Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Screenshot (171).png

Achei alguma (não muita) piada ao relato de Fernando Santos sobre uma conversa sua com João Palhinha na altura do particular com a Espanha, no início deste mês.

Instado pelos jornalistas em Budapeste a comentar a exibição do "leão" frente à França, o seleccionador nacional, entre alguns elogios pouco claros, teve isto para dizer:

"Naquele momento achei que o João era o jogador ideal para entrar. Não podemos individualizar. O João está a melhorar muito e tem uma capacidade de ouvir e tentar perceber. No jogo com a Espanha, ele entrou como se estivesse a jogar no Sporting, com três defesas-centrais atrás. No Sporting, os dois médios têm de sair no adversário sistematicamente porque se passarem por eles ficam os três centrais. A jogar a quatro, crias um problema atrás se sais. 'Estás a jogar a quatro, não estás a jogar no Sporting'.

Ele quis falar comigo logo depois do jogo mas eu não gosto de falar nessa altura. No dia seguinte encontrei-o e ele e disse-me: 'Já percebi tudo porque estive a ver o jogo'. Quando se está habituado a uma rotina, é difícil voltar atrás. O João é um jogador muito bom, mas ainda pode crescer".

A ouvir Fernando Santos, quase que se fica com a ideia que Palhinha nunca antes tinha jogado à frente de quatro defesas.

Creio, fundamentalmente, que o seleccionador escolheu as suas palavras cuidadosamente para de algum modo justificar a sua pouca utilização do jogador do Sporting, até à segunda parte do embate com a França. Aliás, se a memória não me trai, contra a Hungria foi para a bancada.

E apesar da sua boa exibição contra os franceses, não o espero ver como titular contra a Bélgica. Se Danilo estiver fisicamente apto, será ele a desempenhar a função de "6".

publicado às 03:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 25.06.2021 às 08:34

Como alguém dizia aqui, no outro dia, eu também já não consigo ouvir o Fernando Santos, a sua petulância, o seu convencimento de que é um grande treinador é demais para mim. O Palhinha, apesar de ser, hoje, um enorme jogador tem que ouvir estes remoques de treinadores complexados com o seu próprio ego; há anos atrás foi a conversa do roteiro do Mestre da Táctica e agora são estas tretas do Falso Engenheiro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.06.2021 às 10:55

Está visto que o caro Greenlight não gosta mesmo de Fernando Santos...
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 25.06.2021 às 08:49

Rui Gomes

Como Sportinguista espero que o João Palhinha esteja muitos anos no SCP. Seria interessante ver a listagem de jogadores, que o seleccionador promoveu como internacionais , alguns dos quais andam por aí em parte incerta e sem terem vingado na sua profissão. Já conhecemos a forma como trata os jogadores leoninos, pois não precisamos de recuar muitos anos para verificarmos se vestirem a camisola verde dificilmente jogam na selecção nacional. O campeão da época 2020/21 tem um jogador a jogar na equipa porque houve um colega que se aleijou.!!!!! Que tenha a melhor sorte do mundo, mas atenção o euro-milhões raramente sai duas vezes Fernando Albuquerque (SCP) CAMPEÃO)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.06.2021 às 10:58

Ele mandar o melhor marcador da Liga NOS para a bancada, indignou-me. Não posso dizer, no entanto, que foi uma grande surpresa.
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 25.06.2021 às 16:37

Isso terá a ver com o facto de ter o melhor marcador da Série A no onze, e o segundo da Bundesliga no banco? Por essa lógica, jogavam os três de início...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.06.2021 às 16:57

Isso é a sua lógica destorcida, não a minha.

São convocados 26 jogadores para quê???

E se temos goleadores disponíveis, porque não os utilizar?

O caro é adepto encarnado ou azul?
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 25.06.2021 às 17:09

Não sou adepto de nenhum clube, sou adepto português. Recordo-lhe que foi no seu clube que o melhor marcador em prova se formou. O senhor devia sentir-se orgulhoso da academia que tem fornecido boa parte dos melhores jogadores da selecção nacional.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.06.2021 às 18:00

E sinto... mas não compreendo que isso seja relacionado com o que estava em debate.
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 25.06.2021 às 19:37

Está bem, então oremos para que o engenheiro faça como fez o quadrunvirato quando pôs o Jordão, o Gomes e o Nené ao mesmo tempo. Eram os grandes goleadores do campeonato nacional.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 25.06.2021 às 20:12

Bom, tendo em conta que Pote tem mais 600min jogados na mesma liga e mais 17 golos do que Rafa e que jogou na maior parte das vezes do lado direito onde também joga Rafa, acho que o Rui tem justificação para estar indignado com o facto de o Pote estar na bancada... Acho que qq treinador optaria por ter um jogador de golo fácil no onze.. Ou não. É que o André Silva tem o problema de jogar no lugar do Ronaldo, o Pote não.
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 25.06.2021 às 20:54

Eu não tiraria conclusões precipitadas, ainda é possível Pote entrar. No entanto, além de Ronaldo estão ou estiveram no onze outros jogadores de golo fácil: Diogo Jota e Bruno Fernandes. O primeiro foi, aliás, um dos goleadores da Liga das Nações e da qualificação para o Mundial. O engenheiro é conservador mas também é honesto e trabalha com boa fé; aposto como o Palhinha vai entrar nos próximos onzes.
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 25.06.2021 às 20:56

Quanto ao Rafa, estamos de acordo. Eu também não entendi a sua entrada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.06.2021 às 22:41

Todos os jogadores que jogam na Premier estão no fim da linha para esta época. O Bruno Fernandes, que eu admiro muito, está uma autêntica sombra do seu usual.

Bernardo Silva evidencia o mesmo e Rúben Dias está pouco melhor. No jogo com a França foi batido por Benzema, que nunca foi reconhecido pela sua velocidade.

Veremos o que ainda podem dar contra a Bélgica.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.06.2021 às 09:14

Custa-me a acreditar que o engenhocas mostre assim tanto o flanco da sua incompetência, esses detalhes são conversados antes do jogador entrar em jogo não durante e muito menos no final, fiquei perplexo.

Parece o polícia de tránsito que numa rotunda congestionada, em vez de ajudar os condutores a circular sem problemas se esconde a ver quem comete infraçôes para depois mandar parar e multar.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.06.2021 às 09:19

Eu não teria coragem de vir com esse tipo de conversas publicamente, sò mostraria a minha inconpetència, Um treinador atento alerta o jogador a esse tipo de detalhes importantes antes dele entrar em jogo. Tanto quer mostrar figura que se espalha ao comprido.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.06.2021 às 09:37

Eu também pensei nisso quando li o post.
Então o FS não diz estas coisas na preparação tática do jogo? Tem que esperar que o jogador entre em campo para lhe dizer isso? Apenas revela a sua incompetência.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 25.06.2021 às 20:17

Pior. É que se o problema do Palhinha é não estar habituado a jogar com 2 centrais, então um bom treinador tinha aproveitado os jogos com Israel, Espanha e Hungria (mais fáceis) para treinar o jogador que é somente o trinco mais completo que o Plantel tem.. Mas não foi isso que aconteceu! FS optou claramente por tentar recuperar fisicamente Danilo e William para poder contar com eles..
Portanto este tipo de "desculpa" é absurda.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 25.06.2021 às 09:57

Quer dizer, Fernando Santos manda os jogadores para dentro de campo sem lhes dar instruções antecipadamente. Pelo menos é o que parece pela conversa dele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.06.2021 às 11:00

Na realidade, é uma conversa que faz pouco sentido.
Imagem de perfil

De Rampante a 25.06.2021 às 11:01

Fernando Santos tenta justificar o aparente injustificável e acaba por "se embrulhar" ainda mais...
Não é a primeira vez que o faz, mas penso ser a primeira vez que o faz de forma tão amadora...

Mais valia FS continuar no discurso do que faz o que quer porque é teimoso e tem autoridade para isso porque é campeão europeu, do que andar com "historias para boi dormir"... é que a justificação quase parece um "queimar de jogador" como ele não faz com nenhum outro, mas quem acaba "queimado" é FS, ao evidenciar aqui que não prepara os jogadores antes de os lançar às feras...

Muito mau FS neste discurso... e já não é o primeiro mau discurso dele neste campeonato...
Sem imagem de perfil

De Alpreade a 25.06.2021 às 11:51

O FS está a tentar justificar o injustificável que tem sido por 2 cepos a jogar e deixar o Palhinha de fora.
Com a França só fez entrar o Palhinha porque o Danilo teve que sair e percebeu que se mandasse entrar o William, o mais certo era regressar a casa.
O Palhinha fez uma excelente exibição, incluindo aquela jogada maravilhosa, em que met o Kante e o Pogba no bolso. Na parte final era visível que os jogadores franceses se afastavam da zona onde estava o Palhinha e isso diz tudo do impacto dele junto da equipa francesa.
Quanto à ele jogar com a Bélgica, relembro o europeu anterior, em que na sofrida fase de qualificação jogou com os cromos no meio campo, mas depois quando foi a doer, jogou com o melhor meio campo.
Assim acredito que o Palhinha é o Renato Sanches vão jogar. Quanto ao terceiro já não sei quem possa ser.
Todos os jogadores de campo que estão a jogar em Inglaterra estão muito fora de forma, pelo que tem de jogar com outros
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.06.2021 às 12:28

"relembro o europeu anterior, em que na sofrida fase de qualificação jogou com os cromos no meio campo, mas depois quando foi a doer, jogou com o melhor meio campo."
Sem imagem de perfil

De RCL a 25.06.2021 às 12:18

O que me deu vontade de rir, foi FS dizer que Palhinha tem uma grande margem de progressão .
Se o homem dissesse isso do Nuno Mendes ainda aceitava, mas Palhinha, o melhor 6 da Liga, a quem o Ferrari deu amarelo para ajudar o Benfica!
Em tempos um amigo, perante situações destas, despachava :"está tudo bebado".
.
SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.06.2021 às 14:34

Mas alguém acha que esta conversa existiu? basicamente é uma espécie de justificativo disparatado para não dar a titularidade ao Palhinha......

Alguém lhe devia perguntar aonde anda o Pote..... é que vendo o Rafa e outros a jogar, pergunta-se porque razão o melhor marcador do campeonato ainda não jogou..... se calhar também está habituado ao sistema de 3 centrais.
Sem imagem de perfil

De Daniel a 25.06.2021 às 14:43

Há coisas que são dificeis de perceber, o Palhinha não tem mais minutos porque não está habituado a jogar com 3 centrais nas costas...ok

O Danilo, que passou um ano habituado a jogar como central, chega à seleção e o F. Santos diz que aqui ele é médio...o William, que nos últimos meses não está habituado a jogar de todo, chega à seleção e é titular.

Talvez se o selecionador olhasse mais para a forma do jogador e não tanto para o nome, até poderia encontrar algumas alternativas tácticas do género, sei lá, jogar com 3 centrais, aproveitava as rotinas do Danilo nessa posição e assim, pasme-se, abria espaço para o melhor 6 português neste momento ser titular indiscutível... se calhar esta formula poderia ter-nos evitado o embaraço contra a Alemanha, mas enfim, acho que isto seria pedir demasiado ao pobre Engº, que como bom associado da ANTF, sabe tudo e mais alguma coisa, essas modernices de 3 centrais ainda lhe valem castigo.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 25.06.2021 às 20:20

Bem visto. Fiquei com a sensação que no último jogo a Bélgica jogou com 3 centrais... Não?
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 25.06.2021 às 22:27

Coitado do Palhinha, a culpa é sempre dele!
Seja com o mestre da táctica ou com o Eng°, a culpa é do Palhinha que não lê correctamente os guiões. Haja paciência para a presunção destes iluminados treinadores!
Ainda bem que o Rúben Amorim não utiliza guiões e nos treinos fala directamente com os jogadores.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo