Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Esses, nunca mais!

Rui Gomes, em 14.10.21

A gentalha que busca, pelos meios mais ignóbeis, perturbar a vida do nosso amado Clube não é Sportinguista. É inimiga do Sporting. Ignora, desdenha e sofre com inegável frustração o sucesso do Sporting. Apenas deseja o seu fracasso, pelo qual tanto se agita. E todos sabemos bem porquê…

O intolerável e incivilizado comportamento de grupos organizados de desordeiros nas assembleias-gerais, onde – para além de reprovarem, de forma sistemática, todas e quaisquer propostas do Conselho Directivo, (cujos textos nem sequer leram) atacam e insultam, grosseira e ameaçadoramente, os sócios que, no seu pleno direito, manifestam opiniões divergentes das suas – justifica inteiramente a sua expulsão, não só do local, mas também de associados. E, se necessário, a intervenção policial.

adeptos-do-Sporting.jpg

A repudiante actuação dessa turba arruaceira (que se resume a cerca de 1% do número de associados) apostada em lançar o caos, na tentativa inútil de destabilizar o Sporting, comprova claramente que o seu único objectivo é servir aqueles que, na sombra, ainda alimentam a fantasiosa esperança de reconquistar o poder perdido.

E, daí, recuperar os mais que inadmissíveis e escandalosos privilégios que, parasitando o Clube, usufruíam, indevida e generosamente, como milícias profissionais e pessoais do seu guru: o desprezível charlatão psicopata tardiamente destituído.

Ora... como autênticos donos do Sporting Clube de Portugal, os seus sócios têm, não apenas o direito, mas sobretudo o dever de expressar, viva e inequivocamente, nas urnas, a sua vigorosa reprovação de comportamentos comprovadamente condenáveis e altamente lesivos dos legítimos interesses do nosso Clube. De travar eficazmente actuações e autores que não respeitam minimamente as regras fundamentais do civismo – desprezando total e absolutamente os ideais, princípios e valores que sempre nortearam a nossa centenária, honrada e prestigiosa Instituição.

img_900x509$2020_02_09_19_14_51_923416.jpg

Sendo nossa obrigação cuidar do Sporting CP, do seu presente e do seu futuro, dispomos agora de uma soberana oportunidade para garantir-lhe a nossa indefectível lealdade e afirmar no mais alto som “Não, esses nunca mais!”.

Não a desperdicemos! O Sporting precisa e merece todo o nosso apoio!

Até ao próximo dia 23, no Pavilhão João Rocha!

Texto da autoria do nosso estimado colaborador Leão da Guia

publicado às 02:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


58 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.10.2021 às 05:46

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 14.10.2021 às 08:28

Porquê, meu jovem?
Perfil Facebook

De José Mário Costa a 14.10.2021 às 09:22

Desgraçadamente o mal entranhado no SCP fica bem expresso nesta gentalha e os seus "marioneteiros"!
Sem imagem de perfil

De LG a 14.10.2021 às 08:03

Todos diferentes, mas todos tão iguais. Outrora sportingados, hoje maus sportinguistas, gentalha e arruaceiros
Na AG anterior, não foi feito qualquer debate e devia aprovar-se todos os pontos da OT só porque sim.
Porque quem votou não não sabia porque tinha votado não, mas quem votou sim sabia plenamente ao que ia.
(esta parte a seguir não é minha, foi algo que apanhei):

Marcavam a AG para o fds, estavam na semana anterior a explicar as contas e o orçamento e o que aconteceu ao longo do ano, até podiam aceitar perguntas por e-mail depois darem esclarecimentos devidos nessa semana, tinham publicado ambos no site, tinham a discussão na AG e no final votado…
Querem apoio dos sócios e não votos de cruz? Então façam as coisas como deve ser.


E essa minoria de arruaceiros, que existe, é o melhor seguro de vida que Varandas pode ter. E, inconscientemente, estão a fazer o jogo de Varandas, que já ganhou.
E não duvido que o plebiscito de dia 23 vai passar, diria que com votação entre os 70 e os 80%. Estranho é não se importarem de gerir o próximo ano a duodécimos. Mas percebo perfeitamente
Sem imagem de perfil

De SP a 14.10.2021 às 08:23

" Estranho é não se importarem de gerir o próximo ano a duodécimos. Mas percebo perfeitamente"

Acrescento que o base do orçamento em duodécimos é dos mais elevados (2019-20) o que dá uma boa margem ... por isso é que está em jogo é a tal "carta branca" que o Varandas quer, da minha parte não vai te-la!

SL,
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 14.10.2021 às 13:10

Vou tentar esclarecer equívocos. Em primeiro lugar Varandas não é o Sporting. O Sporting é a sua massa adepta, com relevo para os sócios que escolhem os órgãos sociais. Estes são eleitos por quatro anos. Daqui a alguns meses acabam o seu mandato, e os associados votarão em quem querem que dirija o clube.

A direcção precisa dos documentos de gestão aprovados. Um grupo de associados chumbou dois exercícios anuais. O orçamento foi posto a votação na última AG, e não foi aprovado, como devia ter sido. Não é da responsabilidade de Varandas. Não sei porque não volta à votação. Seria mais prudente perceber quais são os motivos, antes de fazer especulações.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 14.10.2021 às 08:35

Caro LG,
Acha que se podia ter feito melhor em tempo de pandemia? Foque-se apenas no conteúdo das contas e ignore o nome do Presidente (que bem ou mal é o Presidente e responsável último pela gestão do clube). O ódio ao homem é o que mais irrita nesta questão. Não concordar com as contas ou com a maneira como o clube foi gerido, é uma coisa, e é saudável quando feito em espírito democrático e construtivo). Agora, dizer que se é contra só porque é contra tudo, é que me parece ser demais e fastidioso.
Lá estarei para votar com espírito democrático e com respeito pelas divergências. Para mim, a convergência maior é gostar do clube, respeitando o presidente em funções, e no próximo acto eleitoral eleger quem me parece ser a pessoa mais capaz para gerir o clube. Não aceito que alguém coloque em causa este princípio basilar num Estado de Direito.
SL
Sem imagem de perfil

De LG a 14.10.2021 às 09:14

"Acha que se podia ter feito melhor em tempo de pandemia?"
Eu tenho a ideia do que foi bem feito e do que poderia ter sido feito melhor, mas como não houve um grama de debate, votar contra ou a favor ou se é perito da área ou por questões de fé.
Porque esclarecimentos e explicações foram ZERO, e esta foi uma OPÇÃO da direção e da mesa da AG, quiseram concientemente que os sócios votassem de cruz alapados ao campeonato ganho.
Estranho é uma direção que ganhou eleições com minoria absoluta, com mais sócios a votar noutra lista do que na dela, e que já tinha visto chumbados vários orçamentos e R/C, achar que não precisa fazer nada neste aspecto para colocar os sócios do seu lado e "obrigá-los" a ir votar.


Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 14.10.2021 às 09:21

Deduzo então que a sua crítica é mais virada à forma do que ao conteúdo. Não temos de ser peritos financeiros para votar no R&C, basta ver se houve lucro ou não, e se não o houve quais as justificações para tal e que estratégia há para no futuro não voltar a haver prejuízo. Relativamente à forma, posso dizer que esta Direcção não é a única a fazer isto com os sócios (modus operandi normal ao longo dos tempos?), daí não considerar relevante olhar para a forma. Qual o presidente ou direcção que não fez igual? Daí insistir que se o presidente não se chamasse Varandas, nada disto teria repercussão por aí além.
SL
Sem imagem de perfil

De LG a 14.10.2021 às 09:35

"se não o houve quais as justificações para tal e que estratégia há para no futuro não voltar a haver prejuízo"
È isso, onde está o debate, a explicação? (e a pandemia não é explicação, o Sporting e outros clubes fizeram AGs em 2020 em que havia uma forma qualquer de fazer perguntas/promover o debate)

"Qual o presidente ou direcção que não fez igual?"
AGs sem debate prévio são uma inovação desta direção/mesa da AG.
Como disse no meu primeiro comentário, todos diferentes, mas todos tão iguais. Mas um lado é o do bom sportinguista, e o outro é o do mau sportinguista, é só mudar o poder para o bom passar a mau e vice-versa.
Sem imagem de perfil

De João Correia a 14.10.2021 às 09:40

Devo dizer, sem espinhas, que enojas, e muito. Independentemente do que te consideras, és tudo menos sportinguista. Tem vergonha na cara!
Sem imagem de perfil

De LG a 14.10.2021 às 10:09

QED. Aqui está um exemplo de um bom sportinguista!
Sem imagem de perfil

De SP a 14.10.2021 às 10:19

colcoar rotulos ás pessoas é um dos maiores problemas atualmente no SCP.

se um sócio com as quotas em dia desloca-se a uma AG do clube e exerce o seu voto conscientemente contra o CD é um terrorista.

se um sócio com as quotas em dia desloca-se a uma AG do clube e exerce o seu voto conscientemente vota a favor do CD é um bom sportinguista.

...

Será que não dá para evoluirmos um pouco e deixarmo-nos dessas conversas, somos todos sportinguistas sendo que quem vai a uma AG tem todo o direito de votar como bem entender ... chama se democracia!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2021 às 10:28

A democracia, além de direitos, também implica deveres, inclusive de boa fé e acções construtivas. Mas, pelos seus comentários, devem ser princípios que se são alheios.

E esse seu uso de "conscientemente" tem muito que se lhe diga. Atira essa palavra para o ar como se fosse umas quantas cascas de amendoins.


P.S.: O problema, à raiz, não são os rótulos, especialmente quando determinadas pessoas fazem tudo para os merecerem através das suas acções.
Sem imagem de perfil

De SP a 14.10.2021 às 10:59

"além de direitos, também implica deveres, inclusive de boa fé e acções construtivas"

E são os apoiamtes das "fações" A ou B que julgam o cumprimento desses princípios (com que conhecimento de causa o fazem)!?

É com cada desculpa para a rotulagem que o Rui gosta de colocar por aqui ....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2021 às 12:28

Tenho defeitos, decerto, um deles não é comer gelados com a testa!
Sem imagem de perfil

De João Correia a 14.10.2021 às 10:37

LG,

Bom ou menos bom, sou SPORTINGUISTA e defendo o meu clube, o que tu obviamente não és e não fazes!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 14.10.2021 às 12:53


LG
Já abordei a questão de fundo num outro comentário. Aqui quero apenas desenvolver aspectos pontuais. Foca-se na questão da falta de debate para justificar a não aprovação de documentos de gestão. Falsa questão. Como é possível haver debate em AGs, onde quem defenda pontos de vista contrários à minoria (maioria ruidosa) não consegue expressar-se. Além disso os documentos estão disponíveis para consulta prévia. E se bem me lembro houve um ano em que o clube abriu uma discussão online de esclarecimentos. E se não estou enganada o resultado foi a não aprovação.
A questão do divisionismo foi criado pela direcção anterior. E são os mesmos adeptos que insistem em alimentá-lo com as suas atitudes. Pode aplicar-se o ditado do lobo que queria comer o cordeiro, fosse coo fosse.
Sem imagem de perfil

De LG a 14.10.2021 às 13:15

NV, como referi no meu primeiro comentário, os (esses sim uma minoria, mesmo dentro dos 400 que votaram contra na última AG) que não deixam os apoiantes da direção de FV falar estão, inconscientemente, a jogar a favor dele, são o melhor seguro de vida que Varandas pode ter.
Porque, como é fácil de ver, o que se vai votar no dia 23 não é a bondade ou não dos R/C, mas antes "nós os bons não queremos que a minoria de arruaceiros mande no clube".

"E se bem me lembro houve um ano em que o clube abriu uma discussão online de esclarecimentos".
Está a ver como se pode fazer alguma coisa? Só não fazem porque não querem (e até lhes dá jeito, porque dá para jogar a carta da minoria/maioria ruidosa). E, como é evidente, os votos contra ou a favor são, na sua esmagadora maioria, uma questão de confiança, se confiam votam a favor e vice-versa

Esta AG é iminentemente "política" e está ganha à partida. Quanto mais os "ruidosos" se manifestarem melhor para a direção.
E veremos quanto tempo vai demorar para voltar a conversa da alteração estatutária com extinção da AG
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 14.10.2021 às 14:20

LG
Como já escrevi noutro comentário, Varandas é o presidente da direcção. Não é dono do Sporting, nem é o Sporting. Portanto, talvez não seja correcto pessoalizar. Quando se vota, deve-se pensar no Sporting, não em quem transitoriamente o dirige. E já que fala em política, o que são os votos contra os R&C, senão guerrilha política? Pois, mas não deviam ser.

Não acredito que esta direcção, ou qualquer outra, deseje que haja perturbação da vida do clube, ou contestação pessoal. Portanto, não concordo com a insinuação, que a direcção beneficia com isso, e até gosta. Uma coisa sei: quem perde é o Sporting.

Extinção da AG? Brincamos, LG? Só pode.
Sem imagem de perfil

De LG a 14.10.2021 às 14:54

Extinção com sustituição por assembleia de representantes? Sabe muito bem que não é brincadeira
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.10.2021 às 08:32

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 14.10.2021 às 08:43

Acha mesmo que o clube deve andar a brincar às AGs extraordinárias? Como é que o Sporting, campeão em título contra todas as previsões, a recuperar de Alcochete (relembro que o saudoso Vítor Oliveira dizia que ia demorar anos e anos a recuperar o clube...), a equilibrar os custos (18m€ em redução de massa salarial em 3 anos é coisa pouca?), o que é que está mal ao nível da gestão? Porto e Benfica aumentam custos numa proporção brutal e não vejo ninguém a pedir AGs extraordinárias ou a votar contra os seus relatórios e orçamentos. Não acha que a tranquilidade deve começar nos seus adeptos? Não confunda passividade com tranquilidade.
Minha sugestão: alterar os estatutos e adequá-los ao século XXI, dando a possibilidade via electrónica de o sócio votar em AG o relatório e contas, tal como muitas empresas cotadas já o fazem. E depois alterar também a consequência do chumbo do orçamento (convoca-se eleições - é um grande risco pois todos os anos as direcções seriam plebiscitadas... considero que se podia rever esta consequência para uma anterior a eleições...)
SL
Isto sim, iria dinamizar a vida associativa e talvez
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2021 às 15:47

Subscrevo genericamente, mas creio que o voto electrónico não é de simples implementação e será despendioso. Imagino eu, embora não tenha conhecimento do aspecto técnico do processo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.10.2021 às 18:20

O voto eletrónico remoto levanta diversos problemas de segurança, tal como o garantir que a pessoa que vota é MESMO aquela que é identificada como sócio. O mesmo problema existe para as eleições no país, onde já se estudaram todas as possibilidades eletronicas e ainda não foram implementadas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2021 às 20:11

Sim, quero crer que não é um processo fácil. É mencionado por muitos mas sem saberem o que está envolvido.
Sem imagem de perfil

De RCL a 14.10.2021 às 09:30

iImportante é o próximo jogo contra o Belenenses (verdadeiro).
Os adeptos Sportinguistas não tem saudades da seca de títulos (19 anos), nem dos dirigentes desse tempo.
Assembleia de 23/10? Votar a favor da Direcção que "salvou" o Sporting da hecatombe.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2021 às 10:34

Para alguns pseudo-sportinguistas, o mais importante não é o próximo jogo. Há outros interesses na manga.
Sem imagem de perfil

De José Luís a 14.10.2021 às 11:53

Dia 23 temos de dar lhes um "pontapé" e afasta los do clube. Isso não são sócios. São iguais aos que invadiram Alcochete. Por mim, sócios que prejudicassem intencionalmente o clube, eram expulsos imediatamente!!

Podemos votar contra, mas há que justificar. Estes votam contra sem sequer ler as contas. São contra só pk defendem interesses anti SCP.
Dia 23 é dar lhes a devida lição!!
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 15.10.2021 às 01:39

Caro RCL,
A pergunta e a constatação inserida no último parágrafo, resume tudo o que verdadeiramente tem elevado apreço e gratidão.
A competência, credibilidade e coragem, são qualidades raras e meritórias, que quando congregadas, devem estar presentes e orientar a consciência e responsabilização de quem Ama e Vive o Sporting CP.
Com Paixão, em prol e defesa dos superiores interesses do clube.
Logo, sem agendas escondidas de quem seja e, muito menos de quem apenas tenta destruir, utilizando postura autoconvencida e de lamentável arrogância.
Quem manifestamente é decrépito de basilar postura ética e moral, ousando dissertar sobre o que desconhece em absoluto, estará em evidente carência de autoestima e com sinais de perturbação e/ou desequilíbrio.
A crítica é admissível e até necessária, apenas quando exercida de forma construtiva, leal, consciente, sem intentos revanchistas, caluniosos e/ou desordeiros, apresentando alternativas válidas e exequíveis e, no momento e local próprio.
Os "sabichões", que tudo sabem e melhor fazem, no futuro breve que se apresentem com listas credíveis, programa de ideais e projecto de realização e engrandecimento.
Dia 23, lá estarei, para em liberdade democrática e com civismo, votar a favor do Sporting CP, pelo presente, pela esperança num futuro de continuidade da Honra e dos valores do clube e, consequentemente, contra minorias de bloqueio à normalização e estabilidade.
Força Sporting CP.
Sem imagem de perfil

De fernando a 14.10.2021 às 11:34

Bom dia.

Leitor atento dos blogs do nosso clube, raramente intervenho, porque nada tenho a dizer face a tanta sapiência que, eu pobre sportinguista septuagenário, não ouso contrariar ou comentar!

Tenho, porém, uma opinião sobre o desejo de assaltarem o poder, se possível, atropelando tudo e todos: a massa que se pode ganhar; um clube, mesmo com dividas, gera receitas que, mesmo uma migalha, para muita gente, é uma fortuna.

Vemos, por todo o lado, como as seitas vomitam ódio, defendendo caninamente, os grupos que os sustentam.

Tenho uma opinião sobre o Bruno de Carvalho que desgraçadamente acabou mal e, porventura, por não ter estrutura mental, não soube canalizar e gerir a enorme confiança que os sportinguistas nele depositaram. Diga-se que confundiu a beira da estrada com a estrada da beira e ia-nos arrastando para o abismo!

Se me aprouver e mo permitirem abordarei o assunto que, embora já arruamdo, felizmente, merecerá um esclarecimento mais lúcido e, eventualmente, ajudará a afastar a patetice que o rodeia. Creio que nesta gente que, desmioladamente, o apoia, haverá quem o faça convencido que está a fazer bem e gente que conscientemente promove a arruaça com fins claros.

Alimentar esta gente é que me parece desnecessário, ou, quiçá, dar-lhes palco.

Embora feroz adepto da liberdade de imprensa, sendo possível tecnicamente, apagava estes comentários.
S.L.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2021 às 15:45

Aqui, vamos fora do caminho para não dar palco a essa "gente", mas há questões que não podem ser ignoradas.
Sem imagem de perfil

De José Luís a 14.10.2021 às 11:38

Lá estarei para votar novamente a favor das contas. Não podemos deixar que meia dúzia de arruaças das claques banidas e outros de certos fóruns que se dizem sportinguistas, mas não passam de local anti-scp, deitem o clube abaixo!

Só lamento é o CD continuar a preferir gerir por duodécimos, em vez de voltar apresentar o orçamento..

Dia 23 lá estaremos! Viva o SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2021 às 15:43

A questão do orçamento não é fácil de compreender.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 14.10.2021 às 12:32

Procuro gerir a minha casa, tendo como princípio, não gastar mais do que recebo. Este princípio básico aplica-se a toda a sociedade. Neste sentido, a gestão dos clubes desportivos deve ser rigorosa. Mas sabemos que nem sempre o é, por diversas razões, que vão desde a erros na gestão de activos, a apostas desportivas erradas, visando resultados desportivos imediatos.

No fundo, a gestão deve ser racional, o que choca com o comportamento emocional do adepto. Desde que as vitórias suplantem as derrotas o adepto satisfeito, coloca os actos de gestão financeira em segundo plano, desde que não haja dolo assente na corrupção. É assim no Sporting e em todos os clubes. Isso justifica a pouca presença de sócios em AGs, mais uma vez, em todos os clubes. De uma forma geral, os R&C e orçamentos são sempre aprovados. No fundo o que mais contribui para o descrédito de direcções são os maus resultados desportivos.

Recentemente, no SCP, gerou-se um fenómeno que vai contra a norma, cujas razões a própria razão desconhece, ou talvez não. Só isso explica a não aprovação sistemática de documentos de gestão, por uma minoria com agenda de interesses que não são os do clube. E não me venham com a ladainha que os órgãos sociais não promovem o esclarecimento e o debate. Ainda me lembro do debate que existiu online, com esclarecimentos da direcção, a propósito de documentos recusados.

A questão, na sua complexidade, é simples. Varandas, (podia ter sido outro), interrompeu o desvio antidemocrático porque passou o clube e que visava perpetuar-se ditatorialmente no poder, possivelmente com consequências trágicas. Os derrotados, continuam a sua luta para reposição desse poder.

Os R&C estão disponíveis para consulta. Os associados podem fazê-lo, e depois votar, com a consciência que são necessários para que o clube possa continuar a exercer a sua actividade, cultural e desportiva.
Sem imagem de perfil

De José Luís a 14.10.2021 às 14:05

👏👏
Sem imagem de perfil

De RCL a 14.10.2021 às 17:11


SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.10.2021 às 14:03

Enquanto houver “gente” que continua a confundir expressar o seu direito de voto (num ou noutro sentido) com arruaça e violência nunca conseguiremos puxar todos num mesmo sentido.
Esses, os que vivem e se alimentam da violência e do medo irão ter a resposta na próxima AG!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2021 às 15:39

Terá de se identificar se desejar voltar a ser publicado.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.10.2021 às 14:13

Agora que já há ordem de trabalho para a próxima AG, já se pode comentar o que se vai votar. Serão os dois R&C dos dois últimos exercícios.

1ª questão que me vem logo à cabeça e que de certeza irá ser levantada pelos opositores: Pode-se fazer várias AGs de votação sobre o mesmo R&C ? Isto não derrota um bocado o processo democrático? Fazer AGs até ter o ponto que queremos, aprovado.

2ª questão: porque é que o orçamento não vai também novamente a votação? Se o R&C pode, porque é que o orçamento não pode?

Alguém que conheça bem o código das sociedades me esclareça por favor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2021 às 15:42

Não sei a resposta sobre o orçamento. Parece não ser muito lógico, mas é de acreditar que há uma razão.

Quanto ao resto, e refiro apenas ao que se vê neste espaço, são sempre os mesmos a levantar objecções a tudo e nós já os conhecemos bem.

Os cães ladram e a caravana passa...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.10.2021 às 16:02

Eu quero é respostas às minhas questões.
Não adjetivações à minha pessoa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2021 às 16:04

Há muito que o Mike se adjectivou a si próprio.

Desconheço a questão do orçamento. Se soubesse, teria explicado.
Sem imagem de perfil

De José Luís a 14.10.2021 às 16:10

No fórum alucinados ( fórum SCP ) andam intencionalmente a dizer que as contas de 2020 estão negativas, andam a aplicar normas que só este ano entraram em vigor. É verdade no relatório deste ano surge lá a comparação e sim pelas novas normas era negativo, mas as utilizadas não foram estas.. muito os doentes da seita gostam de criar mentiras..
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.10.2021 às 16:16

Isso a mim não me interessa nada do que falam noutros foruns ou as contas que inventam noutros sítios.
O que me interessa é uma resposta às minhas 2 questões.
Sem imagem de perfil

De José Luís a 14.10.2021 às 16:33

Não há nada nos estatutos que preveja consequências pela não aprovação do relatório ou do orçamento. Eticamente é outra questão. Mas legalmente não há nada de consequências..
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.10.2021 às 17:00

Acho ignóbil este texto, sou sócio à 54 anos, entrei no pavilhão na passada assembleia, votei e saí. Não insultei ninguém, ninguém me insultou. Votei livremente como é normal acontecer, não tinha uma urna para voto não e uma para voto sim (muitos sócios já não se lembram, disto? eu estava lá). Agora vir com o choradinho do 1%, e quando da penúltima assembleia que votaram 3.500 sócios? e as contas foram chumbadas por 73%? também eram 1%? deixem-se de tretas os sócios têm a liberdade de votar como querem, e não são nem mais nem menos Sportinguistas que os que votam em sentido contrário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2021 às 17:12

Nem sequer vou perder o meu tempo a responder-lhe. Não compreende a questão ou não quer compreender, o que é ainda pior.

Fica desde já avisado que não voltará a ser publicado se não se identificar.
Sem imagem de perfil

De José Luís a 14.10.2021 às 20:01

Discurso já gasto, caro "anónimo".. essa ladainha os sócios não caem já..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2021 às 20:09

Quem não se identifica não merece atenção. Eu dei-lhe a resposta que dei apenas para o avisar.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo