Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Espaço do leitor

Rui Gomes, em 17.07.19

21458693_pjq10.png

A rubrica que visa proporcionar ao leitor um espaço livre para manifestar a sua reflexão do dia ou abordar qualquer tema que ainda não tenha surgido em post.

Aproveitamos o ensejo para lembrar que no Camarote Leonino exige-se que o leitor se identifique (nome/pseudónimo) para comentar. Consulte estas instruções.

Bom debate!

publicado às 13:09

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De antonio a 17.07.2019 às 14:02

Quais as posicoes que necessitam de ser reforcadas no plantel do Sporting? Está lancado o tema.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 17.07.2019 às 15:48

Com estes jogos "a brincar" de pré-época onde não se vislumbra ainda o esboço de um plantel. Terei de adiar até os jogos mas "a sério" contra o Liverpool e o Valência onde já não se deverão andar a trocar equipas inteiras ao intervalo para poder analizar melhor as deficiências do plantel. Até lá espero que os jogadores recuperem a forma e o ritmo de jogo.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 17.07.2019 às 14:22

Gostaria de saber opinião dos leitores do camarote, sobre a promoção dos activos dos 3 grandes.
Oiço muito da parte dos adeptos do Sporting e porto que é muita propaganda do Benfica com a ajuda da CS, mas já vi nas TVs e jornais alguns sportinguistas afirmarem que nesse campo o Sporting está muito longe do Benfica, e quem tenha afimado que eram amadores!!!
Sem imagem de perfil

De Ghost a 17.07.2019 às 15:51

Não há sombra de dúvida que o SLB é o melhor a vender o seu peixe na praça.
O SCP ainda tem muito para andar neste capítulo. Em vez de promover o seu peixe fresco de captura em águas nacionais prefere andar a brincar aos retalhistas e revender peixe congelado importado...
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 17.07.2019 às 17:05

Continuando na veia humorística, eu arriscaria dizer que as arcas frigoríficas onde guardam o peixe congelado estarão avariadas ou a funcionar mal.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 17.07.2019 às 17:59

Não, isso já é abuso. O peixe é congelado mas ainda se come. A peixeira é que pode não ter o melhor pregão.
Imagem de perfil

De Rampante a 17.07.2019 às 18:56

O futebol é paixão para muitas pessoas, mas para quem está dentro dos clubes é uma Industria e dentro dessa industria há quem a saiba gerir e quem não saiba.
Não me vou focar nos activos jogadores, vou antes falar da generalidade dos activos dos clubes que são muito mais que os jogadores da bola...


O SLB é sem dúvida uma empresa bem montada. Não foi de um dia para o outro, levou muitos anos, mas o resultado está à vista. De uma empresa amorfa e a cheirar a bolor, o SLB conseguiu (em especial nos últimos 5 anos) modernizar-se e estar a um bom nível mesmo comparando com o que se faz lá fora.

O FCP, foi sem duvida uma empresa à frente no seu tempo, no que a gestão de clubes diz respeito... muito profissional e isso acabou por trazer resultados. No entanto pararam no tempo e fora um ou outro vislumbre de boas acções, parece-me que a tendência do FCP é caminhar para o mofo...

Já o SCP... bom, vamos ser honestos... o SCP nem cheira a mofo, porque nunca teve sequer uma gestão profissionalizada... relembro que até há poucos anos até a Direcção do SCP era feita por empresários que geriam o SCP em part-time... só recentemente a Direcção passou a ser "dedicada" e isso revelou algumas melhorias... mas ainda longe sequer do ideal... ainda por cima essa "dedicação" foi feita por um "incompetente" o que levou a que o SCP perdesse anos de evolução... Bastava ver os dossiers que o SCP preparava para captar patrocínios para perceber o "amadorismo" de quem estava a gerir.

Se agora está melhor? Não sei... há que dar tempo ao tempo... mas o que é certo é que esta direcção tem feito coisas que até me surpreendem muito pela positiva... mas... e porque há sempre um mas... por vezes cometem cada erro mais infantil...

Mas sim... no que à "promoção" de activos diz respeito considero o SLB muito à frente de SCP e FCP, sendo que o FCP se deixou ficar para trás e o SCP, simplesmente andou a "assobiar para o lado" este tempo todo.
Sem imagem de perfil

De Sousa a 17.07.2019 às 15:52

Essa pergunta daria "pano para mangas", a prova disso é que há poucos dias os canais de televisão na parte de desporto falaram e deram imagens de 2 jogadores dos juniores dos "vermelhos" que renovaram! Isto é noticia ou intoxicação...martelar na cabeça das pessoas, que o Benfica faz tudo bem os outros tudo mal..., o Benfica tem boa formação ou outros não, o Benfica sabe vender e comprar os outros não...etc.
Lembram-se de alguém do nosso clube que foi atacado por causa das clausulas de rescisão? Depois do valor das clausulas, lembraram-se que os salários pagos não correspondiam ao valor das clausulas e agora os “vermelhos” fazem o mesmo e ninguém questiona? Pois é, nós é que estávamos 10 anos a frente, mas quiseram regredir!
Sem imagem de perfil

De Ghost a 17.07.2019 às 16:44

Claro que sim, mas não é sobre isso a pergunta, é sobre a promoção, e nisso temos de dar a mão à palmatória do SLB, promovem muito bem com todos os meios ao seu dispor. Agora, quanta desta promoção não passa de especulação é que dá pano para muitos lençois...

SL
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 17.07.2019 às 17:31

Porquê que o Sporting não faz o mesmo? O que falta ao Sporting?
Sem imagem de perfil

De Ghost a 17.07.2019 às 18:00

Cara de pau... basicamente.
Sem imagem de perfil

De António a 17.07.2019 às 21:30

Estratégia?
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 17.07.2019 às 18:09

Depois de ler várias referências ao tal site, qual pedrada no charco que é o Rugido Verde, fui tentar saber do que se trata e do que fala.

Para além da vários posts com teorias e cabalas sobre a questão de Alcochete, algo que só comento assim que houver uma prenuncia do tribunal, com relatos factuais e independentes sobre o que aconteceu.

Deparo-me com o seguinte post.
https://www.rugidoverde.com/2019/07/16/a-quem-pertence-o-sporting-afinal/

E vem ao de cima tudo que pensava sobre o que está por trás desta eterna discussão.
A tal luta de classes, o povo contra a nobreza (ou vice-versa).

Ou seja, o Sporting manietado entre lutas que nada têm a ver com o principio que o norteia, ser um farol no desporto em Portugal, e com isso ser competitivo em todas modalidades, se possível ganhar em todas elas.

Diria mesmo, que este tipo de luta, deveria ser afastado para sempre na vida no clube.
Porque há outros foruns onde ela pode e deve ser discutida, e tais foruns chamam-se política, partidos políticos, eleições, democracia.

Usar o Sporting para estar a discutir estes temas é contraproducente, como também na minha opinião, sem qualquer sentido algum para a vida e engrandecimento do clube.

E se querem que aborde o Sporting neste prisma, ao levar a discussão para este plano somente retira qualquer base de argumentação devidamente estruturada sobre o modelo e objectivo que deve vigorar o clube.

Pelo que basicamente, ao ver o discurso prenunciado por esse post, só me faz lembrar, lá está, aquelas opiniões politicas, normalmente de cariz populista, que se observam nos dois extremos do quadrante partidário, tanto à esquerda como a direita, que ao focar nesses extremos, onde se cria um nós e um eles. Fazendo a apologia dos bons e dos maus, sendo os bons claro quem empolga o discurso populista.

Porém, esquecem-se sempre que a maior parte dos cidadãos, diria eu felizmente, vive e pensa ao centro, e não deseja que os extremismos tenham a gestão do seu quotidiano, e já agora, do seu clube.

Por isso, os tais 71% (ou se calhar até mais, se fizemos uma sondagem bem mais alargada a todos os sócios e adeptos do Sporting) que se prenunciaram sobre o que querem e pretendem actualmente no clube.

Como na política, o populismo, por vezes, aproveitando-se de vazios e incompetência do poder, consegue captar uma boa parte da população, porém, normalmente é temporário, e o que lhes faz levar ao topo, também os faz cair.
Imagem de perfil

De Rampante a 17.07.2019 às 19:18

Essa da "luta de classes" agora tão em foco pelos defensores do sócio expulso (e pelo próprio), não é mais que um populismo a que se tentam agarrar, quando já mais nada serve para segurar as suas alucinadas narrativas...

Esta dos "croquetes" vc "povo" é surreal, senão veja-se:

Não é o próprio sócio expulso um croquete? E dos grandes?
Provindo ele da família que vem, facto que ele sempre destacou, que inclui escritores, fotógrafos de renome, ex-ministros da economia e até um Primeiro-Ministro... andou em colégios e universidades privadas,etc... então há lá mais "beto", mais "croquete" que isto???

Então e os "croquetes" agora são maus porque não apoiam o ex-sócio, mas eram bons quando eram mandatários das listas do mesmo?

Então e os croquetes não eram "maus" quando deram ao SCP percentagens de passes de jogadores a troco de acções da SAD que nada lhes valem, mesmo quando o ex-sócio vinha (e ainda vem) a plenos pulmões gritar que foi ele que recuperou os passas?
Ou nessa altura eram croquetes bons e agora azedaram com o tempo?

"Pelo amor da Santa"... os argumentos do ex-sócio e seus acéfalos seguidores já começam a roçar o cumulo do ridículo...
É que tal como a educação, a competência, etc... também o amor ao SCP não se mede por classes ou estratos sociais...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.07.2019 às 20:04

Uma nota Rampante.... o termo croquete vem daquela gente que vai ver o Sporting com convite mas fica-se pelos comes e bebes, no Estoril Open há muitos.... mas na minha opinião o termo croquete é dado aqueles que continuam a defender as antigas direcções que levaram quase ao colapso do Sporting, prezam mais a diplomacia e o estilo do que a acção e a defesa intransigente do Sporting.
Imagem de perfil

De Greenlight a 17.07.2019 às 20:59

Há que defender o Sporting, de uma forma intransigente, mas para isso não é preciso ser grosseiro, estúpido e acima de tudo incompetente, como foi o presidente Destituído.
Sem imagem de perfil

De António a 17.07.2019 às 21:33

Pode fazer-se referência a outros sítios verdes? Se pudesse, enumerava já meia dúzia de profundamente radicais, alguns mesmo a apelar à violência e ao crime, com uma linguagem schmeicheliana.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2019 às 21:44

Não faça esse tipo de referências que eu apago tudo.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 17.07.2019 às 21:40

Greenlight----------Concordo consigo, mas na actual sociedade onde o respeito é uma palavra, que não existe, pois basta ler os jornais, onde lemos as maiores barbaridades, que certamente sempre existiram , mas não tínhamos tanta informação disponível, hoje tem de haver uma certa agressividade verbal, pois qualquer parvalhão ofende sem medir as distâncias e para eles tudo serve para ofender o próximo. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2019 às 21:42

Caro Rui Miguel,

Agradeço que não volte a publicar links de outros espaços. Se o fizer, apago o comentário.

Há razões para isto e já as expliquei várias vezes.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 18.07.2019 às 00:44

As minhas desculpas.

O meu único objectivo foi de exemplificar formas erradas de viver e ser sportinguista.

Vendo também como certas franjas pensam, o que nos permite ter maior discernimento sobre a realidade e o que queremos ter para o futuro, que é sporting unido, sem fações, inteligente e com a estratégia adaptada ao mundo atual
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2019 às 01:32

Tudo bem. Não é especificamente por ser um espaço sportinguista, esta regra é aplicável a qualquer espaço.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo