Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Este Sporting só sabe marcar golos

Rui Gomes, em 17.12.18

 

maxresdefault.jpg

 

Não duvido que o jogo acabou por agradar muito aos adeptos, em termos de espectáculo. Ao fim e ao cabo, não é todos os dias que se assiste a jogos com sete golos e, ainda por cima, com o Sporting a dar a volta ao marcador.

 

Marcel Keizer disse há dias: "Para mim o futebol é marcar golos. Prefiro ganhar por 3-2 do que por 1-0. Não sei, no entanto, se ele tinha em mente jogos como este, especialmente a perder por 2-0 aos 25 minutos.

 

Foi uma partida com duas partes bem distintas. A primeira, com um Sporting muito pouco concretizador, a fazer quase nada de positivo, tanto em termos defensivos como ofensivos, diante de um Nacional não só a praticar muito bom futebol, mas ainda com eficácia finalizadora. Marcou dois, mas até criou oportunidades para marcar mais.

 

download (2).jpg

 

Marcel Keizer não revelou o que disse aos jogadores no balneário, mas dá para imaginar. O Sporting surgiu no segundo período com muito mais intensidade e dinâmica de jogo, gradualmente a obrigar a equipa madeirense a recuar as suas linhas e a concentrar as suas energias quase só a defender.

 

Com o aproveitamento dos espaços criados, a recém-apetência da equipa para marcar golos surgiu novamente. 'Bis' de Bas Dost e Bruno Fernandes e o golo espectacular de livre directo de Mathieu, aos 75 minutos.

 

Muito além do sistema de jogo do técnico, é por de mais óbvio que o Sporting necessita de reforçar a sua defesa (o lado esquerdo é de bradar aos céus).Também por grande mérito do Nacional, mas a primeira parte deixou isso bem claro.

 

O onze inicial do Sporting: Renan; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Jefferson; Gudelj, Bruno César e Bruno Fernandes; Nani, Diaby e Bas Dost.

 

image (1).jpg

 

Mathieu

 

"Muito difícil, mas acho que foi uma vitória da equipa. Entrámos muito mal no jogo e na segunda parte tentámos de tudo para fazer o empate e depois ganhar o jogo. Creio que esta foi a vitória mais complicada da era do mister Keizer. Há que continuar, há que trabalhar, há muito ainda por fazer".

 

Marcel Keizer

 

 "Devo admitir que na primeira parte não estivemos bem e por isso tenho de elogiar o Nacional, porque jogaram muito bem. Tivemos sorte de estar a perder apenas por 0-2. Mas o espírito dos jogadores deu a volta ao jogo, por isso tenho de lhes dar mérito.

 

É difícil resumir a nossa conversa ao intervalo, mas chegámos sempre tarde na primeira parte, especialmente nos primeiros 30 minutos, o que não pode acontecer contra uma equipa como o Nacional, que joga entre as nossas linhas. Na segunda parte pressionámos mais e conseguimos marcar. Toda a gente acha que a chave do sucesso é futebol de ataque, mas nós também pensamos muito em defender.

 

Clao que prefiro ganhar com menos sofrimento, não só para o treinador mas também para os jogadores. Ganhámos hoje e acho que toda a gente presente no estádio adorou o jogo. Não foi sempre bom, mas é agradável ver um jogo com sete golos. É isto o futebol.

 

Os jogadores jogam bom futebol. Trabalhamos durante a semana no duro com eles e estão a responder muito bem em jogo".

 

Costinha

 

"É bom quando se ouve elogiar a minha equipa, como foi o caso de Mathieu. Infelizmente não conseguimos o que queríamos, que era conquistar os três pontos. Sabíamos que era uma equipa forte, com muito bons jogadores e nós não viemos aqui para defender. Viemos aqui para tentar a nossa sorte, fizemos trinta minutos de muita qualidade e depois o Sporting conseguiu pouco a pouco ir encostando a minha equipa a trás. Acho que ao longo da época vamos conseguir conquistar bons resultados.

 

A maturidade dos jogadores do Sporting fez a diferença. São jogadores de selecção, com maior experiência de I liga do que o Nacional, mas é esta a nossa realidade e temos de crescer. Esses jogos ajudam-nos a crescer e o Sporting foi um justo vencedor.

 

É bom regressar a Alvalade porque é sinal que estamos na I liga, com um bom palco, um bom público. Assim é uma forma do Nacional, treinadores e staff, se valorizar. Não vou dizer que não é especial, é sempre especial, ainda por cima trabalhei cá, mas estava focado no Nacional".

 

Gostei desta breve apreciação de Lídia Paralta Gomes, jornal Expresso:

 

"Aos 25 minutos do jogo, o Sporting já perdia por 2-0 frente a um Nacional que chegou a Alvalade com a lição estudada. Mas o Sporting de Keizer é mais sobre os golos que se marca e menos sobre os que se sofre. E com mais uma 2.ª parte de luxo, os leões responderam aos dois golos sofridos com cinco marcados. Desde a chegada do holandês que o Sporting não sabe o que é empatar ou perder. Porque marca sempre mais que o adversário".

 

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


43 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.12.2018 às 08:54

O SINDROMA DO NATAL ATACOU NA 1ª PARTE

Isto um dia vai mesmo correr mal......
Provar do proprio veneno foi o que o Nacional ofereceu ao Sporting nos primeiros 30 mt de jogo , O Nacional nesse período até parecia uma equipa treinada pelo nosso Keiser e que nao fez o 3º golo porque nao calhou porque estiveram mais perto de o fazer que o Sporting o 1º.

Lentos , apáticos , bloqueados , desinspirados , bom todos os adjectivos e mais alguns que definam o que se deve fazer para nunca se ser uma equipa de futebol , foi assim dessa forma que os jogadores do Sporting entraram no jogo.
Se nao os conhecesse e os visse pela primeira vez até diria que pareciam uma equipa de pernetas , Mathieu nao acertava uma , Diaby parecia um robot com um chip metido no buraco errado , Jefersson candidato a perder o lugar na equipas dos iniciados , Guldelj baralhado nas contas de matemática sem saber o que é um 6 e por aí fora.

Mas alguem teve que fazer um reset e tudo voltou depois á normalidade , mas ficou o aviso daquele tipo de avaria que se volta a suceder irá correr mal da proxima vez , nao tenho duvidas.

O inesperado estaleiro da equipa preocupa pelas lesões prolongadas , Raphinha á meses parado , Wendel irá estar meses parado , Montero igualmente meses parado, Battaglia acabou a época , isto num plantel ja cheio de problemas de qualidade deixa-nos desarmados e muito preocupados.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 17.12.2018 às 09:25

Raphinha já está a treinar.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 17.12.2018 às 09:27

Mas, Gudelj e Bruno Fernandes 4º amarelo e Coates 5º !
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.12.2018 às 09:30

Mas tem estado parado há muito tempo e agora tem que adquirir forma , ritmo competitivo , intensidade .
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 17.12.2018 às 09:44

Claro, que venho rápido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2018 às 14:00

Espero que eles façam a gestão dos amarelos como deve ser, não como Jorge Jesus que não queria saber e depois ficávamos sem jogadores importantes para jogos de maior dificuldade.

No caso de Bruno Fernandes, devem escolher já adversário para ele limpar o registo. O Coate vai fazer muita falta em Guimarães.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 17.12.2018 às 17:55

Jefferson esteve muito sozinho a defender e o Nacional insistiu muito naquele lado. Quanto a cruzamentos Jefferson é dos que cruza melhor.
Acho que o maior problema foi jogar o bruno césar. Colocou-se lado a lado com bruno fernandes em triângulo invertido, resumindo Gudelj não tinha linhas de passe e ficava muito preso à frente dos centrais, deixando o jefferson sem apoio. Não havia ninguém a n.º 8 que povoasse o meio campo e transportasse a bola no meio. Assim jogámos a primeira parte sem meio campo, perdemos imensas bolas e não conseguimos criar jogadas.
Com a entrada de M. Luís, não é que o puto transporte a bola, mas ao menos descia e dava linhas de passe o que faz toda a diferença. Acho que um Adrien neste meio campo caía que nem ginjas. Se tivesse o ritmo a que nos habituou, confiança e capacidade de passe, seria um meio campo forte com Gudelj, Adrien e Bruno Fernandes.
Sem imagem de perfil

De Amaral a 17.12.2018 às 09:31

Tribunal do Jornal O Jogo:
Os dois penaltis foram mal marcados, foram falsos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.12.2018 às 09:41

Meta o tribunal do o jogo pelo buraco errado por onde os chips nao funcionam.

Os 2 saõ penalti , nao precisamos desses falsos tribunais para nos dizeram os que os nossos olhos nao vêm.

No primeiro o defesa do Nacional dá o toque na perna do Bas Dost em corrida o que é de todo suficiente para o pè deste ir de encontro á outra perna , chama-se a isto manha de jogador .
Mas o caro pode fazer a experiencia lá em casa com o seu avô, peça-lhe para dar uma corridinha la na sala e depois por trás dê-lhe um toque na perna , como o caro diz que nao foi nada então nao se preocupe o seu avõ nao vai cair.

No 2º é claro, é visivel para os olhos sem lapelas que a bola vinha redondinha para a cabeça do Bas Dost mas o defesa fez ali um tipo de bailado corrido com o o corpo a direito mas os braços de lado no ombro e costas de Bas Dost tirando-lhe o tempo de salto , se insiste na duvida volte a fazer a experiência lá em casa .
Sem imagem de perfil

De Amaral a 17.12.2018 às 10:14

Ó Julio, tem calma pá, eu só disse o que li, mais nada.
Com respeito ao buraco dos chips ou chispes, eu não sei o que isso é, mas tu lá saberás.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.12.2018 às 10:17

O buraco dos chips? Nao tem um PC?...

Se nao fossem penaltis eu o diria sem qualquer problema , apos o jogo Pedro Henriques da SporTV mostrou as imagens de prova .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2018 às 14:01

O tribunal de O Jogo tem sempre uma óptica muito especial. Não me preocupo sequer a ler.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.12.2018 às 16:51

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Amaral a 17.12.2018 às 16:54

Lorpa era o teu padrasto que pensava que era teu pai.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2018 às 17:13

Vamos deixar os nomes gratuitos.
Sem imagem de perfil

De Zappa a 17.12.2018 às 13:20

Vê-se que tens curso de arbitragem... análise perfeita, mas com palas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.12.2018 às 09:45

E o que dizer do golo limpo mal anulado ao Sporting?!? Câmara avariada?! ao estilo do golo em fora do jogo do porto contra o Guimarães e do benfica o ano passado creio que com o Aves…. é disto que estamos a falar?!
Sem imagem de perfil

De NA a 17.12.2018 às 10:26

E as arbitragens dos ultimos jogos do Porto??
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 17.12.2018 às 09:42

Nas análises habituais de Pedro Henriques após os jogos com VAR. Aos 18 min no fora de jogo assinalado à jogada que daria golo, dá o benefício da dúvida uma vez que uma das câmaras avariou nesse preciso momento; os 2 penalties bem assinalados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2018 às 13:37

Essa da câmara avariada precisamente naquele lance é espectacular!?!
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 17.12.2018 às 17:50

Ele não disse que a camera avariou nesse momento, disse sim que a camera avariou e foi imediatamente efetuada uma intervenção técnica para substituição da mesma, mas que ao momento do lance a intervenção ainda não estava terminada.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.12.2018 às 09:44

Este novo Sporting tem uma capacidade ofensiva brutal, mas em compensação defensivamente temos sido muito permeáveis e pouco organizados.

No jogo de ontem destaco pela negativa o Jefferson, não é aceitável ser comido em quase todos os lances, e aquele corte que fez com o pé direito em que coloca a bola num adversário é a demonstração que não tem condições para jogar num clube com a dimensão do Sporting…. questiono se o Lumor não é melhor?!?
Outro ponto negativo foi a relação dos centrais com o nº 6, neste caso o Gudelj…. isto é, deixámos sempre muito espaço nessa zona que resultaram num sem número de oportunidades para o Nacional, em particular o Mathieu esteve muito mal na marcação e nos passes.

Como positivo destaco as entradas do Miguel Luis e do Jovane, que no caso do médio equilibrou a nossa equipa e libertou o B.Fernandes, e no caso do Jovane trouxe muito mais velocidade em comparação com o Nani que sempre que tinha espaço para o jogo, situação que tem de ser vista pelo nosso treinador….

Marcel Keiser tem surpreendido e demonstra todos os dias que os nossos treinador e o nosso campeonato pode beneficiar muito desta nova mentalidade virada para o futebol espetáculo…. acho que o pessoal anda farto da mentalidade Mourinho…..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2018 às 13:47

No seu todo, a equipa não executou na primeira parte, disposição que agravou ainda mais aqueles sectores já por si mais vulneráveis, como é o caso óbvio de Jefferson.

Continua a ser curioso que Jovane joga sempre muito melhor a saltar do banco do que a titular. So imaturidade competitiva pode explicar isto.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.12.2018 às 09:59

Precisamos de bons defesas, se possível um para cada posição mas a começar obviamente na lateral esquerda.

De resto parece que continua a ser fácil para o Sporting entrar nas defesas compactas das equipas da 1 liga.

Isso é óptimo porque em 80% dos jogos vamos jogar contra equipas que se fecham muito e Keiser parece saber melhor que Peseiro e JJ como ultrapassar isso. Resta agora saber como se comporta a equipa contra os rivais directos.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.12.2018 às 10:12

Já agora excelente exemplo de solidariedade de Marcel Keiser a dar uma palavra de apoio a Nuno Pinto e sua família.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2018 às 13:40

Não precisamos de mais centrais, salvo algum sair. O foco deve ser os laterais e o meio campo.

Na realidade, até penso que estamos bem na linha da frente, apesar da lesão de Montero. Claro, se Bas Dost se lesionar, é um grande problema!
Sem imagem de perfil

De NA a 17.12.2018 às 10:20

Jogo de loucos!
N percebo a não utilizacao do lumor. Gudelj na primeira parte andou perdido, o ataque do Nacional tinha espaco e tempo p tudo.
Valeu a entrega dos jogadores e consequente reviravolta.
Apesar d algumas lacunas, estamos de parabéns, mais uma vitoria c saldo bastante positivo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2018 às 13:41

Keizer só conhece Lumor dos treinos, mas também acho que merecia mais uma oportunidade. Difícil ser pior do que Jefferson.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 17.12.2018 às 10:37

Este Sporting de Keizer, qualquer dia acaba-me com o coração :)

Creio que se começam a sentir, de forma alarmante, a falta de opções para o meio campo.

Apesar da defesa, nomeadamente os laterais, não ser famosa, creio que o principal problema está ali.

Felizmente que ofensivamente estamos inspirados, mas se continuarmos a dar 1 ou 2 golos de avanço, basta apanharmos uma equipa com outros argumentos e nunca mais conseguimos dar a volta.

Precisamos urgentemente de pelo menos mais um médio, para já não falar no resto.

De qualquer modo, continua a valer a pena ver este Sporting jogar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2018 às 13:44

Ontem, a responsabilidade é totalmente dos jogadores que simplesmente não executaram o que se exige na primeira parte. Até o Mathieu parecia perdido, não sei se por influência do Jefferson,
Sem imagem de perfil

De Mike1906 a 17.12.2018 às 13:54

Na minha opinião a principal causa foi o meio campo não conseguir controlar o jogo. Mas defensivamente estivemos mal. Inclusive no número de faltas que fizemos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2018 às 14:05

O meio campo não esteve bem, aliás, não se ganhava uma primeira bola, mas não se pode desassociar da defesa. Bruno Gaspar longe de deslumbrar, mas o corredor de Jefferson parecia uma autoestrada aberta.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 17.12.2018 às 11:04

Volto a repetir... Pés bem assentes na terra. Eu tinha dito que os jogos que se afiguravam + fáceis iam ser os mais duros de vencer (Aves e Nacional) e assim foi, adversários deram bastante trabalho... agora outros 2 jogos complicados, recepção ao Rio Ave para a Taça (atenção a jogadores rápidos como Galeno e Vinicius) e depois deslocação a Guimarães que este ano está a jogar muito bem e em casa é sempre difícil... acreditando, puxando pela equipa mas percebendo que o plantel tem algumas limitações defensivas, o melhor é pensar jogo a jogo e em Janeiro ser assertivo o mais que se puder no mercado.

Cumprimentos a todos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2018 às 11:35

Creio que o que fizermos no mercado de Janeiro será a "chave" para a época, em termos de concretizar objectivos.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.12.2018 às 11:51

Uma coisa que me preocupa bastante é a quantidade de lesões que a equipa tem tido e quase todas em titulares: Battaglia, Raphinha, Montero (única alternativa a Dost), Wendel....etc.

Nenhuma equipa de futebol profissional sobrevive a tanta lesão sem ter a época em risco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2018 às 13:50

Os problemas musculares que afectou a equipa durante algum tempo só podem se explicados por má preparação.

Lesões como a de Wendel e agora Montero acontecem.

A preocupação, de facto, recai sobre as alternativas no banco.

Cada vez mais importante o mercado de Janeiro.
Imagem de perfil

De Greenlight a 17.12.2018 às 12:03

Mais um grande espetáculo! Há que equilibrar a equipa a meio campo com Miguel Luís a dar boas indicações ao substituir o desinspirado Bruno César; parece que o Vasco da Gama quer o último, pois que o levem, resta saber se pagam alguma coisa. Já quanto à defesa, os laterais são muito fracos e Jefferson, nomeadamente, é irrecuperável pois não tem qualquer noção de posicionamento, está lento, faz passes de morte aos atacantes adversários, em suma é um desastre, tê-lo em campo apenas para, de vez em quando, fazer um bom centro para Dost é injustificável.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2018 às 13:53

No meu post sobre a convocatória para o jogo, dei a titularidade a Miguel Luís. Houve um leitor que adiantou que o titular seria Bruno César, e acertou, mas creio que a minha sugestão era mais certeira, tanto assim que o jovem esteve bem na segunda parte.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo