Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2020_10_30_23_19_25_1773360.jpg

Só há instantes li o escrito de Miguel Braga no Twitter - daí a publicação deste post - mas muito antes, durante o jogo, telefonei a um amigo e disse-lhe que não há palavras para descrever a arbitragem da equipa de Nuno Almeida e do VAR. Ou melhor, disse que é uma autêntica vergonha.

Entretanto, como já referi, o director de comunicação do Sporting teve isto para dizer:

"É GRAVE o VAR ter chamado o árbitro... É MUITO GRAVE o árbitro ver as imagens e anular o golo... É GRAVÍSSIMO o penálti marcado a favor do FC Porto... Não basta encostar dois jogos na prateleira. Esta equipa de arbitragem não pode voltar a apitar. Em nome da credibilidade da arbitragem".

É de antecipar que esta iniciativa de Miguel Braga seja alvo de discussão, contudo, isto não obstante, ele tem cem por cento razão no que ao trabalho da arbitragem diz respeito.

img_920x518$2020_10_30_22_42_05_1773328.jpg

Para não fugir à regra, no final da partida o arruaceiro Sérgio Conceição dirigiu-se a Nuno Almeida indubitavelmente com algumas palavras "simpáticas", como aliás já é seu hábito sempre que os jogos não favorecem a equipa portista. Alguma surpresa em ver o árbitro exibir o cartão vermelho, na sequência do acto.

publicado às 02:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.10.2020 às 04:35

Ontem ficou mais uma vez exposto á vista de todos o que ando a comentar faz tempo , que a Liga de futebol portugues é uma mentira , continuam os esquemas que inclinam os campos sempre para o mesmo lado e cada vez mais á descarada , ja nâo é so escandaloso é agora tambem vergonhoso a coragem de certos arbitros de campo e do VAR que sem o minimo de escrupulos manejam os jogos e os resultados com toda a prepotência de quem se sente impune como todos nós assistimos no jogo de ontem , sabem que têm o poder da autoridade e fazem o que lhes dá na real gana mesmo que as decisôes sejam com erros descarados e grosseiros.

Só de facto um enorme Paços de Ferreira podia escapar e sobreviver á sentença de morte que lhe estava antecipadamente decretada , é inacreditável tantos erros gravíssimos da dupla de arbitros (Campo e Var) a beneficiarem o mesmo num curto espaço de tempo do jogo.

Estamos pasme-se ainda e só na 6ª jornada e ja foram expulsos 3 treinadores adversários nos jogos do Porto , isto é só coincidência?

A Liga e o Conselho de arbitragem vâo manter-se em silêncio? A Federaçâo vai manter-se em silêncio com toda esta pouca vergonha e nâo actua ?, Nâo vai dizer nada?
A arbitragem portuguesa está de novo bastante degradada , cheia de porcaria e necessita de uma grande lavagem urgente .

Assim nâo dá , o Sr Presidente da Federaçâo que anda com pezinhos de lâ para poder chegar a altos cargos da UEFA ou da FIFA ou mesmo ao tacho de Secretario do Estado do Desporto (curiosa a promoçao que o bandido do Pinto da Costa lhe tem feito para este ultimo cargo , nao será inocente obviamente) nao pode sair ileso e escapar-se entre os pingos da chuva com todos estes escândalos que semanalmente vemos nos jogos da Liga , ele é tambem culpado e tem que actuar.

E sim , esses senhores que fizeram toda aquela porcaria no jogo de ontem nao podem voltar a dirigir jogos de futebol.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.10.2020 às 04:48

Nao necessito de apoio ao meu comentário dos lampiôes , esses sâo farinha do mesmo saco .
Mas tem aí benfiquistas com mais isençâo e serâo bem vindos os seus comentários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.10.2020 às 06:52

Apesar do livro, cem por cento Julius, cem por cento!!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.10.2020 às 08:39

Ou são incompetentes ou são bandidos. Não há outra hipótese.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.10.2020 às 10:43

Ou bandidos incompetentes:)
Imagem de perfil

De Greenlight a 31.10.2020 às 08:48

Mais uma arbitragem escandalosa a favor do Fcp. O que é preciso fazer para parar esta vergonha? Para vencer o Fcp, os adversários têm que jogar o triplo, como diria o outro. Foi o que fez, ontem, o Paços de Ferreira
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.10.2020 às 10:44

Quando chegar o momento de necessidade, esse "outro" vai beneficiar do mesmo.
Imagem de perfil

De Greenlight a 31.10.2020 às 10:53

Disso não tenho dúvidas.
Sem imagem de perfil

De antonio a 31.10.2020 às 15:11

Tem razão Greenlight, mas atenção que ontem o Porto não venceu porque os seus jogadores não quiseram.
O penalti cometido por Marega para mim é um sinal de protesto quanto aos salários em atraso.

Com o empurrão habitual o Porto tinha ganho fácil se quisesse.
Sem imagem de perfil

De João F. a 31.10.2020 às 09:43

O problema da arbitragem começa logo nas escolhas que são feitas nas Comissões Distritais da Arbitragem de cada Associação.
É aí que a "triagem" é feita de acordo com as cores clubísticas de cada árbitro, principalmente nas Associações de Lisboa, Setúbal, Aveiro, Porto e Braga, que é de onde habitualmente saem a grande maioria dos árbitros.
E isto não se tem passado só nos últimos 30 anos. Foi um sistema implantado pelos dirigentes da Luz, no inicio da década de 60 do século passado, que a partir de 1984, os pintos da A.F.Porto (Lourenço Pinto e Adriano Pinto) recuperaram a favor do FCPorto, e com a colaboração permanente do Madaíl da A.F,Aveiro e do Mesquita Machado da A.F.Braga, que durante 20 anos deram o seu apoio nas decisões tomadas nas AGs da F.P.F.
Como todos sabem, o sistema viveu, tendo como cabecilhas o PdC e o Valentim Loureiro, denunciados pelo Dias da Cunha.

Depois da denuncia do Apito Dourado, alguma coisa foi alterada, mas os dois sistemas (POLVO e AD) arranjaram-se de forma tácita, para afastarem o Sporting das decisões nas cúpulas do futebol, tendo como consequência o afastamento do título por todos os meios, incluindo o suborno dos árbitros.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.10.2020 às 10:27

"Ora agora ganhas tu , ora agora ganho eu e depois ganhas sempre tu mais eu"...., esta decretado , por isso nao acredito naquela historia que as comadres estâo zangadas e de costas voltadas , faz parte do "jogo" , da estratégia. E parece dar resultado os ingênuos acreditam.
Sem imagem de perfil

De João F. a 31.10.2020 às 11:36

EXACTO.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 31.10.2020 às 12:16

Exatamente julius.
As zangas são circunstanciais e em situações de "lana-caprina", mas no essencial a estratégia converge para o mesmo lado.
Eles definiram que futebolisticamente Portugal está dividido em dois mercados relevantes do ponto de vista económico. Um a norte e outro a sul. E como tal acordaram tacitamente cada um explorar o seu mercado e afastar os concorrentes. E não foi só o Sporting, vejam qual foi o caminho que nas duas últimas décadas os clubes da cidade do Porto (Boavista, Salgueiros...) seguiram. Ao Braga vão lhe dando "migalhas" para o entreter, ter a falsa ilusão que pode vir a ser um grande e acima de tudo colocá-lo como um obstáculo ao Sporting.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.10.2020 às 12:51

Já assistimos no tempo a varias tentativas de assalto (Golpe no estado do futebol portugues) como exemplo do Pimenta Machado a querer ocupar com o seu Guimarâes o lugar do Sporting , mais tarde o Boavista do Valentâo corrupto e agora mais recentemente o Braga do "toninhas" Salvador , em todos esses casos foram sempre respaldados pelos dois rivais do Sporting ja numa clara estratégia de afastar o Sporting das fatias do bolo dos titulos .

Nessas tentativas de golpes, esses ditos clubes funcionaram como aliados iludidos pelas recompensas eternamente prometidas mas que no mínimo permitiram a passadeira das vaidades dessas figurinhas que lhes presidiram e claro ferirem o Sporting por onde puderam.

Mas existe uma coisa que nao vâo conseguir nunca chegar, nem o clube da fruta, o numero de adeptos fieis ao grande Sporting club de Portugal.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 31.10.2020 às 13:18

Lembro-me dessa tentativa do Pimenta Machado nos anos 80, quando ficou em 3°lugar treinado pelo Marinho Peres, e de ele na altura dizer que o Vitória só era inferior ao Sporting em história e adeptos.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.10.2020 às 13:21

"só"!!!!
Nunca ganharam um titulo e querem igualar-se , la ganhou um o Boavista mas todos sabemos como , tudo foi permitido ao sarrafeiro do Jaime Pachêco.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 31.10.2020 às 14:28

Julius, todos nós sabemos que no futebol se dizem as maiores alarvidades como se fossem a maior das verdades.
Em relação ao Boavista para além da "táctica da cacetada" a famosa cafeína também deu grande ajuda.
Sem imagem de perfil

De LG a 31.10.2020 às 10:05

porto tem de ir à Champions, ponto final (pelo menos segundo lugar), nem que a vaca tussa. Ultimo ano sem Champions deu prejuízo de 116 milhões, e o sr comendador não vai ter sempre clubes de mão para dar 40 milhões por projetos de jogador

A vantagem do VAR é que a desculpa do erro humano já não pega, fica tudo muito mais transparente.

"equipa de arbitragem nao pode mais apitar?" Andre narciso teve logo premio depois da sua boa arbitragem contra o GV, quem nos diz que agora sera diferente?
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.10.2020 às 10:37

Foi fantastico assistirmos ontem ao dia em que o Porto tinha o destino de perder em Paços de Ferreira e 2 equipas de arbitros a tentarem tudo, mas tudo para alterar esse destino e impedir a derrota .

Recordemos uma das escutas em que aparece um arbitro a lamentar-se para o padrinho bandido a derrota do Porto no jogo que apitou , ele arbitro a dizer que tentou tudo mas nâo deu mesmo , a equipa jogou tâo mal que nao deu para mais e que chegou a um ponto que ja nao valia a pena forçar mais.

Esta la escarrapachado para todos ouvirem nos proximos mil anos.
Sem imagem de perfil

De LG a 31.10.2020 às 10:51

tudo certo, mas esse episódio foi com o clube do Sr Major
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.10.2020 às 10:55

Tambem tem uma com o clube do bandido passando igual. A lamentaçâo do arbitro em que inclusive relata um episodio do jogo que se passou com o Joao Pinto (lateral do Porto).
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 31.10.2020 às 11:26

As imagens do jogo de ontem são excelentes para Frederico Varandas "anexar" às suas provas de defesa no eventual processo (?) que PdC que lhe venha a mover. São estas realidades que nos ilustram os "bandidos" do futebol português.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 31.10.2020 às 12:30

Precisamente, caro Leão do Norte.
Como se tudo o que foi, e é, visto e ouvido, sabe e conhece, não fosse, por si só, sobejamente provado e consubstanciado, surge agora por acréscimo, mais este belo exemplo.
São matéria probatória e factual, que incriminam o "banditismo" e os lobos que lhe vestem a pele.
Força Presidente Coragem.
SL
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 31.10.2020 às 20:47

Este princípio de campeonato tem tido arbitragens escandalosas, a favor do Porto. Já fomos prejudicados com uma destas miseráveis arbitragens. Há muitos anos que não me lembro de um campeonato assim. Não fosse ontem o Paços de Ferreira ter sido muito superior, e os 3 pontos teriam voado. Agora o VAR serve para reverter boas decisões dos árbitros?
Um penálti mal marcado a favor do Porto, um golo mal invalidado ao PF e vermelho a Uribe por mostrar. Apitador N. Almeida VAR A. Narciso
Em Alvalade Zaidu teria sido expulso poucos minutos depois do jogo começar, mais tarde faz um penálti escandaloso era vermelho para Zaidu (que o VAR reverteu), o Sporting provavelmente iria para a 2ª parte a ganhar 2-0 e o Porto ficava a jogar com 10, foram 2 pontos sonegados ao Sporting. Apitador L. Godinho VAR Tiago Martins
Estes dois VAR e estes dois apitadores não deviam apitar mais.
Até agora tem sido este gémeo a ser beneficiado, é provável que, a qualquer altura, seja o outro gémeo a ser beneficiado ou os dois ao mesmo tempo, Porto e Benfica são as 2 faces da mesma moeda, farinha do mesmo saco.

SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo