Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 
 
Notícia ainda não confirmada oficialmente pelo Sporting, mas evidencia-se "fumo" de mais para não admitir a possibilidade de haver "fogo". A acontecer, creio que o assunto será concluído muito em breve, dado que a preparação para a nova época não pode estar dependente de incertezas sobre quem vai liderar a equipa. Além de Leonardo Jardim - como aliás já comentou um leitor a um outro post - também há uma possibilidade real de haver um negócio em pacote que possa incluir um ou mais jogadores, nomeadamente William Carvalho.
 
Beto, antigo capitão do Sporting, comentou a situação: 
 
«O Leonardo Jardim foi uma peça fundamental. Não sei se vai sair... se sair, será uma grande perda. Fez um trabalho notável, promovendo uma união enorme entre os jogadores. Acredito que a estrutura esteja preparada para uma eventual saída. Como sportinguista, queria que o Jardim continuasse. Seria muito benéfico para o clube que ele ficasse. Marco Silva ?... Tem feito um bom trabalho. Há muitos treinadores com provs dadas e o Marco é um deles. Se estava à espera que o Sporting fizesse uma época tão boa assim ?... Acreditava numa reacção forte ao que se passou no ano passado. Tem uma equipa jpvem, com ambição e a época é muito positiva. O mérito deve-se a toda a estrutura, principalmente aos jogadores e ao treinador.»
 
Adenda: Pode ser mera coincidência, ou não. Marco Silva anunciou hoje a sua saída do Estoril Praia, ms sem divulgar o seu futuro.

 

publicado às 11:40

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De osa a 12.05.2014 às 13:05

Segundo o jornal abola acabam de ser colocados mais dois treinadores na rota do Mónaco, o brasileiro Leonardo e o espanhol Quique Flores.

Isto no fundo tem um piadão enorme, veja-se como a escolha de treinador para Mónaco mexe como o futebol na europa. Enquanto não acabarem com o suspense tudo dará para alimentar os jornais. E ainda bem afinal de contas os jornais desportivos têm de viver de alguma coisa.

Por isto, também, adoramos todos nós estes períodos de transferências. É futebol.
Sem imagem de perfil

De L a 12.05.2014 às 14:07


Se é mesmo verdade que Conte e Jesus já estão completamente fora da corrida resta-nos continuar a acreditar na perfeita sintonia, tão bem evidenciada nos últimos discursos - cheios de basófia, para variar - e é sobretudo ao Sporting que estamos a faltar ao respeito quando não sabemos respeitar os adversários.

Não tarda nada aparecem os primeiros comentários a dar conta que afinal Jardim nunca passou de um erro de casting e o que nos tem valido é a experiência da estrutura. E se da minha parte, como o Beto, também não consigo imaginar pior revés para esta direcção perder agora o treinador escolhido representa nem mais nem menos que cair na última de todas quantas tanto criticaram. Tudo indica portanto que está a caminho de também estar de parabéns o grande projecto do Barroso e do Bruno para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Vitor Carreira a 12.05.2014 às 14:37

Percebo o seu ponto mas neste caso penso que a direcção não é responsável uma vez que LJ não será despedido. Vamos ver é a capacidade de escolher um substituto à altura tendo em conta os desafios da próxima época.
Sem imagem de perfil

De L a 12.05.2014 às 15:10


A concretizar-se a saída só muito dificilmente o adepto anónimo tem acesso ao processo todo, principais razões e partilha de responsabilidades inclusive. O que eu sei é que apontar sempre só aos aspectos financeiros nas suas várias vertentes também é sempre o caminho mais fácil mas senão houvesse mesmo mais nada também muito dificilmente Leonardo Jardim se preocupava em evidenciar as alterações ao projecto, volto a dizer bem evidenciadas na basófia do costume. Nem o Leonardo Jardim chegava ao Sporting por questões financeiras.
Sem imagem de perfil

De Vitor Carreira a 12.05.2014 às 15:19

Se não for por uma questão financeira, e tendo consciência de que tal como disse o adepto anónimo não tem a informação completa, talvez o facto de o Presidente ter assumido a luta pelo titulo na próxima época sem eventualmente proporcionar ao treinador "matéria-prima" ( leia-se jogadores ) para isso possa ser um ponto de "desconforto" para LJ e que o leve a considerar a saída antes do fim do contracto. Por outro lado e tanto quanto sei nos últimos projectos LJ nunca cumpriu os contractos até ao fim ( seguramente terá as suas razões mas é um facto ).
Sem imagem de perfil

De L a 12.05.2014 às 15:32


Só para concluir - e perdão pela falta de tempo - e ao invés de um salário para a vida e todo o acréscimo de competitividade, mais ao nível europeu do que numa Liga como a nossa, também posso inclusive equacionar que por qualquer razão, como a que já se ouve de um treinador que não acompanha o Bruno na ambição ou na total inconsciência, a ruptura interesse antes à direcção do Sporting. A concretizar-se e a par com o substituto vamos também aguardar por um elemento ainda mais esclarecedor como o valor da cláusula de rescisão.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.05.2014 às 14:27

É complicado para o Sporting quando um clube chega e apresenta uma proposta de salário que pode ser facilmente 7 ou 8 vezes superior àquilo que LJ ganhará actualmente, mas sabemos que é a vida no futebol.

Penso no entanto que é necessário ter cuidado com o substituto. Treinador de equipa "pequena" ainda que com óptimos resultados pode não ser o que o Sporting precisa. Normalmente estes treinadores jogam em contenção e contra-ataque e no sporting as dinâmicas ofensivas, ataque continuado e transição defensiva quando se perde a bola só com os centrais atrás são fundamentais uma vez que representam 85% dos jogos do campeonato.

Sinceramente não sei queal seria a melhor solução para o Sporting caso LJ saia mesmo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.05.2014 às 14:28

Esqueci-me da identificação. Vitor Carreira
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.05.2014 às 16:36

Boa tarde , sinceramente sou de opinião que tudo isto está dependente do Jorge Mendes e de quem ele vai colocar no Monaco , se for o Jorge Jesus a ir o Leonardo vai para o Benfica e o Marco para o Sporting, se for o Leonardo para o Monaco o Marco entra no Sporting , de ambas possibilidades o Jardim irá sair.
O Marco saiu do Estoril porque ja tem acordo com o Sporting.
Mas é só a minha forma de ver como se vai desboquear o mistério deste puzle.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.05.2014 às 17:36

Existem vários cenários plausíveis, mas acho que se está a dar crédito de mais a Jorge Mendes. Ele tem influência mas não manda nos clubes.

A saída do Marco Silva não terá sido ao acaso. Terá já algo em vista, seja o Sporting ou outro.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.05.2014 às 17:27

Prezado Rui Gomes

Estou bastante desiludido e triste com o que se passa no reino do leão. Depois de uma época, em que as alegrias, foram mais que as tristezas, onde eu pensava que finalmente tínhamos o treinador ideal , que segundo o testemunho da sua Mãe, eram de um sportinguista sofredor, que assinou não pelo dinheiro, mas sim por outros factores, se se confirmarem os fumos que andam no ar tudo o que aconteceu anteriormente é uma farsa. A falta de carácter de muitas pessoas é quanto a mim a doença da civilização moderna, pois o que hoje é verdade amanhã já é mentira.
Fui desde o primeiro momento um defensor do LJ , mesmo quando ele errava, pois ninguém é perfeito. Não escondo que ele e os seus jogadores me deram esta época muitas alegrias, só não foram as pretendidas, porque o SCP não é forte na escolha dos apitadores , pois alguns sofrem de miopia aguda, por isso teremos de investir
noutros sectores que nada tem a ver com a qualidade do grupo de trabalho.

Vou aguardar as próximas horas, pois pelos vistos isto é um assunto terminado,
sem haver outra hipótese.

Um abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.05.2014 às 17:43

Caro Amigo,

A confirmar-se, não posso culpar Leonardo Jardim. É verdade que ele não veio para o Sporting por dinheiro, porque o que estará a receber, em contexto, é muito pouco. Valorizou a equipa e valorizou-se a si próprio e surgindo quem lhe pague 10 vezes mais, pelo menos, é humanamente impossível recusar.

Também acredito que haja alguma distância entre ele e o presidente. Tanto é assim, que já disse que se os objectivos forem mais elevados para a próxima época, necessita de melhores soluções.

Neste eventual negócio o Sporting irá sempre receber uns milhões e para uma Direcção que ainda não conseguiu investimento algum, este dinheiro não será menosprezado.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.05.2014 às 18:26

Prezado Amigo Rui Gomes

Os meus quase 74 anos foram testemunha de muitas coisas parecidas com esta situação. Há dias o LJ afirmou que estava a meio de um projecto. Passadas poucas horas a sua atitude já era outra ? Peço desculpa mas há algo errado na personalidade do treinador que eu pensava ser um fervoroso adepto do nosso clube.
Todos sabemos que o dinheiro é importante na nossa vida. Mas o SCP na próxima época poderia contribuir para a melhoria do seu currículo e ele com a idade que tem, no futuro terá muitas oportunidades para aumentar os seus conhecimentos e certamente fazer o contrato da sua vida. Abandonar o "navio" só os comandantes o fazem e como sabe vão parar á cadeia ou dão um tiro na "mona" quando tal acontece.

Quanto ao dinheiro que o SCP vai receber, pensava eu que teria uma clausula de opção de 15 milhões e hoje li que o SCP vai receber apenas três. Se calhar estou como os apitadores e preciso de ir ao oftalmologista.

Um abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.05.2014 às 18:55

Caro Amigo,

Compreendo o seu ponto de vista, mas o treinador apresenta o mesmo tipo de discurso que um qualquer jogador, em semelhante situação, e até o próprio presidente quando diz que só vende pela cláusula de rescisão. Podemos não gostar, mas é tudo uma arma negocial.

Quanto ao que o SCP vai receber, tudo dependerá no que o presidente negociou quando contratou Jardim. Em princípio, não estou a ver uma cláusula de 15 milhões num contrato que será decerto por valores baixos.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De Vitor Carreira a 13.05.2014 às 09:32

Segundo um jornal desportivo de hoje ( não me lembro qual ) a clausula de rescisão é de 15 M€ caso a transferência seja para um clube protuguês, no caso de ser para o estrangeiro a clausula é significativamente menor ( o jornal não especifica o valor ).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2014 às 10:37

Na entrevista que o presidente concedeu - o vídeo da mesma já foi aqui referido por um leitor - essa distinção não é evocada.
Sem imagem de perfil

De phanatim a 12.05.2014 às 20:32

Que o Marco Silva vai para Alvalade caso o jardim saia ja não tenho duvidas,se não sair o jardim tem a possibilidade do Benfica se for o Jesus,por ultimo tb possivel mas mais remota possibilidade devido ao facto de não ir a Europa esta o Braga.vamos ver os proximos dias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.05.2014 às 22:23

Mesmo que Jardim não vá para o Mónaco, não acredito que Jesus até esteja no leque de escolhas. Não o vejo com o perfil desejado.

A maior dúvida neste momento sobre Marco Silva é se saiu do Estoril apenas porque decidiu que chehou o momento, ou por ter já um pré-acordo com o Sporting.
Sem imagem de perfil

De L a 12.05.2014 às 22:42

Caro Rui,

Mas estava Rui. E o Jardim não vai, já foi. O Rui acha mesmo que se o Sporting ainda estivesse a contar com o Jardim desatava a dizer que íamos ser campeões para o ano? Lembra-se com o professor Jesualdo, quando já tinham despachado os colaboradores? Já vamos ver como descalçam a cláusula.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.05.2014 às 23:03

Bem... não tenho conhecimento de causa, mas não vejo Jorge Jesus em nenhum clube de topo europeu, salvo o SLB, claro.

Não compreendo essa do "desatava a correr que íamos ser campeões para o ano". Quem disse isso ?

A cláusula só se saberá no fim do negócio. Ainda admito que se LJ for de facto para o principado, que poderá envolver pacote, com um ou mais jogadores.
Sem imagem de perfil

De L a 12.05.2014 às 23:13


Ainda em relação ao Jesus, para além de mercado que tem também tem empresário, que são quem faz as coisas acontecer hoje.

Em relação ao projecto do Jardim no Sporting foi sempre muito claro que nunca envolveu candidaturas ao título e já agora Shikabalas. Nunca houve cláusula nenhuma.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.05.2014 às 23:20

Veremos então...
Sem imagem de perfil

De Vitor Carreira a 13.05.2014 às 09:37

O grande problema é que dada a maneira de ser do nosso Presidente e o seu hábito de por vezes falar mais do que deve, qualquer treinador que vá para o sporting sabe que a "coisa" não será linear. Tem que existir sempre uma grande coesão e uniformidade de discurso porque senão corremos o risco de termos o treinador a fartar-se a "meio do filme" e a bater com a porta. Espero sinceramente que este primeiro ano também tenha servido para BC aprender e tirar ilaçõe e ensinametos para o futuro principalmente em termos de comunicação e naquilo que se diz para o exterior.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2014 às 10:41

Tem razão no que cita. Duvido imenso que o presidente melhore a sua postura pública, pelo mediatismo que sempre procura. Até dá para imaginar o que vai ser com a Sporting TV.

Esta época, como foi evidente, houve discursos muito diferentes entre ele e LJ, sobre a mesma mtéria.
Sem imagem de perfil

De L a 13.05.2014 às 10:51


Muito bom dia caro Vitor,

Porque é que se, até de uma forma mais ou menos legitima - pós eleições - nunca contou com o professor Jesualdo ainda andou a alimentar também a sua continuidade? Porque ninguém despacha treinadores contra a vontade dos adeptos que tinham plena consciência do trabalho que estava a ser realizado. Puro populismo. Foi mais bonito agora este último risinho cínico?

E o que é que é ainda consegue ser mais humilhante para a imagem do Sporting, o antigamente quando se despediam treinadores por tudo e por nada ou vê-los agora bater com a porta? Porque se a ideia é colocar o ónus todo do lado do Jardim ainda saímos pior. Se o motivo fosse só dinheiro Jardim nunca tinha chegado ao Sporting, nem agora vai ganhar metade do que já se diz para aí mas como também já falamos ontem cada um vai retirar as suas conclusões e é sempre assim quando a verdadeira informação não chega a todos. Não estando por ora muito interessado se Jesus também sai ou não, ontem ainda me esqueci de referir também ao caro Rui Gomes que apesar das recentes disponibilidades financeiras o Mónaco não é nenhum clube de topo europeu.

Jardim fartou-se de repetir que acreditava em fazer crescer o Sporting de uma forma realista e sustentável, como é óbvio quando se propiciou a isso esta época nunca virou costas ao título mas isso não tem nada a ver com as inconsciências que o presidente já andou para aí a anunciar e agora já só está outra vez à espera de ter tudo fechado com mais um novo treinador. Tomara Jardim poder lutar por títulos já no Sporting, quando veio da Grécia ainda teve inclusive oportunidade de referir que em Portugal já só treinava para ganhar num grande. Um autêntico mistério é como é que o Jardim aguentou este presidente tanto tempo e mais as palavras bonitas todas que ainda aí vêm.

P.S. Numa próxima vez também ainda vamos discutir essa história de cláusulas sem qualquer fundamento legal também muito "propagandeadas" por esta direcção do Sporting, mais do que essa que refere ninguém é dono de ninguém depois da cessação do vinculo e o mesmo para jogadores.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo