Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

F766PPIA.jpg

 

A origem desta notícia é o jornal A Bola e sendo este o quasi-oficioso porta-voz do clube da Luz, é de admitir que será mais um caso em que "onde há fumo, há fogo".

 

Os encarnados aguardam que o Conselho de Disciplina instaure processos contra o presidente e o director para o futebol do Sporting, e esperam que venham a merecer um pesado castigo por parte da Federação Portuguesa de Futebol, até porque, caso não o faça, será o próprio clube a avançar com uma participação disciplinar.

 

No que a Bruno de Carvalho diz respeito, o Benfica considera que a sua atitude no final do encontro, quando enviou beijos para a bancada, se inserem no artigo 132.º, ou seja, é um incitamento de disciplina, que pode vir a ser castigado com uma suspensão de entre seis a 18 meses.

 

Já quanto a Octávio Machado, o clube da Luz exige que as palavras dirigidas ao árbitro Jorge Sousa, que considerou ter tido “uma noite má e influência decisiva no resultado" sejam também elas sancionadas.

 

Mais umas queixinhas para fazer esquecer o comportamento dos adeptos na Luz durante o jogo e minimizar danos futuros.

 

publicado às 13:59

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


75 comentários

Sem imagem de perfil

De gng a 13.12.2016 às 14:07

Boa tarde,

Porque é que estas queixas pretendem fazer esquecer o comportamento dos seus adeptos?

Queria que o Benfica não apresentasse queixas ao que entende ser o comportamento incorrecto por parte do Presidente do Sporting e do seu Director Desportivo, porque... os seus... adeptos... se portaram mal? Não entendo a lógica.

Se os adeptos do Benfica cometarem infracções, que o clube seja prejudicado. O mesmo se aplica para os adeptos do Sporting e para os seus dirigentes.

Cmps,
Gng
Sem imagem de perfil

De gng a 13.12.2016 às 14:08

por "prejudicado" queria dizer "castigado".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2016 às 16:22

A "lógica" é que o Benfica deve olhar-se ao espelho e não atirar pedras ao vizinho.

Mas, claro, Luís Filipe Vieira, sendo o finório que é, tem outros meios de agir. Reconhecemos isso, hoje e sempre.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 13.12.2016 às 17:52

Mas ao olhar para o espelho os Benfiquistas viam o L.F.V sentado na bancada..

e o comportamento dos adeptos foi exemplar, o inferno da luz, se entre cerca de 60.000 se mandaram algumas "cartolinas" para o relvado é uma vergonha...

o ano passado as cartolinas tambem la estavam... mas ai não houve problema.. tinham vencido..

com mais este fait diver o Sr Bruno de Carvalho nem uma palavra teceu acerca do jogo que acabara de perder.. mais uma vez o mesmo não se passou o ano passado, alias sempre que o Sporting não ganha o vosso Presidente esconde se no balneario..

é fácil para o Bruninho levar a dele avante quando o pessoal ta la chateado de ter perdido.. chateia msm é os safados dos "lampiões " que nos agrediram com cartolinas...

e assim anda o Sporting a falar do Benfica para justificr o facto de gastar como nunca e perder cada x mais.. ou melhor para não ser obrigado a discutir o Sporting, e acreditem quando um dia chegarem a esse ponto, de finalmente discutir o Sporting.. ai o Sr bruno de Carvalho perdera toda a credibilidade, ate la
vão "emprenhando pelos ouvidos" esta ladainha constante e acreditem que o Benfica tem msm culpa de o JJ ser o Scout nº 1..

muito bem se comportam os Benfiquistas com os Sportinguistas quando estes têm uma direcção que se comporta como comporta e acicata os animos como nunca..

Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 13.12.2016 às 14:22

Que ridiculos que sao e depois ainda têm a lata de falar mal dos outros. Ai ai, que o Bruno de Carvalho mandou beijinhos para a bancada que grande mal! E sendo verdade ou mentira é claro que ele diz o que lhe apetecer. "Era para uns amigos" disse ele.
Mas no ano passado tive que levar com os jogadores desse clubezeco em Alvalade a apontarem para o símbolo do clube e a fazerem tudo o que era gestos obscenos para a bancada onde estavam os adeptos do Sporting durante os festejos do golo.
E as constantes provocações a lembrar o lamentável episodio do very light? Deviam de ter vergonha na cara. E ainda lançaram um na direção dos adeptos do Sporting. Ha imagens televisivas disso! Sem esquecer as cartolinas que o Bruno de Carvalho mostrou e basta ver o estado em que estava a area tecnica do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 13.12.2016 às 17:55

terá visto o R, Sanches fazer isso...

e porque terá sido?

difamaram o rapaz até mais não... santa hipocrisia..



Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 13.12.2016 às 18:26

Eu escrevi '' tive que levar com os jogadores (...) ''
Mas você vem logo falar desse jogador. É porque deve saber o que costuma sair dali certamente.
E se sao jogadores, é porque nao foi só 1.

Mas é o que eu digo, ainda têm a lata de vir falar dos outros. Arranjou até desculpa para a atitude nojenta dos jogadores que sao, ''apenas'', os intervenientes principais do jogo.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 13.12.2016 às 18:40

sim algo nojento e nunca visto... jogadores a mostrar e beijar o emblema... cura te.

já o disse em cima... muito bem se portam os Benfiquistas com o que se tem visto..
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 13.12.2016 às 18:41

Uma ainda posso tolerar. Duas ja nao. Se voce nao sabe ler, o problema nao é meu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2016 às 19:02

Rui Carvalho,

É escusado vir com os mesmo argumentos em vários comentários. Não impressiona e se insistir eu vou intervir.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 14.12.2016 às 09:51

pois intervenha!?!?

o que já cheira mal é continuar a falar de um assassino que ha ja quase 30 anos fez o que fez na final da taça... e foi julgado e condenado.

e se recuam tanto para justificar os beijinhos deste personagem é porque realmente deve haver muito mais para dizer...

um ano inteiro a "bailar" a maldizer a contrainformar e no fim o Benfica dá a volta em Alvalade, e os jogadores iam para o balneario..

o Bruno não ia de certeza..

Sem imagem de perfil

De Sofia a 13.12.2016 às 14:33

Caro Rui

Este fim de semana passei pela curiosa situação de ter de ser informada em jornais, blogs, TV etc. de que um evento em que participei afinal esteve cheio de falta de civismo, fair-play, e onde houve violência. E dei por mim a coçar a cabeça de confusão.

Como de costume, tive a sorte de poder assistir ao jogo no estádio, na bancada central entre a "claque" da casa e a curva onde estava a maioria dos adeptos do Sporting. Na minha visão, o comportamento dos adeptos foi exemplar, do melhor que já vi em derbies. Não houve um único cântico de parte a parte a ofender o adversário (como houve no ano passado, infelizmente), não houve provocações de maior de nenhuma parte e eu fui, como sempre, deixada ver o jogo sem problemas. Umas tochas coloridas nos golos, talvez um petardo também mas nem me lembro, por isso a haver terá sido mínimo. As cartolinas amarrotadas ou tornadas em avião de papel e postas a voar são tão corriqueiras em jogos que estas existem que nem pensei nada de mais sobre o assunto (além do habitual, "um dia ainda furam um olho a alguém com esta parvoice dos aviões"), e saí do estádio orgulhosa com o comportamento das pessoas que gostam de ver futebol, no geral. E agora... está montado este circo, como se não tivesse sido, em tudo o que eu VI, um dos derbies mais civilizados de que tenho memória. Não sei se alguém depois na rua atirou verylights para a zona dos adeptos do Sporting. Se alguém o fez, é um mentecapto, mas não pode ser confundido com os adeptos do clube. Do mesmo modo que quando coisas semelhantes acontecem em nossa casa nós sabemos não misturar as coisas. Se eu vos contasse um episódio recente que tive na rua, sem nenhuma relação com futebol, com um bando de arruaceiros da Juveleo...

Os dirigentes dos clubes, com a conivência e até incitamento da comunicado social, são incendiários e vão acabar por destruir isto tudo. Eu vejo estas coisas, e cada vez mais prefiro ficar no mundo real, a apreciar este desporto, sem me deixar contaminar pelos ódios destilados em teclados, por egos exacerbados, por empolações de estados de guerra que visam beneficiar não se percebe quem. São episódios destes que me deixam a pensar em até que ponto muitos dos assuntos que discutimos e debatemos, com origens e alvos variados, são reais ou um produto de exagero ou simples mentira. Prefiro focar-me e acreditar no que vejo, ao invés de naquilo que me querem dizer que vi. E para mais, o que vejo tende a ser muito mais bonito e animador do que a alternativa... Cumprimentos de uma leitora assídua, mesmo que a tentar não comentar e resguardar-se.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 13.12.2016 às 14:54

Boa tarde,

Não é a primeira pessoa que o diz/escreve. Falei com alguns amigos sportinguistas que me confirmam que o ambiente foi de relativa calma. Parece que as claques estão mais preocupadas em apoiar as respetivas equipas.

Cartolinas para cima do banco de suplentes do Sporting? Normal. Nesse local estavam Jesus, Bruno de Carvalho e Otávio, três ilustres figuras que os nossos rivais tanto adoram . Se fosse ao contrário...seria igual. Ainda há uns anos havia uma claque (já não me lembro quem) que atirava bolas de golfe para cima de jogadores e não se fez o circo que se está a fazer com a porcaria de umas cartolinas. E depois...ainda entramos nas teorias da patetice e da conspiração, como é o caso do Diretor da Fundação Sporting, a dizer na Sporting TV que esta história das cartolinas foi pensada pela Direção do rival. Simplesmente ridículo. São estas atitudes que deturpam as mentes dos jovem sportinguistas, que incitam ao ódio, e que ridicularizam o Sporting Clube de Portugal. Depois admiram-se de ser gozados na praça pública.

Se Bruno de Carvalho não tivesse a mania de ir para o banco de suplentes metade dos casos que têm surgido, simplesmente não aconteciam.

Sobre a queixa do Benfica...vão se fazer de coitadinhos, de virgens ofendidas...mas isso não surpreende. A única coisa que têm razão é nas cadeiras que foram queimadas e nos estragos que fizerem nos WCs...tudo o resto é para espicaçar Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.12.2016 às 15:09

Sofia,

Eu conheço pessoas que estiveram no cortejo e disseram-me que foram enviados verylights contra eles.... inclusive acho que foi apanhado em directo na Sic Noticias.

De resto pareceu-me um derby normal com as normais picardias....

Só uma coisa é que me irrita, é esse seu argumento de que "... não pode ser confundido com os adeptos do clube." Mas não pode, porquê?!?! sabe qual é o única claque ilegal dos 3 grandes? NoNameBoys.... exactamente para puderem usar esse seu argumento!
Em Inglaterra não proibiram de participar os clubes nas competições europeias enquanto não controlassem os holligans?.... eu sou um apoiante das claques, mas estas têm de ser legalizadas, para poderem ser criminalizadas.... e assim existir algum controlo sobre eles!
Sem imagem de perfil

De Ripadas a 13.12.2016 às 15:54


"... estas têm de ser legalizadas, para poderem ser criminalizadas.... e assim existir algum controlo sobre eles"

Qual o controlo que há sobre o macaco e companhia dos superdragões!

Qual o controlo sobre aqueles "casuals" da Juve Leo (sim, porque o Fernando Mendes, dirigente da JL estava lá) que foram ao Porto armar confusão (que acabou por lhes sair caro)?

Há energumenos em todas as claques e a sua legalização não resolve os problemas de violência.



Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.12.2016 às 16:31

Ripadas,

Sabe que é obrigatória a legalização das claques em Portugal desde 2004? os Diabos vermelhos e os NNboys são as únicas claques dos 3 grandes sem serem legalizadas.

O que significa legalização das claques? significa que todos os membros devem ser identificados e fornecer dados pessoais, como bilhete de identidade, morada e fotografia.

Qual o objectivo da legalização das claques? simplesmente identificar mais facilmente aqueles que promovem a violência....
Qual a vantagem do ponto de vista policial para defender a legalização: “Querem evitar o controlo das autoridades. E alguns, que já têm antecedentes por tráfico de droga, roubos e participação em rixas, aproveitam esta plataforma para exercer actividades ilícitas”.

Frase dos próprios NoNameBois: “dá mais jeito que assim seja”. De qualquer forma, garante, o clube tem “interesse em ter claque”: “E se a claque está satisfeita e funciona assim, ilegal, ninguém vai mexer nisso”.

Depois termino dizendo que existe muito desinformação sobre o mundo das claques... por exemplo essa tua frase sobre os Casuals da JuveLeo é o reflexo disso.... o movimento Casual é um movimento hooliogan que existe em todos os clubes (link: https://pt-pt.facebook.com/casualsportugal/). Basicamente mais uma razão para haver algum tipo de controlo de identificação pelas claques, a que muitos deles estão inscritos.
Sem imagem de perfil

De Ripadas a 13.12.2016 às 17:04

Schmeichel,

dados pessoais, bilhete de identidade, morada e fotografia e ainda ninguém foi detido ou impedido de entrar nos estádios?

Lembro-me que foram detidos alguns No Name ou Diabos Vermelhos há uns anos (parece que entretanto um até fugiu da prisão).

E atenção que não estou a defender as claques do Benfica.

Apenas não encontro uma relação directa entre a justiça e a legalização das claques.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.12.2016 às 17:38

Ripadas,

Creio existem algumas dezenas de adeptos impedidos de irem ver jogos de futebol, sendo obrigados a comparecer nas esquadras.
O problema neste caso, de existirem poucos casos é da Justiça portuguesa.... já que independentemente dos mecanismos de identificação e do trabalho policial, tem de existir uma condenação em tribunal...

Na minha opinião (e digo-te isto como defensor das claques), a Justiça só vai começar a fazer alguma coisa, quando acontecer algo de muito sério.... porque a legislação existe.... o que não existe é o cumprimento da lei!

Outro aspecto prende-se com as medidas internas dos clubes... por exemplo no caso do Sporting, nós temos um acordo assinado com as claques, em que estas se responsabilizam por uma percentagem do valor das multas (com excepção dos jogos grandes), mas creio que deveria-se ir mais longe... por exemplo se um adepto é apanhado na videovigilância interna a mandar um petardo, o Sporting deveria enviar essas imagens à Policia para investigação.... não é do interesse do clube, ter um adepto no estádio que prejudica o próprio clube!

Eu não quero o fim das claques, quero simplesmente que se portem como gente civilizada.... não percebo porque razão o benfica não obriga as suas claques a legalizarem-se.... só o entendo por ter benefícios associados, tal como dizer "... não pode ser confundido com os adeptos do clube."
Sem imagem de perfil

De Sofia a 13.12.2016 às 17:35

Schmeichel, obrigada pela resposta. Mas mantenho que não, "não pode ser confundido com os adeptos do clube". Quem faz do futebol um espectáculo são os adeptos comuns que enchem os estádios a apoiar cada um a sua equipa. Não podemos confundir os adeptos com 2 ou 3 atrasados mentais que atiram verylights para um cortejo, com um bando vestido com as cores das nossas claques que quer bater em alguém porque não lhes quis dar um cigarro (como me aconteceu), ou com idiotas que se escondem num monte para atirar pedras aos adeptos dos outros clubes quando passam. É esse estado de espírito que mostra no seu comentário em que não quero embarcar, até porque no geral não o vejo. Já estive em muitos derbies, e é o primeiro de que me lembro em que as claques não tiveram um único cântico anti (que se ouvisse, naturalmente). De nenhum lado. E gostei muito de ver.

Quanto ao resto, embora naturalmente defenda a legalização, em termos estritamente práticos não vejo grande impacto. O que fizerem dentro do estádio é penalizante para o clube (como o Benfica bem sabe, estando até em "liberdade condicional" junto da UEFA), não vejo uma relação tão clara entre legalização e controlo, e como qualquer cidadão, ao primeiro envolvimento em situações de violência são sujeitos a identificação pela polícia. Não devem haver muitos membros de claques, legais ou não, que não estejam já identificados na PSP...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.12.2016 às 17:55

Sofia,

A única forma de se combater o hooliganismo é punindo igualmente os clubes..... você diz que em termos práticos não vê grande impacto, com a legalização.... mas é exactamente por não ser aplicada a legislação existente, que não vê nenhum impacto real!

Dou o exemplo inglês.... eles têm uma lista de milhares de hooligans que são impedidos de viajar para fora de Inglaterra. Alguém faz esse trabalho em Portugal?

Dou o exemplo da Champions.... quantos jogos já foram feitos à porta fechada por causa da violência? Lembra-se de algum jogo à porta fechada em Portugal?
Sem imagem de perfil

De Sofia a 13.12.2016 às 18:45

Ok, se calhar não me fiz entender. Estou completamente de acordo consigo na questão do controlo da violência nos estádios, e não só conheço muito bem como admiro o exemplo do que se fez em Inglaterra. Quando falo em efeitos práticos, refiro-me claro ao contexto actual de não aplicação da legislação. Noutro contexto, claro que até haveria muito mais pressão pública para a legalização. Mas a aplicação da lei não deixa de acontecer por as claques não estarem legalizadas. Há até muita gente que devia ser obrigada a apresentação na esquadra em dias de jogo e que não pertence a nenhuma claque, por isso o problema é mais lato. Penso que, na prática, a questão passa mais pela falta de coragem política na aplicação de legislação forte e punitiva (salvo erro, em Inglaterra foi com M. Thatcher) do que pela questão da legalização. Era isto que queria dizer no meu comentário.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.12.2016 às 20:22

Sofia,
Excelente comentário!
Só para dizer que a não legalização de algumas claques é apenas revelador da forma como se encara a legislação existente em Portugal.

SL
Sem imagem de perfil

De mr_shankly a 13.12.2016 às 15:44

Achei o mesmo e já há algum tempo que o digo: a nossa sorte é os adeptos portugueses terem bastante mais juízo que os dirigentes.
Sem imagem de perfil

De Daniel a 13.12.2016 às 16:00

Concordo em parte com o que diz, mas acima de tudo fico feliz porque conseguiu ver descansada um Jogo de Futebol no meio de Benfiquistas.

Contudo, acho que este video merece apreciação dos comentadores e dos escribas do blog.

https://www.facebook.com/100001321256404/videos/1158912634162767/
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2016 às 16:11

Cara Sofia,

Voltei tarde ao blogue e já tenho alguns comentadores à minha frente.

Apenas uma palavra para dizer que deve comentar neste espaço completamente à vontade. Para a resguardar, que eu até duvido que seja necessário, estou cá eu.

Não podemos é ficar no silêncio. A nossa liberdade de expressão é de valor infinito.
Sem imagem de perfil

De Paulo Santos a 13.12.2016 às 16:13

E isto depois de apagar um comentário meu. Hilariante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2016 às 16:19

E continuarei a apagar enquanto não desistir de vir aqui apenas para dar bocas avulsas e nada mais.

Na nossa modéstia, exigimos debate construtivo da parte dos leitores. Para somente "bocas" há muitos outros espaços.

Todos os leitores que tomem nota deste meu alerta, porque não permitirei que este blogue seja vulgarizado. Não trabalhamos horas infinitas para isso !!!
Sem imagem de perfil

De Paulo Santos a 13.12.2016 às 16:24

Não são bocas amigo, são sugestões para o combate da verdade desportiva. Gostava que abordasse o assunto da fuga ao controlo anti-doping. É do interesse de todos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2016 às 17:47

Já lhe disse o que tinha a dizer. Não me vou repetir !
Sem imagem de perfil

De João Correia a 13.12.2016 às 14:56

Epá, o Rui Gomes que acha que o BdC não representa o verdadeiro Sporting, concorda com os beijinhos que o PRESIDENTE (sim, o presidente!!!) mandou para a bancada.
O BdC não serve para o Sporting quando jogam com os Aroucas desta vida, mas contra o Benfica, a cegueira e a azia pela derrota é tal, que o BdC passa a ser grande.
Tristeza.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2016 às 16:14

Onde é que leu que eu concordo seja com o que for ?

Achei (pouca) piada à suposta postura de "virgens ofendidas" do Benfica, o que é muito diferente de concordar seja com outras ocorrências.
Sem imagem de perfil

De João Correia a 13.12.2016 às 16:53

O Benfica faz o que lhe compete. Sem "peixeirada" estilo Otávio, sem choradinho por causa de umas cartolinas. Simplesmente espera que o órgão competente actue em conformidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2016 às 17:48

Pois... e o sol nasce no Ocidente !
Sem imagem de perfil

De João Correia a 13.12.2016 às 18:26

Excelente argumento.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De ROSINHA a 13.12.2016 às 15:32

Será normal o presidente do maior clube do mundo (e arredores) sair do estádio a enviar beijos aos adeptos rivais?
-Claro que sim, com um presidente destes tudo é normal,desde apelidar os sócios de carneiros, processar os antigos presidentes,passar atestados de atrasados mentais a toda a gente, tudo neste presidente é normal.
Para onde caminhas meu amado clube,tudo isto é mau de mais para ser verdade,nunca pensei passar por tamanha vergonha.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 13.12.2016 às 15:53

O sporting está a tornar-se no clube mais RIDÍCULO do mundo...
É o que faz ter dirigentes ridículos... Eu se fosse adepto do sporting gostava de ouvir o presidente explicar como é que perde jogos quando, na boca do SUPER treinador, são os melhores em tudo!! Em vez de mostrar pedaços de cartolinas com fita cola... Mas enfim, são os adeptos que os põem lá né?

FORÇA BRUNO!!! 20 ANOS DE MANDATO...JÁ!!!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 16:14

Custa nao custa? serem manifestamente inferiores ao futebol praticado pelo Sporting nas ultimas 5 partidas seguidas e ainda deu para alugar meio campo na Luz , eu sei que ver e perceber tudo isso doi.
O Sporting tem muito mais futebol que o Benfica
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 13.12.2016 às 16:22

Tem tanto futebol que ... ganha bola! :)
Cuuuuusta muito pois!!! nós já sabemos o que isso custa, tivemos seis anos disto!
:)
Obrigado Bruno por nos ter livrado do elo mais fraco! E por nos ter baixado em 4M / ano a nossa folha salarial... 4M já era muito, nem sei como se consegue dar 6M!!
:) :) :) :) :) :) :)
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 16:30

pois ficaram com mais 4 milhoes para depois os irem OFERECER a um jogador que nao joga , que treina sosinho e depois vai para o solar bronzear-se , excelente política.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 13.12.2016 às 16:59

Deixa lá, com o dinheiro do Zazus, podemos pagar dois para estar parados! A mim o que me interessa é estar na frente, na champions, na taça... etc...etc...
O resto é peanuts!
Mas continuem a achar que a culpa mora nos "outros", sempre que o fizerem, vão estar sempre mais longe dos títulos! e nós agradecemos! Sabes, quando uma direcção ou uma equipa técnica embarca na teoria dos coitadinhos, do "mundo inteiro contra nós", os jogadores acabam por assimilarem, e isso depois passa para dentro do campo...
Uma das grandes virtudes do vieira foi compreender que há que ver PRIMEIRO de dentro para fora, antes de se tomar decisões...
Mas por favor! Só vos peço uma coisa... Continuem com o bruno!!! Obrigado!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 17:12

nao me irei esquecer de si prometo
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 13.12.2016 às 17:14

Obrigado!
Sem imagem de perfil

De roc a 14.12.2016 às 18:21


"Cuuuuusta muito pois!!! nós já sabemos o que isso custa, tivemos seis anos disto!"

Só?!

Quer dizer que os anos do ValeTudo já se esfumaram!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2016 às 16:25

Julius,

Esse leitor a quem respondeu é sportinguista. Terá, porventura, um ponto de vista diferente do seu, que, diga-se, até é por vezes muito difícil de compreender.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 16:31

Mas responde como lampião.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 13.12.2016 às 17:38

Há dois Gonçalos, não os confundam. O Rui saberá pelos IPs mas já reparei nisso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2016 às 17:43

Por vezes é confuso e só ocasionalmente verifico os IPs.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 13.12.2016 às 21:47

Pois, parece haver, ou então é um, com dupla personalidade. Já tive esse duvida!
Sem imagem de perfil

De PP a 13.12.2016 às 16:43

Custa o quê?
Conte lá os titulos ganhos a jogar tão bem,mas em alta voz,para ouvirmos bem.
Quantos são??,Pois BOLA!!!
Continuem assim, a gente gosta.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 13.12.2016 às 18:35

Gelson bem acompanhado , meio campo bem povoado e o Sporting jogou o que o Benfica deixou... carregou depois do 2º golo e até ao 2 1 fruto de uma investida que tinham de tentar e de uma substituiçao mal feita no Benfica, a partir do 2 1 o Benfica por 2 x poderia ter feito o 3 1, o Sporting não teve mais nenhuma oportunodade.

gostei da solução que R Vitória arranjou parao« travar os celebres lançamentos laterais/internos para a área por parte do Sporting todas para as mão de Ederson que se saiu a todas, isso sim é bola! mas isso ninguém vê nem o vosso hiper tareinador, que os continuou a tentar mesmo vendo que tinham sido desmontados...
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 13.12.2016 às 18:38

custa olhar para dentro e ver o que de mal se faz... fácil é culpar o Benfica.. e os arbitros, a FPF a liga a psp a fifa a uefa...

e 8M por um super scout?

prémio de gestão!
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 13.12.2016 às 15:57

Que o SLV é hilariantemente batoteiro e manipulador num País de Malmequeres, Papoilas e de Ginjinhas, já o sabemos.. mas, também, parafraseando o tal Advogado picareta falante que comenta na SIC, quem, caindo aqui agora de para-quedas, vindo de um Planeta distante, olhasse para o banco de suplentes do SCP e visse o ex-Treinador do limpinho, limpinho, o Presidente da Direção dos BV de Palmela, criador de melões do sujinho sujiunho e um sr., quarentão, armado em galã, espécie de Kim Jung Dois a mandar beijinhos para a bancada.. ia pensar o quê?!

Que o árbitro errou?! errou!! O benfiquista de Paredes erra sempre a favor do mesmo. Mas também, quem joga com um João Pereira a titular e depois mete um tal de Alan Ruiz, queria ganhar a quem?!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 16:15

salva-se o seu ultimo parágrafo
Sem imagem de perfil

De Pedro Pinto Paços Pereira a 13.12.2016 às 16:31

Benfiquista de Paredes??
Nem sabe o que diz,nem diz o que sabe.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 13.12.2016 às 20:23

Sei, sei... Lordelo - Paredes - adepto do SLB. Pergunta ao Carlos Daniel da RTP, ao Presidente da C M Paredes, pergunta ao Devesa Neto aí em Paços Ferreira..
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 13.12.2016 às 22:32

O árbitro Jorge Sousa é um conhecido ex-membro dos Super Dragões e assumido adepto do FCP. Tudo o que se diga para além disto é mentira!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 13.12.2016 às 17:01

Hilariante ou nao, seria sempre de lamentar que um dirigente que nada mais faz a nao ser acicatar ódios (sendo tal atitude sempre muito bem recebida pelos adeptos de QI inferior, em qualquer quadrante do mundo), tome tal atitude provocatoria, arriscando que alguem ligue (porque o QI baixo nao è exclusivo de ninguem) e origine um qualquer incidente de proporcoes mais graves.

Imaginem que um qualquer menos maduro descia da bancada e espalhava aqueles dentes mal amanhados pelo chao, como resposta á provocacao? E a confusao que viria a seguir?

Isto nao è o terceiro mundo para se ter gente bandalha como presidentes de clubes de futebol. Ou è, nao sei, porque há quem defenda aquilo (o QI e tal)
Sem imagem de perfil

De Lampiao a 13.12.2016 às 17:29

Boa tarde,

Também sou leitor assíduo do blog e como será facil entender, rival em campo.
Sim o Sporting jogou melhor. Sim tem melhor treinador. Tem um plantel completo e suficiente para ser campeão.

Mas o Benfica ( ou Carnide como gostam) também teve em 2012 e 2013 e não ganhou o campeonato. Vejam o que se dizia no ano do minuto 92, não culpamos o árbitro, a chuva, o azar, ou o clube rival. E a final da uefa? Jogamos melhor também e perdemos as duas. Sem culpa do arbitro, russos, fundos, etc

Calamos, choramos, olhamos para dentro e vimos que tinhamos plantel e treinador. Aguentamos, trabalhamos e no ano seguinte campeões. Porque o próprio lresidente percebeu que andar a incendiar nada mudava. Admitiu erros e protegeu equipa e treinador.

O Sporting merecia ter sido campeão o ano passado? Sim, mas depois do 3-0 quiseramfazer a festa antecipada...e quantos Natais de campeao o Benfica festejou, bem mais de 35....

Quem não conhece a história esta condenado a repeti-la.

Parabéns pelo blog, leio diariamente porque a qualidade da generalidade dos comentários é de destacar, mas acima de tudo a vossa preocupação com a educação, algo que nem tento encontrar no meu clube.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 13.12.2016 às 18:48

Com um comentário deste o caro não se pode intitular de lampião :).

SL,
Sem imagem de perfil

De Amaf a 13.12.2016 às 21:51

Sérgio, concordo, apenas com a observação que deveria lembrar-se do que fizeram ainda na semana anterior ou logo num jogos das primeiras jornadas, salvo erro contra o Setúbal.
Foi tudo, menos valar, chorar, olhar para dentro e admitir e aprender com erros, se calhar até foi e depois apareceram os cheques refeição.
Sem imagem de perfil

De roc a 14.12.2016 às 18:25


"...e quantos Natais de campeao o Benfica festejou, bem mais de 35...."

Ah!Ah!Ah!Ah!

E eles insistem com o numero 35! Estão programados para vender a dita banha.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 13.12.2016 às 18:14

No que toca a adeptos, em todo o lado há quem se porte mal.

Agora quem está no dirigismo é quem tem a obrigação de ter um comportamento à altura. E Bruno de Carvalho não o tem.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo