe pela língua, pois posso ser incorreto e não estou interessado em descer ao seu nível. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 27.05.2019 às 21:16

Meu caro

Se sem puxar a língua consegue dizer disparates (inverdades, ainda que de forma involuntária, acredito eu), nem quero imaginar o que pode sair daí se puxar por ela.
Devo admitir que chego a sentir...como direi? Algum medo!?

Fique bem e não se zangue.

Os meus melhores cumprimentos
Sem imagem de perfil

De RCL a 27.05.2019 às 16:10

Fernando Albuquerque
Acha que o Lage ia perdoar ao Bruno Fernandes, responsável pelo bota-fora do Benfica na Taça de Portugal?
Sem clubismos exagerados, Bruno Fernandes foi o melhor jogador da Liga, a grande distancia dos outros, não só pelos golos que marcou mas sobretudo porque foram decisivos.
Alem do mais, já disse isto noutro post, o Sporting mudou quando Bruno Fernandes assumiu a braçadeira de capitão. Os números estão aí. Não tem nada a ver com Nani que conheço desde o tempo do Real de Massamá, com um currículo que fala por si.
Não é capitão quem quer.
SL
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.05.2019 às 16:59

RCL----Não me custa nada reconhecer que Bruno Lage foi o principal ganhador do campeonato desta época, pois conseguiu dar volta a uma equipa que todas as semanas se arrastava e que dificilmente com o mesmo treinador chegaria à posição alcançada. Isto não me impede de dizer que a sua equipa nas últimas 4 saídas teve uma ajuda divina para conseguir ganhar o caneco.
Por outro lado, ele já demonstrou que também sofre de azia quando perde, pois não foi capaz de enaltecer a equipa do SCP quando foi eliminado na Taça de Portugal, pois arranjou uma "composição musical," para denegrir a vitória leonina.
Quanto a este caso do melhor jogador do campeonato, os nossos vizinhos são .uns grandes artistas musicais, pois pensam que nos embalam com música que está fora de moda. Alguém acredita que um jornalista perguntava ao treinador Lage qual o jogador que lhe deu mais trabalho ? Esta pergunta é irrisória, pois um treinador não se deve preocupar com um jogador, mas sim com a equipa adversária. detetando as suas virtudes e principalmente as suas fraquezas.
Em vez de comprar um aparelho auditivo, vou à farmácia comprar uns tampões para não ouvir mais disparates. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 27.05.2019 às 11:28

O Bruno Lage é mesmo um problema para alguns Sportinguistas...
Se calhar ficaria bem reconhecer que ele e Keizer são dois treinadores com um nível de educação e desportivismo acima da média da maioria das pessoas ligadas ao futebol em Portugal.

Mas não, aquela azia anti Benfiquista é sempre mais forte que tudo o resto.
Mas descansem que o homem agora vai desaparecer da cena mediática durante umas semanas, dedicar-se ao filho e ver os Super Wings no Canal Panda...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 11:41

Este seu comentário reflecte o tradicional complexo de superioridade encarnado.

Eu, por exemplo, não passo um minuto sequer a pensar no treinador do Benfica, simplesmente é-me indiferente. Como eu, creio, a vasta maioria de sportinguistas.

Não apreciei os seus comentários depois do jogo com o Sporting, porque demonstraram o seu mau perder, e comentei isso e não mais do que isso na altura.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 27.05.2019 às 12:20

Mas qual tradicional complexo de superioridade encarnado?
Elogiei e elogio DOIS treinadores: Keizer e Lage.
É só compara-los com o Conceição...

Também não disse que era o Rui Gomes a ter um complexo com o Lage.
Mas basta ler os comentários de muitos Sportinguistas neste espaço...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 12:32

Alguns... não muitos!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 27.05.2019 às 13:05

Os suficientes.
Não gosto de generalizar.
Mas muita gente gosta, e toma a parte pelo todo.
No futebol Português, tudo podia ser mais pacífico mas, infelizmente, não é.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 13:16

E nunca será, muito em especial enquanto existirem LFV e PC e outros da mesma laia.
Sem imagem de perfil

De antonio a 27.05.2019 às 16:18

Nao creio que LFV ou PdC tenham qualquer culpa em particular sobre este tipo de crítica. Ambos contribuiram para o instalar-se de uma certa cultura anti-desportiva, mas só fica sujeito à mesma quem quer.
Hoje em dia qualquer opiniao contrária é escrutinada e logo surgem milhares de comentários paralelos sobre outros assuntos.
A maior parte das pessoas nao gosta de futebol, gosta é de ganhar para poder humilhar o vizinho.

Desafio os leitores dest blog para a próxima época evitarem falar em árbitros e corredores do futebol, para ver como corre.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 16:31

Este seu comentário não tem ponta por onde se pegar, a começar com a "inocência" de LFV e PC e a terminar com um desafio que só pode ser considerado conveniente, por razões óbvias.
Sem imagem de perfil

De antonio a 27.05.2019 às 17:45

Bem, não estava à espera que compreendesse por isso não me desiludiu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 17:47

Acha mesmo que eu sou de compreensão lenta?...
Sem imagem de perfil

De antonio a 27.05.2019 às 18:24

Não creio que seja, mas desta vez passou-lhe completamente ao lado :)
Sem imagem de perfil

De RCL a 27.05.2019 às 16:13

Rui
Permita-me meter a colherada. O Lage gosta de ver o Panda, eu também com os netos. Quem gosta do Panda deve ser boa pessoa!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 27.05.2019 às 12:04

Só um aparte, a ter em conta o que tenho lido nos comentários das diversas publicações, a recepção nos Paços do Concelho não vai ser em festa nem em união... Existem mais que muitos comentários a apregoar a assobiadelas e à contestação à direcção. Mais uma vez, iremos ser os nossos próprios inimigos à lente da Comunicação Social...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 12:33

Se isso vier a acontecer, é muito lamentável. Mas creio que não serão mais do que uma mão cheia.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 27.05.2019 às 12:59

Será extremamente desrespeitoso para homens como o Matthieu, que passaram por um jogo fenomenal e, ao mesmo tempo, infernal, e ainda assim ouve assobios numa celebração de taça. E depois querem talentos no Sporting, quando os seus adeptos são autênticos esquizofrénicos, que nem uma conquista conseguem celebrar... Mesmo que uma mão cheia, apenas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 13:13

Esse argumento é, no mínimo, ilusório. Os resultados nem sempre espelham o grau de dificuldade dos jogos.

Isto, além das conhecidas benevolências...
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 27.05.2019 às 14:50

Desculpe, mas não me parece que seja ilusório, caro Rui. Independentemente do que se diga pós-jogo, para se cobrir um jogador como o Marega, nunca é fácil. Essa tarefa ainda é mais difícil quando se tem 35 anos e ainda vê o "seu jogador" ser substituído por um mais fresco... Acho que é sempre um jogo difícil, pelas condições de campo e pela temperatura que assolava o terreno na primeira parte e depois pelo jogo que se viu encarregue de fazer. Com um desempenho exímio, conseguiu contrair sempre Marega, que se tornou quase inconsequente. Não tenho dúvidas que foi, sim, um jogo difícil para Matthieu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 15:29

Desculpe caro R. Ribeiro. Este meu último comentário era dirigido a um leitor benfiquista mais acima, mas o alinhamento errou.
Sem imagem de perfil

De antonio a 27.05.2019 às 12:40

Isso resolve-se com uns canticos na hora certa! ;-)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 13:15

Desnecessário... e se eu fosse a responder pela mesma moeda, decerto que não gostaria.

Volta-se sempre ao mesmo.., até parece que nunca houve cânticos e afins dos apoiantes encarnados.
Sem imagem de perfil

De antonio a 27.05.2019 às 16:04

Foi uma boca inofensiva e sem maldade da minha parte. Pena que nao a tenha interpretado da mesma forma!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 16:10

As suas "bocas" são sempre inofensivas, mas não resiste as dar, frequentemente.

Eu não fiquei ofendido. Apenas respondi.
Sem imagem de perfil

De Sel a 27.05.2019 às 13:40

O Bruno Fernandes tem sido notícia várias vezes nos últimos tempos. Tal como creio que todos concordam, o jogador vale aquilo que algum clube esteja disposto a pagar. Na minha opinião o Bruno Fernandes é um bom jogador, o melhor jogador do Sporting, mas não acredito que o Sporting o consiga vender por mais de 40 milhões de euros. Eventualmente, poderá ser vendido por valores superiores mas envolvendo negócios com inclusão de outros jogadores, para dar a ilusão de fantástica venda. Os adeptos têm sempre uma expectativa de que os jogadores do seu clube valem muito dinheiro, mas se o BF não pertencesse ao Sporting e se o Varandas o decidisse comprar por 40 milhões, os adeptos achariam um desperdício de dinheiro e iriam acusar o presidente de gestão danosa.
Aproveito este espaço para colocar a questão: por quanto deve ser vendido o BF e quando se deverá fazer essa venda, dentro de poucas semanas ou só no final de Agosto?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 13:57

Analogia sem nexo inserida numa apreciação tipicamente encarnada!!!
Sem imagem de perfil

De RCL a 27.05.2019 às 16:16

Deixe-me rir
40 milhões deram os otários do Bayern pelo Renato!
Sem imagem de perfil

De Sel a 27.05.2019 às 17:39

Renato foi considerado o jogador que carregou o Benfica às costas para um primeiro lugar no campeonato, o BF foi considerado o jogador que carregou o Sporting às costas para um terceiro lugar no campeonato. Comparações...
Sem imagem de perfil

De RCL a 27.05.2019 às 18:44

Renato carregou o Benfica às costas, à cotovelada. Em 2 semanas na Alemanha ja tinha levado mais cartões do que numa época inteira no Benfica.
Sem imagem de perfil

De Sel a 27.05.2019 às 20:16

Coloque aí as estatísticas. Vá lá não custa nada. Isso de atirar declarações para o ar é muito bonito, mas não chega.
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.05.2019 às 07:19

Boa notícia para o comentador Sel : Renato Sanches, não tenho nada contra o jogador mas contra a propaganda lampiónica/toupeira, foi titular no Bayern.......num jogo solidário.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 28.05.2019 às 00:16

Os tribunais ainda estão para decidir se foi o Renato que carregou o Benfica para a conquista do título ou se foi a classe eclesiástica e a doutrina da missa.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 28.05.2019 às 00:39

Existem algumas diferenças entre BF e Félix:
1) Maturidade. BF jogou na liga italiana com relativo sucesso (ao contrário do que dizia JJ) fez vários jogos. Volta a Portugal e faz uma boa época. Leva no focinho do gangue da Juve Leo, mas fica no clube e faz uma época ainda melhor.. vê-se maturidade. Ou seja o risco de ser flop é menor do que com Félix que há semelhança de Renato pode não adaptar-se à mudança e à exigência que os adeptos e os colegas teriam com ele se custasse 100milhões.
2) qualidade de passe. Não só finaliza como tem uma qualidade de passe e visão de jogo fora do normal.
3) dinâmica. Quantas vezes vemos Félix empenhado na defesa a vir buscar jogo ou a ajudar a recuperar as bolas? BF trabalha muito mais.
4) pela característica anterior BF pode jogar em 4-4-2 ou 4-4-2. Já Félix parece-me que só terá sucesso lá fora se for para uma equipa que jogue em 4-4-2.

Por estas razões parece-me que qualquer € pago por BF tem menor risco que um € pago por Félix. Mas este mundo de empresários e de offshores e comissões não se rege pela lógica e Félix até pode ser vendido mais caro que BF.

Considerando que De Jong foi vendido pelo Ajax ao Barcelona por 75milhoes (é um 8 box-to-box) e que o mercado holandês normalmente vende mais caro que o português, quer BF quer Félix não deveriam superar este valor. Acho que 60milhoes por BF era um valor bom para o SCP, mas tenho a certeza que se fosse de outro clube possivelmente seria vendido por mais.
Félix pela sua tenra idade e o risco que isso representa e pelo exemplo recente disso (renato) eu acho que não vale mais do que 50milhoes. Para o ano, se mostrar a mesma eficácia como 2do avançado talvez então o seu valor suba. Acho demasiado arriscado para quem compra.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 28.05.2019 às 12:21

Comparar um jogador com 24 anos e outro com 19... grande honestidade intelectual!
Porque não faz a comparação dos currículos dos dois com a mesma idade?
Quantos títulos de campeão nacional têm um e outro, a começar nos escalões de formação?
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 28.05.2019 às 18:01

Honestidade intelectual é a sua?! Pela sua lógica se CR7 foi vendido por 100milhoes e tem 34 anos, Félix vale mil milhões porque tem 19... ou então os putos do Astana FC valem todos milhões pois ganham em todos os escaloes e ainda são campeões..
Que lógica. Como é que ninguém pensou nisso?! Então os putos do FCP que venceram a youth champions league? Valem 70 milhões cada?.. Uau.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 29.05.2019 às 10:51

Ao contrário do que você faz eu não fiz nenhuma avaliação do valor económico de qualquer jogador até porque isso depende sempre daquilo que o mercado está disposto a pagar em determinada altura por um qualquer jogador, mas percebo bem a sua maneira de desviar o assunto...
O que digo e mantenho é que não é intelectualmente honesto comparar um jogador já formado, caso do Bruno Fernandes, com um jogador ainda em formação, caso do João Félix.
Basta ter dois dedos de testa...
Mas, já que lhe interessa tanto o valor económico e usando a mesma fonte, como o valor relativo que tem, o site Transfermarkt, ambos estão avaliados em 35 milhões... veja lá a sua lógica: um puto de 19 anos a valor tanto como um jogador de 24!

E já que toca no assunto é absolutamente normal que o valor do Ronaldo tenda a descer depois de ter atingido um pico máximo, em função da idade que já se vai traduzindo num menor desempenho desportivo. É humano, acontece com todos os jogadores e não tem nada de estranho nem de anormal.

Mas se estiver atento ao mercado os clubes pagam cada vez mais por jogadores jovens quando lhes identificam grande valor futuro e também isso não tem nada de anormal, são investimento a médio e longo prazo.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 27.05.2019 às 14:10

Boa tarde,

Por falar em gente que não interessa ao futebol , a declaração de Gomes da silva ao dizer que o futebol português está mortinho por dar um titulo ao SCP
A falta de vergonha não tem limites acabou agora a epoca e este meio neurônio vem dizer isto... eu recusava estar a debater num programa com este indivíduo mais o outro anafado da cor dele... execrável

SL
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 27.05.2019 às 14:48

Esse sr é execrável e nem quero pensar em que venha a ser candidato a presidente do Benfica.

De qualquer modo, excepto os mais radicais, a maior parte dos benfiquistas dá-lhe muito pouca importância, pelo que os restantes adeptos devem fazer o mesmo.

De resto, os maiores orgãos de comunicação já o esqueceram, pelo que ele vai utilizando um blog para se "manter vivo".
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 27.05.2019 às 16:30

Eu não colocaria a questão naquilo que o idiota do RGS escreveu lá no blogue onde escreve. A esmagadora maioria dos benfiquistas não lhe passa cartolina, como se diz na minha terra...

A questão é que a imprensa está sempre à procura duma qualquer polémica artificial para incendiar o futebol e dá a esta afirmação uma importância que na realidade não tem.

Disparates escrevem-se todos os dias em todos os blogues... e ai devem ficar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2019 às 16:46

Excepto no Camarote Leonino... pelos redactores!!!
Sem imagem de perfil

De Sel a 27.05.2019 às 16:57

Gaba-te cesta...
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 27.05.2019 às 17:54

Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 27.05.2019 às 18:57

Só para recordar, o Pizzi foi escolhido pela UEFA como melhor e mais influente jogador do campeonato.

Eu gosto muito do Bruno Fernandes, mas são dois jogadores diferentes, e tem de se aceitar que quem acabou por ganhar possa ser considerado o "melhor", seja lá isso o que fôr.

A certeza, é que BF foi o jogador mais influente do Sporting, e Pizzi do Benfica e do campeonato.

Em termos absolutos, acho que o Bruno é mais completo, até tendo em conta a idade dos 2 jogadores, sendo BF bastante mais novo.
E o seu remate faz a diferença.

Quanto ao FCPorto, o mais influente estou na duvida entre o André Malheiro, o Fabio Verissimo ou o Soares a Dias.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 28.05.2019 às 00:48

Acho o pizzi pela dinâmica que dá ao meio campo um jogador fundamental com lugar em qualquer equipa grande. Ao SCP faz falta um jogador assim entre o Gudelj e o BF. O Wendel tem técnica mas esconde-se muitas vezes do jogo, não o assume, não corre. Mas entre ter na equipa o BF ou Pizzi escolheria claramente BF pela garantia de golos que dá. Mas são jogadores que a meu ver ocupam terrenos diferentes e que se completam num meio campo. Um SCP com um pizzi ou Herrera no lugar do Wendel possivelmente teria sido campeão. Tal como o FCP com um BF no lugar de um Otávio possivelmente tb teria sido campeão.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 28.05.2019 às 12:29

O Benfica meteu 3 jogadores no TOP10 dos melhores marcadores da Liga, não dependendo dos golos do Pizzi que até é um jogador que prefere fazer assistências e neste capítulo foi o melhor da Liga, com 19 assistências para golo.
Já o Sporting tem uma grande dependência dos golos do Bruno Fernandes e isso torna a equipa mais frágil nas suas ausências ou quebras de rendimento que acontecem a todos os jogadores.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 28.05.2019 às 14:41

Errata: O Benfica meteu 4 jogadores no TOP10 dos melhores marcadores da Liga...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo