Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Espaço do leitor

Rui Gomes, em 19.06.19

21458693_pjq10.png

A rubrica que visa proporcionar ao leitor um espaço livre para manifestar a sua reflexão do dia ou abordar qualquer tema que ainda não tenha surgido em post.

Aproveitamos o ensejo para lembrar que no Camarote Leonino exige-se que o leitor se identifique (nome/pseudónimo) para comentar. Consulte estas instruções.

Bom debate!

publicado às 06:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.06.2019 às 09:45

Rui Gomes-----------Cá pelo Alentejo tudo calmo. A chuva ameaça mas não chove e faz uma falta do caraças, pois sem água não existe pão para comer.
Quanto ao desporto em Portugal, durante vários dias fomos ouvindo a rapaziada afecta à cor vermelha exaltando o negócio com a venda do super jogador João Félix, que veremos se vai aguentar tanta pressão sobre os seus ombros. Ontem já se dizia que será João Félix e mais 10 jogadores. Uma responsabilidade muito grande que pode dar "barraca". O CMTV continua dizendo que as pessoas adeptas do clube estão satisfeitas com a contratação. Não gostaram do preço, mas de resto tudo bem. !!!! Noutro canal ouvi o contrário, pois as pessoas não estão satisfeitas com a contratação.O futuro dirá se o João Félix será o salvador da Pátria, pois já falam em conquistar o campeonato, vencer a Liga dos Campeões, pelo que os seus adversários deveriam já de abdicar e dar os canecos pretendidos.
Pela negativa vi um quadro onde estão os melhores negócios do futebol mundial e quem narrou o mesmo não se cansou de afirmar que o João tem mais valor que um rapazinho de 34 anos que foi vendido apenas por 100 milhões de euros e cujo currículo vai demorar 11 (0NZE) ANOS a ser ultrapassado , pois tem apenas 5 BOLAS DE OURO e ficou 6 vezes em segundo lugar. Por fim não vi nenhum comentário, neste blogue ás afirmações de possíveis irregularidades, que o Juiz que multou o FCP indicou na sentença de 140 páginas e que a CS ignorou. pois não tem qualquer interesse essa opinião. Mas isso é um assunto que não nos interessa, pois temos de nos preocupar é com o nosso clube, que tem problemas graves por resolver. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Dafuquistao a 19.06.2019 às 10:44

Caro Fernando,
Cada vez mais tenho uma dúvida? Mas o Caro é do Sporting ou anti-benfica? É que não existe um comentário seu onde o outro lado da segunda circular seja mencionado. É por estas que não se sai da cepa torta. Sempre a olhar para o lado, e nunca para casa.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.06.2019 às 11:55

Dafuquistão--------------Não tenha dúvidas, desde que nasci sou do SCP e se Deus quiser no domingo farei 79 anos de idade e a caminho dos 70 anos de associado. Não sou anti nada. Sou uma pessoa atenta aos programas das TV'S e ás capas dos jornais, pois apenas um não desportivo leio todos os dias.
Critico o meu clube quando penso que algo de errado está mal, porque as pessoas , que gerem o mesmo não podem enterrar a cabeça na areia. É obrigatório ouvir as criticas e rectificar os erros., pois ninguém é dono do SCP.
Há uma coisa que detesto é que façam das pessoas parvas ou tontas, e por vezes querem nos vender gato por lebre e isso eu não tolero.
O SCP é o clube mais gozado na CS e a sua imagem está sempre a ser denegrida. Se escrevo sobre assuntos que dizem respeito aos nossos vizinhos é porque eu acho que não devemos ser comidos de cebolada, pois como Sportinguista assumo as trafulhices do meu clube , quando existem e desejo que a Justiça investigue e castigue os prevaricadores, pois o clube está a cima de tudo e quem dirige os mesmos é que deve ser responsabilizado.
Mas, pode ter a certeza que durmo sempre bem e que o que se passa na casa do meu vizinho não me interessa para nada, mas ignorar, esconder, mentir ou outras coisas idênticas não são do meu agrado, por isso não devemos passar um pano molhado por cima de factos que acontecem. . Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 19.06.2019 às 10:54

O que o Juiz indicou na sentença foram as acusações feitas pelo FCP.
Não são acusações do próprio Juiz, que nunca as iria fazer num processo que não tem nada a ver com elas.
Quanto ao João Félix, só futuro dirá o que será no futebol europeu. Para já ninguém sabe. O que se sabe é que será provavelmente a maior venda de sempre do futebol Português.
E não comparemos o incomparável. O tal enorme jogador de que fala, com 34 anos, está no final da carreira. Este está agora a começa-la...
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.06.2019 às 12:08

João Paulo Gonçalves------------"-E não comparemos o incomparável " Infelizmente não é isso que se houve a toda a hora na CS, faltando ao respeito a um dos maiores jogadores que Portugal exportou para o estrangeiro e que um dia será considerado dos melhores do Mundo.
Quanto ás acusações de que fala, permita-me que o aconselhe a ver os programas do CMTV, que há dois dias não falam de outra coisa e que não condizem com o que me disse serem acusações do FCP mas sim uma opinião dele sobre irregularidades graves cometidas, não se tratando de nenhuma acusação. do Juiz em questão, apenas opinou sobre isso. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 19.06.2019 às 12:19

CMTV...
Não preciso de acrescentar mais nada.

Se puder, veja a capa da edição de hoje desse jornal, uma das mais nojentas dos últimos meses, mas habitual naquela casa...
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.06.2019 às 12:41

João Paulo Gonçalves------------Este canal é um defensor intransigente do seu clube. Tem um comentador do seu clube que nunca contradiz as afirmações mais polémicas da estação. em questão. Se não gosta da mesma eu também não, pois infelizmente o meu clube tem lá um comentador que é um papa-açorda que é gozado constantemente. Mas no programa da SIC (dia seguinte) também pode tirar ilações do que foi dito. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 19.06.2019 às 13:01

Está visto que é um fortíssimo consumidor de lixo televisivo... assim não admira as opiniões que emite.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 19.06.2019 às 12:28

Quando forma as sua opiniões apenas com base na CMTV e nem sequer se deu ao trabalho de confirmar se é verdade no documento original... está tudo dito sobre as sua verdadeiras intenções.
Sem imagem de perfil

De RCL a 19.06.2019 às 17:54

Caro Fernando Albuquerque
João Félix é o menos culpado deste carnaval, nunca o ouvi dizer que iria ultrapassar Cristiano Ronaldo, e se ultrapassar? os recordes foram feitos para serem ultrapassados. Ficarei orgulhoso do mesmo modo, será um português.
João Félix tem uma família estruturada, os pais são professores, não creio que venha a ser outro Neymar .
João Félix esta muito acima da propaganda da CS. Nos últimos 15 anos,de longe, o jovem que pode chegar perto de Cristiano Ronaldo.
Sou Sportinguista mas acima de tudo português.
SL
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.06.2019 às 20:23

RCL------------Concordo consigo quanto ao "circo" em que isto se transtornou, pois comparam o que não comparável.
Também tenho a ideia que se trata de um jogador com família estruturada e que não irá acontecer como a maioria dos jogadores que são enviados para o estrangeiro à balda, pois a maioria dos agentes quer é comissões e poucos têm condições de acompanhamento permanente para um jovem desta idade.
Qual será o futuro dele ? depende apenas dele. Tudo o resto é palha para encher programas e jornais. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 19.06.2019 às 20:38

Meus caros, não há alguém mais benfiquista do que eu, mas o que a CS pretende é apenas especulação e polémica.

O Ronaldo, muito dificilmente verá os seus recordes individuais batidos, quer por um português, quer por um marciano.

O Ronaldo, é um dos melhores jogadores de SEMPRE, e comparar até o potencial na mesma idade com o Félix,é um exercício espúrio.

Deixem jogar o Félix, e deixem o Ronaldo sossegado.

E já agora, para não pensarem que sou um dos adoradores do Ronaldo, desde já digo que, para mim, existem pelo menos 4 jogadores, desde sempre, melhores que Ronaldo.

Mas isto é apenas uma opinião - o que não é opinião, é que Ronaldo tem 2 títulos pela selecção, tem 5 Bolas de Ouro, não sei quantas Botas de Ouro, e é o melhor marcador de sempre da Champions, e só tem 4 LC no currículo.

O único jogador que ainda pode bater algum destes recordes, para além do próprio Cristiano Ronaldo, será Messi, e tenho duvidas, mesmo muitas duvidas.
Sem imagem de perfil

De Sel a 19.06.2019 às 09:54

Agradecendo o espaço para temas livres deixo aqui um tema:

Andam os jornais atarefados a colocar o JF e o BF no Man , Real, Tot, Atle, Barc, Juv, etc e esquecem-se de abordar outros assuntos. Por exemplo, com um bocadinho pouco de trabalho poderiam fazer uma análise da assistência dos 306 jogos do campeonato. Depois de ordenados todos os jogos, poderiam por exemplo comparar a assistência da primeira metade da tabela com os da segunda metade ou os jogos do primeiro décimo com os do último décimo, ou saber a mediana (ponto em que há tanta assistência para cima como para baixo), ou saber quantos jogos de maior assistência seria necessário juntar para igualar a assistência de todos os 153 jogos da metade inferior. Esses números, sendo trazidos às primeiras páginas de jornais, pelo menos serviriam para incomodar os responsáveis. Estes responsáveis têm perfeita noção dos números, mas estão comodamente sentados no tacho que conseguiram e colocam o seu esforço na gestão do tráfego de influências.
Perfil Facebook

De Jose Coelho a 19.06.2019 às 11:09

este assunto acho muito importante para o futebol português ser competitivo, não temos espectadores para tantas equipas, deviamos ter uma 1ª divisão com 10/12 equipas a 4 voltas
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 19.06.2019 às 11:26

Esse é um dos grandes problemas do futebol português, o excesso de clubes na 1ª Divisão.
Só para fazer duas comparações, o campeonato alemão tem também 18 clubes mas num pais com 85 milhões de habitantes, o campeonato inglês ter 20 equipas mas num pais com 45 milhões de habitantes.
Mas nós, apenas com 10 milhões de habitantes, sempre tivemos a mania das grandezas e por isso não passamos da cepa torta...
Sem imagem de perfil

De António a 19.06.2019 às 12:45

12 clubes, 3 voltas, com o terceiro jogo disputado em campo "neutro".
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 19.06.2019 às 12:59

Com 12 equipas a 4 voltas dava 44 jornadas.
Maravilha!...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.06.2019 às 13:47

10 equipas a 4 voltas = 36 jornadas, seria o número ideal.
Haveria mais vezes jogos entre os grandes e haveria menos equipas fracas.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 19.06.2019 às 14:00

Um solução mais equilibrada seriam 14 ou 16 equipas com as mesmas duas voltas, permitindo uma gestão mais confortável do calendário com as outras provas nacionais, mas em especial com as provas europeias.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.06.2019 às 14:35

Desculpem lá mas tenho que me rir…. eu estou a ler comentários de benfiquistas que estão preocupados com a competitivade do nosso campeonato!?!?!?

Vocês sabem que Portugal é o pais do mundo com mais adeptos de um único clube? e que esse clube decidiu transmitir os seus próprios jogos, não fazendo a normal distribuição em pacote com as restantes equipas, como se faz no resto do mundo?

Falar em reduzir o nº de equipas quando ainda há pouco temo o aumentámos, demonstra primariamente uma falta de organização e de visão para o nosso campeonato, depois é ainda revelador de que não percebem que para os clubes pequenos poderem ter mais assistências, eles têm de ter melhores equipas, mas isso começa com orçamentos menos dispares com os Grandes…. a titulo de exemplo a venda do João Félix representa cerca de 40 anos do Vitória de Setubal….. é impossível falar em competitividade se o orçamento do Vitória é de 3M€/ano.....
Sem imagem de perfil

De António a 19.06.2019 às 17:54

Está disposto a que o seu clube perca 20 milhões de receitas para permitir que o Moreirense receba mais 4 milhões? O que se ganha com isso? O Moreirense transforma-se num Guimarães dos anos maus e o Sporting faz, na Europa, o papel de um Marítimo.

A talhe de foice, os benfiquistas não podem ter opinião ou ela é reservada apenas a iluminados verdes?

Espero que, se o BF sair e por uns valentes milhões, aconselhe o seu presidente a não ser guloso e dividir o dinheiro com os pequenos.

A alternativa é converter benfiquistas em nacionalistas, avenses, tondelenses, etc.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 19.06.2019 às 20:50

Schmeichel (grande GR, começou no mesmo clube do Maniche, o Hrvione, ou algo assim, que me lembro de ter ganho por 4-0 ao Benfica, num jogo que fez parte da transferência do Maniche para o Benfica. Na altura o Schmeichel teria uns 17 anos, e enchia a baliza com a sua enorme estatura),

Penso que em Espanha também não se faz distribuição em pool das receitas de TV entre os clubes.

Se era melhor? Talvez, até porque os grandes clubes têm fontes de receita adicionais que os pequenos não têm, além de uma base social de apoio muito maior (desmesuradamente maior), continuando por isso a beneficiar de melhores condições.

No entanto, os pequenos clubes talvez crescessem o suficiente para trazer mais competitividade, e logo gerar mais interesse, e por consequência maior receita.

Só que, por exemplo, em Inglaterra ou Espanha ou Alemanha, os estádios dos "pequenos" tem 20.000 ou mais espectadores, e aqui os Belenenses e similares têm 1200!

Não tenho ideia definida, mas o que sei, é que em Portugal, face aos Big5, os nossos grandes são pequenos, e só a grande base social dos nossos clubes pode fazer sonhar em virmos a fazer parte da 1ª divisão dos futuros campeonatos europeus de clube.

A velha questão da natureza, existe sempre um animal maior e mais forte!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo