Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, com um discurso "politicamente correcto" na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o Sporting para a Liga dos Campeões. Dito isto, não significa, necessariamente, que não tenha sido sincero com a sua avaliação do jogo e do adversário:
"O jogo não afecta a nossa qualificação, porque já atingimos o objetivo de ser primeiro, mas sabemos que o nosso rival joga muito. Espero um Sporting mais ofensivo do que em Lisboa, quando apostou no contra-ataque e na rapidez de Gelson Martins e Acuña.
Apesar de o Sporting ter todas as possibilidades de ganhar em Camp Nou, até porque, como já referi, não queria o Sporting no sorteio por saber do potencial que têm, o FC Barcelona vai tentar ser a mesma equipa, moldando-se às situações que o rival apresentar.
Admito poder fazer algumas alterações ao 'onze' base e espero que a equipa continue a série de jogos sem perder, dada a importância de ganhar sempre, porque todas as competições são importantes. Confio que os jogadores que escolher vão jogar bem. Há momentos difíceis durante a temporada, com lesões e outras baixas, e o plantel tem de estar a postos para solucionar esses problemas.
Lionel Messi só será avaliado no dia. Compreendo que o treinador do Sporting respeita muito Messi porque sabe o que ele pode fazer em campo. Entendo-o, mas nós tentamos jogar como um bloco, sabendo que há individualidades que são determinantes, como Messi, que faz a diferença para nós ou qualquer equipa.
O Sporting está a jogar muito, tem possibilidade de se qualificar, e vai ser certamente um jogo muito complicado em que vão dar 100%".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.