Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Esta exibição permite sonhar!

Rui Gomes, em 06.12.22

Screenshot (1574).png

Exibição deveras impressionante da Selecção Nacional, com o jovem Gonçalo Ramos a realizar um jogo de sonho na primeira vez que foi titular pela Equipa das Quinas.

Um jogo excepcional em vários aspectos, nomeadamente no que diz respeito à eficácia de finalização, com 6 golos em 9 remates enquadrados. E foi precisamente essa precisão que permitiu a Portugal começar a construir o triunfo muito cedo na partida.

É só um jogo e só uma vitória, evidentemente, mas há causa para algum optimismo para o futuro de Portugal na competição, que agora tem Marrocos pela frente nos quartos de final.

Relativamente a Fernando Santos - e não vou falar de Cristiano Ronaldo - fez a sua melhor decisão ao dar a titularidade a Diogo Dalot, em substituição de João Cancelo, que não tem estado bem.

Um aspecto que eu não compreendo, foi a circunstância de ele deixar em campo jogadores no limite dos amarelos, a exemplo de Bruno Fernandes, que só saiu aos 86' e ainda Rúben Dias que fez o jogo completo.

Parabéns Portugal, precisamos mais do mesmo nos próximos jogos.

publicado às 20:52

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


56 comentários

Sem imagem de perfil

De JCR a 06.12.2022 às 21:23

Permite sonhar, sem dúvida, mas foi só 1 vitória, e ainda teremos que ultrapassar Marrocos, que não é nenhuma pêra-doce, dado o nº de público que terá a apoiar no estádio a equipa, e também não creio que iremos dar os mesmos 6 que demos à Suiça!

Depois e se passarmos, teremos Inglaterra ou França, ainda mais difícil, estando no lado contrário, em princípio, Brasil ou Argentina, pelo que, sonhar não custa, mas e se conseguirmos, será o extremo do sucesso do desporto nacional, sem dúvidas nenhumas!

Só espero é que o engenheireco não invente...
Sem imagem de perfil

De Roberto Paulo a 06.12.2022 às 21:25

Tomou a melhor decisão em fazer entrar Dalot e Ramos, só faltando fazer o mesmo com Palhinha, embora, diga-se em abono da verdade, nada há a apontar a ninguém hoje, incluindo obviamente William.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 06.12.2022 às 22:19

Há a apontar há, Rúben Dias que devia ter sido expulso logo no início do jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2022 às 22:32

Se me disser que ele poderia ter levado um amarelo, compreende-se, mas expulsão é um enorme exagero.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 06.12.2022 às 22:59

Era alaranjado e mesmo se só levasse amarelo, podia ter levado outro minutos depois a agarrar o Embolo para o travar de qualquer forma.
Sem imagem de perfil

De RCL a 06.12.2022 às 21:25

Grande jogo.
Gonçalo Ramos, substituto de Ronaldo? Teve uma noite de sonho.
O eng. tirou um coelho da cartola.
Esta geração dos selecionados, e outros que não estão, dão boas garantias no pós Ronaldo.
Mas atenção, foi só um jogo. Passando Marrocos virá França ou Inglaterra.
Seria um sonho uma final Brasil x Portugal
Sem imagem de perfil

De Manuel a 06.12.2022 às 21:44

A sorte do jogo acontece por vezes. Marcar quando ainda não se tem preponderância. E depois um canto. Já tinha saudades de ter a sorte do jogo.
Félix, finalmente a jogar bem. Ramos excelente. Egoísta como deve ser um goleador. Pepe imperial. Até ouvi a música do Twilight Zone. Agora Marrocos.
Down side, ainda vão prolongar o contrato com o Fernando Santos.
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 06.12.2022 às 21:46

Hoje terei que dar a mão à palmatória, os três jogos anteriores não anteviam nada de excepcional, mas hoje estiveram irrepreensíveis! Excelente vitória, no geral a equipa esteve toda muito bem, mas obviamente que o Gonçalo Ramos foi quem mais brilhou com um hat trick, esteve muito bem, não complica, dá um ou dois toques e pumba lá pra dentro. Agora é aproveitar esta vitória e continuar já contra Marrocos. Mas atenção, que esta equipa de Marrocos não são favas contadas. Força Portugal.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2022 às 21:57

Vi os 2 jogos hoje

Explico: Fui convidado por um grande amigo marroquino para jantar em sua casa e ver os 2 jogos e dessa forma fui " obrigado" a vê-los.

MARROCOS
foi o que se esperava, uma seleção forte em todos os sectores que sabe defender como poucas, e como referí antes, é muito dificil marcar um golo a Marrocos que é de longe a melhor seleçao africana e irá jogar da mesma forma contra Portugal, na paciência, na marcação implacavel à zona é depois com 3 motas que disparam por ali fora se lhes derem espaço, sao muito duros de roer.

PORTUGAL
Libertos de un CR7 com tiques de vedeta explanaram o futebol que sabem com alegria e muita uniao e arrasaran numa exibição de chocolate.
O grupo respondeu ao que quer na seleção, na equipa. O CR7 está a perder la dentro os seus aliados e hoje percebeu isso mesmo, ou adere com a humildade que se exige ou irá continuar a ser cada vez mais afastado., o grupo libertou-se e nem pensou nele. No final fugiu para o balneario sem festejar no relvado com a equipa, dessa forma nao vai conseguir conquistar o grupo de novo.
Gonçalo Ramos mostrou o que esperava dele sempre disse aquí que merecia ser selecionado, a mim não me surpreendeu o que fez no jogo
Uma Boa noite caros amigos


Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2022 às 22:04

Ainda estou no meio da confusao que está a noite de Casablanca neste momento e escrevo estes comentarios no telemovel
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2022 às 22:17

Julius foi "obrigado" a ver o mundial. Quem diria!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2022 às 22:21

Nao vejo emitindo sinal da minha casa isso é ponto assente
Fui convidado para jantar por um amigo e so mesmo tempo cliente muito importante e fui
Ágora estou a caminho de minha casa más as ruas estao animadas por todas as partes
Estao felizes e merecem, merecem a noite que viveram hoje.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2022 às 22:29

Julius,

A Selecção Portuguesa vai "obrigá-lo" a ver mais jogos!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2022 às 22:40

O próximo Maroc Portugal devo ver sim porque convidaram-me de novo o
Mesmo amigo para sábado
Se Portugal vencer Marrocos já será complicado ver estarei em viagem na semana seguinte
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2022 às 22:42

Caro amigo Julius,

Cristiano Ronaldo não anda com "tiques de vedeta", ele é vedeta, a maior de sempre em Portugal e uma das maiores da história do futebol mundial.

Acha mesmo que depois de 20 anos a marcar golos dia após dia após dia, inúmeras conquistas individuais e colectivas e recordes sem fim, ele ainda é obrigado a ser humilde?

Não seria humano e não é minimamente justo que se exija isso dele.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2022 às 23:04

Amigo Rui sei que lhe custa aceitar algo que é claro que nao está bem e eu nso Venho aquí para me chatear com ninguem muito menos consigo
O Cristiano criou ultimamente anti corpos na propria equipa é aí que está o problema, a equipa estava cada vez mais a ficar dividida tem elementos que já nao aceitam da mesma forma esses tiques de vedeta porque la dentro tambem lutam e sofrem que nem uns cavalos
Nao está em causa o que ele ja construiu antes isso é intocavel mas sim as suas atitudes dos ultimos tempos que têm provocado desacordos no grupo
O grupo tem sempre uma palavra a dizer nso existe treinador que consiga ultrapassar isso sem danos, parece que o seleccionador já percebeu isso mesmo e tomou coragem para agir e na minha perspectiva fe-lo muito bem desta vez.
O Cristiano nso joga sozinho e já nao pode ser como ele sempre quer isso acabou, ele ágora tem que conquistar o grupo mas com msis humildades e nso estsr sempre a olhar para o écran gigante la dentro todos dos o litro, hoje tem colegas que correm muito msis que ele, nso se pode desperdiçar uma soberana oportunidade de poderem fazer historia porque têm que seguir refens do vedetismo da vedeta, nada disso.

Gostei da alegría com que todos jogaram como que libertos de algo que os bloqueava.
Que entre nas segundas partes e demonstre que ainda é melhor que qualquer colega na sua posição, é um
Jogador de futebol e faz parte da seleçao nao pode estar acima de ninguem hoje em dia Quando ja nso faz a diferença, se entender isso todos voltam a respeità-lo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2022 às 23:14

Julius,

Aqui não há causa alguma para chatice, estamos simplesmente a dar as nossas opiniões.

Eu não gosto de ver apreciações a Ronaldo, quase ignorando o que ele representa para o futebol português, não obstante reconhecer que hoje em dia já não consegue fazer o que fez durante duas décadas.

Não ouso falar pela equipa. Só eles é que sabem a influência dele, positiva ou negativa.

Mas, seguindo essa lógica que o Julius aponta, até faz sentido ele ficar novamente no banco contra Marrocos. Veremos o que FS vai fazer...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2022 às 23:43

Exactamente caro amigo
Ate que contra Marrocos o Gonçalo Ramos tem que jogar porque sabe mover-se muito bem dentro de um bloco adversario muito fechado
Cristiano pode tambem funcionar pela sua presençs, os marroquinos ainda o temem e retraiem -se por isso mas a minha opçao é o Gonçalo e creio que da propria equipa.

Depois voltou a errar nao pode abandonar todos na festa no relvado e ir-de embora para o balneario sozinho
Todos da equipa vêm isso e é mais uma. Resta-lhe o Pepe como aliado e pouco mais, notou -se que ficou incomodado mal disfarçado com os 3 golos do miudo

Como gostaria que quanfo saisse fosse pela porta grande merece-o mas anda a estragar tudo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2022 às 01:06

Primeira vez que vejo este Julius defender aqui no blog, um benfiquista(G.Ramos) por cima dum sportinguista.
Ah!.. esquecia-me da costela benfiquista do Julius.

Festejar, pode festejar!.. Com a familia e amigos dele.. Se supostamente e segundo o Julius, o grupo não o quer.. o melhor era ir embora e festejar com quem o quer.
Uma lenda tem orgulho!..
Alguns chamam-lhe tiques de vedeta.. 😅

P.S. Interessante como o segues, pressegues e detalhas com destelhos de amor/ódio o que o grande C.Ronaldo faz e deixa de fazer.
Não sei qual te fez mais feliz.. .. se foi a vitória portuguesa ou o enxovalhar públicamente o maior desportista de todos os tempos português e um dos melhores futbolistas a nível mundial.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.12.2022 às 05:56

Nem oito nem oitenta amigo Carlos,
a escrita inclina sempre à conveniência de casa um, não se trata nada disso mas não vou mais por aí, cada um que saque as conclusões que entender e que fique com elas e à que respeitá-las.

Gostos não se discutem, sempre foi assim, eu não gosto de muita coisa e a vida continua. Quanto à seleção, Só não gosto mesmo é do treinador, traiu a nação sportinguista aplicando incoerência inapropriada para o cargo que lhe foi confiado e que lhe é confiado pelos portugueses.

Se Portugal for à final do Mundial e a ganhar com um golo do Toino irei obviamente festejar. Sei separar as aguas o que não impede de não estar de acordo com várias coisas que na minha opinião são imperdoáveis e estarei sempre disponível para as delatar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.12.2022 às 01:46

Resta-lhe o Pepe e pouco mais..
Julius, a mim parece-me que estás a mentir

"Gonçalo Ramos: O Cristiano falou comigo, assim como com todos. Correu muito bem."
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2022 às 23:55

Rui, Quando entraram no relvado para o aquecimento entraram primeiro os titulares depois entraram os suplentes onde la vinha ele com ar meio chsteado reparei que por 2 vezes o adujinto físico o chamou para fazer exercicios para junto dos outros suplentes e ele vírou as costas finginfo que nao viu ou ouviu e nao fez exercicios nenhums
Todos vêm isso ,se eu vi melhor vêm eles.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2022 às 00:36

Os suplentes, por norma, não fazem muitos exercícios. Mas, tudo bem...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.12.2022 às 06:19

Os suplentes por norma não fazem muitos exercícios, é um facto quando o tema é livre, mas não foi o caso, percebeu-se que entraram no relvado para um programa de exercícios em conjunto, titulares e suplentes separados, claro com programas de aquecimento e alongamentos diferentes mas todos em conjunto menos um único elemento que não quis participar apesar de ter sido chamado por duas vezes (as que vi), as imagens foram claras, eu não gostei de ver e estou convicto que mais alguém também não gostou. Tudo isso se acumula e era desnecessário.

O Rui sabe que ele é seguido por muitos milhões de seguidores nas redes sociais, só isso garante-lhe 3/5 milhoes de Euros e cada gesto que faça é seguido pelas camaras, ele sabe disso e profissionalizou-se nessa área específica, sabe melhor que ninguém como tem que gerir a sua imagem nas câmaras, por isso o tique vicioso de estar constantemente a olhar para elas, basta seguir os olhos dele e percebe-se o que afinal mais o preocupa. Não vejo nenhum outro jogador estar com esse tipo de preocupação, estando focados 100% na sua concentração. O Cristiano antes não exagerava desta forma, deixou-se com o tempo absorver por esse poder da sua própria imagem e agora está prisioneiro dessa realidade, isso acaba por funcionar como uma segunda agenda pessoal cada vez que entra nos relvados, Se me perguntar se me afeta, se gosto? Terei que responder-lhe que não gosto e fico triste por ver, porque é passar a fronteira do equilíbrio emocional o que provoca sempre consequências à sua volta, quando ele resolvia os jogos ninguém se importava, afinal ele resolvia não é? Mas agora já não os resolve, já são outros a resolvê-los.

Quanto ao que já fez pela seleção isso jamais será esquecido e reconhecido por todos nós, teremos para sempre essa gratidão.
Sem imagem de perfil

De Roberto Paulo a 07.12.2022 às 00:53

Claro que tem de ser humilde, como qualquer pessoa o deve ser, independentemente do que fez, faz ou fará.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 06.12.2022 às 22:23

Excelente e até surpreendente comentário do Julius. Foi um dia ainda mais especial para si do que para o resto dos portugueses, estou a ver.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2022 às 22:44

Sera especial no sabado sem duvida, ver o jogo rodeado de marroquinos dentro da casa deles, Mas temem -nos mais que temiam a Espanha
Comentam que somos a seleçao que tem o futebol creativo mais perto do Brasil é com esse tipo de futebol imprevisivel têm maiores dificuldades
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2022 às 23:45

É arriscado "cavalgar" a onda que a saída de CR7 da equipa titular soltou a Selecção e provocou este "milagre" exibicional.
Hoje tudo saiu bem, mas quando surgirem adversidades só o talento pode não ser suficiente. Será necessária a tarimba que a experiência proporciona. E aí CR7 pode não ser o "mau da fita".
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 06.12.2022 às 22:01

Grande exibição :)

Esperemos que não embandeirem em arco contra Marrocos e respeitem o adversário que eliminou nuestros hermanos.

Quanto ao risco dos amarelos,pelo que os locutores disseram durante o relato,nos quartos de finais zeram os cartões.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 06.12.2022 às 22:25

Disseram mal, quem está em risco e levar amarelo nos quartos, não joga as meias. Só nas meias é que já podem levar amarelo sem receio de não jogar a final.
Sem imagem de perfil

De Zé da fisga a 06.12.2022 às 22:03

Nenhuma equipa apurada são favas contadas. É continuar a jogar com confiança e entrosados e se não se marcarem seis que se marque sempre mais um que o adversário. Acima de tudo boa colaboração entre todos se preocupações se marcas tu ou marco eu. Aplique-se o mote do Leão, onde vai um vão todos
Gostei muito do que vi esta noite.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2022 às 22:14

A nação está eufórica, eu estou contentíssimo, mas há que manter o realismo.
Hoje praticamente tudo saiu bem, até a nossa eficácia foi surpreendente. Só posso elogiar, mas consigo avaliar algumas excepcionalidades. As excelentes prestações de hoje são um grande desafio para o futuro. Num mundial tudo muda a cada eliminatória.

O desafio passa por manter o foco. Marrocos vai criar outras dificuldades e acredito que com este resultado de Portugal ainda está mais "confortável". Não quero que passemos para o extremo oposto ao nível dos sentimentos.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 06.12.2022 às 22:16

Portugal fez uma exibição espectacular. Fernando Santos hoje tomou decisões e meteu os melhores e a equipa ofereceu—nos uma exibição e uma vitória memoráveis. Não acontece sempre, mas hoje aconteceu mesmo isso. O resultado fala da maneira mais eloquente possível em futebol do acerto das escolhas de Fernando Santos.
Portugal é uma grande equipa.



Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2022 às 22:24

A situaçao está para alem de ter metido os melhores tem aì mais algo importante que possivelmente ninguem vai comentar ou querer comentar.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo