Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

667x375_matchworld_130717_1600x900.jpg

 

Não me vou alargar muito a comentar este jogo de pré-época com o Valência, dado que já reparei que nesta altura os leitores estão mais interessados em posts de "lavagem de roupa suja" do que debater equipas e futebol. Deve ser a influência da praia, com certeza...

 

Apesar de haver 30 jogadores à disposição, nunca é um cenário ideal realizar dois jogos em 24 horas. Previa-se um inevitável ajustamento face ao desgaste de alguns, mas Jorge Jesus fez alinhar de início Azbe Jug; Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; Battaglia, Bruno Fernandes, Iuri Medeiros e Podence; Doumbia e Bas Dost, oito dos que foram ontem titulares.

 

Com o treinador a insistir no seu favorito (e frustrante) 4x2x4, os problemas defensivos da época passada continuam em evidência, com o factor acrescido, neste jogo, que Bruno Fernandes e Battaglia não são Adrien Silva e William Carvalho. Isto e a falta de construção de jogo ofensivo, explica o resultado de 0-2 ao intervalo.

 

Múltiplas substituições para começar o segundo período, com as entradas de Jonathan Silva, Matheus Oliveira, João Palhinha, Tobias Figueiredo, André Pinto e Alan Ruiz.

 

Uma equipa um pouco mais mexida na segunda parte, mas a continuar com pouco jogo ofensivo e vários lapsos defensivos: André Geraldes e Bruno César foram "comidos" indecentemente no terceiro golo do Valência.

 

Sinto por um jovem como Ryan Gauld que já deve ter verificado que anda ali só para marcar presença. Em dois jogos, nem um minuto mereceu. Outro que estará "marcado" por Jorge Jesus é Paulo Oliveira. Entrou mesmo ao cair do pano contra o Fenerbahçe e hoje nem sequer pisou.

 

Confesso que quanto mais vejo o Sporting (não) jogar, mais lamento a existência de Jorge Jesus em Alvalade. Enfim...

 

O próximo jogo é no sábado, às 18h00, no Stade des Grèves, em Delley-Montalban, frente ao Basileia.

 

publicado às 04:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De J. a 13.07.2017 às 22:27

É claro que nem ontem todas as coisas estavam bem nem hoje estao todas mal.

Mas certamente há coisas que não se consegue compreender e não se aprendeu com o ano passado:

- 1) Estágios: Marcar estágios para a Suiça em campos da distrital com jogos em catadupa com adversários de valor;
- 2) Adversários: Se no ano passado, foi terrivel ver o SPorting jogar e apanhar goleadas, porquê repeitr a mes fórmula esta ano? Hoje podiamos ter saido com 5 ou 6...
- 3) Onze inicial: Levar 30 jogadores para a Suiça e com 2 jogos separados por 24 horas utilizar praticamente o mesmo onze acaba por ser contraditório. Já se percebeu bem em quem JJ confia e em quem não...
- 4) Equipa B: O Sporting apostou numa equipa B como estrategia do clube. Nessa equipa B tiveram destaque, principalmente na segunda metade da época, P.Silva, M.Balde, Gauld, Matheus,F.Geraldes Dala ou L.Ruiz. Praticamente nenhum destes tem qualquer tipo de minutos com JJ. A equipa B serve para quê afinal?
- 5) Cultura do desperdicio: Em ano e meio o SPorting contratou Schelloto, Zeegelar, Castaignos, Douglas e já nem conto Rossel, Slavchev ou Heldon. Se é politica de JJ não apostar em jogadores da equipa B, porquê não levar alguns destes jogadores para estágio e não ter os jogadores a desvalorizar em Alcochete a treinar á parte?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 00:16

Como eu indico no post, devemos acautelar os excessos nesta altura, mas na realidade não podemos ser optimistas ao ver os mesmos erros a serem cometidos.

Jorge Jesus apostar nos jovens e na formação não passa de um mito e ele próprio cada vez convence-me menos de que sabe o que anda a fazer. Entre ele e o presidente há esta louca ambição pelo título no imediato, mas não sabem planear e fazer com cabeça, tronco e membros o que deve ser feito.

Veremos...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.07.2017 às 22:45

Jogo miserável... equipa desligada entre sectores... veremos se foi resultado do cansaço de termos jogado ontem, ou se é a continuação da época passada.

Não percebo a ausência do Paulo Olivera... é o unico central com mobilidade.

Temos ainda de contratar um lateral direito e um extremo esquerdo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 00:12

Não há causa alguma para optimismo. Vira o disco e toca o mesmo com este Jorge Jesus.

Piccini de facto não dá boas indicações. O extremo esquerdo será o Acuña, pelo menos é o que parece.

O problema de Jorge Jesus com Paulo Oliveira é bizarro !
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 14.07.2017 às 14:46

O problema com Paulo de Oliveira deixou de existir. Eibar como destino
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 14:50

É o que consta nas notícias de hoje e não surpreende. Jorge Jesus nunca contou com ele. Ponto!
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 13.07.2017 às 23:52

Boa noite a todos,

Algumas notas:

Hoje realmente não se aproveitou nada do nosso Sporting, nada, nada, nicles, zero! Não se viu ali nadinha de jeito nos 90 minutos.

Agora, + uma vez estamos a ver as coisas mal preparadas, é o 2º jogo em 2 dias, e novamente c/ uma equipa de valor que certamente vai estar melhor a próxima temporada. Consequência natural disso, e ainda + c/ o facto de Jorge Jesus apostar nos que jogaram + tempo ontem contra o Fenerbahçe, causou uma diferença de ritmo gritante, já que o Valência teve maior tempo de descanso e último jogo que fez foi contra a modesta equipe do Lausanne tendo ganho 5-0.

Gostava de saber quem foi o "iluminado" pela repetição deste erro de jogar 2 jogos em 2 dias, isto não é o Oliver e Benji em que os jogadores jogavam todos os dias, sempre c/ os mesmos jogadores e s/ substituições, correndo quilómetros e fazendo golos do meio campo...

+ uma vez vemos os erros de pré-temporada 2016/2017, em termos de calendarização, a serem repetidos, e digam o que disserem, as derrotas, mesmo nos amigáveis, nunca, nunca, aumentam a moral de uma equipa. Fiquei mesmo irritado c/ esta palhaçada de Festival de Futebol dos Alpes, até passei a detestar esta competição de pré-temporada, espero que não voltemos a participar nisto.

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 00:09

Boa noire,

Gostava de dizer que a essência do problema não vai além dos dois jogos consecutivos, mas creio que isso será uma explicação exageradamente simples.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 00:16

Perdão... "boa noite".
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 14.07.2017 às 00:17

Caro Rui Gomes.

É claro que é uma explicação simples aquilo que eu escrevi, como você disse e bem o Jesus continua naquele malfadado sistema 4-2-4 que já deu o que tinha a dar, e estranha-se que um treinador que se considera 1 visionário ainda não tenha percebido isso, e também a falta de oportunidades iniciais num jogo amigável como este a jogadores que podiam dar algumas boas indicações como o Ryan Gauld, o Paulo Oliveira, e o Francisco Geraldes que só jogou uns fantásticos 20 minutos (dos 60 aos 80)... Já estou a ver a despachá-los s/ apelo nem agrado, e no futuro a lamentar-nos a falta que poderiam ter feito, em virtude de ir buscar + uns argentinos ou sérvios como o nosso treinador adora, só por achar que repetir soluções do passado que deram bom resultado, terão efeito prático no presente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 00:30

Caro Aracaçu,

Muitos treinadores são teimosos, alguns, como Jorge Jesus, são casmurros. O 4x2x4 dele não reforça o meio campo e cria uma pressão enorme nos defesas. Quando se tem jogadores ao nível de Adrien e William ainda conseguem aguentar algum do tempo, mas mais cedo ou mais tarde também quebram.

Mesmo agora com jogadores novos verificam-se os mesmos problemas do passado.

Jorge Jesus levou alguns jogadores para estágio só por levar ou para inglês (o presidente) ver, nada mais. A decisão sobre eles já foi tomada há muito. Todas as novas aquisições é que são mais-valias, mesmo casos como o Piccini que não dá o mínimo de indicações que tem capacidade para jogar a este nível. Isso, ou anda completamente baralhado pela orientação do treinador.
Imagem de perfil

De PSousa a 14.07.2017 às 00:12

Isto de ter 2 jogos em 24h só mesmo se o cachet for do belo. É um erro de casting no estágio. A ver vamos se o desgaste psicológico não é maior que o físico.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 00:18

Se fosse só isso... mas temo que não seja. Muitos erros repetidos a nos lembrar do que sucedeu na época passada. A continuar assim, o pior está para vir.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 14.07.2017 às 00:23

Caros PSousa e Rui Gomes,

Pessoalmente não sei se vou suportar + 1 época arredado de todas as competições em Fevereiro.

Nunca perderei a fé e o gosto pelo Sporting, mas a minha fé em regressarmos à glória começa a vacilar...
Imagem de perfil

De PSousa a 14.07.2017 às 00:27

E o "Xico" porque não jogou?
Hoje vi uma foto do Geraldes a ler um livro no banco com a seguinte legenda: " Já percebemos porque é que o JJ não coloca o Chico Geraldes, é que ele é culto demais!"
Ah ah ah ah ah LINDO!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 00:33

Também vi e até arquivei essa foto. A decisão sobre o Francisco, o Ryan Gauld e outros já foi tomada há muito. O estágio é só para inglês ver, nada mais.

Qual é o problema com Paulo Oliveira ???
Imagem de perfil

De PSousa a 14.07.2017 às 00:38

Paulo Oliveira???
Deve ser o nome, pois se Oilivepaul e fosse estrangeiro e fosse "dispensado" do Barcelona, seria titularissimo. Ah ah ah

É pena que JJ continue assim, tinha fé que tivesse aprendido... com tudo o que esta direcção deu a JJ, se tivesse dado metade ao Marco, tenho quase a certeza de que já tínhamos ganho algo para além da Supertaça!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 00:41

Com ele ou com Leonardo Jardim. Enfim... vamos continuar a acompanhar e a sofrer.

Amanhã, o meu bom amigo que me irrita (e que não percebe patavina de futebol) vai confrontar-me com todo o género de desculpas, para eu ficar ainda mais irritado.
Imagem de perfil

De PSousa a 14.07.2017 às 00:47

ah ah ah
Vi agora o lance do 3 golo e questiono se os dois jogadores do SCP pensavam que ainda estavam de férias! LOL

Claro que onde o seu amigo vai pegar é nas 24 horas de diferença, assim como fez o Matheus que eu acabei de ouvir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 00:51

Esse lance é inadmissível e lamento sobretudo que tenha sido o André Geraldes.

Por outro lado, o Podence também faz das suas aos melhores. Se continuar a progredir vai ser um craque.
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 14.07.2017 às 00:43

Mais do mesmo com o JJ e o que se segue não parece que irá ser muito diferente da última época...os mesmos erros!!!!! Desde a tática à política de contratação de jogadores, passando pelo afastamento dos valores da formação...enfim...as desculpas de sempre...O modelo está esgotado...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 00:48

E nós também estamos a ficar "esgotados", mas teremos de o aguentar. Quantos treinadores já teriam sido despedidos ?
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 14.07.2017 às 01:02

Pois tem razão Rui Gomes...mas faltam mais dois anos de contrato. Temos de aguentar o JJ, mas,cada vez, duvido mais que ele consiga ganhar qualquer coisa no Sporting. Também tenho dúvidas que o Bdc consiga ser campeão, com ou sem o JJ. Alias, se fosse outro técnico já tinha sido despedido. O JJ e o Bdc estão condenamos a aturarem se por causa do custo da rescisão! E nós temos de os aturar também!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 01:06

Tem razão caro Frederico... infelizmente.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.07.2017 às 09:22

Bom dia

Deve haver alguma contenção nas críticas nesta ainda prematura fase de uma pré-época especialmente no que se escreveu referente ao jogo -treino de ontem.

Nao passou disso mesmo um jogo treino que fazem parte do programa de uma primeira fase de pré-época em que os objectivos principais é dar ritmo , endurance competitivo aos jogadores para que os níveis fisicos se elevem o mais rapidamente possível .
As questões tacticas ainda nao são nesta fase as mais importantes e trabalhadas com mais pormenor.
Aparentemente dá a ideia de um plantel mais equilibrado , mais rico na qualidade e soluções.
Faltam ainda Rui Patrício e Gelson e ainda quizá um da dupla Adrian/William .
Para um plantel de 25 jogadores JJ terá que ter decisões de quem nao fica e é natural que os teste de variadas formas.
Nesta fase mesmo mantendo o espírito óbvio de vitória nos jogos nao se considera uma competição ou um torneio mas sim jogos treino o que é muito diferente.

A minha opinião.

-Paulo Oliveira é a primeira escolha para para 3º central por isso a necessidade de confirmação de ver actuar Paulo Pinto e Tobias para saber quem será emprestado.

A falta de um 2º defesa direito no plantel prende-se com a real valia do Piccini , se o contratado é para suplente do italiano ou se têm que gastar mais dinheiro num defesa de maior valor para sentar o Italiano e é este que tem que responder nestes jogos treino. Geraldes nao convence.

F. Geraldes/ Matheus Pereira acredito que ainda terão as suas chances para mostrar que têm ligar nos 25 mas depois vem a questão , ficar para jogarem pouco ou quase nada ou melhor serem emprestados para seguir evoluindo? Porque nao estarão certamente no lote dos 16 mais utilizados na proxima época.

Ryan Gold, será seguramente um dos que ficará de fora , este plantel epoca terá mais qualidade e o jovem escocês ainda nao tem argumentos para lá chegar.

Iuri Medeiros acredito que desta vez será um dos 25 do plantel , dá á equipa coisas diferentes que a valorizam.

Os que nao me convencem ; Bruno Cesar e Alan Ruiz especialmente o Alan nao aprende que tem que ser mais rapido a decidir , quando decide ja o adversário recuperou as posições.

Quanto ao novo jogador que está a chegar é de enorme qualidade , faz as 2 alas esquerda e direita excelente pulmão era o crack da sua anterior equipa mas preferia o Pity Martinez esse sim vale o dinheiro com garantia de retorno.

Com calma a equipa vai formar-se e apresentar-se forte .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 10:20

O Julius devia começar este seu "livro" com o despedimento do treinador. A partir desse ponto, teria credibilidade para analisar os prós e contras da equipa.

Eu não argumento que o Ryan Gauld seja isto ou aquilo, simplesmente porque não sei, mas o Julius dá uma opinião sobre ele sem sequer o ver jogar.

Fala no Piccini sem explicar o que vê nele. Digo-lhe eu que não é jogador para o Sporting. Ponto.

Quanto ao resto, se eu for atrás ver os comentários do Julius na pré-época do ano passado, verificarei mais ou menos a mesma tese. Depois segue a época oficial com os mesmos resultados. Já vimos este filme e o final não muda à conveniência.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.07.2017 às 10:37

A fase é muito precose da pre-poca para sacar certezas.

Por tudo o que se fizer nunca terá o acordo de todos .
Afirmo que vejo mais qualidade e opções no plantel e que é possivel sacar dali 25 melhores elementos que na epoca passada.

Adrian poderá ser um problema se sair nao é facil substituir um jogador dessa qualidade .
Dentro de 2 semanas ja teremos mais certezas do plantel e da estrutura principal da equipa e modelo de jogo.

O ano passado comecei a criticar os laterias e que iríamo ter muitos problemas por aí e que vieram a confirmar-se .
Á esquerda estamos muito melhor , á direita ainda á tempo para ver que passa.
Tambem a lacuna no ataque á esquerda será melhor resolvida com Acuña .
Entrando Gelson Diala e Doumbia ficamos com melhores soluções no ataque a juntar a Iuri e Podence .

Espera-se muito de Battaglia a ver vamos.
Estou ainda desconfiado das respostas fisicas do Mathieu .

O treinador é o que está lá e temos que o apoiar e acreditar que aprendeu com os erros.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.07.2017 às 10:43

Quanto ao Gauld acredito na pessoa que me visitou em Marrocos nos ultimos 3 dias que tem ligações directas com o staff tecnico do Sporting e que me confidenciou que o jovem escocês tem sido muitas vezes testado nos treinos e ainda lhe ....falta principalmente nas capacidades de resistencia ao choque.
Necessita de ganhar mais estrutura muscular.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 11:05

Mais uma misteriosa "fonte". Há muitas...

Há muito que Jorge Jesus passou a mensagem que este jovem, entre outros, não conta para nada.

Achei (pouca) piada como ele lida com aqueles que não gozam da sua simpatia, nomeadamente os da formação. Francisco Geraldes entrou a meio da segunda parte e ainda conseguiu ser substituído antes do jogo terminar. Fantástico !!!

Qual é a explicação para Paulo Oliveira ?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.07.2017 às 11:20

Nao é uma misteriosa fonte é um amigo meu empresário que conhece elementos da equipa tecnica de JJ é simples e que disse tambem que estão ainda desconfiados da resposta fisica do Mathieu , a idade e muito tempo parado.

É cedo explicações para o Paulo Oliveira e Francisco Geraldes esperemos os 2 proximos jogos treino mas volto a referir que após as 2 próximas semanas de treinos haverá mais certezas.
Eu pessoalmente analiso o Geraldes melhor jogador que o Matheus Oliveira mas compreendo que este ao ser contratado tem que ter agora as chances de se mostrar para se tomarem decisões.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 13:51

Para se verdadeiramente ver e avaliar, por exemplo, um Francisco Geraldes ou até um Ryan Gauld, teriam de ser integrados um ou mais jogos completos no melhor onze do Sporting, e não apenas ocasionais minutos inseridos em fases de jogos com múltiplas substituições, que permite ver pouco ou mesmo nada.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.07.2017 às 16:21

O Francisco devia e merecia de facto ser testado mais vezes e até imagino que iría surpreender pela positiva , tem jogo muito inteligente para dar á equipa e uma solução de peso .
Cada um dos 25 elementos do plantel tem que ser jogador que acrescente.
Até 31 de Agosto á espaço e tempo para decisões e esperamos todos que se consiga formar equipa competitiva ja para a eleiminatória da champion.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.07.2017 às 16:22

O comentário acima é meu
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 16:34

O Francisco, com Jorge Jesus, não tem hipóteses. Creio que ele próprio já reconhece isso. Ontem saiu de má cara, com razão, ao ser substituído aos 80' depois de ter entrado aos 60'. Decisões de má fé de Jorge Jesus.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.07.2017 às 16:44

Pois é de facto estranho essa substituição , nao errou mais do que outros que vimos com erros graves .
JJ quer impôr formas de jogar retirando em excesso o verdadeiro ADN do jogador . o jogador tenta resistir a manter o seu estilo e acaba penalizado.

Podence ja passou essa fase , esse filtro e cada vez mais aproxima-se do grupo duro da equipa.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 14.07.2017 às 09:50

Pois, com certeza 2 jogos em 2 dias e jogos são de treino, é para se testarem alternativas e fazerem testes.....Ok, concordo com isso tudo, mas quando a equipa está a perder 2-0 e depois 3, tira-se os 2 pontas de lança e os extremos rápidos e fica-se na frente com Alan Ruiz, B. Cesar e M:Oliveira, todos eles quase tão lentos como eu, para mim que sou extremamente burro, alguém me consegue explicar o que neste caso o sr. Genio dos 8 milhões pretendia testar????
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.07.2017 às 10:47

Hehheh Lol foi para fazer o Alan sentir-se melhor , no meio daqueles 3 la conseguia ser mais rapido de vez em quando.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 11:14

O Alan foi mais rápido a jogar para trás do que para a frente:)
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.07.2017 às 11:23

Mas fez excelentes passes para .........o adversário contraatacar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.07.2017 às 13:52

Isso...:)

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo