Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, aguarda pelo desfecho da reunião do Conselho Fiscal e Disciplinar para comunicar a decisão que, em princípio, aponta para a convocação de uma assembleia geral para revogação do mandato de Bruno de Carvalho como presidente do Conselho Directivo.
A estratégia da figura máxima do clube em termos institucionais passa por uma posição concertada dos dois órgãos sociais, cujos presidentes, o próprio Jaime Marta Soares e Nuno Silvério Marques, foram objecto de críticas do presidente Bruno de Carvalho.
Segundo foi possível apurar, na reunião da Mesa da Assembleia Geral da SAD, em que estiveram presentes o presidente do órgão, a vice-presidente Eduarda Proença de Carvalho e os secretários Miguel de Castro, Luís Pereira e Tiago Abade, foi debatida a possibilidade de convocar uma assembleia geral extraordinária para breve, com base no artigo 40.º dos estatutos do clube, para revogar com justa causa o mandato do presidente - sem que os fundamentos sejam ainda conhecidos -, previsivelmente até meio do próximo mês, entregando a direcção do clube a uma comissão de gestão até que o próximo ato eleitoral seja realizado, estando este apontado, eventualmente, para finais de Junho/início de Julho.
Porém, se a reunião da Mesa da Assembleia Geral, serviu para debater esta e outras questões, longe da interferência de Bruno de Carvalho, o Conselho Fiscal e Disciplinar, liderado por Nuno Silvério Marques e formado pelo vice-presidente Vicente Lemos Caldeira Pires e pelos vogais Vítor Bizarro Vale, Miguel Fernandes, Fernando de Carvalho e João Carlos Peixoto da Silva, reuniu-se pela noite fora, já sem o vogal Jorge Gaspar, que, recorde-se, apresentou a sua demissão por não concordar com a postura e gestão do presidente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.