Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Muito pode e deve ser dito sobre este jogo, inclusive que, entre outros factores, assistimos a uma edição da "Lei de Murphy" em toda a sua plenitude.
Raramente me dou a extensas análises, até porque aqui no blogue opto quase sempre por escrever em síntese. Recorro à minha memória do jogo, complementada pelas estatísticas aqui publicadas, e chego a uma simples conclusão: o Sporting efectuou 27 remates no jogo, 9 dos quais enquadrados (que nem sempre são os mais perigosos) e teve muitas dificuldades para marcar dois golos, um deles até através de penálti. Mais uma vez evidenciou-se a falta de finalização e tudo se resume a isso.
Se a essência do problema é a titularidade de Paulinho no eixo do ataque ou outras opções de Rúben Amorim, extensível à não inclusão de Nuno Santos no 'onze' inicial nos últimos jogos, é naturalmente subjectivo e, como tal, é de esperar o mais variado leque de opiniões.
Por fim, e não digo isto por ele ter falhado (até porque já o comentei várias vezes em particular) não compreendo a razão de ser João Mário a executar grandes penalidades. Será que Pote não tem essa capacidade?
Aproveito o ensejo para transcrever este comentário do leitor Paulo Salcedas:
"Perdemos 2 pontos ou ganhamos um ponto? Pela conjuntura de ter que ganhar para manter distâncias obviamente que perdemos dois pontos.... Mas, pelo desenrolar do jogo e mesmo no fim garantimos um ponto que pode fazer a diferença.Ir com 4 pontos de avanço a Braga é muito diferente de ir a 3, mesmo uma derrota não nos tirará o primeiro lugar, mas eu espero e desejo que a equipa ganhe e mantenha a distância, se ganharmos em Braga e mantivermos 4 pontos (isto se o Porto ganhar os seus jogos ou que eu espero que não aconteça) poderemos chegar ao jogo com o Rio Ave com esses mesmos 4 pontos, nessa jornada há dérbi e se o Porto perder ficamos com 3 jornadas (2 jogos em casa) para assegurar o titulo....São contas e mais contas, mas uma coisa é certa: a força mental da equipa é incrível, espero e desejo que em Braga ela apareça e que a equipa mostre porque é que vai em primeiro.Eu acredito, SEMPRE, SEMPRE até ao fim!".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.