Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Espaço do leitor

Rui Gomes, em 30.07.19

21458693_pjq10.png

A rubrica que visa proporcionar ao leitor um espaço livre para manifestar a sua reflexão do dia ou abordar qualquer tema que ainda não tenha surgido em post.

Aproveitamos o ensejo para lembrar que no Camarote Leonino exige-se que o leitor se identifique (nome/pseudónimo) para comentar. Consulte estas instruções.

Bom debate!

publicado às 06:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De Sel a 30.07.2019 às 11:20

Vou deixar aqui o caso para discussão: o "inovador" pontapé de baliza de Vlachodimos. O guarda-redes levantou a bola para o defesa (que, segundo as novas regras pode ficar dentro da área) e este devolveu de cabeça ao guarda-redes que agarrou a bola e a lançou com as mãos para um colega. Segundo o árbitro Duarte Gomes o lance é legal.
No entanto, não é legal uma outra situação: por exemplo um jogador ir com a cabeça quase ao chão e passar a bola de cabeça ao guarda-redes. Ou o jogador levantar a bola para a passar de cabeça ao guarda-redes. Eu não sei as regras, mas aparentemente devem marcar-se livres indirectos contra a equipa do jogador que faz isto, independentemente do guarda-redes apanhar ou não a bola com a mão, o que me parece estranho.
Lanço o tema na esperança de haver alguém com mais conhecimentos que nos esclareça.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.07.2019 às 11:22

Onde leu que isso é ilegal?... Não me parece nada ilegal.
Sem imagem de perfil

De Sel a 30.07.2019 às 11:48

O próprio Duarte Gomes, quando esclareceu a legalidade do lance do Vlachodimos, acrescentou as tais situações de não legalidade.
Correu também pelas redes sociais um lance em França onde um defesa se deita no chão para passar uma bola de cabeça rasteira ao guarda-redes. O árbitro neste caso assinalou livre indirecto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.07.2019 às 12:01

Assim que tiver disponibilidade para tal, vou averiguar esta questão e publicarei um post.

Mais logo ou amanhã.

Deve haver esclarecimento do International Board (FIFA) sobre esta nova regra.
Perfil Facebook

De Jose Coelho a 30.07.2019 às 12:16

o que me aparece ser ilegal é o defesa levantar a bola para atrasar ao guarda redes, não foi caso aqui, o guarda redes passou a bola ao defesa que devolveu de cabeça
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.07.2019 às 12:41

E precisamente isso que está a ser debatido!
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 30.07.2019 às 21:53

Provavelmente a FIFA irá considerar no futuro este lance como outros que considera atrasos deliberados, ou então atitude anti-desportiva.

Até lá é um caso omisso, logo é legal.

O que acho mais interessante é saber se este lance inovador traz algo de positivo, e eu acho que se for para dar profundidade ao ataque, com um passe feito com a mão, poderia ser positivo, mas as estatísticas desmentem a eficácia destes passes, logo não acho que seja relevante.

Resultará uma ou duas vezes em cada dez, logo é irrelevante.

Pode é ser usado como expediente na defesa de um resultado nos últimos minutos.
Vamos ver o que dará este lance, que um jornal britânico considerou brilhante, quanto a mim exageradamente.
Sem imagem de perfil

De Sousa a 30.07.2019 às 11:35

Lanço outra discussão sobre o penalti assinalado contra o Sporting no jogo com o Valência. Digo já que não me pareceu penalti e acho que João Pinheiro já quis mostrar serviço ao "dono".
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.07.2019 às 11:40

Ainda bem que recorda os guarda redes do Benfica , o que é feito da estrela poente?? Do fora de serie ? Do fenómeno das balizas ,? Do futuro guarda redes do Manchester United ( assim disse Mourinho) ?

Foram dias, semanas, meses a fio a levarmos com "ele" nos jornais , nos programas desportivos , eram capas e mais capas sobre o fenómeno e depois............evaporou-se??

"que pasó"?

querem correr com o pobre do Svillar, o Bruno Fernandes tem culpa no apagão da estrela?

Agora o Vlachodimos também ....não serve, procuram desesperadamente por um Josef Maier
O Benfica está a tornar-se? num cemitério de guarda redes.
Mas volto á pergunta "que pasó" com o fenómeno??

Sem imagem de perfil

De Sel a 30.07.2019 às 11:57

Caro Indiana Julio:
Ederson, Oblak... sim o Benfica é um cemitério de guarda-redes. Aquilo no Benfica é só guarda-redes desmotivados. Então este Vlachodimos anda desmotivadissimo. Nestes jogos da pré-época é só frangos. Aliás, com estes guarda-redes nem sei por que o Benfica vai jogar a supertaça, era entregar logo o troféu ao Sporting, evitava-se a humilhação.
Sem imagem de perfil

De João a 30.07.2019 às 12:03

A estrelinha não dura para sempre. Levou com 6 bolas nos ferros na América, não foi?

Na Supertaça vai levar com 2/3 lá dentro para o despertar.
Sem imagem de perfil

De Luis a 30.07.2019 às 19:16

O Benfica vai passar a jogar sem traves para as bolas não baterem ,assim irão ser da bandeirola a bandeirola ,que raio de comentário !
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.07.2019 às 13:15

Nao me respondeu á pergunta , Oblak e Ederson são excelentes guarda redes , por isso mesmo por esses fantasmas ainda pairarem na Luz o seu clube transformou-se num cemiterio de guarda redes .

Depois disso

Enterraram o Bruno Varela , estão a enterrar o "FENÓMENO" Svilar e preparam-se para enterrar o Vlachodimos .

Procurarem contratar o Keylor Navas deve ser para o colocar a suplente pois claro.
Sem imagem de perfil

De Sel a 30.07.2019 às 13:51

O assunto "cemitério de guarda-redes" é uma cartilha lançada para desestabilizar os guardas-redes do Benfica.
Svilar foi lançado cedo de mais, mas é um bom guarda-redes. Precisa de ser emprestado para jogar com regularidade e assim dar o salto qualitativo que se espera. É provável que o Benfica contrate um outro guarda-redes para lutar pela titularidade com o Vlachodimos. Isso não é a "morte" do Vlachodimos. Por esse prisma, no ano passado também tinham morrido alguns jogadores, tais como Seferovic, que estava na porta de saída, substituído por um craque chamado Facundo Ferreyra. Isso para não falar em outros "mortos", como Samaris ou Gabriel.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.07.2019 às 14:59

Fantástico , caro Sel , de facto de vez em quando uma descida á terra e sentir a terra nos pés sabe bem , não podem andar sempre lá em cima nas estrelas para onde vos atiram todos os dias.

Ninguem está a colocar em causa a maior valia dos vossos guarda redes e do próprio Svilar , agora vai uma grande distancia a realidade de ele ser de facto um bom guarda redes e a pinta do "fenómeno" como o pintaram meses a fio , até o vosso peão de brega Mourinho se pôs ao serviço para tal.

Os vossos responsáveis técnicos e da Direção é que se colocaram a jeito para as criticas do cemitério "Poltergeist" encarnado.

Navas a ganhar mais de 7M por mês não virá, viria ,de certeza para disputar o lugar com o guarda redes grego , nem depois do almoço a malta acredita nisso.

Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 30.07.2019 às 12:10

O Benfica, como todos os clubes grandes, promove os seus jogadores! Uns dão razão ao clube, e outros não! Mas já que falou de um jogador do Benfica, aqui fica um do Sporting; Sousa Cintra: "Os sportinguistas vão gostar muito do nosso craque. É o jogador mais rápido do futebol português, eu pelo menos não conheço outro. Além disso, está habituado a ser campeão, o que é importante para o Sporting, e vai dar mais profundidade ao ataque"
"Além de ser avançado, joga também nas duas alas, o que é importante para o nosso treinador. É daqueles jogadores que dão espetáculo"
Quem é o craque que ele falava??
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.07.2019 às 12:43

E desde quando é que se escreve o que Cintra diz?... Percebe tanto de futebol como LFV. Ou seja, pouco ou nada!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.07.2019 às 13:19

Meu caro , comparar o que o Sousa Cintra possa dizer em comparação com as injeções diarias da vossa propaganda (campanhas) é um grão de areia das praias da Costa de Marrocos

O Sousa Cintra nao tem caixas de ressonancia , falou ficou falado , nada se compara com o eco constante das vossas propagandas.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 30.07.2019 às 12:12

Só nos faltava o Indiana, sentindo-se ainda lesado pelos 120M.
Percebemos o desejo e o prematuro sentimento de "schadenfreude", uma característica muito sua, mas Svilar é um guarda redes com apenas 19 anos a quem se prevê um brilhante futuro, pelo que penso que seja demasiado prematuro para lhe desejar um futuro falhado.

Irá ser emprestado e dentro de 1 ou 2 anos ainda iremos ver o Julio a torcer a orelha, sentindo-se lesado quando ele for decisivo nos resultados negativos que o seu clube do coração fizer.
Nessa altura cá estaremos, com um sentimento legítimo de "schadenfreude", para lhe lembrar esta brilhante e prematura "alegria à dor".
Sem imagem de perfil

De João a 30.07.2019 às 12:45

Faz-me lembrar o caso do craque guarda-redes espanhol que além dos francos andou a ser usado para lavagem de dinheiro.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.07.2019 às 13:21

O "FENÓMENO" vai ser emprestado?????
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 30.07.2019 às 15:22

Só por curiosidade, poderia transcrever aqui quem, DO BENFICA, afirmou que o Svilar era um fenómeno??

É que, para além do Mourinho, não me lembro de mais ninguém.

E, já agora, essa do Mourinho ser "peão de brega" do Benfica é hilariante!!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 30.07.2019 às 18:26

Pedro Miguel-----Está esquecido da publicidade, que o jornal vermelho fez em relação a este jovem guarda-redes. Inclusive foi comparado ao extraordinário guarda-redes , que jogou no seu clube de nome MICHEL PREUD´HOMME. . A maioria das pessoas esquecem depressa os acontecimentos e quando os mesmos apontam para casos negativos ainda mais essa perda de memória é mais saliente.
.
Quanto ao caso desse hilariante treinador, que nos últimos anos foi corrido dos clubes e recebe fortunas incalculáveis de despedimento, quando deveria ser ao contrário, pois se não serve para treinador é porque algo se passa.
Uma verdade o Pedro Miguel não pode apagar, nunca este individuo mostrou interesse em qualquer jogador do SCP e dos 10 que foram campeões da Europa nenhum prestava.!!!! Nem os dois jogadores, que receberam os maiores troféus da FIFA lhe mereceu qualquer interesse, pois vestiam de verde e isso é uma cor que não lhe agrada. Muito se tem especulado com essas transações do seu clube para as equipas do desempregado, mas não alinho nesse tipo de "bocas", pois só com provas à vista . acredito no que dizem. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De RCL a 30.07.2019 às 20:58

Fernando Albuquerque, o patusco do Mourinho resolveu meter-se com Cristiano Ronaldo, chamando ao Ronaldo fenómeno o verdadeiro Ronaldo. Na volta, um mês depois o RM vai a Londres jogar com o Chelsea e Cristiano contempla-o com 3 secos.
Mas o setubalense saca massa como ninguém. Enterrou e bem o Manchester United com compras astronómicas.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 30.07.2019 às 22:23

Fernando Albuquerque---Um qualquer jornal diário não é propriedade do Benfica. Não representa o Benfica em nenhuma circunstância.

Portanto, até alguém demonstrar o contrário, ninguém do Benfica afirmou que o Svilar era "um fenómeno".

Quanto ao Mourinho, eu só achei hilariante que digam que ele é "peão de brega" do Benfica.

Tudo o resto que o Sr escreveu, é apenas divagações suas, sem qualquer relação com o que eu afirmei.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 31.07.2019 às 09:10

Pedro Miguel----------Se acha que o jornal em questão não é o maior publictário do seu clube, peço desculpa mas as fotos que nós vimos do sub-director desse jornal com dirigentes do SLB numa reunião é pura ficção. Porque razão o antigo guarda-redes não tem o mesmo tratamento com os outros clubes?

Não sendo o seu clube , que publicita os seus jogadores no referido jornal e eu tenho muitas capas com esse tema, de jogadores que depois foram autênticos flops, então devem ser os agentes dos mesmos que investem para os seus atletas serem valorizados. E nós Sportinguistas estamos habituados a que qualquer jogador, que seja contratado é logo arrasado antes de começar a jogar. Os exemplos são muitos, o que demonstra a razão de muitos adeptos verdes não comprarem esse jornal, o que fizemos durante mais de 40 anos. Quem for dessa época sabe que haviam muitos jornalistas vermelhos, que deveriam ser um exemplo para estes profissionais do presente de quem temos muitas dúvidas de alguns da sua imparcialidade. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 31.07.2019 às 10:21

Fernando Albuquerque---Eu não estou a negar que o jornal A Bola tenha simpatia pelo Benfica. Mas isso não quer dizer que falem em nome do Benfica.

Eu também acho que o Record tem "simpatia" pelo Sporting, especialmente desde que o Bernardo Ribeiro passou a director do mesmo, mas não entendo que o que lá é escrito seja a posição oficial do SCP.

Tudo o resto que escreve é, para mim, totalmente incoerente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2019 às 10:32

Meu caro Pedro Miguel,

Decerto que não pretende atirar areia para os olhos.

Não há nada minimamente comprável à linha editorial seriamente adornada de encarnado do jornal A Bola, há muitos anos, diga-se.

O Record não favorece o Sporting. Poderá haver, porventura, um pouco mais de equilíbrio nas reportagens, mas não mais do que isso. Isto, agora, porque se recuarmos aos tempos de directores como Alexandre Pais, por exemplo, era outro jornal sem por cento encarnado.

Tão extrema era a linha editorial sob esse sujeito, que até ordenou ou permitiu que o emblema do Sporting fosse rasurado da foto do nadador Alexis Santos. Caso muito falado na altura, e apenas um exemplo, entre outros.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 31.07.2019 às 11:04

Meus caros, parece que está difícil de entender que eu não estou a discutir as simpatias dos jornais.

Só disse que A Bola não é uma fonte oficial do Benfica. SÓ ISSO!!

Portanto, ninguém no Benfica disse que o Svilar era um fenómeno!

E afirmei também achar engraçado dizerem que o Mourinho "defende" o Benfica.

Mas, provavelmente, porque não existem argumentos para o contraditório, continuam a elaborar sobre coisas que nada têm a ver co o que afirmei.
Sem imagem de perfil

De J. Oliveira a 30.07.2019 às 14:48

Hoje a irmandade da IURB atacou em força, na defesa do seu Pastor. Eles estão possessos...SL
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 30.07.2019 às 15:05

Então e o melhor GR do mundo (e arredores, acrescento eu), o Svilar? Que é feito dele? Emigrou?..
SL
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 30.07.2019 às 16:20

Nunca seria um dia satisfatório no Camarote Leonino, se não se arranjasse algo para atacar / dizer mal / criticar / aziar, etc. em relação ao Benfica.

Acaba por ter a sua graça, principalmente ver sempre os mesmos traumatizados com o Benfica a inventarem teorias sobre teorias em relação ao campeão nacional...

Um bom resto de tarde para todos, é que eu vos desejo.
Sem imagem de perfil

De Luis a 30.07.2019 às 19:21

Aos aziados do 10 ( Nacional) juntam-se os aziados dos 120 milhões , que estão preocupados com os G.Redes do Benfica ,azia pura e dura.
Sem imagem de perfil

De RCL a 30.07.2019 às 21:30

Não serão antes 120 mendilhões?
Sem imagem de perfil

De luis a 30.07.2019 às 21:44

Seja o que for ,sempre houve empresários,e neste caso os dez % que ele recebe tem de dar a outros também, por isso todos os clubes pagam a empresários,incluindo o Sporting,verdade não?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.07.2019 às 20:10

Bem.... se os sportinguistas num blogue leonino não podem falar do benfica, porque razão podem os benfiquistas falar do Sporting?!?!?

A táctica é conhecida... o benfica não tem claques, os seus adeptos não falam dos outros e não existe cartilha encarnada.... nomeados para o próximo prémio Nobel da paz.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 30.07.2019 às 20:56

Mas é claro que podem falar do Benfica (com B maiúsculo).
Só registei o facto, mais nada
Quanto ao resto........ é música...
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 30.07.2019 às 21:57

Não se pode ensinar a escrever quem não quer aprender...
Sem imagem de perfil

De João a 30.07.2019 às 22:07

"Nomeados para o próximo prémio Nobel da paz".
Sem imagem de perfil

De António a 30.07.2019 às 21:04

Deixe-se dessas tretas. Todos falam de todos, porque estamos numa aldeia global e não vivemos num casulo.

O Benfica não é nenhum cemitério de guarda-redes. Varela não tinha qualidade suficiente, o imbecil do Rui Vitória lançou um miúdo de 18 anos sem um minuto de futebol profissional às feras e a coisa correu mal.

Sobre o Mourinho, no seguimento desse jogo ele deveria ter escarnecido o miúdo e espezinhado até o reduzir a pó. Certo?
Imagem de perfil

De Greenlight a 30.07.2019 às 22:09

Estou a usar este espaço para alertar que a Federação Portuguesa de Andebol arquivou o processo Cashball por falta de indícios suficientes. Agora quero ver o que é que a lampionagem diz
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.07.2019 às 22:12

Já há post para amanhã. Calma...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo