Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Espaço do leitor

Rui Gomes, em 26.07.19

21458693_pjq10.png

A rubrica que visa proporcionar ao leitor um espaço livre para manifestar a sua reflexão do dia ou abordar qualquer tema que ainda não tenha surgido em post.

Aproveitamos o ensejo para lembrar que no Camarote Leonino exige-se que o leitor se identifique (nome/pseudónimo) para comentar. Consulte estas instruções.

Bom debate!

publicado às 13:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 26.07.2019 às 13:47

"...O mercado fechar agora? Era bom, era bom" Estas são palavras do Presidente do Sporting. Treinadores(mesmo de clubes grandes) falarem que gostariam de ver mercado fechar mais cedo, compreendo, porque normalmente falam quando está em causa o(s) seu(s) melhor(es) jogador(es). Mas presidentes de clubes grandes, faz-me confusão. O mercado não serve só para compra e venda de passes dos melhores jogadores, serve também para empréstimos e tentativa de venda de passes de jogadores considerados como excedentários, algo que não deve ser muito fácil fazer sem custos para os clubes. Dei-me ao trabalho de ver neste momento, os planteis dos 3 grandes, o Benfica e o Porto têm 29 jogadores, e o Sporting têm 38. O que acontecia se fecha-se hoje?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.07.2019 às 13:54

O ponto não bem esse. O mercado tem um prazo escessivamente alargado e muitos clubes esperam até aos últimos dias, em alguns casos até às últimas horas - temos como exemplo o caso do Adrien Silva no Leicester que resultou em o jogador estar seis meses parado - para resolver as questões pendentes.

Se o mercado fechasse antes do primeiro jogo oficial da época, muitos dos casos ainda por resolver já estariam resolvidos.

O resto da Europa tem de seguir o exemplo da Premier League, com o mercado a fechar às 17h00 do dia 8 de Agosto. Depois começa a competição oficial.

Em Portugal, vamos andar um mês em competição sem verdadeiramente saber a totalidade do plantel que vai estar à disposição de cada clube o resto da época.
Sem imagem de perfil

De Andre a 26.07.2019 às 14:26

Depois vem o mercado da Russia, da Turquia, da Ucrania, do Casaquistão, daqui e deacolá.
Depois temos a China que abre e fecha quando quer, os Árabes que fazem o que lhes apetece, depois o Brasil que agora com o mestre da tática também fecha fora de horas.
31 de Julho dia derradeiro, quem fez fez quem não fez espere para a próxima.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 26.07.2019 às 15:19

"Se o mercado fechasse antes do primeiro jogo oficial da época, muitos dos casos ainda por resolver já estariam resolvidos", mas porquê que já não estava resolvido? Porque todos esperam pelos últimos dias para fazer os melhores negócios. todos sabem isso, mesmo que se feche todos no mesmo dia. Tomamos o exemplo Adrien, aconteceu o que aconteceu, porque o Chelsea comprou o passe do Drinkwater, ao leicester muito em cima do limite, dando pouco tempo ao Leicester para negociar Adrien! Veremos se derradeira proposta para Bruno F. não aparece no dia 8 Agosto. Em Portugal não me lembro de ter um inicio de campeonato, um clube grande ter tudo resolvido em termos dos excedentários.
Imagem de perfil

De Greenlight a 26.07.2019 às 14:40

Os repórteres com os microfones em riste, quase como pistolas, tanto pressionaram o Varandas, sobre a transferência de BF, que ele acabou por dar essa resposta, pouco feliz, tentando ser coerente com a ideia, já apresentada, que o BF permanecer no Sporting é o Plano A.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 26.07.2019 às 15:17

Se fechasse hoje de surpresa era uma chatice, se estivesse préviamente determinado que fechava hoje, esses casos já teriam sido tratados.

Mudar as regras a meio não dá, se para o ano ficar determinado que as transferencias fecham a 8 de Agosto, entao já sabem até q
Sem imagem de perfil

De Jorge a 26.07.2019 às 15:19

que altura têm que fechar os planteis.

E não percebo qual seria o problema.

(desculpem, o teclado tem aqui qq coisa)
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 26.07.2019 às 15:38

E de onde é que retira do que Varandas disse que os empréstimos não se conseguiam fazer durante o período de transferências de apenas um mês??? Porque razão é que um presidente deveria sentir-se bem a vender os seus melhores ativos e desde quando é que isso deveria dificultar a tarefa de colocar os seus empréstimos? Como é óbvio, se o mercado tem mais tempo, aproveita-se para se perceber melhor quem pode ainda integrar e emprestar o resto. Se o mercado fechasse mais cedo, já não teríamos 38 mas talvez muito menos, visto que o Presidente também já se teria adiantado... Acho que está a interpretar muito mal as palavras de Varandas e a descontextualizar as mesmas. Não as considero sequer infelizes, visto que foram ditas no contexto da realidade atual.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.07.2019 às 15:11

Destaco duas situações contrastantes hoje no jornal Record que espelham bem o que é o nosso pais….

O Ferro Rodrigues como presidente da Assembleia da Republica deu-se ao luxo de atacar o ex-presidente do Sporting (atenção a expressão atacar é dele), dizendo mesmo que foi "... uma jornalista muito simpática que puxou a conversa e pediu-me para eu dizer aquilo que pensava…"

No caso da Ana Gomes, o benfica optou por ter aquela atitude de quem posso e mando muito típica no nosso pais, em que colocou a questão se o PS era contra o benfica, e toda a gente percebe que nenhum partido pode ir contra a lampionagem , afinal representam 60% do eleitorado.
O que a Ana Gomes refere é apenas o papel de um cidadão preocupado com lavagem de dinheiro, corrupção e fuga aos impostos…. isto deveria ser a preocupação de todos e não apenas da Ana Gomes….. mas percebo a chantagem feito pelo benfica ao PS.
Sem imagem de perfil

De Andre a 26.07.2019 às 15:28

Lá estás tu a misturar alhos com bugalhos.
O que o Ferro Rodrigues fez, foi serviço publico.
Só tu e mais uma meia duzia de imbecis, continuam a defender esse canalha que, quase mandava o Sporting para o abismo, não fora a coragem e o Sportinguismo de alguns.
Está a ser dificil para o FVarandas, mas, vocês pouco ou nada ajudam.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.07.2019 às 16:15

Não percebeste claramente o alcance do meu comentário….. no caso do Sporting é permitido ao presidente da Assembleia da Republica dar a sua opinião extrapolando o seu cargo politico, e não houve nenhuma condenação por parte do Partido Socialista, nem houve nenhuma chantagem promovida pelo Sporting….. já no caso da Ana Gomes tem sido recorrente a intenção do benfica em calar aqueles que por acaso criticam o benfica, fazendo chantagens públicas ao Partido Socialista.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 26.07.2019 às 17:08

Caro Schmeichel, realmente pensa de uma forma muito própria. Então, se é o Benfica que vai pedir satisfações (mas que nunca devia porque, independentemente das cores clubísticas, partidárias, de pertencermos ao clube de vídeo do bairro ou de assinarmos pela Reader's Digest, cada um deve sempre manter o seu direito de liberdade de expressão e de opinião) ao PS sobre determinadas declarações de um elemento que pertence ao partido e o PS responde a esse pedido, e o Sporting não o faz (porque, provavelmente, considera que todos temos direito às nossas opiniões pessoais e que não lhes assiste questionar o partido político pela opinião de um elemento), como é que há aí tratamento diferenciado??? Se o Sporting for questionar o PS pelas declarações de Ferro Rodrigues (o que acho e aconselho a não o fazer), provavelmente obterá a mesma resposta. Espera que o PS comente gratuitamente todas as declarações dos seus militantes???

Não sei como é que junta as duas coisas e retira essa conclusão...
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 27.07.2019 às 05:15

R. Ribeiro concordo com quase tudo, só no ponto que Ana Gomes passou todos os limites pois levantou a suspeita que o negocio do João Félix era lavagem de dinheiro, sem provas, pois se as tivesse já as teria apresentado, a liberdade de expressão não nos dá o direito de acusar pessoas ou entidades sem provas, so porque acreditamos que sim. Em relação ao pedido de escarecimento ao ps penso que seja por questoes legais para por alguma acção a Ana Gomes.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 27.07.2019 às 09:43

O Benfica agarra e intenta a correspondente acho judicial contra Ana Gomes, não vai perguntar ao partido se partilha a mesma opinião. Estavam à espera do quê, que o PS entrasse no jogo e dissesse que sim ou que não? Esta resposta era mais que óbvia. Quanto ao ter ultrapassado todos os limites, concordo, mas, infelizmente, vivemos num tempo em que as figuras públicas ligadas ao futebol e áreas circundantes a este vivem deste tipo de clima, de fricção constante. Bruno de Carvalho saiu e tudo permanece igual... A pacificação do futebol não acontecerá tão cedo.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 26.07.2019 às 15:53

Até já compreende a chantagem do Benfica.

Essa historia de 60% do eleitorado é um atestado de estupidez às pessoas. Não consigo conceber que, excepto algumas franjas de fanáticos, as pessoas votem em função de clubes de futebol. Á falta de outro exemplo veja-se a o caso da Camara do Porto

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.07.2019 às 16:28

Como é obvio a maioria das pessoas não vota em relação ao seu clube, mas não deixa de ser verdade que fica muito bem a um politico dizer que é do benfica e muito mais verdade o é, que nenhum politico quer ter o benfica como inimigo…. não me recordo de algum primeiro ministro ou presidente da Republica que seja assumidamente portista.

No caso da cidade do Porto, a realidade é que os portistas não são maioria na cidade mas apenas nos arredores, por isso a não influência desta questão, aliás o Rui Rio é boavisteiro.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 26.07.2019 às 16:48

Ramalho Eanes - Portista
Sampaio nem preciso de dizer
Santana (não foi eleito mas foi PM)
Soares - Consta que Sportinguista.
Durão Barroso - Sportinguista
Cavaco - só parvo, não faço ideia. Consola-me pensar que é do Benfica :-D

Assim só de memória.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.07.2019 às 21:50

Os eleitores, com excepção de alguns fanáticos, não misturam opções políticas com simpatias clubísticas. Nunca votei de acordo com o posicionamento político presidente do meu clube.
O exemplo mais evidente é o que aconteceu no Porto há uns anos com Pinto da Costa a apoiar Fernando Gomes (PS) e Rui Rio (PSD) a ganhar as autárquicas.

Os seis milhões é um número estatístico que corresponde à divisão da população portuguesa, incluindo recém-nascidos, pelos três grandes. Como alguém já escreveu e bem num comentário, quantos desses milhões estatísticos se interessam mesmo por futebol. Se calhar nem um milhão.

É verdade que os políticos evitam confrontar os grandes clubes. Sempre podem condicionar ou um outro voto, mas não acredito que sejam decisivos.
Sem imagem de perfil

De Joao a 27.07.2019 às 11:31

Ramalho Eanes e portists
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 26.07.2019 às 17:18

O nome Benfica, que representa 60% do eleitorado, segundo o próprio Schmeichel, escreve-se com "B" maiúsculo, tal como Sporting.
É assim para todos os nomes próprios.
Fica o esclarecimento.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 26.07.2019 às 21:19

Isso é para quem andou na escola e bebeu cházinho em pequeno...
Sem imagem de perfil

De antonio a 26.07.2019 às 17:41

O Schmeichel raramente pensa antes de escrever. O Benfica não tem nada a ganhar com toda esta novela. Nenhum benfiquista sequer cola Ana Gomes ao PS. O Benfica só tem a perder pelo que LFV ou foi burro ou foi mal aconselhado.
Perfil Facebook

De Jose Coelho a 26.07.2019 às 17:55

a Ana Gomes quer continuar carreira politica e em que partido é? Portanto o Benfica fez bem ao pedir ao PS o que pensa das opiniões dela
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 26.07.2019 às 18:53

Uma das funções da direcção de um clube é defender o clube para o qual foi eleito pelos sócios, quando é atacado ou insultado por alguém. Se o não fizer, a direcção poderá ser acusada de incompetência ou até de gestão danosa.

No caso do Benfica, com a intenção de processar judicialmente a Ana Gomes, que insinuou que o Benfica usa a lavagem de dinheiro nas contratações e vendas de jogadores, os causídicos que trabalham para e com o Benfica terão aconselhado a direcção do clube a perguntar ao PS se se revê nas declarações insultuosas de um membro destacado e ex-deputada europeia do partido, para saber se iria ou não estender o processo crime também ao partido.

O PS, ao demarcar-se da sua ex-deputada, como já era esperado, deixou-a isolada pelo que o processo crime que se seguirá irá deixá-la isolada dos apparatchiks do partido, sendo mais facilmente atingido a intenção de conseguir a culpabilidade da
personagem em sede de tribunal.
Sem imagem de perfil

De antonio a 26.07.2019 às 20:47

Joao Carvalho, repito o Benfica nada tem a ganhar aqui.
Compreendo a intenção de isolar a mulher, mas o Benfica nada ganha com isso!
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 26.07.2019 às 23:34

Não ganha nada com isso? Leia o meu 3º parágrafo.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 26.07.2019 às 17:57

Espero que o Sporting, não venha a pagar caro pelo facto de ter comprado um lateral direito lesionado..!Quase todos os golos sofridos pelo Sporting nos jogos realizados até agora, aconteceram pela direita da defesa, porque Illori nunca pode jogar ali. Estou curioso para saber quando for o jogo da supertaça, quem é que o treinador vai meter a jogar a defesa direito.

José Silva
Sem imagem de perfil

De RCL a 26.07.2019 às 19:44

No caso da Dra. Ana Gomes, é imcomprensível que o Partido Socialista responda à provocação do Benfica. O Dr. Carlos César devia, sim,perguntar a LFV quando paga os calotes.
Essa história de 60% de benfiquistas é uma treta, talvez 60% dos que ligam à bola e quantos são?
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 26.07.2019 às 21:30

Caro RCL,

Essa história, como lhe chama, foi corroborada no estudo mais credível que existe acerca desse assunto, e foi feito pela UEFA, pela empresa Repucom - pode ver a página 41 desse estudo.
A percentagem não é de 60% mas sim ligeiramente abaixo de 50%, e são dados de 2012.

https://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/Tech/uefaorg/General/02/09/18/26/2091826_DOWNLOAD.pdf

Aliás, esse estudo tem muitas coisas interessantes para quem gosta de futebol, por exemplo, Portugal é apenas o 8º país da Europa onde existe maior nível de interesse no futebol (pag.40), sendo a Espanha o primeiro, e recomendo que faça o download e o leia, nem que seja na diagonal.

Espero que não pense que esse estudo foi mandado fazer pelo Benfica, e a UEFA obedeceu.
Sem imagem de perfil

De RCL a 26.07.2019 às 21:42

Dívidas, é mais elegante.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 27.07.2019 às 13:55

Quando a treta dos 6 milhões lançada por Damásio, já é "papada" pelos sportinguistas, está tudo dito. O que não é frequente é um clube perguntar a um partido, se corrobora a opinião de uma militante. A resposta do PS seria a resposta de qualquer partido. Ou seja: a opinião de qualquer militante, por mais importante que seja, não vincula o partido a tal opinião. Aliás Ana Gomes nem dirigente do PS é. Ana Gomes. no tempo de Bruno de Carvalho, criticou fortemente o Sporting. É uma pessoa que não tem papas na língua, agita as águas, essas pessoas são sempre importantes numa sociedade. Penso até que é benfiquista. Sobre este caso com o Benfica os tribunais decidirão.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo