Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Algumas considerações de Rúben Amorim no final da partida e Barcelos...
Primeira parte muito estranha
"Muito difícil de explicar bem a primeira parte, foi tudo muito confuso, quando levantei a cabeça estavam passados 42 minutos. Foi literalmente isso. Houve a expulsão, depois outra expulsão, o penálti, jogo muito parado. Primeira parte muito confusa, sem muita história, sem muito jogo jogado. No intervalo foi uma adaptação dos dois treinadores e depois nós temos essa vantagem de sermos muito consistentes, muito solidários. Depois, com mais algum espaço, os nossos jogadores fizeram a diferença, pela qualidade técnica. O encaixe era o mais ou menos o mesmo, nós soubemos aproveitar mais as saídas.
O Gil Vicente tinha a bola, o Sporting tapava a baliza, depois atacava o Sporting, parecia um jogo de andebol. Na qualidade técnica temos vantagem, pela qualidade dos jogadores. Depois de fazermos o primeiro golo, chamámos muitas vezes o Gil Vicente, o Gil Vicente tentou ir atrás da pressão e tivemos várias bolas em que podíamos ter feito golo, fizemos três, podíamos ter feito mais. Parabéns aos jogadores e agora é passar no próximo."
Entrada de Nuno Santos para o lugar de Sarabia
"Tirámos o Pablo, porque o Nuno Santos está habituado a fazer o corredor todo. Estamos habituados a jogar com três centrais. Também jogámos assim porque não queria que o Seba estivesse a fazer muitos deslocamentos. Queria proteger os nossos jogadores, metê-los nas posições que nos dá mais jeito, mesmo que para isso tirasse alguma profundidade na frente, que o Pablo estava a dar. Foi uma opção, correu bem. O Nuno sente-se muito cómodo naquele trabalho, desbloqueou o jogo, fez um excelente jogo. O golo do Nuno muda tudo".
A expulsão de Luís Neto
Surpreendeu-me. O Luís Neto também é uma pessoa vive muito isto e influencia os outros, perdeu um pouco a noção, não o pode fazer. Sou um treinador com sorte, porque no dia em que o Neto perde um bocadinho a cabeça, nós ganhámos e assim ele já está preparado para a próxima vez. A verdade é que um treinador vai para o intervalo tentando dizer isso ao Luís Neto, que não pode acontecer, e a cara dele retira-nos qualquer tipo de raspanete, digamos assim.
Ele está muito pior do que todos, tem de estar, sabe bem a responsabilidade que tem. Mas assim que olhei para a cara dele, não precisei de dizer nada, ele sentiu realmente. Sorte de um treinador que tem estes avisos mas que a equipa consegue ganhar e compensar um mau momento de um colega".
10 vitórias consecutivas
"11 é que eu gostaria de alcançar. Temos a Taça de Portugal agora, não podemos ficar fora das competições, muito menos da Taça de Portugal. Temos essa grande responsabilidade, jogamos com o Casa Pia, É preparar esse jogo e pensar depois no campeonato. Essas 10 já passaram, queremos mais uma".
ADENDA
Luís Neto recorreu às redes sociais para pedir desculpa pelo acto irreflectido que levou à sua expulsão no jogo:
"Nada do que possa dizer, vai justificar o acto irreflectido que tive, ninguém está mais triste e desiludido com a minha atitude que eu. Uma provocação feia que devia ter sido ignorada e nunca respondida com aquela reacção. Pedir desculpa aos adeptos e aos meus companheiros e voltar forte ao trabalho para lutar por este símbolo. O mais importante foi alcançado, mais três pontos na nossa caminhada".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.