De JCR a 06.12.2022 às 21:23
Permite sonhar, sem dúvida, mas foi só 1 vitória, e ainda teremos que ultrapassar Marrocos, que não é nenhuma pêra-doce, dado o nº de público que terá a apoiar no estádio a equipa, e também não creio que iremos dar os mesmos 6 que demos à Suiça!
Depois e se passarmos, teremos Inglaterra ou França, ainda mais difícil, estando no lado contrário, em princípio, Brasil ou Argentina, pelo que, sonhar não custa, mas e se conseguirmos, será o extremo do sucesso do desporto nacional, sem dúvidas nenhumas!
Só espero é que o engenheireco não invente...
Vi os 2 jogos hoje
Explico: Fui convidado por um grande amigo marroquino para jantar em sua casa e ver os 2 jogos e dessa forma fui " obrigado" a vê-los.
MARROCOS
foi o que se esperava, uma seleção forte em todos os sectores que sabe defender como poucas, e como referí antes, é muito dificil marcar um golo a Marrocos que é de longe a melhor seleçao africana e irá jogar da mesma forma contra Portugal, na paciência, na marcação implacavel à zona é depois com 3 motas que disparam por ali fora se lhes derem espaço, sao muito duros de roer.
PORTUGAL
Libertos de un CR7 com tiques de vedeta explanaram o futebol que sabem com alegria e muita uniao e arrasaran numa exibição de chocolate.
O grupo respondeu ao que quer na seleção, na equipa. O CR7 está a perder la dentro os seus aliados e hoje percebeu isso mesmo, ou adere com a humildade que se exige ou irá continuar a ser cada vez mais afastado., o grupo libertou-se e nem pensou nele. No final fugiu para o balneario sem festejar no relvado com a equipa, dessa forma nao vai conseguir conquistar o grupo de novo.
Gonçalo Ramos mostrou o que esperava dele sempre disse aquí que merecia ser selecionado, a mim não me surpreendeu o que fez no jogo
Uma Boa noite caros amigos
Ainda estou no meio da confusao que está a noite de Casablanca neste momento e escrevo estes comentarios no telemovel
Julius foi "obrigado" a ver o mundial. Quem diria!

Nao vejo emitindo sinal da minha casa isso é ponto assente
Fui convidado para jantar por um amigo e so mesmo tempo cliente muito importante e fui
Ágora estou a caminho de minha casa más as ruas estao animadas por todas as partes
Estao felizes e merecem, merecem a noite que viveram hoje.
Julius,
A Selecção Portuguesa vai "obrigá-lo" a ver mais jogos!
O próximo Maroc Portugal devo ver sim porque convidaram-me de novo o
Mesmo amigo para sábado
Se Portugal vencer Marrocos já será complicado ver estarei em viagem na semana seguinte
Caro amigo Julius,
Cristiano Ronaldo não anda com "tiques de vedeta", ele é vedeta, a maior de sempre em Portugal e uma das maiores da história do futebol mundial.
Acha mesmo que depois de 20 anos a marcar golos dia após dia após dia, inúmeras conquistas individuais e colectivas e recordes sem fim, ele ainda é obrigado a ser humilde?
Não seria humano e não é minimamente justo que se exija isso dele.
Amigo Rui sei que lhe custa aceitar algo que é claro que nao está bem e eu nso Venho aquí para me chatear com ninguem muito menos consigo
O Cristiano criou ultimamente anti corpos na propria equipa é aí que está o problema, a equipa estava cada vez mais a ficar dividida tem elementos que já nao aceitam da mesma forma esses tiques de vedeta porque la dentro tambem lutam e sofrem que nem uns cavalos
Nao está em causa o que ele ja construiu antes isso é intocavel mas sim as suas atitudes dos ultimos tempos que têm provocado desacordos no grupo
O grupo tem sempre uma palavra a dizer nso existe treinador que consiga ultrapassar isso sem danos, parece que o seleccionador já percebeu isso mesmo e tomou coragem para agir e na minha perspectiva fe-lo muito bem desta vez.
O Cristiano nso joga sozinho e já nao pode ser como ele sempre quer isso acabou, ele ágora tem que conquistar o grupo mas com msis humildades e nso estsr sempre a olhar para o écran gigante la dentro todos dos o litro, hoje tem colegas que correm muito msis que ele, nso se pode desperdiçar uma soberana oportunidade de poderem fazer historia porque têm que seguir refens do vedetismo da vedeta, nada disso.
Gostei da alegría com que todos jogaram como que libertos de algo que os bloqueava.
Que entre nas segundas partes e demonstre que ainda é melhor que qualquer colega na sua posição, é um
Jogador de futebol e faz parte da seleçao nao pode estar acima de ninguem hoje em dia Quando ja nso faz a diferença, se entender isso todos voltam a respeità-lo
Julius,
Aqui não há causa alguma para chatice, estamos simplesmente a dar as nossas opiniões.
Eu não gosto de ver apreciações a Ronaldo, quase ignorando o que ele representa para o futebol português, não obstante reconhecer que hoje em dia já não consegue fazer o que fez durante duas décadas.
Não ouso falar pela equipa. Só eles é que sabem a influência dele, positiva ou negativa.
Mas, seguindo essa lógica que o Julius aponta, até faz sentido ele ficar novamente no banco contra Marrocos. Veremos o que FS vai fazer...
Exactamente caro amigo
Ate que contra Marrocos o Gonçalo Ramos tem que jogar porque sabe mover-se muito bem dentro de um bloco adversario muito fechado
Cristiano pode tambem funcionar pela sua presençs, os marroquinos ainda o temem e retraiem -se por isso mas a minha opçao é o Gonçalo e creio que da propria equipa.
Depois voltou a errar nao pode abandonar todos na festa no relvado e ir-de embora para o balneario sozinho
Todos da equipa vêm isso e é mais uma. Resta-lhe o Pepe como aliado e pouco mais, notou -se que ficou incomodado mal disfarçado com os 3 golos do miudo
Como gostaria que quanfo saisse fosse pela porta grande merece-o mas anda a estragar tudo.
De Carlos N.T. a 07.12.2022 às 01:06
Primeira vez que vejo este Julius defender aqui no blog, um benfiquista(G.Ramos) por cima dum sportinguista.
Ah!.. esquecia-me da costela benfiquista do Julius.
Festejar, pode festejar!.. Com a familia e amigos dele.. Se supostamente e segundo o Julius, o grupo não o quer.. o melhor era ir embora e festejar com quem o quer.
Uma lenda tem orgulho!..
Alguns chamam-lhe tiques de vedeta.. 😅
P.S. Interessante como o segues, pressegues e detalhas com destelhos de amor/ódio o que o grande C.Ronaldo faz e deixa de fazer.
Não sei qual te fez mais feliz.. .. se foi a vitória portuguesa ou o enxovalhar públicamente o maior desportista de todos os tempos português e um dos melhores futbolistas a nível mundial.
Nem oito nem oitenta amigo Carlos,
a escrita inclina sempre à conveniência de casa um, não se trata nada disso mas não vou mais por aí, cada um que saque as conclusões que entender e que fique com elas e à que respeitá-las.
Gostos não se discutem, sempre foi assim, eu não gosto de muita coisa e a vida continua. Quanto à seleção, Só não gosto mesmo é do treinador, traiu a nação sportinguista aplicando incoerência inapropriada para o cargo que lhe foi confiado e que lhe é confiado pelos portugueses.
Se Portugal for à final do Mundial e a ganhar com um golo do Toino irei obviamente festejar. Sei separar as aguas o que não impede de não estar de acordo com várias coisas que na minha opinião são imperdoáveis e estarei sempre disponível para as delatar.
De Carlos N.T. a 07.12.2022 às 01:46
Resta-lhe o Pepe e pouco mais..

Julius, a mim parece-me que estás a mentir
"Gonçalo Ramos: O Cristiano falou comigo, assim como com todos. Correu muito bem."
Rui, Quando entraram no relvado para o aquecimento entraram primeiro os titulares depois entraram os suplentes onde la vinha ele com ar meio chsteado reparei que por 2 vezes o adujinto físico o chamou para fazer exercicios para junto dos outros suplentes e ele vírou as costas finginfo que nao viu ou ouviu e nao fez exercicios nenhums
Todos vêm isso ,se eu vi melhor vêm eles.
Os suplentes, por norma, não fazem muitos exercícios. Mas, tudo bem...
Os suplentes por norma não fazem muitos exercícios, é um facto quando o tema é livre, mas não foi o caso, percebeu-se que entraram no relvado para um programa de exercícios em conjunto, titulares e suplentes separados, claro com programas de aquecimento e alongamentos diferentes mas todos em conjunto menos um único elemento que não quis participar apesar de ter sido chamado por duas vezes (as que vi), as imagens foram claras, eu não gostei de ver e estou convicto que mais alguém também não gostou. Tudo isso se acumula e era desnecessário.
O Rui sabe que ele é seguido por muitos milhões de seguidores nas redes sociais, só isso garante-lhe 3/5 milhoes de Euros e cada gesto que faça é seguido pelas camaras, ele sabe disso e profissionalizou-se nessa área específica, sabe melhor que ninguém como tem que gerir a sua imagem nas câmaras, por isso o tique vicioso de estar constantemente a olhar para elas, basta seguir os olhos dele e percebe-se o que afinal mais o preocupa. Não vejo nenhum outro jogador estar com esse tipo de preocupação, estando focados 100% na sua concentração. O Cristiano antes não exagerava desta forma, deixou-se com o tempo absorver por esse poder da sua própria imagem e agora está prisioneiro dessa realidade, isso acaba por funcionar como uma segunda agenda pessoal cada vez que entra nos relvados, Se me perguntar se me afeta, se gosto? Terei que responder-lhe que não gosto e fico triste por ver, porque é passar a fronteira do equilíbrio emocional o que provoca sempre consequências à sua volta, quando ele resolvia os jogos ninguém se importava, afinal ele resolvia não é? Mas agora já não os resolve, já são outros a resolvê-los.
Quanto ao que já fez pela seleção isso jamais será esquecido e reconhecido por todos nós, teremos para sempre essa gratidão.
De Roberto Paulo a 07.12.2022 às 00:53
Claro que tem de ser humilde, como qualquer pessoa o deve ser, independentemente do que fez, faz ou fará.
De Pacheco a 06.12.2022 às 22:23
Excelente e até surpreendente comentário do Julius. Foi um dia ainda mais especial para si do que para o resto dos portugueses, estou a ver.
Sera especial no sabado sem duvida, ver o jogo rodeado de marroquinos dentro da casa deles, Mas temem -nos mais que temiam a Espanha
Comentam que somos a seleçao que tem o futebol creativo mais perto do Brasil é com esse tipo de futebol imprevisivel têm maiores dificuldades
É arriscado "cavalgar" a onda que a saída de CR7 da equipa titular soltou a Selecção e provocou este "milagre" exibicional.
Hoje tudo saiu bem, mas quando surgirem adversidades só o talento pode não ser suficiente. Será necessária a tarimba que a experiência proporciona. E aí CR7 pode não ser o "mau da fita".