Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Estatísticas do jogo

Rui Gomes, em 02.05.21

GoalPoint-Sporting-Nacional-Liga-NOS-202021-90m.jp

Com 31 faltas assinaladas - fora as que ficaram por assinalar - a equipa madeirense acabar o jogo com 10 jogadores foi um acto de enorme generosidade. Isso, ou obedeceu a uma deliberada estratégia da parte do árbitro Manuel Oliveira e do VAR Luís Ferreira.

Muito além de tudo mais, ficaram três grandes penalidades por assinalar: sobre Paulinho, aos 7 minutos; Daniel Bragança, que depois de ser derrubado ainda levou um murro na cabeça e, por fim, sobre Coates, que foi agarrado escandalosamente na área madeirense no momento em que tentava um cabeceamento.

Recordo que há uns anos Manuel Machado apelidou Jorge Jesus de cretino, mas ele já deu amplas provas que não é melhor. E face ao que se viu ontem em Alvalade, ele ainda se deu ao indecoroso desplante de criticar a arbitragem:

"Uma partida dentro do que já se esperava. O Sporting com mais bola e um Nacional organizado a conter muito bem o bloco deles, com o nosso guarda-redes a responder em alguns momentos com competência. Até ao momento em que ficamos em inferioridade. Aí o que era suposto ser maior pendor ofensivo do Sporting acentuou-se e numa bola parada deu o golo que fez toda a diferença. Fizemos um bom jogo onze para onze, com o Sporting mais ofensivo e o Nacional a defender e a procurar o contra-ataque.

A expulsão é mesmo determinante, pois fragiliza o Nacional. Aqui aproveito para deixar um pequeno subsídio para quem nomeia. Porque jogo sim, jogo não, a mesma equipa de arbitragem, que em Tondela já nos expulsou um homem e marcou penálti... Não sei o critério das nomeações, acho muito estranho, pois há um leque muito largo e podemos de alguma forma fazer com que isto não se repita num espaço de tempo tão curto.

Uns são filhos de um Deus grande, outros de um Deus menor. Neste país é assim, quem tem menos terá sempre menos, infelizmente... E o futebol é o espelho da sociedade. O critério que se viu não é nada de novo em relação ao dia a dia em qualquer sector de actividade".

Mais um dos que está a mais no futebol português. Veremos se acompanha o Nacional na viagem até à Segunda Liga. Dispensa-se ambos!!!

NOTA: Destaque especial para o guarda-redes do Nacional que, com a ajuda dos ferros, evitou a goleada. Este, o mesmo que há três jornadas ofereceu um golo de bandeja ao FC Porto. As camisolas verdes e brancas devem ser um estimulante extraordinário.

publicado às 04:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 02.05.2021 às 07:52

Mais uma final conquistada.

A proxima sera uma das mais importantes de toda a epoca,pois o porto ter um jogo dificílimo contra o benfica. E se fizermos a nossa parte ficaremos muito proximos do ambicionado titulo...
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 02.05.2021 às 16:46

AlexandreP

Se os dois clubes concordarem o empate era a nossa melhor prenda do Natal que na altura não recebemos e que tanto badalavam como o fim da nossa presença no pelotão da frente. Temos é de ganhar ao Rio Ave, onde estão vários jogadores que jogaram com a camisola verde e que em Alvalade nos tiraram dois pontos, com a ajuda do assoprador , que nos roubou mais um penalti. Outros jogaram de azul e encarnado e com toda a "honestidade" continuam a ajudar estes clubes. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.05.2021 às 17:51

Caro Fernando Albuquerque:
Ganhando o Sporting ao Rio Ave, o melhor resultado para nós seria a derrota do Porto, assim ficaríamos a apenas um ponto do título com ainda 3 jogos por disputar. Agora o que nos interessa é distância do 2º classificado.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 02.05.2021 às 18:22

Paulo Salcedas

Sem dúvida, que a derrota do FCP nos facilita a vida. Mas eu gostava mais de ver os nosso vizinhos com uma pontuação , que envergonhasse o rei das tácticas. pois tanto se gaba e o trabalho realizado tem sido um fracasso. Agora já não fala na pandemia, pois alguém o avisou da mentira que estava a querer impingir aos adeptos encarnados. A música agora é outra para o ano é que vai ser. Deus o conserve muitos anos no clube onde trabalha. No futuro podem ganhar campeonatos mas este 2021 e seguintes vai ser penoso pagar 120 milhões de jogadores aduiridos , que não renderam o que nos quiseram impingir. Fernando Albuquerque (SCP)

Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.05.2021 às 14:50

O melhor de tudo, depois deste arraial de porrada que os jogadores do Nacional exibiram em Alvalade, com a complacência de Manuel Oliveira e seus acólitos (leia-se VAR e assistentes), foi o treinador do Nacional vir queixar-se do critério da arbitragem...
Meu caro Manuel Machado, espero bem que veja este blog, uma consulta ao oftalmologista é necessária para si, eu diria urgente....
É que, sabe meu caro, se não fosse a arbitragem se calhar nem com 9 jogadores acabava o jogo, além de que, possivelmente saía de Alvalade com um cabaz bem cheio...
Portanto não seja mal agradecido nem cuspa no prato onde a sua equipa comeu....
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 02.05.2021 às 17:20

Rui Gomes

Ontem, quando estava a ver o programa do CMTV, pensei que o mesmo seria sobre a arbitragem do assoprador de serviço., que tudo fez para nos roubar pontos. Foi das arbitragens piores que vi na minha vida. Pensava que o Capela , que não viu 4 penaltis na Capela da Luz ficaria á frente das roubalheira dos últimos séculos, mas esta suplantou tudo, pois conseguiu que o Nacional estivesse a . jogar com 11 jogadores até perto dos 70 minutos do jogo. depois de roubar 2/3/4 penaltis que não marcou. Afinal, o programa alterou o conteúdo e passou a ser a invasão de adeptos do SCP. que estiveram dentro do estádio a apoiar a sua equipa. Tenho muito respeito por quem trabalha , mas depois de ver uma moderadora de nome Águas, que penso ser da família de dois jogadores que jogaram futebol, ambos exemplos a seguir pelos jovens , ontem perdia as estribeiras se estivesse no lugar do F.Mendes. Primeiro gostava de saber como foi possível a filmagem, pois o jogo foi transmitido pela SportV e este canal apresentou imagens dos tais adeptos. As tantas a menina querida , queria era saber se o SCP seria castigado com a perda de pontos . Insistiu bastante nesta pergunta , que o jornalista , que mais parece que está com sono ou com os copos, lhe disse que possivelmente seria multado. Esta espécie de jornalista, afirmou várias vezes que os adeptos do SCP estavam dentro do recinto do jogo a apoiar a sua equipa . O que as pessoas viram, foi uma saída, para o fosso com gradeamento e que parece ser de um Supermercado, ou do parque de estacionamento. Esta espécie em vias de extinção, desconhece que o SCP tem ou vendeu áreas onde funcionam várias actividades e que umas dez pessoas , que conhecem o local foram para aí fazer barulho, O Juluiscoelho diz que foi depois do jogo terminar, não faço ideia, pois até desconhecia que o local existia. Mas estas duas alminhas queriam é que o SCP ficasse sem pontos. Vergonhosa a postura desta gente que não tem respeito por quem paga para ver televisão. Espero uma reacção da nossa Direcção e dos comentadores verdes, pois foi preciso o António Figueiredo dizer, que as pessoas estavam fora do estádio e que daquele local nem sequer viam o jogo. Dito por adeptos compreendo, agora profissionais que tanto " choram " o acontecido ao seu colega em Moreira de Cónegos , peço desculpa mas ontem fizeram um mau serviço na sua profissão e não se admirem se forem injuriados. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.05.2021 às 17:56

Mariana Águas, benfiquista doente, família de José Aguas, Rui Aguas. Apresentadores da Liga D´Ouro e Pé em Riste, tudo benfiquistas, mas os comentadores não são todos do Benfica e os que são estão bem identificados. Pior é na sporttv mais, esses andam lá mas não estão identificados.
O que me dá mais gozo ver é a cara desses palhaços quando o Sporting ganha ou o Benfica empata ou perde, é de rir.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 02.05.2021 às 18:40

Paulo Salcedas
Esta moderadora, pode ser adepta de qualquer clube, não pode é usar o microfone, para prejudicar ninguém. Essas "queridas" julgam que somos patetas e que não descortinamos, quem estão a beneficiar. Todos nós sabemos o poder que os dois clubes, normais vencedores do campeonato, têm nas estruturas de quem dirige o futebol em Portugal. Não bastando essa grande ajuda, também a CS está minada de adeptos de outras cores, que não fazem outra coisa , que não seja denegrir a imagem do nosso Clube e isso não devemos admitir. O SCP é uma grande Instituição e basta estar atentos ao que se passa neste momento em PORTUGAL onde o SCP arrasa em todas as modalidades, pois se não comanda os diversos campeonatos está sempre nos lugares cimeiros. Esta performance dos nossos atletas deveria ser elogiada por toda a CS, mas somos praticamente ignorados e eu espero que o Futsal me possibilite escrever que temos QUARENTA TÍTULOS EUROPEUS, que todos os clubes juntos, em Portugal, sequer conseguem ultrapassar esta quantidade de êxitos. Grande orgulho em ser adepto e associado desta Instituição. Fernando Albuquerque (SCP)

Imagem de perfil

De Greenlight a 02.05.2021 às 17:31

O Sporting tem estado a jogar, desde há muitas semanas, não com o Famalicão, Belenenses, Nacional, etc, mas, na verdade contra o FCP e o sistema “Normal” que esse clube maneja vergonhosamente. E é por isso que eu festejei, freneticamente, o golo do Matheus Nunes em Braga e o de Feddsl, ontem, em Alvalade. Ns verdade não foram golos contra o Braga e o Nacional mas sim golos na baliza do FCP. O Sporting está a um passo de vencer o campeonato apesar de todos os obstáculos que a quadrilha chefiada por PdC tem colocado à sua frente. E é por isso, que a vitória final, a ser alcançada e acredito que vai acontecer, deverá ser classificada como épica.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.05.2021 às 17:52

Sem dúvida caro GreenLight, é uma vitória também contra o sistema corrupto do futebol português!
Sem imagem de perfil

De José Gonçalves a 02.05.2021 às 20:00

Se for campeão, como merece e todos desejamos, será uma vitória do Sporting e uma grande vitória do futebol, porque muitas das influências nefastas perpetradas pelo sistema foram vencidas!
E, como vencidas, a Direção do Sporting terá de mover todas as pedras, no sentido de estas ervas daninhas que corroem a verdade desportiva serem de uma vez por todas erradicadas, criando-se competições onde o mérito e a verdade prevaleçam!
VIVA O SPORTING, a bem do Desporto!
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 02.05.2021 às 23:23

Este nacional merece descer juntamente com esse ordinário de treinador ,partiram para a violência, contra o porto pareciam uns santinhos ,e ainda ofereceram um golo, e falharam um penalty de prepositos? Corruptos no futebol eram todos irradiados fossem que fosse ,não fazem falta

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo