Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Espaço do leitor

Rui Gomes, em 31.05.19

21458693_pjq10.png

A rubrica que visa proporcionar ao leitor um espaço livre para manifestar a sua reflexão do dia ou abordar qualquer tema que ainda não tenha surgido em post.

Aproveitamos o ensejo para lembrar que no Camarote Leonino exige-se que o leitor se identifique (nome/pseudónimo) para comentar. Consulte estas instruções.

Bom debate!

publicado às 04:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Sel a 31.05.2019 às 09:35

Aproveitando este espaço de comentário e depois da final da Taça de Portugal, vou propor falar-se de um tema recorrente: o Estádio Nacional.
É consensualmente aceite que as condições do estádio deixam muito a desejar e não me parece que umas obrinhas de fachada façam mais do que adiar uma solução mais profunda que urge fazer. Numa fase de estudo e decisão deveremos ter todas as alternativas abertas, até mesmo a da demolição com o aproveitamento do espaço para outra utilização. Ter um estádio para se realizar nele um grande jogo por ano parece-me que não será economicamente viável. Eventualmente, ter um estádio com cobertura ou relvado amovível poderia ter utilizações várias, incluindo grandes espectáculos. Lembro por exemplo que o André Rieu deu este ano vários espectáculos no pavilhão Atlântico com lotações esgotadas. Poderia ser interessante ter um pavilhão ainda com mais locação e com boas soluções de estacionamento. E esse pavilhão poderia ser o Estádio Nacional. De qualquer forma, um concurso de ideias seria também uma importante ferramenta à decisão. Deixo aqui o tema para discussão.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.05.2019 às 10:26

Em relação ao estádio nacional, não faz sentido existir apenas como um estádio de futebol, ainda por cima onde só se joga um ou outro jogo por época lá.

Só vejo a hipótese daquilo ser transformado em outro tipo de recinto desportivo, mesmo que se tenha que fechar para poderem entrar lá outras modalidades. Mas para poder transformar aquilo num recinto de eventos musicais, teria que se construir muito melhores acessos e especialmente transportes na zona.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 31.05.2019 às 11:47

Rui Gomes------------Com tantos estádios de futebol vazios há vários anos, não acredito , que alguém pense em gastar dinheiro para o remodelar. Se for para leilão aparecem logo pessoas para construir hotéis e outras estruturas idênticas.
Os Governos querem que Portugal conquistem campeonatos, provas disto e aquilo , e outros eventos, mas quem suporta todos os gastos, são os clubes que investem nos seus atletas. O meu clube não tem uma pista de atletismo , os seus atletas treinam não sei onde, todos ao molho e fé em Deus, Existe ali muito terreno para fazer pavilhões, mas o investimento tem de ser dos clubes, embora em determinados locais sejam as autarquias a suportar o custo das infira-estruturas., o que acho isso errado, pois não pode haver um País com regras diferentes. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2019 às 12:18

Meu caro,

Parece-me que a FPF faz muito dinheiro e não devia de necessitar de apoios do governo para melhorar o Jamor.

Vender a propriedade seria o desperdício de um local histórico e que ainda muito pode oferecer.

A FPF não está a edificar um hotel na Cidade do Futebol?

A questão do Sporting é separada. Na ausência de pista no estádio, deviam ter planificado um outro recinto adequado à prática das modalidades. Claro, para tudo isso é preciso dinheiro.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 31.05.2019 às 13:13

O Jamor não é propriedade nem é gerido pela FPF, está na tutela do IPDJ e tem gestão própria.
Todo o investimento que é lá feito vem directamente do orçamento de Estado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2019 às 13:20

Nesse caso, e precisamente aí que reside o problema. Seria melhor que a responsabilidade fosse da FPF.

P.S.: O que é uma "propriedade", sem recorrer a uma qualquer explicação extraída de um dicionário de Direito?
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 31.05.2019 às 13:32

Mas qual a justificação para a FPF gerir um Estádio onde se pratica atletismo?
Porque não ser gerido pela FPA?
Para além disso o Estádio é apenas uma pequena parte de todo o complexo multi-desportivo do Jamor e faz sentido que não seja gerido por uma federação duma qualquer modalidade.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 31.05.2019 às 15:53

Só eu sei o que sofri na pele a falta de condições do Jamor!
Foram horas ao sol e sem direito a qualquer sombra, de tal forma que o o escaldão ainda não passou.. Tal como está, o Jamor não tem condições para uma final da taça. Ponto!
Nas contas de FPF consta que tem muito dinheiro, pelo que se deveria chegar à frente para mudar e muito o estádio.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 31.05.2019 às 22:35

A FPF não tem qualquer responsabilidade sobre o Estádio do Jamor.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 31.05.2019 às 12:12

O Estádio Nacional é um bom tema de discussão e que felizmente está muito para além das rivalidades.

Mas na verdade é preciso perceber primeiro que o Estádio Nacional não é um campo de futebol, é muito mais do que isso e qualquer discussão não pode ser afunilada pelos interesses do futebol, mesmo que sejam os da selecção nacional.

O Estádio Nacional é um estádio desportivo, no sentido clássico, e foi pensado e projectado para o futebol e para o atletismo. É lá que funciona o Centro de Alto Rendimento do Atletismo.

Por outro lado é necessário que estamos perante não apenas dum valor desportivo, mas também dum valor cultural e patrimonial. O Estádio Nacional é um excelente exemplar da arquitectura desportiva modernista, o melhor em Portugal, que importa salvaguarda na sua essência.

Eu, que em miúdo tive o prazer de correr naquela pista, discordo de qualquer alteração que o transforme num campo de futebol igual a tantos outros.

Mas é evidente que podia e devia ser melhorado, em particular no conforto oferecido ao público e não me parece de todo impossível fazer a cobertura das bancadas, ou de parte delas, construir instalações sanitárias dignas e outros espaços necessários sem por em causa a qualidade estética e arquitectónico do Estádio.

Estão anunciadas obras de reabilitação das pistas de atletismo o que já é uma boa notícia mas ainda não chega. Era preciso mais para aumentar a sua utilização nas provas nacionais de atletismo e até pelas selecções de formação do futebol masculinas e femininas, por exemplo.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 31.05.2019 às 13:27

Um aparte, não sei se será aqui que o devo colocar: hoje no Jogo vem uma notícia que o Presidente já chegou a um princípio de entendimento com o Leicester para o empréstimo de Slimani, estando apenas dependente da saída do Bas Dost, algo que não se afigura fácil porque a oferta que há, segundo o jornal, é de 8 milhões do Sevilha e é insuficiente para chegar aos 20 pedidos. Na vossa opinião, acham que o Sporting deveria acrescentar o Slimani aos avançados que temos e fazer um ataque de luxo ou fazer troca por troca, sair um e entrar o outro? E, apesar de serem diferentes, qual é que acham que acrescenta mais ao Sporting, partindo do princípio que vamos deixar de ter como minuciador o Bruno Fernandes?
Imagem de perfil

De Esfinge a 31.05.2019 às 13:36

Acho que devemos ser razoáveis. Fizemos um bom negócio com o Slimani - desportivo e financeiro. E deveríamos ficar por aí.
Slimani teve boas temporadas no Sporting, mas desportivamente apagou-se. Nada nos garante que voltará a ser o que foi.
Agora é um jogador com salário elevado, se vier e falhar (porque estas coisas acontecem), ficamos com um encargo elevado.
Não é preferível o scouting fazer o que tem a fazer e encontrar outro Slimani ou Luiz Phellype? Eu acho preferível.
Para além do mais, onde precisamos urgentemente de reforço é na posição 6 (e deus proíba que o Gudelj fique).
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 31.05.2019 às 14:18

O scouting, nos dias de hoje, tem muito que se lhe diga, já não é muito fácil fazer um achado desses porque, salvo raras excepções, qualquer clube agora pensa que pode ganhar uns valentes milhões com qualquer jogador, muitas vezes com alguns bem banais.
Em relação ao Gudelj, mesmo que ele se consiga desvincular da China, o salário é proibitivo e, mesmo que ele faça o negócio de baixar salário mas ter prémio de assinatura e objetivos, não me parece que seja um jogador que acrescente muito ao jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2019 às 14:51

O Slimani faz parte do passado.Ponto!

O ideal seria o Bas Dost Ficar, a acompanhar Luiz Phellype e Vietto, que é um falso ponta de lança. Não é preciso mais ninguém neste sector.

Compreende-se que Gudelj terá um salário excessivamente elevado, mas parece-se que não lhe é dado o valor devido. Ele foi contratado como um "8", entretanto adaptado como "6". Tecnicamente não é muito dotado, mas é um grande lutador a tempo inteiro. O ideal seria ter um "6" de qualidade superior e Gudelj apenas para ser utilizado pontualmente. O problema é que Keizer gosta dele.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 31.05.2019 às 18:51

Boa tarde,

Não sei como pode ter a opinião que ter Bas LP e Vietto chega tem de ter 3 noves vietto não é Slim se tivesse em boas condições é uma mais valia.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2019 às 21:26

Deve estar a brincar, com certeza !!!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 01.06.2019 às 03:10

Boa noite,

Por acaso não!! E o caro está a brincar quando diz que vietto LP e Bas chegam?!!
Vietto vem para o lugar de BF não tenha dúvidas fica com Bas e LP e este ano não sei se reparou ficou reduzido a 1 nove!!! Não há lesões? Bola de cristal ainda não tenho...

Slb- Jonas seferovic jota isto no fim de época
Fcp- Soares aboukabar, Adrian Lopez

Sl
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2019 às 04:57

Não sabe o que está a dizer... "Vietto vem para o lugar de Bruno Fernandes"!

Desde quando é que Vietto é um médio???
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 01.06.2019 às 11:25

Bom dia,

Desde quando vietto é um nove? BF joga atrás do 9 em campo ou seja posição 10 vietto vem fazer o mesmo

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2019 às 11:27

O caro deve andar a acompanhar outro futebol. Vietto é o que nós chamamos um falso ponta de lança, "10", ou seja médio criativo, é Bruno Fernandes, muito diferente.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 01.06.2019 às 12:11

Boa dia,

Tem a minha resposta no novo post

SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo