Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Sinisa Mihajlovic foi apresentado esta segunda-feira como novo treinador do Sporting e, em declarações reproduzidas no site do Clube, garantiu estar a preparar a nova época "há mais de 10 dias" num trabalho conjunto com Augusto Inácio, director geral do futebol leonino:
"Há alguns dias que estamos a trabalhar juntos. Hoje, deu-se a assinatura do contrato, mas andamos a preparar a equipa para o futuro há mais de dez dias.
Depois dos anos de trabalho em Itália, estou muito contente por assinar pelo Sporting, que me irá dar a oportunidade de ter uma nova experiência. Este é o país dos campeões europeus e este é um clube bastante famoso, com história. Aproveito para agradecer ao presidente por ter apostado em mim.
O primeiro objectivo é fazer melhor do que no ano anterior. Queremos ser protagonistas não só no campeonato, como também na Liga Europa. Temos todo o tempo para nos prepararmos bem para a época. A equipa tem qualidade e, acima de tudo, precisa de honrar a camisola. Não vejo a hora de começar a trabalhar".
Bem... um discurso politicamente correcto, como se exige, com o inevitável agradecimento ao suspenso presidente, que não desperdiçou mais uma oportunidade para a usual foto 'copy paste'.
Ficamos tranquilos ao saber que já andam há dez dias a preparar a equipa, especialmente tendo em conta as nove rescisões de registo e as incertezas quanto à futura composição do plantel.
Apesar de não me agradar a sua contratação, não me quero precipitar com apreciações prematuras. Considerando alguns dos aspectos mais controversos da sua carreira como técnico, sinto a tentação de adiantar que Bruno de Carvalho contratou um treinador à sua imagem. Esperamos que seja menos problemático, caso contrário...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.