De Sel a 30.05.2019 às 12:02
A justiça só é boa quando toma decisões com as quais concordamos?
Eu como benfiquista também tenho uma opinião muito negativa de Rui Rangel, mas penso que ele não terá nada a ver com o caso e-toupeira. Também me parece que o Paulo Gonçalves negou que o LFV lhe tivesse pedido alguma coisa relativamente ao e-toupeira. Portanto dizer-se que o LFV é o Mandante do Paulo Gonçalves é um abuso perante a informação disponível.
Se a violação do segredo de justiça é um crime assim tão grave, eu ficaria muito feliz que o Ministério Público também conseguisse apanhar os responsáveis pelas constantes violações do segredo de justiça que são todos os dias expostas por exemplo no Correio da Manhã.
De Sel a 30.05.2019 às 13:54
Nem mais Rui Gomes. Em tribunal a declaração de ambos (LVF e PG) foi no sentido de que teria sido uma iniciativa exclusiva do PG sem intervenção do LFV. Não há nenhuma prova que aponte noutro sentido, quer o quê? Houve buscas nas instalações do Benfica. Possivelmente escutas telefónicas. Se não se encontra rasto de uma passagem de informação do Paulo Gonçalves para dentro da instituição Benfica, como é que se pode envolver a instituição ou dizer que foi a mando do LFV? É preciso também ter consciência de que as implicações penais de PG são mais gravosas se a acção tiver sido da iniciativa exclusiva dele. Ver pessoas a não considerarem outra hipótese que não passe por ambos terem mentido em tribunal parece-me um mau princípio.
Pois... cada um é livre de acreditar no que desejar e até de se deixar enganar.
De Sel a 30.05.2019 às 16:22
Caro Rui Gomes: não sei se tem consciência, mas essa frase ("cada um é livre de acreditar no que desejar e até de se deixar enganar") tanto se pode aplicar a mim como a si.
A diferença meu caro não se limita a simples crença. Há quem tenha conhecimentos suficientes para expressar um parecer razoavelmente bem fundamentado e há os que apenas estão informados pela comunicação social.
E ficamos por aqui...
De Hugo Marinho a 30.05.2019 às 15:44
Claro que sim. Ate por isso agora o a gente paulo Goncalves agora trata de transferencias como a do Cadiz e recebe um belo premio por isso. O chamado pagamento pelo silencio.
Acha que alguem tirando a Ana peres acredita que o pg agiu sozinho?
De Sel a 30.05.2019 às 16:17
Caro Hugo Pinto, interessa pouco o que pensa ou o que eu penso sobre o caso Paulo Gonçalves. Ou há provas para incriminar o Benfica ou não há. A Juíza Ana Peres acredita no que quiser, mas tem que decidir de acordo com as provas disponíveis. Não é a única que aponta para a primeira decisão já tomada. Já ouvi juízes portistas que também apontam para a mesma decisão. Isto terá decisões em várias instâncias; portanto nunca seria decidido por uma juíza isoladamente. Se o Ministério Público fez um mau trabalho de casa acusando sem provas, isso já é outro assunto.
De João Eduardo a 30.05.2019 às 16:24
Por muito que minta para se convencer a si próprio, uma mentira mil vezes repetida nunca se transformará em verdade: é mentira que o PG esteja a tratar de quando transferência de jogadores do Benfica.
De Hugo Marinho a 30.05.2019 às 23:10
Voce e que parece querer enganar os outros. Sim foi noticiado o envolvimento de pg na vinda do Cadiz e na renovacao do Salvio
De João Eduardo a 31.05.2019 às 12:27
Não, os únicos a "noticiar" foram os serventuários azuis do Porto Canal e do Jogo, prontamente desmentidos.
De Hugo Marinho a 30.05.2019 às 15:49
E LFV nao depos pois teve um ataque de amnesia no dia anterior...
De João Eduardo a 30.05.2019 às 14:02
Quando a acusação do MP veio a público foram vários os juristas que comentaram dos diversos canais televisivos, incluindo até afectos ao FCP, a dizerem que aquela acusação, no que se referia ao Benfica, não tinha qualquer sentido e era extremamente frágil. Os factos seguintes acabaram a confirmar a teses desses juristas, com a decisão do Tribunal.
De Pedro Miguel a 30.05.2019 às 14:18
Interessante a postura de algumas pessoas...
Quando se deu o "caso Paulo Pereira Cristovão", o mesmo reconheceu que o SCP não tinha conhecimento das suas acções e ninguém questionou.
Já o Paulo Gonçalves, diz a mesma coisa, mas é um mentiroso!!
Não haverá aqui alguma hipocrisia de quem tem uma posição diferente em cada uma destas situações?
PS: E não tenho qualquer intenção de chamar a esta conversa o PPC, excepto para questionar esta questão da assumpção de culpa do próprio.
"Interessante a postura de algumas pessoas..."
Não há o mínimo de comparação entre casos e situações, mas PPC é sempre evocado por falta de outros argumentos.
De Pedro Miguel a 30.05.2019 às 14:40
Como sempre, o Rui interpreta as minhas palavras à sua medida.
Como eu disse em "post scriptum", não me interessa chamar à baila o caso PPC.
Estou apenas a questionar a postura dos blogueiros que, no caso PPC, aceitam que o Sporting não sabia dos depósitos nas contas de árbitros, das investigações à vida privada dos jogadores, etc...
Já no caso do Paulo Gonçalves, apesar de dizer que o Benfica não sabia de nada (o que eu pessoalmente não acredito), já tem de estar a mentir.
Ou seja, eu não estou a comparar os casos, estou a comprar a posição de quem está a avaliar a veracidade de um e de outro!
O caso de PPC foi devidamente esclarecido e ficámos a saber os contornos. Nunca se saberá se Godinho Lopes teve conhecimento prévio. Duvido muito, mas neste mundo tudo é possível.
Já o que se passa à volta do Gonçalves é outra conversa.