De Hugo Marinho a 30.05.2019 às 04:49
Qual a razão porque os benfiquistas têm tanto medo do Rui Pinto? Eu como portista agradeço as revelações que ele faz das trafulhices do meu clube mas os benfiquistas preferem matar o mensageiro com a colaboração da comunicação social domesticada e das autoridades corruptas
De Sel a 30.05.2019 às 09:12
Caro Hugo, está enganado, os benfiquistas não têm medo do Rui Pinto. Aliás, a prisão de Rui Pinto pode ser muito reveladora de como os e-mails do Benfica foram para ao Porto, assim ele queira falar. Entretanto o site mercado de benfica ainda publicou uns documentos após a prisão de Rui Pinto, uns que estavam com publicação programada par ficarem disponíveis alguns dias após a sua prisão, mas depois de ser preso, deixaram de ser publicados mais documentos que tinham até então sido religiosamente publicados no dia 18 (creio que era dia 18, mas não tenho a certeza) de cada mês. Portanto temos aqui uma extraordinária coincidência de um site deixar de ter assunto após a prisão do indivíduo.
Tudo o que podia ser conhecido sobre o Benfica já o foi. Até os relatórios médicos dos jogadores foram tornados públicos (houve quem achasse que isso era serviço público). Portanto os benfiquistas não têm nenhum medo do Rui Pinto e sempre quiseram que ele contasse tudo (mas mesmo tudo) o que sabe às autoridades competentes. Até este momento, do que se passou no Benfica já sabemos. Falta levantar um pontinha do véu em relação ao que se passou nos outros clubes.
A questão que se coloca é bem diferente daquela que o caro Hugo coloca. A questão é: porque é que clubes como Porto e Sporting têm tanto medo da prisão de Rui Pinto?
De Fernando Albuquerque a 30.05.2019 às 09:13
Hugo Marinho----------Como Sportinguista também agradeço que todas as trafulhices , que sejam apontadas a qualquer dirigente do meu clube sejam divulgadas, julgadas e condenadas se for caso disso. Não quero no meu clube, pessoas que contribuam para denegrir a imagem do mesmo. O SCP está acusado de trafulhices, que nem sequer sabemos quais são e mesmo assim eu desejo que o mais depressa possível o processo seja julgado e que as pessoas que procederam erradamente sejam presas, e expulsas do clube, caso se prove essas infrações. O meu clube é uma Instituição muito grande em Portugal e como associado, não admito que os meus dirigentes a pretexto de ganhar qualquer coisa emporcalhem a imagem do mesmo. Fernando Albuquerque
De LeaoCovilha a 30.05.2019 às 09:39
Creio que neste caso não se trata de benfiquistas, sportinguistas, portistas ou outra coisa qualquer terem medo do Rui Pinto, porque se há corrupção, jogadas de bastidores, etc, etc, etc, todas devem ser denunciadas e ser julgado quem de direito. Agora, o que está mal é o facto de estar nas mãos de um hacker todo este tipo de informação que ele só vai disponibilizar se quiser e o que quiser, porque não me acredito que haja só podres do Benfica, Doyen, Sporting, etc.
O fenómeno Football Leaks é global e não limitado apenas a Portugal.
De João Eduardo a 30.05.2019 às 10:19
Uma das primeiras medidas de Adolfo Hitler, quando venceu as eleições que o levaram ao poder, foi acabar com inviolabilidade da correspondência privada, com o argumento da defesa do Estado, no que resultou na maior perseguição política de que há memória na Europa.
Mas a inviolabilidade da correspondência privada é tão sagrada para o Estado de Direito Democrático que nem as autoridades policiais têm o poder de lhes aceder sem um mandado judicial devidamente fundamentado.
Mais ainda, a inviolabilidade da correspondência privada é tão importante para a Humanidade que até está consagrada na Carta Universal dos Direitos do Homem.
E agora vem dizer que um pirata qualquer, pago sabe-se lá por quem, tem o direito de violar a correspondência privada dum qualquer cidadão, clube ou empresa?
Só mesmo uma mente fascizante para defender uma acção criminosa dessas.
E não, o Benfica não tem nenhum medo do Rui Pinto, mas tem todo o direito de defender a inviolabilidade da sua correspondência e de perseguir na justiça qualquer criminoso que o faça.
Quem parece ter medo do Rui Pinto é o FCP que o queria manter bem longe de Portugal, talvez para não correr o risco de alguma colaboração no processo judicial em curso...
A prisão do Rui Pinto não foi por combater a corrupção no futebol, ele está preso pela suspeita de ter cometido crimes previstos na Lei, de acesso ilegal a correspondência privada e de tentativa de extorsão, num processo aberto por queixas legítimas do SCP e da Doyen.
Neste momento é isso que está em causa, daquilo que é público.