Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Espaço do leitor

Rui Gomes, em 01.08.19

21458693_pjq10.png

A rubrica que visa proporcionar ao leitor um espaço livre para manifestar a sua reflexão do dia ou abordar qualquer tema que ainda não tenha surgido em post.

Aproveitamos o ensejo para lembrar que no Camarote Leonino exige-se que o leitor se identifique (nome/pseudónimo) para comentar. Consulte estas instruções.

Bom debate!

publicado às 05:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.08.2019 às 11:27

A revista sabado vem de novo com a lista dos caloteiros ao Novo Banco , figuras do desporto futebol muito conhecidas , as tais figuras que fazem figuras de bons rapazinhos serios e muito prendados um bom exemplo para a sociedade
.Mas esses nao são apelidados de ladrões , de gatunos porque afinal roubaram uns miseros, muitos milhões , gatunos são só os que roubam alguns milhares de euros.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.08.2019 às 12:09

Cristiano Ronaldo quando terminar a carreira vai ter um papel importante no Sporting? Frederico Varandas na sua larga entrevista á SIC deixou a entender que que tem conversado com CR7 nesse sentido e algo estará já acordado entre ambos.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 01.08.2019 às 12:29

Seja Varandas ou outro CD qualquer não tenho dúvidas sobre o Sportinguismo de CR7 e o seu real desejo de voltar a fazer parte da vida do Clube quando terminar a sua carreira desportiva. Quem sabe (e isto sou eu também a sonhar) se ele não venha mesmo a ser nosso presidente no futuro!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 01.08.2019 às 12:54

Ao cuidado de Indiana Julio:

O título da Revista Sábado é daqueles títulos assassinos à Correio da Manhã:

"Empresa de Luís Filipe Vieira deixa calote de 54 milhões no Novo Banco"

Lá dentro lê-se o seguinte: "Foi em 2016 que Luís Filipe Vieira e o Novo Banco começaram a falar sobre o que fazer à dívida da Promovalor de Vieira. Depois de negociações difíceis, que duraram um ano e meio, o presidente do Benfica e o Novo Banco chegaram a um acordo que implicou um reforço real de garantias e foi assinado no final de 2017."

Portanto existe um acordo entre Luís Filipe Vieira e o Novo Banco para pagamento das dívidas "pornográficas" da Promovalor. E, tanto quanto se sabe, esse acordo está a ser cumprido, com as garantias aceites pelo Novo Banco.

"Mas o acordo deixou uma ponta de fora: a Imosteps – Promoção Imobiliária S.A., uma empresa gestora de participações sociais com uma dívida de 54,3 milhões de euros, toda em incumprimento, de que Vieira é acionista e presidente."

Mais à frente:
"Há uma razão para Luís Filipe Vieira não a ter incluído no acordo – a dívida não foi criada por negócios seus. Foi parar à sua esfera por causa de um acordo de cavalheiros com Ricardo Salgado – o buraco era originalmente do Grupo Espírito Santo."

A sério? Ricardo Salgado? Grupo Espírito Santo? Acordo de cavalheiros?
Luís Filipe Vieira foi enganado por Ricardo Salgado? Parece impossível...

Se o caro Indiana quer falar de Espírito Santo e de Novo Banco, também podemos falar numa coisa que eu não consigo esquecer... Começa por "V".
Será VMOCS?
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 01.08.2019 às 13:37

Caro João PG, VMOCS é assunto tabu, não vá por ai!!!
Sem imagem de perfil

De luis a 01.08.2019 às 14:04

Não deveria ser : N.P.N.T.M.N. Decifrando ,não pago não tenho medo ninguém, em vez de Vmocs.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.08.2019 às 14:12

Meu caro no meu comentário eu só falei numa lista de caloteiros que devem milhoes ao Novo Banco que eu apelido de gatunos e ladrões onde estao assinaldos nomes do desporto futebol nacional , é o caro que se lembrou de imediato de Luis Felipe Vieira presidente do Benfica , nao fui eu.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 01.08.2019 às 14:15

Então enumere lá esses caloteiros ligados ao futebol, se faz favor. Eu não compro a Revista Sábado, apenas li on-line, e lá só fala de LFV...

E diga lá, sem se rir, qual foi a primeira pessoas em que pensou, e que o levou a escrever o primeiro comentário...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.08.2019 às 14:20

O caro falou está falado , concordo com a sua seleção .
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.08.2019 às 18:56

Mas tenho uma sugestão , os benfiquistas todos, tão devotos que são ao Vieira Escobar portugues , deviam juntar-se e ajudarem o homem fazerem uma colecta e pagar-lhe as dividas , ficarariam todos orgulhosos e ja nao saiam mais noticias destas. Fica-lhes bem bem fazê-lo
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 01.08.2019 às 20:03

Ele no precisa de colectas... Pelo que se sabe, deve dinheiro mas esta a paga-lo. E o Sporting, ja pagou o que deve aos bancos? Ou so contam os calotes a pessoas individuais?
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 01.08.2019 às 15:35

Joao Paulo,
A pergunta a fazer é mais - o que tem esses assuntos a ver com futebol?

O País está cheio de caloteiros, de vigaristas, de corruptos, em todos os sectores e em toda a sociedade, a começar pela politica, pela Banca.

O nosso país tem uma divida astronómica às costas, por corrupção e compadrio entre a banca e os políticos, e estamos preocupados com Vieira, que está a pagar as suas dividas, e VMOCS,s.
No caso das dividas (dividas não, é mais chique chamar imparidades ou default,s) por má gestão e corrupção da banca, quem paga sou eu, eu e mais os que contribuem com impostos para o regabofe a que se assiste, e que envergonha qualquer pessoa séria.

Estas noticias da Cofina, são boas para entreter o pagode, enquanto saqueiam os cofres já de si quase vazios, de qualquer riqueza que o país possua.

Não têm a puta da vergonha na cara, isso sim.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 01.08.2019 às 19:48

Sem imagem de perfil

De Ghost a 01.08.2019 às 15:34

Vai tudo a julgamento!
Não ficou ninguém de fora, BdC e os outros 50 vão todos a julgamento.

Acho muito bem, este caso é grave demais para ficar em águas de bacalhau, venha o julgamento para se arrolarem mais testemunhas que nunca chegaram a ser ouvidas (JJ por exemplo) e apure-se a verdade, no mínimo, já que punir os culpados nunca é o forte da justiça portuguesa...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.08.2019 às 19:44

Finalmente vão a julgamento. Já estava farto desta espera. Agora vão ter que falar todos e ninguém vai escapar às perguntas incómodas.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 01.08.2019 às 15:35

"Bruno de Carvalho vai a julgamento acusado de ser mandante do ataque a Alcochete".

Todos os 44 elementos acusados pelo Ministério Público vão a julgamento. Mas apenas um - Mustafá - fica em prisão preventiva.

Estes 44 não pertenciam a uma claque legalizada?
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 01.08.2019 às 17:20

O mais "importante" foi dito pelo advogado do Bruno: "Há muita gente poderosa por trás do ataque à Academia, mas este acaba por ser um aproveitamento do que se veio a verificar depois, que foi o assalto aos 515 milhões (de euros) do contrato da NOS", apontou Miguel Fonseca à saída do Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro." As temperaturas no Barreiro passaram dos 40º!!!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 01.08.2019 às 17:32

Pertenciam sim senhor. e?

Se eu fosse tão intelectualmente desonesto como você é, diria que os legais batem, os ilegais matam. Evidentemente que estaria a ser desonesto, injusto, etc, etc mas ao menos teria noção disso.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 01.08.2019 às 17:19

Declarações de BDC depois de saber que via a julgamento: "Quem propositadamente permite que alguém seja continuadamente enxovalhado, caluniado e difamado é criminoso... e cobarde!"

O Patricio, o William, o Gelson estão há 3 horas boquiabertos com esta declaração.
A falta de noção é impressionante.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.08.2019 às 18:23

Os lampiões que aqui comentam por amor ao Grande Sporting tenho três coisas a dizer:

1- As VMOC's resulta de um acordo com a Banca, com o objectivo de a Banca recuperar parte do dinheiro investido. Tudo normal, e o acordo elaborado permitirá caso o Sporting pague cerca de 44M€ evita que perca o controlo da SAD.

2- O LFV deve e não paga…. igual ai Berardo….. é que nem com VMOC's lá vão tal é a trafulhice e tal é o nível de endividamento. Alguém que me explique porque razão o LFV não recebe ordenado do benfica…. Não será porque o Fisco o iria buscar?!?!?

3- Por acaso o Sporting teve perdões da Segurança Social? é que o benfica teve…. e atenção banca é privada, e Segurança Social é o estado!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 01.08.2019 às 19:47

1 - É isso mesmo. Recuperar parte do dinheiro investido (1/3), já que o resto ardeu...
2 - Como é que sabe que Vieira não paga? As últimas notícias dizem que fez um acordo com os bancos e deu novas garantias. Sabe algo de concreto em contrário ou é só conversa da boca para fora?
3 - A sério? Veja lá quantos milhares de milhões é que o Estado, (ou seja todos nós) já meteram precisamente num desses bancos, aquele a quem o Sporting deve o maior valor?

E nem vale a pena falar das relações priveligiadas que existiram durante anos entre o BES e o Sporting... Um banco governado por muita gente com grande simpatia pelo clube. Mas ok, na altura era uma instituição privada. Pena depois ter dado o estoiro (não por causa do futebol, atenção) e termos que ser todos nós a pagar...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.08.2019 às 20:11

O acordo de reestruturação foi anterior à nacionalização do BES, logo foi uma decisão de âmbito privado.... e olhe não foi por culpa do Sporting que o BES faliu.... as relações preveligiadas do Sporting são mérito da gestão do clube, eu tiro a conclusão que se calhar a tal gestão super melhor do mundo do benfica afinal não é assim tão profissional como a contam!

Quanto ao Vieira diga lá porque razão não recebe oficialmente ordenado? É porque é um bom samaritano?!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.08.2019 às 19:36

Gostei desta posição da direção do SCP:

https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2019-08-01/comunicado-sporting-clube-de-portugal-futebol-sad

Comunicado sobre a venda de Rafael Leão.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo