Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

4137_926ad3c39d1959d1c367b4c23f07af32.png4139_77eadd8df9b367f2b537026f9d3cb4b0.png

 

As capas expectáveis dos diários desportivos após a declaração de ontem do corte de relações institucionais por parte do Sporting, com o «A Bola» a optar por dar destaque ao insignificante - "comes e bebes" - e o «Record» com uma reportagem mais equilibrada, reflectindo o real estado de "guerra" entre Sporting e Benfica.

 

A manchete que mais atenção merece faz referência àquela inconfundível figura encarnada, Rui Gomes da Silva, que num momento de extremo contraste ao que nos habituou, "condena faixa do very light". Devemos tomar nota do dia, hora e minuto desta sua inspiração, para referência histórica.

 

- Enquanto que um dos diários refere que os dirigentes encarnados queixam-se de recepção hostil na tribuna de Alvalade, o outro adianta que os representantes do clube da Luz foram os únicos sem convite para jantar. Obviamente, uma tragédia de proporções inimagináveis !

 

leão e águia.jpg

  

- Surge a explicação que o Sporting justifica a decisão unilateral do corte de relações com o facto de o Benfica não ter condenado a faixa mostrada pelos adeptos no jogo de sábado de futsal. Isto, sem ser novidade alguma, uma vez que está integrado no comunicado do Sporting. Na realidade, ainda mais grave do que a ausência de qualquer condenação posterior por parte do Benfica, na minha opinião, foi Luís Filipe Vieira, que estava presente na altura, não ter agido para que a faixa fosse prontamente retirada. Decerto que estava distraído com os cânticos "amanhã há mais", da claque benfiquista.

 

- Uma outra manchete refere o indecoroso comportamento do porta-voz encarnado, ao descrever a reacção do Sporting como "folclore".

 

- Por fim, a nota que sublinha que as águias, para já, decidiram não reagir. "Too little too late", como diria o meu vizinho. Esperava-se uma reacção imediata perante a grave ofensa da faixa no jogo de futsal. Não tiveram essa dignidade, por conseguinte, seja o que for que possa surgir nos próximo dias, terá, forçosamente, um "sabor" muito amargo.

 

publicado às 04:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Margarida Fonseca a 11.02.2015 às 05:22

Aprecio muito o seu blog. Todos os dias tenho visitado o mesmo e delicio-me com os seus posts. Espero que continue com o bom trabalho.

Cumprimentos

Margarida Fonseca Dias


www.extrememailsender.com
www.wesendyouremails.eu
www.revenderyodeyma.com
www.brandleaderemaildatabases.com
www.internationalemaildatabases.com
www.globalemaildatabases.com
www.europeanemaildatabases.com
www.worldemaildatabases.com
www.perfumesgenericos.info
www.fichiersdemails.com
www.fichiersdeurope.com
www.fichiersdemails.com
www.fichiers-sms.com
www.fichiers-de-france.com
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 11.02.2015 às 08:14

É claro que é sempre mais desejável que haja bom entendimento entre os clubes, mas há situações que ultrapassam todos os limites para "segurar" essa boa relação...

A vida humana é sem dúvida o maior valor a defender e a verdade é que em 1996 um adepto leonino foi assassinado...

Passados tantos anos, sem que nós respeitosamente tivessemos deixado de lembrar a morte do nosso companheiro, fomos abalados pela crueldade de vermos lembrado esse assassinio, por parte de adeptos benfiquistas da pior maneira, sem que os responsáveis do clube (com o presidente presente) tivessem tomado alguma medida para evitar a continuação da ofensa à memória do Rui Mendes...

Está visto que com gente dessa não é possível manter boas relações e aqui realmente, pode bem aplicar-se o velho ditado de que...:

"Vale mais só...do que mal acompanhado..."

Quando ao "gosma da silva"...a resposta que lhe deu o nosso consócio Rogério Alves foi a que o individuo merecia...

E coitados...não foram convidados para o jantar...

Mas quem pode convidar para se sentar á mesa...individuos que se calam perante a ofensa feita a um sportinguista que "eles mesmo assassinaram 'mais uma vez'...ao fechar os olhos ao crime...?"

O organismo que devia aplicar a justiça fê-lo...e mais uma vez "condenou" o Sporting e fez "vista grossa" aos actos dos adeptos benfiquistas...

Eu já esperava que os sucessivos rebentamentos feitos pelas claques do Sporting e o envio de tochas para junto da baliza do Artur tivesse consequencias (que aceito...)...
Só não aceito é que a Liga considere mais grave o lançamento de tochas para junto da baliza...
Do que o arremeço de petardos...para cima de adeptos o Sporting...

Parece-me que a possibilidade de ter havido pessoas feridas (ou pior ainda...de mortes), foi bem mais grave na 2ª do que na 1ª situação...

Mas já agora...eu também dispensava o "disparate" vindo das claques do Sporting...essa não é a melhor maneira de apoiar o nosso Clube...

E também não compreendo como há tanto cuidado em vistoriar-me por exemplo a mim...e deixam entrar depois tudo aquilo que nós nos apercebemos...

Sporting Sempre...
SL
Sem imagem de perfil

De Nuno Marques a 11.02.2015 às 18:45

A questão Max, é que eles nem sequer consideraram o arremesso de petardos para cima dos adeptos do Sporting, foi como se eles não o tivessem feito, como se não tivesse acontecido aquilo que toda a gente viu
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 11.02.2015 às 19:25

Só assim se entende o facto da diferença entre as multas...
cabe ao Sporing não se calar e não deixar branquear a situação...

SL
Sem imagem de perfil

De m1950 a 11.02.2015 às 08:22

O Sporting se convida o Benfica para a tribuna de honra ou se está assim regulamentado deve tratar os visitantes com cortesia. Isto supondo que vi o Presidente do Sporting a ficar de mão estendida até ser cumprimentado pelo do Benfica que fez o favor, na despedida de Proença , logo não poderiamos imaginar problemas entre os 2.

A tarja Verylight96 não é nova , eles até já tiveram cânticos de louvor ao tal Hugo a quem chamem herói , e nunca vi condenação nenhuma.

Mas isto das tarjas não pode esconder o que constitui uma tentativa de homicidio qualificada , pois nas camaras percebe-se que estão individuos vestidos de negro e cara tapada a fazer uma montagem para atirar verylights como balas de canhões , um desses verylights foi de cima para baixo , o que se tivesse acertado em alguém poderia ter sido fatal.

A obrigação do Benfica é condenar e fazer de tudo para identificar os 3 energúmenos que devem ser entregues à justiça.

Quanto ao Sporting , espero que isto não seja política como hoje está a parecer , porque é bom que se acabe o ruído à volta deste clube. Mal acabou o blackout começou a confusão , diga-se que há motivos , mas ao saber que os dirigentes do Benfica foram hostilizados na tribuna isto dá que pensar.

O deficiente estádio de Alvalade permite que na bancada B seja possível passar da lateral para a central(inclusive há quem compre bilhetes para a lateral e se snete na central roubando o clube) e há relatos que também houve confusão aí , não é possível isolar 2.6mil adeptos , logo dá-se a parte de cima e a de baixo sendo que não é possível colocar nenhuma caixa de segurança.

Os clubes devem-se unir para acabar com a violência nos estádios , porque isto é futebol não é nenhum teatro de guerra , e para mim quem vai ao futebol deve ser identificado na emissão dos bilhetes dando o BI , não acabava com o problema , mas reduzia bastante os gangsters do minipreço que andam nos estádios.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 11.02.2015 às 09:18

Não sei onde o record foi buscar essa aparente "condenação" do asqueroso rui gomes silva, porque o que li por ai foi que ele no programa onde vomita palavras estava a minimizar a faixa do very-light porque (veja-se o ridiculo!) adeptos do Sporting tinham a do eusébio.

O Sporting provavelmente enviou os convites legalmente impostos pelos regulamentos, o resto da maralha pague bilhete e o vieira para a próxima compre um para o topo Sul pode ser que apanhe com as orelhas o petardo que os animais enviaram da bancada B.

Comes e bebes? Vão ao restaurante do zé dos tachos no estádio e comam o bife à Sporting ou vão às roulotes e comam uma bifana ou uma sandes de courato, mas pagam! Neste clube não se alimenta chulos.

SL

PS: Desculpem a agressividade, mas tá frio e hoje levantei-me cedo demais...
Sem imagem de perfil

De m1950 a 11.02.2015 às 09:22

Os 2 restaurantes são do Zé dos Tachos , o da Presidencial e o do andar de baixo.
Sem imagem de perfil

De J. a 11.02.2015 às 09:27

E o mais triste é que perante as evidências dos factos, agora são os jantares que contam, a recepção "hostil" que a direcção do Sporting fez ao Benfica, sem comes e bebes.
A capa da"Bola" de hoje é um atentado ao bem senso de qualquer pessoa normal.

Quer dizer, ainda nem passaram mais de 2 dias e já se assiste a esta tentativa de branqueamento dos factos. Que afinal houve provocação dos dois lados e que tudo é mais ou menos igual, logo punir alguém para quê?
Realmente deve ser dos poucos países onde será o mesmo ofender alguém, que agredir com recurso a artefactos pirotécnicos.
Incrivel!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 11.02.2015 às 09:51

SL
Mas o nosso clube não tem emenda?
Mas porque é que vai zelar pela dieta dos seus convidados?
Podiam ter dado Whiskas...
Sem imagem de perfil

De L a 11.02.2015 às 11:11

Até quando a razão nos assiste é uma dor de alma. No mandato anterior foi com o amadorismo do polícia, que também queria ser presidente, fazia e acontecia mas também nunca passou do chefe da claque. E agora é o que se vê. Este mandato começou de relações cortadas com o Benfica, depois das ofensas na nossa casa. Infelizmente na altura alguns sportinguistas do rumo também gostaram e está aí a recompensa. Nunca as relações deviam ter sido restabelecidas enquanto Vieira não se retractasse e com um pedido de desculpas ao Sporting e a todos os sportinguistas. Porque o respeito conquista-se. Mas como bons amigos ainda fomos à Luz perdoar-lhes o estádio a desintegrar-se.

Este fim-de-semana a obrigação do nosso delegado ao jogo no pavilhão era nunca ter permitido sequer o início do jogo com a tarja do very light. Porque o respeito exige-se! E também é para isso que existem várias autoridades nos recintos desportivos. Já no nosso estádio era suposto mandarmos nós. Porque o respeito impõe-se! Não é por acaso que nos responsabilizam sempre por uma série de procedimentos na nossa casa, independentemente dos comportamentos mais ou menos criminosos de quem nos visita. Como as revistas. Ou onde é que estavam as protecções verticais, vulgo rede metálicas, as filas de cadeiras desocupadas e os cordões humanos de segurança (ARDs e Polícia)? Tudo previsto nos regulamentos “safety e security” do José Alvalade!

“Aos adeptos adversários está reservado o sector A9 podendo de acordo com a solicitação de bilhetes expandir para os sectores A7, A11, B7, B11 E B13. Estes sectores são protegidos com barreiras físicas verticais (Redes metálicas), filas de cadeiras desocupadas e cordões humanos de segurança (ARD'S e Polícia).” E se algum dia evoluirmos para o acrílico também convém não ser só para as galinhas.

Já em relação a receber qualquer direcção só estamos obrigados a conceder-lhes um camarote. A tribuna presidencial é uma história completamente diferente. Onde só os amigos nos honram com a sua presença.

Depois na FPF é complicado quando ainda recentemente uns basta evadiram a sede. Entre outras aventuras. E na LPFP nem com um presidente do SCP. É mais fácil ver mais um chefe da claque, às vezes com o fato de incendiário outras vezes com o fato das asinhas, a tentar cavalgar uma onda muito perigosa.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo