Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Este ano não teremos a Taça da Liga

Rui Pedro Barreiro, em 21.01.20

83513874_10156557006251555_2116841487294529536_o.j

No início do jogo, viu-se o carinho com que Mathieu cumprimentou Esgaio. Infelizmente, o lance que originou a expulsão do jogador do Sporting, com as cenas seguintes, ocorreu precisamente com o nosso ex-jogador.

Quanto ao jogo pareceu-me algo equilibrado. Demasiado para meu gosto, eu preferia que pudessemos ser dominadores e ganhar. Conseguimos empatar dada a sageza de Bruno Fernandes e de Mathieu, mas com a expulsão de Bolasie tudo ficou mais difícil.

Já a fazer contas aos penáltis decisivos, acabamos por sofrer o golo fatal que liquidou as nossas possibilidades de seguir para a final. Má abordagem de Mathieu que deixou nas costas o marcador do golo. Já não vou a Braga no sábado. Espero que o Guimarães vá à final. Brevemente ficaremos a saber.

publicado às 22:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


50 comentários

Sem imagem de perfil

De De Vigia a 21.01.2020 às 22:20

Boa noiteEsperemos que hoje ninguém argumente com claques. Que as responsabilidades sejam assumidas com a pouca dignidade que lhes reste.É necessário que mudemos de rumo já!!!SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2020 às 22:22

Nada melhor que um brunista para nos oferecer um análise clarividente das coisas!
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 21.01.2020 às 23:08

Pois, agradeço a clarificação o melhor é mesmo fingir que está tudo bem, sem preocupação e com muita educação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2020 às 23:13

A diferença entre mim e si e outros da mesma laia, é que eu sou sempre do Sporting Clube de Portugal, nos bons e nos maus momentos.
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 22.01.2020 às 12:10

Tem razão RG somos diferentes, eu não pretendo dividir o Sporting em castas....
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 21.01.2020 às 23:55

Vigia,

Que rumo é que quer para o Sporting? O dos cinco anos do mandato anterior. Uma Taça de Portugal e um Taça da Liga. Cinco anos. Vejo argumentar: pois mas lutávamos por títulos. Qual foi o resultado? Nenhum campeonato, mais terceiros lugares que segundos. Em que situação financeira deixaram o Sporting? Gastaram o que tinha e que não tinha, e deixaram o Clube à beira da falência, situação bem mais grave que transitórios resultados desportivos.

Está tudo bem? Claro que não. Foram cometidos erros na gestão do futebol? Sempre o admiti. É preciso corrigir e mudar a estratégia? Sem dúvida. Mas mudar a estratégia não significa pôr tudo em causa. Se assim for, vamos andar de presidente em presidente de ano a ano, até à derrota final. O que é preciso é reflectir, repensar o Clube, e tirar da cabeça a ilusão que podemos ser campeões a curto prazo. Quem assim pensar vai estar mais dezanove anos a "ver navios".

As viúvas do brunismo não têm culpa dos erros desta Direcção, como não têm dos da Direcção anterior. A diferença é que os desta são amplificados, e os da outra eram escondidos. Na minha opinião, estas viúvas inconsoláveis, têm um comportamento cobarde. Quando os resultados são bons desaparecem, quando são maus aparecem aos milhares a destilar veneno. São partidários do quanto pior melhor.

Estas viúvas não podem ser verdadeiros sportinguistas. São alienados de uma pessoa. E isso também é preocupante da sanidade mental.

P.S.: Em relação ao jogo, perdemos com uma equipa que foi melhor, e que não é uma equipa qualquer, pois até venceu o poderoso Porto, que não é dirigido por Varandas. Para além disso, como é costume a arbitragem não nos protegeu. E quanto mais andarmos nesta guerrilha interna, menos nos vão respeitar.

Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 22.01.2020 às 01:09

Caro Nação Valente,

Continuo a concordar consigo quando se fala de mudanças de direção, acho que o balanço deve ser feito no final do mandato e os sócios depois decidem.

Na parte da estrategia desportiva é que tenho uma opinião diferente da sua, eu não consigo ver qual é a estrategia desportiva desta direção, as várias mudanças de treinadores e as datas e a politica de aquisição acho que indicia isso mesmo.

Tendo em conta que estamos em contenção financeira, qual é a lógica de desaproveitar diversos elementos que tinhamos na equipa como Matheus Pereira, Domingos Duarte, Daniel Bragança, Gelson Dala, Francisco Geraldes, Mama Balde, Carlos Mané, Misic, Ivanildo.
São craques? Provavelmente não são, mas serão piores que os Doumbias, Eduardos, Borjas, Jese, Rosier, Fernandos e Bolasies que contratamos? Julgo que não e com isto apenas aumentamos os nossos custos seja em Salários seja em transferências sem acrescentar nada a qualidade do nosso plantel e mais valias para o Sporting.
Agora, a 22 de Janeiro, depois de já termos perdido com o Porto e o Benfica e ficarmos sem qualquer possibilidade de pelo menos chegar ao segundo lugar e após perdemos o acesso a final da Taça da Liga vamos ter a aquisição de avançado que toda a gente disse que faltava em Agosto, e pelo números avançados 7 milhões e cerca de 2,5 milhões de euros brutos de salário parece que afinal não estaremos em crise financeira.

Por isso digo, não entendo a politica desportiva que a direcão quer seguir, se é baixar os custos e apostar na formação e não assumir a luta pelo campeonato, que sigam esse caminho e nós cá estaremos para apoiar, mas nesta altura parece que entre aquilo que pensam e aquilo que executam vai uma diferença muito grande. Na óptica da direcão e dos directores desportivos, o Sporting este ano tinha todas as condições para lutar pelo Campeonato e pelas restantes competições e qualquer pessoa minimamente honesta olha para este plantel e consegue ver que nem é superior e nem mais equilibrado do que o do Sporting de Braga, quanto mais o do Benfica ou Porto para poder lutar pelo campeonato.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 22.01.2020 às 15:45

Obrigado pelo comentário que só agora vi. Quanto à questão da estratégia digo precisamente que é preciso mudar, porque embora não pareça há sempre uma estratégia. A que tem sido seguida parece-me condicionada pela situação financeira. Tirar o Sporting da zona da falência, resolver a "debandada" pós Alcochete, e diminuir a depesa com activos inactios ou muito caros.

Disso se ressentiu o futebol profissional, para além disso houve erros em aquisições e instabilidade nas equipas técnicas, procurando resultados positivos assentes em terreno movediço.

o que defendo é estabilidade fundamentada num esclarecimento claro aos sócios sobre a situação real. É preciso quase começar do zero, no sentido de diminuir expectativas na conquista de títulos, tentando formar uma equipa consistente, com recurso á formação, que vá ganhando experiência de forma constante. Nas actuais circunstãncias não vejo outra, independentemente de presidentes.
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 22.01.2020 às 12:18

Caro NV, não sou eu quem vive do passado. A sua aparente obsessão com o antigo presidente não o deixa saltar para o futuro, ficou orfão do anti-brunismo primário?
Quanto ao que afirma, pretendendo ser factual nas condições materiais deixadas no clube pela direcção anterior, isso é totalmente negado pelas afirmações do Zenha, pela (famosissima) Auditoria e pelo 1º RC deste novo CD.

Finalmente estou em completo acordo com o seu P.S..
SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 22.01.2020 às 16:17

Um pouco tardiamente, não o vou deixar sem resposta, caro Vigia. Diz bem, a minha obsessão com o antigo presente é mesmo aparente, porque não tenho obsessão nenhuma.

Quem tem essa obsessão é quem não é capaz de se libertar desse período como o mais glorioso do Sporting. Se tiver tempo e paciência, percorra as redes sociais, inclusivamente o Facebook oficial do Clube e veja o que lá se escreve. Ali verá o brunismo no seu esplendor. O que eu preferia era que os sportinguistas fossem antes de mais sportinguistas, e que dirigissem energias para a luta externa..

Sobre as condições materiais, alguns factos: foi difícil conseguir o empréstimo obrigacionista adiado, por falta de confiança dos meios financeiros; O Clube teve um pedido de falência por falta de pagamentos assumidos; foi preciso fazer um empréstimo urgente com recurso a garantias do contrato televisivo.

Para além do que diz Zenha ou Auditoria, a verdade é que o Sporting não tem "dinheiro para mandar cantar um cego", e isso tem condicionado para além de erros evitáveis, toda a estratégia desportiva.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 22.01.2020 às 20:46

Nem mais Nação Valente!
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 22.01.2020 às 20:34

E qual é o seu rumo proposto?
Sem imagem de perfil

De sloct a 21.01.2020 às 22:34

Um Ferrari vermelho é sempre uma máquina que oferece grande fiabilidade e confiança para quem tem poder para o conduzir, principalmente quando a estrada é (ou fica...) inclinada.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 21.01.2020 às 22:43

O Futebol é fácil, já dizia o nosso presidente. Mas parece que é mais fácil para os nossos adversários. Silas que se cuide! Foi dizer que não estava preocupado com o Famalicão mas a jogar esta mediocridade, uma equipa sem objectivos, sem motivação só tem tendência a piorar.. Vamos ver se não acabamos atrás do Famalicão, Braga e Vitória.. ou seja um honroso 6to lugar. Para dirigentes que dizem que não têm dinheiro mas têm um orçamento 2,5x Braga, 4xvitoria e 6x Famalicão. Tinham claramente obrigação de não estar nesta situação, olhem para o Famalicão e tenham vergonha de se desculpar com falta de dinheiro. Fernando já foi sem sequer jogar, Jese só lá está "relaxar" o plantel, Bolasie é pior que Diaby. Rosier claramente não era necessário.. Ristovki para o campeonato português chega e sobra.
Agora vão dar mais uns quantos milhões por um avançado que vai entrar no plantel na pior altura, numa equipa amorfa sem objectivos. Asneira atrás de asneira. É o que dá andarem a brincar aos presidentes e aos directores desportivos..(hugo e beto).
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 22.01.2020 às 20:37

Qual é a sua solução? Eu concordo que houve várias asneiras nas contratações e cedências, mas se comparar com o passado recente temos que ser mais tolerantes.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.01.2020 às 22:54

Jogo algo equilibrado?
Quantas oportunidades teve o Sporting? Na segunda parte??
Depois da expulsão não sei se chegámos mais alguma vez á grande área do Braga, tenho a impressão que não....
Equipa amorfa, futebol reles, jogadores descontrolados emocionalmente, defende que é uma lástima, neste momento o SCP é isto! Foi para isto que se contratou um treinador com pouquissima experiência de 1ª liga? que nem o nível 4 tem? Tenham dó, pra mim saía já amanhã, é preciso outro grau de maturidade que Silas não tem, a equipa precisa urgentemente de um líder.
Isto é o que dá andar a brincar aos clubes e aos planteis, chega de incompetência.

Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 22.01.2020 às 20:40

Caro Paulo, despedimos o Peseiro, tivemos o Tiago Fernandes, depois o Keizer, veio o Leonel Pontes, agora Silas. Acha mesmo que a solução é mudar de treinador, que não preparou a época e que herdou uma equipa que apresenta os defeitos que vê?
Imagem de perfil

De Greenlight a 21.01.2020 às 23:03

A nossa equipa não joga nada!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.01.2020 às 23:17

Nao vi o jogo por isso nao poderei comentar

Mas no futebol contam os resultados e nao as boas intençoes e os exemplo de boas posturas , é muito bonito mas nao marcam golos.

Apartir de hoje com os factos dos resultados que temos e as asneiradas cometidas, a Direçao vai ter que se cuidar porque o protesto vai subir de tom. O Sporting nao pode ser isto de forma alguma.

Vivem ainda à pala do pouco do bom que ficou da anterior Direçao e que têm destruido com inumeros erros .
Os bons jogadores que ainda restam e que nao têm o carimbo desta Direçao ja nao sâo suficientes para que o Sporting possa compétir ao nivel do prestigio que se exige no nosso clube.
A derrota esta a voltar a ser de novo uma normalidade.

Pessima gestao desportiva ,apontam-se responsaveis.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2020 às 23:22

"Vivem ainda à pala do pouco do bom que ficou da anterior Direçao e que têm destruido com inumeros erros"...

Brilhante Julius, esse seu brunismo em chama!!!

O "bom" da anterior Direcção inclui os mais de 20 milhões que foram pagos a Jorge Jesus, as dezenas de flops e a invasão de Alcochete, ou isso é palha para ignorar???
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.01.2020 às 23:40

Caro Rui nao comentei o mau ,esse è comentado e bem diariamente, desta vez comentei o pouco do bom que ficou que sâo os jogadores contratados.
Isso de brunistas dáme igual, sei o que penso e é isso que conta para mim, qual brunista qual carapuça , importa é termos uma boa equipa nao sendo importante com que presidentes.
E hoje infelizmente nao temos uma boa equipa , nao tenho que ficar calado para passar escovas a ninguem, nunca o fiz e jamais o farei.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2020 às 23:45

Pois... recomendo que leia novamente o que escreveu e alguma reflexão. Da minha parte, não vou dizer mais nada.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 22.01.2020 às 00:06

O que ficou de bom da outra Direcção? Dívidas e mais dívidas. Património desbaratado. Alguns exemplos: Gelson Martins, William Carvalho, Rui Patrício, Podence, Rafael Leão, rescindiram. E os clubes que os receberam ainda tiveram a hombridade de dar umas migalhas ao Sporting, com excepção da de Rafael Leão.

Se é treinador ainda não percebeu que a equipa está muitos furos abaixo da dos adversários directos? Os activos comprados por esta Direcção são uma minoria, e pelo menos dois, Vietto e Camacho demonstram qualidade.

Indiana júlio não puxe tanto a culatra atrás que lhe pode sair por aí o tiro.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.01.2020 às 10:26

Caro amigo pedia-lhe que nao me retirasse o direito de criticar quando penso que o devo fazer , o amigo descreveu e mais uma vez o mau feito e omite o bom que foram algumas das contrataçoes e que sao essas que ainda vao segurando a equipa mas que ja nao chega.

Em todas as Direçoes passadas pelo clube e das que ainda virào irei sempre ciriticar e elogiar o que de mal e bem fizerem.

Gostaria de poder manter essa direito , nao vivo em Cuba.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 22.01.2020 às 15:54

IJ,
Passou-se? Como é que lhe tirei o direito à crítica? Não lho tirei, não lho tiraria mesmo que pudesse e não posso.

Manifestou aqui livremente a sua opinião, como sempre. Limitei-me a contestar o seu raciocínio, como sempre, desde que dele discorde. Não omito nada. Nos anos anteriores houve boas e más contratações como agora. Sair disto é distorcer a verdade.

Essa de não viver em Cuba foi uma boa piada.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.01.2020 às 20:18


Mas ja vivi durante 9 longos meses disfrutando cada segundo.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 22.01.2020 às 11:42

Oh Nação Valente, esta não posso deixar passar. Os ativos comprados por esta direção são uma minoria??? Sim são, em qualidade, porque não tem a minima categoria para um clube como o Sporting! Em quantidade foram 12 contratações. A base de sustentação desta equipa vem toda detrás. Se retirarmos os centrais, a Acuna, o B Fernandes e mais um ou dois, se calhar descemos de divisão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.01.2020 às 11:46

Assim de repente, não me vêm à ideia 12 contratações. E esse número inclui jogadores que vieram por empréstimo?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 22.01.2020 às 11:57

Sim inclui. Renan, Borja, Illori, Neto, Rosier, Bolasie, Camacho, Neto, Eduardo, Jese, Plata, Vietto, Fernando, Luiz Philipe . Até são mais, já vou em 14 e sem contar os sub23
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.01.2020 às 12:17

Escrevi-lhe um longa resposta e acidentalmente desapareceu. Voltarei à questão noutra altura.

Faltou referir o Doumbia.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 22.01.2020 às 20:21

Tem razão, ainda faltou o Doumbia. O trinco que recebe a bola de costas para o jogo...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 22.01.2020 às 16:35

Mike1906, assustou-me.Não pode deixar passar? É porteiro ou polícia? Cometi alguma ilicitude? Penso que não. Retirou do meu texto apenas o que lhe interessou.
Sobre as estatísticas que refere deixo a resposta para o Rui Gomes, que já manifestou essa vontade.
Por isso sobre o assunto só pergunto quantos jogadores teve esta Direcção que "despachar" como activos inactivos que só davam despesa? Também foram adquiridos por Varandas? Para sermos sérios temos quer ver a floresta e não apenas a árvore.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 22.01.2020 às 17:39

Não sou porteiro nem policia. Mas também não preciso ser deselegante para lhe responder. Retirei do seu texto aquilo que, na minha modesta opinião, era incorreto. Quanto aos jogadores ativos/inativos que foram despachados, inclui neles Bas Dost e Raphinha?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 22.01.2020 às 19:55

As minhas desculpas pela dita indelicadeza. Quando eventualmente lhe responder, se o permitir, não usarei o humor.

Quanto aos jogadores "despachados inactivos ou activos irrelevantes", incluo os que se inserem, na minha perspectiva, na referida designação. Simplesmente.

Em relação aos que indica foram vendidos, por razões que são conhecidas. Como irão ser outros que tenham valor de mercado. É a sina de qualquer clube sem dinheiro.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 22.01.2020 às 20:33

Acredito que as dificuldades financeiras sejam bastantes. O que ainda faz com que menos compreenda os milhões que gastámos mal gastos. Oxalá que não se repita mas, sinceramente, não tenho grande esperança que não se volte a repetir com esta direção/dep futebol
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 22.01.2020 às 20:41

A que direcção se refere?
Sem imagem de perfil

De Perry a 21.01.2020 às 23:22

Este não é o Sporting que eu conheci, o Sporting sempre teve equipas com rotação. O Sporting não tem jogadores no meio campo que sejam dinamos de alta rotatividade é só Bruno Fernandes, Doumbia e o brasileiro não têm voltagem para jogar numa equipa como o Sporting, vejo o futuro negro, mal financeiramente, sem um presidente ou uma Direcção que tenham soluções para captar fundos necessários para se fazer investimento desportivo bem feito. Sinceramente vamos passar uma longa travessia no deserto e não temos estratégia para sair dela.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.01.2020 às 23:44

Isto está a correr mal e agora vislumbra-se que vai correr para pior ,está tudo a sair furado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2020 às 23:49

O termo mais adequado não é "vislumbra-se", mas sim "deseja-se", pelo menos há quem pensa assim!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.01.2020 às 00:03

Vislumbra-Se porque os objectivos que motivam um balneario estao a desaparecer (Liga e taças) resta a derradeira, a europa e uma 2 volta da Liga que assusta porque nao temos equipa.
Jà temo pelo 4 lugar ,quanto mais pelo 3.
Agora em todos os jogos estarei sempre a apoiar a equipa e a acreditar na vitoria sempre, mas. ...isto nao é o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2020 às 23:47

"Este não é o Sporting que eu conheci"...

A título de curiosidade, qual foi o último Sporting que "conheceu"?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.01.2020 às 23:50

Este meu comentário é para o leitor Perry.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 22.01.2020 às 20:32

Concordo com a análise desportiva que faz. De facto, Doumbia e Wendel ficam aquém do que necessitamos. Quanto ao resto só posso avaliar pelo que vejo e espero que os sinais melhorem. Para além dos problemas internos temos que reconhecer que outros estão melhores, quer enquanto organizações desportivas e de gestão e também nos respectivos bastidores do futebol, notando-se bem na reacção das instituições (Federação, Liga, árbitros, etc) para com o Sporting e para os nossos principais adversários.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 21.01.2020 às 23:49

Há 2 coisas que me chatearam muito neste jogo:

1 - Tirando o Louis Philipe que hoje mal se mexeu, vi o resto dos jogadores a esforçarem-se ao maximo e nem assim chegou para sermos superiores ao Braga. Este plantel não dá para mais.

2 - E mais grave - somos prejudicados em 90% dos jogos e não há ninguém que venha dizer ou fazer nada. Somos roubados e gozados jogo apos jogo e aceitamos cordialmente.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 22.01.2020 às 20:42

Infelizmente, tenho que concordar com muito do que diz
Sem imagem de perfil

De Geraldes CB a 21.01.2020 às 23:52

O vermelho ao Bolasie é bem mostrado, porque a entrada é perigosíssima, mas foi fruto de um enorme azar do jogador. Azar esse que começou na escorregadela do defesa do Braga e do próprio deslizar do Bolasie. Não houve ali qualquer intenção de fazer aquela entrada, foi uma circunstância infeliz.

O Sporting não tem plantel para fazer muito mais do que isto. A não venda de Bruno Fernandes foi um erro, ou, se preferirmos, não ajudou em nada a preparação desta época. Até ao último momento, esteve para sair e Varandas esperou pelo dinheiro para compor o plantel. Acabou por ficar e depois, em cima da hora e em total desespero, veio aquele conjunto de entulho.

Silas apostou claramente em aguentar o empate e decidir tudo nos penaltis. É uma opção tão lúcida como qualquer outras naquelas circunstâncias, mas não ter chegado, em mais de 30 minutos, uma única vez à baliza do Braga é muito mau.

Dizem os claqueiros e adoradores de Bruno de Carvalho que as claques não são responsáveis pelas derrotas. Será assim tão líquido? Aquela entrada tresloucada do Mathieu, podendo ter sido consequência de alguma picardia anterior, não evidenciará um descontrolo emocional fruto de várias coisas que estão a correr mal, incluindo o comportamento desprezível do bando de infra-humanos que se dizem claques? O espetáculo da passada sexta-feira deve ter feito muito bem à psique daqueles jogadores, ainda por cima na sequência do episódio Rui Patrício e da invasão de Alcochete.

Volta, Bruno!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.01.2020 às 14:53

O descontrolo emocional da equipa já vem desde o principio da época, e nenhuma equipa técnica o soube ainda resolver, é por demais o nr de cartões por faltas perfeitamente desnecessárias e por protestos, os jogadores dá a impressão que jogam sempre sobre brasas, os resultados estão á vista.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 22.01.2020 às 20:45

Para além da questão emocional há um total desrespeito dos árbitros que aplicam cartões a torto e a direito ao Sporting ao contrário do que fazem com o Benfica e com o Porto, por exemplo. Se for ver a média de cartões por jogo vê isso facilmente.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo