Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Espaço do leitor

Rui Gomes, em 27.09.19

21458693_pjq10.png

A rubrica que visa proporcionar ao leitor um espaço livre para manifestar a sua reflexão do dia ou abordar qualquer tema que ainda não tenha surgido em post.

Aproveitamos o ensejo para lembrar que no Camarote Leonino exige-se que o leitor se identifique (nome/pseudónimo) para comentar. Consulte estas instruções.

Bom debate!

img_920x519$2019_09_26_22_38_41_1607048.jpg

O desalento bem patente no rosto dos jogadores

publicado às 03:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


60 comentários

Sem imagem de perfil

De Pelisca a 27.09.2019 às 05:19

Bom dia,

Ontem foi mais um dia negro para o SCP o jogo que já têm post nem merece comentários.

Queria salientar 2 episódios e uma imagem de ontem.

As cenas de pancadaria no final do jogo são lamentáveis e refletem a divisão que vai no clube . A violência é sempre a primeira resposta dos ignorantes.

A rábula da camisola de Jovane é tão ridícula que parece tirada de um jogo de uma divisão distrital. Mas reflete o desnorte que o clube atravessa. Estes erros são tipicos quando anda tudo sobre brasas.

A imagem que queria comentar foi as vezes que filmaram a tribuna, de notar a ausência de RA ao lado de FV mas o mais saliente foi o ar de FV e principalmente dos outros integrantes do CD em que a linguagem corporal diz tudo sobre a impotência de mudar o rumo dos acontecimentos.
Apetece dizer "isto não está para meninos"

FV durante a campanha clamou aos 7ventos entre outras coisas que liderança era com ele porque tinha experiência militar etc pois bem, tenho de dizer que também há fracos líderes militares aliás a história está cheia de exemplos. E como fosse possível transferir uma cadeia de comando militar para meio empresarial. De certeza que não é a bater nós dos dedos que se chega lá.

Por fim quero salientar que depois destes jogos todos sem ganhar ninguém dá a cara parece que FV vai ao Jornal da Noite mas onde anda Hugo Viana?? Para quem conhece para o livro onde está Wally.?? Ou será que também tem dificuldades na comunicação.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 06:09

Um Pelisca em todo o seu esplendor, até perito na leitura de linguagem corporal.

Mais um suposto sportinguista que se regojiza nestes momentos bem amargos para o nosso Clube.

Mas, claro, viva a democracia, até para anónimos!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 27.09.2019 às 10:58

Bom dia,

Caro agradeço o "elogio" sobre a minha perícia sobre linguagem corporal acredite ( investigue) que através dela se pode ler muita coisa... eu nunca avaliei a sua pericia sobre direção técnica um dado bem mais dificil de ser factual.

Nunca dei.lições de fervor clubistico a ninguém faz parte ninguém se achar mais sportinguista que outro.

Não sei quem pode ter regozijo com esta situação isso mostra que lê os meus comentários na diagonal .

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 11:25

Pois... conhece isto?

"Pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas não pode enganar todas as pessoas o tempo todo".
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 27.09.2019 às 11:44

Pode supostamente citar Lincoln mas está redondamente enganado se pensa que estou escondido atrás de um pseudonimo sou mais anónimo do que pensa .... se gosta de política tenha mais fé no contraditório insultos não fazem crenças.

SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 08:05

Venha aqui falar da triste figura que esta direção anda a fazer em relação ao nosso campeão do mundo em Judo, Jorge Fonseca.
Para além de nem se terem dignado a dar-lhe uma capa do nosso jornal com a sua vitória (relembro aos mais esquecidos que nem sequer Telma Monteiro, um dos nomes mais reconhecidos do Judo, foi campeã do mundo), também não fizeram um esforço para o homenagear no estádio, como é costume fazer-se quando há vitórias em modalidades. Teve que ser as claques a fazerem uma homenagem na bancada. Muito triste !!!

Depois é com desalento que leio uma entrevista que ele deu ao jornal A Bola, precisamente a lamentar a falta de apoio da direção e que até teve convites do SLB para ir para lá, mas como Sportinguista que é e uma vez que sente o apoio dos adeptos, não sai. E lança uma crítica aos membros da direção por nem se dignarem a falar com ele.

Este Varandas começa a irritar-me, confesso. Mais aumenta a minha falta de confiança nele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 08:12

Confesso que não tenho acompanhado este caso, mas a aparente indiferença da Direcção para com Jorge Fonseca é só porque sim?

Não venho defender ninguém, mas deve haver uma explicação.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 08:17

Não sei porquê, mas diz-se que foi por um progrmaa de rádio onde ele participou e onde disse que BdC tinha sido um grande presidente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 08:25

Bem... deve haver aí mais qualquer coisa.

O que se verifica, usualmente, tanto no site oficial, jornal e redes sociais, é que qualquer feito de um atleta do Sporting é enaltecido, até mesmo quando os atletas participam em selecções nacionais e estrangeiras.

Um caso estranho, este de Jorge Fonseca.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.09.2019 às 08:57

Rui Gomes-------Li há pouco que o Presidente esteve reunido com o treinador do Jorge Fonseca. Não sabemos qual o motivo dessa conversa, mas tudo leva a crer que houve esclarecimentos para sanar a falta de respeito que tiveram com o atleta em questão. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 09:07

Não tenho conhecimento de causa, mas quero acreditar que essa "falta de respeito" tem explicação plausível. Não faz sentido fazerem alvo deste atleta, ainda por cima campeão do mundo, só porque sim.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 27.09.2019 às 10:06

Rui, como já referiram acima, após a conquista do título, em entrevista, JF aproveitou para agradecer e elogiar o trabalho de BdC nas modalidades que, segundo este, lhe deu condições de conseguir o título agora - foi uma coisa assim do género.
Supostamente (diz-se pela praça) estas declarações não cairam bem com a actual direção.
Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 27.09.2019 às 08:34

Caro Rui,

Acho que há pouco para dizer do jogo, mais um jogo com um resultado negativo e a contestação a aumentar em relação a direcão e acho que este ambiente já podia ter acalmado se a direção tivesse investido um pouco do seu tempo para falar aos sócios.

Assumir os erros de planeamento do plantel e da época desportiva e explicar o que querem fazer para o futuro.

Na minha opinião as poucas intervenções que foram feitas este ano foram quase sempre desastrosas, por exemplo até o CFO falou após o fecho de Mercado e quis demonstrar que tinha sido tudo fantástico e foi dizer que o Sporting estava mais forte ao contrário dos seus rivais, no final de Setembro temos derrotas em todas as competições que participamos, estamos a 8 pontos do 1 e das contratações do último dia do mercado 2 delas ainda nem estão condições de poder jogar, apesar de uma delas jogar porque não temos mais ninguém.

Temos os "erros" nas inscrições da Liga, não termos avançados inscritos, na Liga Europa não inscrevemos Bataglia porque não estava em condições, mas depois faz 2 jogos seguidos a titular ainda antes do segundo jogo da Liga Europa, há muita coisa que é dificil de entender no planeamento do Sporting este ano, e se ninguém explica e se não ganhamos é normal que a contestação aumente e o novo treinador só vai acalmar o estado de espirito dos Sportinguistas com vitórias, se elas não aparecerem não é treinador que vai ser responsabilizado pelos sócios e adeptos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 09:02

Deve-se criticar com fundamento e não apenas porque, em geral, o futebol profissional não está ao nível que desejamos.

Evocou Battaglia sem fundamento e eu até expliquei o caso aqui no blogue há uns tempos atrás.

Ele não foi inscrito na Europa por duas razões: a primeira, pela incerteza do seu regresso a competição. A segunda, porque já não havia espaço na lista A. Para o inscrever, teriam de retirar um jogador que está cem por cento apto a jogar. E ele não pode ser inscrito na lista B porque não foi formado no Sporting.

O único erro de registo com inscrições foi o de Pedro Mendes na Liga. Começou com Keizer, complementado pela SAD.

Das recém-contratações, só Fernando não está apto a jogar por questões musculares.

Há muito que se reconhece que há um problema de comunicação. Fomos do 80 para 8. Não há muito tempo, havia uma máquina de propaganda montada cujo único fim era de esconder as verdades dos sportinguistas. Agora, não temos comunicação suficiente sobre algumas questões que podem e devem ser explicadas na praça pública.
Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 27.09.2019 às 09:12

Caro Rui,

Na mesma semana em que foi efectuada a inscrição da Liga Europa o Bataglia foi convocado para o jogo com o Boavista e não foi utilizado, depois não foi convocado para o jogo com o PSV por não estar inscrito, e nos jogos seguintes foi titular, e por exemplo foi inscrito o Fernando que tinha acabado de ser contratado e não estava em condições de jogar, e até ao momento ainda não está a treinar com a equipa, por isso como se pode facilmente entender foi uma questão de opção técnica e não fisica, e aqui é que gostaria de saber quem toma estas decisões.

No caso em concreto tem sido unanime que a posição 6 é uma das posições em que o Sporting está mais vulneravel, ao contrário da posição de extremos em que temos várias opções, podemos discutir se tem qualidade suficiente para jogar no Sporting, mas isso é outra questão.

Para mim decisões destas são dificeis de entender sem uma explicação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 09:21

As inscrições na UEFA fecharam no dia 4 de Setembro, O Sporting jogou com o Boavista no dia 15.

É verdade que o Fernando foi inscrito na lista A. Aparentemente, na altura, os problemas musculares ainda não tinham sido detectados.
Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 27.09.2019 às 09:51

Caro Rui,

No dia 6, o Sporting fez um jogo treino com o Setubal e o Bataglia fez os 90 minutos nesse jogo e o Fernando segundo o departamento médico do Sporting fazia nessa data reforço muscular, o que segundo sei continua a fazer ao fim de 3 semanas, desde que assinou o contrato de emprestimo nunca treinou com a equipa.
A explicação de o Bataglia ter sido excluido por questões fisicas é no minimo duvidosa, por isso eu digo que gostava de saber quem tomou estas decisões e com que critério, são demasiadas decisões que prejudicam o Sporting sem uma explicação plausivel.
Sem imagem de perfil

De Sel a 27.09.2019 às 09:03

Na época passada contra a equipa de Silas o Benfica fez 1 ponto de 6 possíveis, tendo marcado (no conjunto dos 2 jogos) 2 golos, contra 4. Também contra a equipa de Silas, o Sporting fez os 6 pontos possíveis tendo marcado 10 golos contra 2. Portanto aparentemente está aqui um treinador capaz de fazer a vida negra ao Benfica e de colocar o Sporting a dar goleadas a clubes da primeira divisão. A escolha é perfeitamente perceptível. O Sporting só jogará de novo contra o Benfica em meados de Janeiro. O Silas vai aguentar-se até essa altura. Consoante o resultado que fizer nesse jogo, assim ficará o seu futuro definido.
Este é o rumo do Sporting.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 09:16

Essa propaganda que tem sido espalhada pelos blogues é tão estupida como as pessoas que a propagam.
O Belenenses ficou a jogar com 10 desde muito cedo, logo a goleada não é de estranhar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 09:25

Se a memória não me falha, aos 20 minutos.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 27.09.2019 às 09:41

Mais grave que a derrota, mais grave que o pior arranque de época dos ultimos 90 anos, confesso que o que deixou realmente transtornado foi ver as imagens das agressões na bancada central.

Aquilo não era energumenos das claques entre eles, o que ali estavam eram pessoas, perfeitamente normais de cabeça completamente perdida, envolvendo crianças à mistura.

Não pude deixar de pensar que tenho um filho um pouco mais velho do que aquela criança que ali estava, socio do Sporting desde que nasceu, e que poderia ser ele a estar naquela situação.

Para onde estamos a caminhar ? Criticar, contestar é aceitavel, perder a cabeça é que nunca poderá ser a solução.

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 11:10

Tudo porque um adepto estava, em voz alta, a criticar o presidente e outros atrás dele começaram a mandá-lo calar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 11:17

E o MIke sabe isso como... dadp que não estava no local?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 11:31

Ah... o vídeo???

Uma vez que só há um, também vi esse vídeo, mas parece que não vi nem ouvi o mesmo que o Mike.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 11:33

Essa parte não está no vídeo. Mas foi falada pelo rapaz que apanhou porrada.
Imagem de perfil

De Greenlight a 27.09.2019 às 11:24

Em 2017, fui, com uns amigos benfiquistas, assistir a um Slb-Fcp. O encarnados não perderam, "apenas" empataram e acabariam por alcançar o tetra. Durante o jogo, dá-se uma cena de pancadaria entre sócios do Slb, a poucos metros do lugar onde eu estava. Disse para mim mesmo que nunca mais iria ao Estádio da Luz, pois em Alvalade era diferente, não aconteciam cenas daquelas, entre sócios. Em 2018, acontece a invasão da Academia e lembrei-me da cena da Luz. Também me lembro de assitir a um membro dos actuais corpos sociais a ameaçar, fìsicamente, um adepto encarnado que se tinha atrevido a sentar-se na bancada (central) dos sócios do Sporting e que gritava o quase-golo do Slb. Enfim, as cenas de ir ao focinho do próximo não estão reservadas aos "Barbini" que por aí andam. O Sporting já não é, se é que alguma vez foi, o clube dos "elegantes" ou dos "croquetes", Depois de BdC, o Sporting ficou mais igual aos outros, mas e infelizmente, apenas nos defeitos.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 11:29

Greenlight,

Já estive no estádio, bem antes de BdC sequer existir na mente dos Sportinguistas e de ver agressões entre sócios. Na época do Godinho Lopes foram várias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 11:32

E a triste realidade é que nunca mais será o que já foi!!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 11:36

Nunca será também porque a sociedade está mais violenta devido à impunidade existente. Mas isso seria uma discussão fora desta âmbito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 11:37

Quando diz "sociedade", o MIke refere a sociedade portuguesa, creio.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 11:41

Não só. Refiro-me à sociedade no geral, em todo o mundo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 11:44

Violência, em geral, subscrevo, impunidade é muito mais associada a Portugal.

A exemplo, deve ver os recintos desportivos norte-americanos. Ao mais pequeno distúrbio, o adepto é detido e alvo de queixa-crime.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 11:49

Sim, é verdade. Impunidade é mais neste país corrupto.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 27.09.2019 às 09:50

"Não faço milagres"!! Um treinador de um grande clube, pode dizer isto depois de perder em casa com "um" Rio Ave??
Sem imagem de perfil

De Nando a 27.09.2019 às 10:17

Em Abril de 2018, o presidente do Olympiakos disse isto:
"Pago milhões para que vocês tenham tudo, por vossa causa já tive três treinadores, mas no fim parece que vocês é que têm culpa"
A pouco e pouco vai-me parecendo que o mesmo esta a acontecer no SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 11:45

Cada caso é um caso, e esse do presidente do Olympiacos é muito próprio do personagem.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 27.09.2019 às 10:44

Alvalade transformou-se uma vez mais em um vulcão, que vai expelindo aos poucos fragmentos até chegar a grande erupção..As claques se querem continuar com a sua oposição e espalhar ódio a cada jogo, o melhor é acabar com elas..Trafico de droga dentro de Alvalade e agressão aos jogadores já devia ter dado lugar a sua expulsão, não se fez na altura devida, mas é o caminho a seguir pois só estão a destruir mentalmente os atletas que ainda tem em mente a Invasão de Alcochete..

O Sporting nos próximos anos ( 3 a 4 ) não vai competir por Campeonato nenhum e as Taças podem nos sorrir se os Corruptos e as Galinhas se espatifarem por culpa própria..Financeiramente estamos tesos em comparação com os outros 2, não temos estabilidade pois vivemos actualmente uma guerra civil, que já afecta os jogadores mentalmente como ontem se viu onde agressões na bancada entre Sportinguistas começa a ser normal, nem nos anos 90 vi tal coisa em Alvalade e andamos 18 anos sem sermos Campeões..

Ou remamos todos para o mesmo lado ou vamos estar 30 anos ou mais sem nada ganhar de relevante,temos de ter em mente que o Sporting foi despido dos seus maiores activos devido a um Maluco que mandou a Juve Leo bater nos jogadores..Vai ser preciso muito tempo para construir de novo um plantel forte.

Se pensam que ao assobiar os jogadores, mandar para o caralh# o Presidente ou tentar uma vez mais agredir os atletas como na Segunda-feira que o Sporting se vai erguer estão muito bem enganados..Simplesmente estão a cavar um buraco ainda mais fundo de onde o Sporting nunca mais pode vir a sair..

Resta apoiar, apoiar, apoiar e apoiar ainda mais e no fim fazemos as contas e pedimos satisfações a quem de direito..Fiz quase 700km não para votar no FV mas sim no Benedito, mas o FV é o meu Presidente, o treinador e os jogadores são também os meus, basta desta guerra nas bancadas e nos Bastidores que só esta a destruir o nosso Sporting..

Viva o Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2019 às 11:47

Parabéns, excelente comentário!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 27.09.2019 às 12:44

Concordo com tudo o que escreveu. Apenas há um senão. Para isso possivel é necessário demonstrar que há um rumo, coisa que ainda não aconteceu. De outra forma será, infelizmente impossivel
Sem imagem de perfil

De MMoedas a 27.09.2019 às 10:44

Neste momento estamos a fazer uma pré-época em plena competição, fruto de uma má gestão em torno da venda ou não do Bruno Fernandes e aqui a culpa recai no Diretor Desportivo e no próprio Presidente.
No meu entender sofremos mais uma vez com o síndrome Benfica que ao vender o João Félix por 120 milhões precipitou uma exigência maior do Sporting em relação ao Bruno Fernandes. Estou convicto que em situações normais teriam aceite a oferta do Totenham e tinham tido tempo para, em concertação com o Keiser, identificarem os alvos a contratar sem terem de vender o Raphinha, independentemente deste ter sido uma boa venda a nível financeiro.
Pese esta minha opinião, não concordo com os sucessivos pedidos de demissão da Direção, pois a história diz-nos que esse não é o caminho, pelo que devem cumprir o seu mandato e se possível não voltar a repetir erros.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2019 às 11:12

MMoedas,

A pré-época e a sua má preparação não tem nada a ver com Bruno Fernandes. Tem única e exclusivamente a ver com a equipa técnica da altura que era má.
Sem imagem de perfil

De MMoedas a 27.09.2019 às 14:59

Não concordo, independentemente do Keiser poder ter preparado melhor a equipa tal como a restante equipa técnica (alguns ainda lá estão - preparador físico), o facto é que o Sporting precisava de vender para poder reforçar a equipa noutros setores e a gestão da venda ou não venda do Bruno Fernandes teve efeitos nefastos na preparação da equipa.
Prova disso é que no último dia de mercado vão buscar 3 novos jogadores e vendem 2 titulares (Raphinha e Thierry Correia), para além da novela Bas Dost.
Talvez num Clube mais estável isto não fosse um grande problema, mas no Sporting e com a atual conjuntura tudo se transforma numa tragédia...
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 27.09.2019 às 11:03

Lembro que o presidente FV disse no dia 04/09/2019 na Sporting TV:

"Quem contesta o trabalho desta Direcção ou não percebe nada de futebol ou é intelectualmente desonesto"

.....dia 27/09/2019, pois... somos!!!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo