Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Estatísticas do jogo

Rui Gomes, em 22.04.21

GoalPoint-Sporting-Belenenses-SAD-Liga-NOS-202021-

Muito pode e deve ser dito sobre este jogo, inclusive que, entre outros factores, assistimos a uma edição da "Lei de Murphy" em toda a sua plenitude.

Raramente me dou a extensas análises, até porque aqui no blogue opto quase sempre por escrever em síntese. Recorro à minha memória do jogo, complementada pelas estatísticas aqui publicadas, e chego a uma simples conclusão: o Sporting efectuou 27 remates no jogo, 9 dos quais enquadrados (que nem sempre são os mais perigosos) e teve muitas dificuldades para marcar dois golos, um deles até através de penálti. Mais uma vez evidenciou-se a falta de finalização e tudo se resume a isso.

Se a essência do problema é a titularidade de Paulinho no eixo do ataque ou outras opções de Rúben Amorim, extensível à não inclusão de Nuno Santos no 'onze' inicial nos últimos jogos, é naturalmente subjectivo e, como tal, é de esperar o mais variado leque de opiniões.

Por fim, e não digo isto por ele ter falhado (até porque já o comentei várias vezes em particular) não compreendo a razão de ser João Mário a executar grandes penalidades. Será que Pote não tem essa capacidade?

Aproveito o ensejo para transcrever este comentário do leitor Paulo Salcedas:

"Perdemos 2 pontos ou ganhamos um ponto? Pela conjuntura de ter que ganhar para manter distâncias obviamente que perdemos dois pontos.... Mas, pelo desenrolar do jogo e mesmo no fim garantimos um ponto que pode fazer a diferença.Ir com 4 pontos de avanço a Braga é muito diferente de ir a 3, mesmo uma derrota não nos tirará o primeiro lugar, mas eu espero e desejo que a equipa ganhe e mantenha a distância, se ganharmos em Braga e mantivermos 4 pontos (isto se o Porto ganhar os seus jogos ou que eu espero que não aconteça) poderemos chegar ao jogo com o Rio Ave com esses mesmos 4 pontos, nessa jornada há dérbi e se o Porto perder ficamos com 3 jornadas (2 jogos em casa) para assegurar o titulo....São contas e mais contas, mas uma coisa é certa: a força mental da equipa é incrível, espero e desejo que em Braga ela apareça e que a equipa mostre porque é que vai em primeiro.Eu acredito, SEMPRE, SEMPRE até ao fim!".

publicado às 03:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


14 comentários

Sem imagem de perfil

De Yazalde a 22.04.2021 às 04:38

Eu não posso dizer bem de uma coisa que está mal, o Sporting tem vindo a baixar de rendimento ,a perder pontos onde não devia para quem quer ser campeão que agora já duvido, se o perdermos a culpa e do Jesus segundo ou seja Amorim teimoso ,assim não vamos lá o plantel já não era grande coisa , disfarçava com vitórias sofríveis ,mudou certos jogadores ,o Paulinho Braga não rende, Mateus reis e outro cepo nem no rio ave não jogava, chego a conclusão o Jesus Amorim não e treinador para o sport ing, eu bem sei que o sistema batota tem culpa mas não e o suficiente para desculpa
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 22.04.2021 às 09:30

Que desespero ... que ansiedade assistir aos jogos do nosso Sporting!

Um esquema bem montado pelo Petit, que não nos deixou circular à vontade!
Também alguma intranquilidade dos nossos jogadores, o que é compreensível, sofreram 2 golos, um relativamente cedo e outro dado de bandeja.
Creio que Rubem Amorim terá de rever as suas opções para os próximos jogos!

Sofremos até ao fim ... e conseguimos 1 ponto.

Aconteça o que acontecer hoje com os nossos adversários diretos, vamos para o próximo jogo, garantido, com 4 pontos de avanço!

Muito assertivo o comentário de Paulo Salcedas que concordo na totalidade!


Beijinhos Rui
Feliz Dia
Perfil Facebook

De Tiago Martins a 22.04.2021 às 12:20

Creio que ja está na altura de dar uns minutos ao Luiz phellype...o homem pode n se mexer muito mas tem mais golo nele que TT e Paulinho..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2021 às 14:05

Bem... só saberemos isso se ele jogar, mas essa tese de que quem não está é sempre melhor, já é muito velha, usada e abusada.

Tiago Tomás, com os seus 18 anos de idade, já marcou três golos esta época e já carrega quase 2000 minutos de jogo.

Luiz Phellype, desde que voltou, a jogar na equipa B, tem golos em 6 jogos.
Sem imagem de perfil

De MAV a 22.04.2021 às 13:17

As voltas que o futebol dá já parece o JJ a justificar insuficiências com estatísticas.
O que conta são golos a mais que o adversário e que se convertem em pontos na tabela classificativa. Não sei como um remate não enquadrado pode ser importante quando o objectivo é golos esse nunca entra de certeza.
Quanto as contas do sr Salcedas são muitos ses para uma equipa que tinha 10 pontos de avanço e que tinha de ter mais confiança do que aquela que apresenta
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2021 às 14:00

Vejo o seu nome/pseudónimo e mesmo antes de ler o que escreveu já sei que só vai dar ênfase aos aspectos mais negativos.

Por essa sua falta de objectividade, o que tem para dizer, para mim, vale ZERO!!!
Sem imagem de perfil

De MAV a 22.04.2021 às 15:49

Eu também aprecio a sua objectividade!!
E fico sempre grato quando não estou de acordo com o caro. É sinal que na minha opinião estou certo.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 22.04.2021 às 15:09

É realmente frustrante empatar contra uma equipa que tem 3 remates à nossa baliza e nem um canto. Ainda mostra mais o quanto a equipa esteve mal. A 1ª parte foi um descalabro. Quando eles deixaram de ter medo de perder o jogo, lutaram, correram, tiveram ambição e empataram o jogo perdido e se mais tempo houvesse ganhariam o jogo.
Quer dizer, quando não têm medo de perder estão muito próximos de ganhar.
Que este jogo sirva de lição, para jogadores e para Rúben Amorim.

Saudações Leoninas, Rui.
Sem imagem de perfil

De Fernando Pais a 22.04.2021 às 15:36

Se o Sporting continuar a ter medo de perder, não ganhamos. Em Braga têm que se libertarem e jogar o jogo pelo jogo, sem medo de perder. Acredito que em Braga vamos dar o clique.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.04.2021 às 16:53

Rui Gomes

Estou de acordo com o Fernando Mendes quando diz que as estatísticas são uma treta, pois o que interessa é o resultado. Analisando o jogo, eu penso que o SCP deu 45 minutos de avanço , que podiam ter sido fatais. Na minha previsão ao jogo eu previ , que o SCP teria de jogar muito mais que nos últimos jogos, pois o adversário em certos jogos joga com todos os "transportes públicos" lá atrás.
Uma equipa que empata em Alvalade por 2-2, quem não viu o jogo fica com a ideia que eles arrasaram o SCP, jogando olhos nos olhos, quando na verdade fizeram 2/3 remates e marcaram 2 golos, um deles com a ajuda do nosso Adan, numa jogada que deve correr o mundo nos apanhados. Defender bem na minha óptica não é colocar os jogadores todos lá atrás e procurar os erros do adversário. O Famalicão em Alvalade deu uma lição como uma equipa mal classificada pode tirar pontos em casa dos primeiros classificados e não precisou dos transportares públicos para conseguir pontuar. . Aliás, este treinador da SAD (?) é aquele que foi jogar à Luz há 2/3 épocas e que poupou jogadores, pois não valia a pena pensar num resultado positivo. O nível do futebol em Portugal dizem os entendidos, que tem baixado em qualidade, o que para mim é natural, pois basta ver os treinadores que estão á frente das equipas, alguns pouco conhecidos e os que estão no desemprego conforme o canal 11 mostrou e são mais de uma dúzia. Os campeonatos ganham-se com 1 ponto de avanço e até com os mesmos pontos. Espero que o SCP consiga ganhar em qualquer destes exemplos. Fernando Albuquerque (SCP)
Esta empate
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2021 às 17:26

Para já, se há algo que me preocupa não é seguramente o que o Fernando Mendes diz ou deixa de dizer.

No desporto, e não só no futebol, o que mais conta é o resultado final. Sempre foi assim e sempre será. Não é novidade alguma.

Agora, cada jogo tem a sua história, e aqueles de nós que andámos anos no futebol, despendemos muito tempo e registar e estudar as estatísticas de cada jogo, nossas e as dos adversários.

Se calhar o Fernando Mendes, com a cabeça no ar como ele andava sempre quando era jogador, não reparou nesse trabalho dos seus treinadores ao longo dos anos.
Sem imagem de perfil

De JCR a 22.04.2021 às 18:27

Na 1ª. parte, e tirando o penálti falhado por João Mário - e estou de acordo e disse-o noutro comentário, porque e que Pote ou outro jogador não marcou -, que eu me lembre, só tivemos 1 oportunidade, a de TT, que do lado direito e com o guarda-redes a fechar a baliza, rematou ao lado, as oportunidades surgiram só na 2ª. parte, dado Rúben Amorim ter posto "toda a carne no assador", porque perdíamos por 2-0, coisa que infelizmente, ele não fez em jogos anteriores, e por isso, nos últimos 4 jogos, perdemos 6 pontos, tendo alguns jogadores baixado a sua forma, além de outros terem desaparecido dos jogos, porque, ou não entram, ou quando o fazem, já é tarde para se mudar o que quer que seja.

Tirando os 2 jogos de hoje em falta, Portimonense - Benfica e FC Porto - V. Guimarães, após esta jornada, a 28, faltam 6 jornadas para serem jogadas, 18 pontos em disputa, e como tal, fiz 1 apanhado de todos os jogos das 4 equipas que estão no topo, só para se perceber o que é que falta, tendo dias e horas desses jogos, podendo haver alterações a esse calendário:

» Jornada 29
SC Braga - SPORTING > 25/04 (domingo), 20:00
Benfica - Santa Clara > 26/04 (segunda), 19:00
Moreirense - FC Porto > 26/04 (segunda), 21:15

» Jornada 30
Marítimo - SC Braga > 29/04 (quinta), 20:30
CD Tondela - Benfica > 30/04 (sexta), 19:00
FC Porto - Famalicão > 30/04 (sexta), 21:15
SPORTING - Nacional > 01/05 (sábado), 20:30

» Jornada 31
SC Braga - Paços de Ferreira > 05/05 (quarta), 19:00
Rio Ave - SPORTING > 05/05 (quarta), 21:15
Benfica - FC Porto > 06/05 (quinta), 18:30

» Jornada 32
Gil Vicente - SC Braga > 09/05 (domingo), 20:00
FC Porto - Farense > 10/05 (segunda), 20:15
Nacional - Benfica > 11/05 (terça), 18:00
SPORTING - Boavista> 11/05 (terça), 20:30

» Jornada 33
SC Braga - Moreirense > 14/05 (sexta), 21:15
Benfica - SPORTING > 15/05 (sábado), 18:00
Rio Ave - FC Porto > 15/05 (sábado), 20:30

» Jornada 34
SPORTING - Marítimo > 19/05 (quarta), 16:00
Portimonense - SC Braga > 19/05 (quarta), 16:00
FC Porto - Belenenses SAD > 19/05 (quarta), 16:00
V. Guimarães - Benfica > 19/05 (quarta), 16:00

Como é óbvio, todos os jogos que a nossa equipa faça são importantes, mas os 3 próximos, para mim, são fundamentais, para sabermos o que é que esta equipa vai alcançar nesta época, e é agora que as coisas se decidem, já no próximo jogo de domingo, e não mais tarde, esperemos que os adversários também possam perder pontos, mas não vale a pena contar com isso, só temos mesmo é contar connosco, o resto, se cumprirmos, virá depois por acréscimo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2021 às 20:54

Tudo isso já foi publicado aqui em post!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo