Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Estragaram o basquetebol"

Rui Gomes, em 25.05.22

img_920x519$2022_05_24_22_11_37_1998961.jpg

Luís Magalhães criticou duramente o FC das Antas, os árbitros e a Federação Portuguesa de Basquetebol após a derrota do Sporting (74-71) no Dragão Arena, no jogo 2 das meias-finais do playoff da Liga Betclic. O treinador leonino falou em "circo", lembrando as queixas portistas que vêm desde a final da época passada, e frisou que a FPB deixou a situação "arrastar-se".

"É um jogo que se estava a prever. Montam este circo todo... Desde o princípio da época que o FC Porto andou a brincar com o basquetebol. A Federação não teve coragem e deixou que isto se arrastasse. Enxovalharam os árbitros todos e o basquetebol e depois é isto que acontece.

O treinador do Benfica também já tinha avisado que isto podia acontecer e é o que se vê. Qualquer decisão do árbitro é contestada por tudo e por todos e depois não têm coragem para marcar as faltas que devem marcar e os maus comportamentos.

Deixam isto chegar a um estado que não tem nada a ver com o basquetebol normal. Isto não era o basquetebol português. Nos jogos europeus, com árbitros estrangeiros sem esta pressão toda, não havia nada disto. Estragaram o basquetebol".

Não assisti ao jogo e por isso não posso adiantar comentários, mas atendendo às cenas do FC das Antas num passado muito recente, estes comportamentos não surpreendem. Aliás, é o ADN deste clube, e não só no futebol. Que a Federação não se mexa para salvaguardar o desporto, é triste e lamentável.

publicado às 03:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 25.05.2022 às 09:09

Provocações atrás de provocações por parte dos jogadores do Porto e da assistência, sempre sob o olhar atento do mafioso mor. A arbitragem sempre a seguir na palhaçada e os comentadores do Porto Canal com um discurso de ódio em relação ao Sporting. A pressão do Porto no início da época deu resultado e a federação está a deixar que se envenene o campeonato. O Porto sabia que tinha de ganhar ontem e tudo fez com a ajuda da arbitragem para que isso acontecesse. Como já tinha acontecido no andebol, está mesmo a valer tudo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.05.2022 às 22:35

Triste e lamentável!
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 25.05.2022 às 10:48

A única forma de os calar é vencendo em campo, contra o seu jogo sujo se necessário, mas dar tudo para calar estes grunhos!

Não vi este 2º jogo, mas vi o 1º e efetivamente não assisti nesse jogo a nada de relevante em termos de pressão dos antas. Mas cada jogo é um jogo. Vi sim uma equipa do Sporting pouco concentrada e pouco eficaz, obrigando inclusive o treinador a mudar de uma assentada todos os elementos em campo, tal era a falta de inspiração.

Força leões, têm de ser selvagens em campo.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 25.05.2022 às 15:51

Com todo o respeito, conhece a modalidade, sabe as contrariedades que a equipa tinha ao nível de lesões?
Sem imagem de perfil

De José Silva a 25.05.2022 às 10:58

Se eu fosse Presidente do SPORTING resolvia o problema fácilmemte, fazia exatamente como a escumalha das Antas, faltas de comparência aos jogos e em última instância, se as coisas não fossem ao sítio, acabava com a secção de basket. Estivemos cerca de 20 anos mais ano menos ano sem basket, e ninguém, morreu. Agora fazerem o que fizeram ontem, e ficarem a rir-se de nós, isso nunca..!E para terminar, apenas dizer que não consegui ver o jogo até ao fim, por causa daquela "palhaçada", e espero que o responsável pela secção de basquet, esteja atento porque, assim, não...!
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 25.05.2022 às 21:21

Eu sou da sua opinião extinguir o basket deixa los falar sozinho mais o velho mor costa, já não faziam pouco da gente, está escumalha das antas onde entram estragam o desporto ,Deus queira que não entrem no futsal
Sem imagem de perfil

De José Silva a 25.05.2022 às 11:32

O condenado por violência doméstica ( director comunicaçaõ do Antas F.C.) veio dizer que António Monteiro teria feito um gesto obsceno para adeptos nas bancadas, mas, eaqueceu-se de dizer, que o atleta do SPORTING em causa, foi insulutado e cuspido por dois indivíduos que assistiam ao jogo e que o principal responsável, era....Frederico Varandas...! Está na cara, que as criticas que o nosso Presidente fez ao dirigente mais corrupto do País depois do jogo para o campeonato nas Antas, mexeu com eles...e de que maneira...! É caso para dizer, FORÇA PRESIDENTE FREDERICO VARANDAS, estamos no caminho certo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.05.2022 às 22:36

Eles não gostaram de ouvir a verdade que todo o país reconhece!
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 25.05.2022 às 12:03

Eles estragam todas as modalidades onde se metem
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.05.2022 às 13:00

Sem dúvida!... Ainda bem que não andam no futebol, dá para imaginar o que seria.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 25.05.2022 às 13:15

😂🤣😂🤣😂
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.05.2022 às 22:37

Perdão... queria dizer futsal, mas o efeito é o mesmo.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 25.05.2022 às 21:25

No futsal ,? Deus queira que não ,jogar nas antas é um clima de guerra, por isso é difícil lá ganhar, mas na Europa, puam baixinho mais o arruaceiro concei cao
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 25.05.2022 às 12:41

Tal e qual ... é o ADN do clube das Antas!

Beijinhos, Rui
Feliz Dia
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 25.05.2022 às 14:10

Isto era fácil Sporting abandonar a modalidade ,o Benfica fazer o mesmo, deixa los falar sozinhos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.05.2022 às 17:50

É fácil dizer, mas muito mais complicado fazer!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 25.05.2022 às 14:32

Independentemente de tudo o resto, na realidade, a equipa não está a jogar ao nível do ano passado. Travante sozinho não consegue ganhar jogos. É preciso a equipa render mais
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.05.2022 às 17:52

O que está aqui em questão não é o rendimento da equipa, algo que diz respeito somente ao Sporting, mas tudo o resto que ocorre por obra dos corruptos do FC das Antas.

São uma vergonha para o desporto e para o país!!!
Sem imagem de perfil

De JCR a 25.05.2022 às 15:13

Vi ontem o jogo e foi mais 1 autêntico roubo de palmatória, metendo-se o Sporting a jeito também para isso!

Sem Omlid lesionado e Micah Downs fora não sei porquê, o lance capital foi as imagens que os apiteitos de serviço foram ver à mesa, e aonde são expulsos 2 jogadores nossos e só 1 dos corruptos FC Antas... tendo sido eles, desde o início do jogo, a só criarem pressões, mas como os apiteitos de serviço não os têm no sítio, e desculpem-me a expressão, logo, deixaram que as coisas ocorressem, e de facto Luís Magalhães tem toda a razão quando diz que num jogo Europeu, isto não se passaria, eram todos expulsos!

E basta ver a subserviência que os árbitros tiveram ontem ao FC Antas, na 5ª falta que motivou a saída de Travante Williams, nem falta foi, mas como depois deixam que o matacão com ZERO de qualidade Morrisson faça o que bem entende, coadjuvado por 1 ambiente de mafiosos morcões, só estragam mesmo o basquetebol, tudo por culpa da FPB, que chegou a 1 acordo com os faltosos de comparência FC Antas, só mesmo neste país é que há coisas destas, esquecendo-se agora os mesmos árbitros o que o FC Antas fez na época passada, partiram o troféu de campeão nacional, além nesta época, terem faltado a 2 jogos aonde os árbitros que apitaram o 5º e último jogo da época transacta, dando o título ao Sporting, iriam apitar, e é claro que toda a gente já percebeu que e após o acordo, os árbitros ditos "ladrões", não vão mais apitar jogos do FC Antas, é esta a mentira desportiva do nosso país, subjugado a 1 clube de corruptos e de ladrões, que pressionam escandalosamente a arbitragem, sem nada de nada lhes acontecer!

E mesmo no caso das imagens, não há 1 única a mostrar o que é que António Monteiro e João Fernandes fizeram para serem expulsos, não tendo também, como seria natural, os lambe-partes do Porto Canal mostrado nada de nada, é claro que eu vi o jogo na RTP2, mas como e infelizmente a transmissão é via o detestável canal que disse, resume bem a porcaria de transmissão que foi!

A culpa do FC Antas ser mais do que é, 1 clube regional, tem só 1 nome: organizações directivas e governo, na pessoa do Secretário de Estado do Desporto, noutro país não se vê nada disto, e por isso é que eu digo há já algum tempo que somos mesmo, em termos desportivos, de quem manda, 1 país do 4º mundo, só pode!

Amanhã teremos que mostrar em campo e nas bancadas também, a garra de sermos LEÕES, ainda não está perdido, faltam 3 vitórias, e os jogadores têm que meter na cabeça que não podem responder a provocações, aonde vai 1 vão todos, e por isso é que os jogadores têm que lutar pelo bem comum da equipa, e não responder ao ambiente que os corruptos irão proporcionar no 5º jogo, no pavilhão aonde os crimes desportivos acontecem como tsunamis, é esta a mentalidade que todos nós pedimos, porque o basquetebol merece que os corruptos do FC Antas não marquem presença na final!
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 25.05.2022 às 15:24

Eu vi o jogo e percebo bem o que diz o Luís Magalhães. Infelizmente aparece por aqui uma “ passarada” que não entende as palavras do treinador do Sporting, coitados, são só pobres de espírito. Indo ao jogo de ontem, foi um jogo quezilento, mal jogado, com o habitual circo montado pelo Antas. Mas as palavras de Luís Magalhães não se referem somente ao jogo de ontem, para quem acompanha a modalidade sabe bem que esta época ficará marcada por uma inaceitável chantagem feita pelo Antas ao árbitros, mas sobretudo à Federação Portuguesa de Basquetebol. Ao ameaçar abandonar a modalidade, ao faltar a jogos porque certos árbitros estavam nomeados, conseguiu o que queria, que nestes dois jogos do play-off fossem nomeadas equipas de arbitragem fracas, sem carácter, que não souberam “ segurar” o jogo. E não seguraram porque estão condicionados e foram cobardes, o sururu começa quando existe uma falta sobre o Diogo Ventura e após a falta o mesmo é violentamente empurrado pelo Arledge. Uma falta desqualificas-te deveria ter sido marcada e não uma falta antidesportiva. Conclusão, os árbitros só viram o filme que quiseram ver e resolveram excluir do jogo 2 jogadores do Sporting e 1 só do Antas. A futebolização do basket é um dado adquirido, uma modalidade onde normalmente ganha o melhor, passou a ter uma influência arbitral intolerável, e isso só acontece porque o Antas, tem que ganhar, custe o que custar e a FPB tolera e verga-se cobardemente perante um clube que não faz falta nenhuma ao nosso panorama desportivo, enquanto for dirigido por quem é, mas sobretudo se continuar a ter práticas inadmissíveis num país civilizado, onde o fair-play deve ser regra e não a ameaça, a chantagem. A nossa equipa está desfalcada de dois elementos chave, Micah Downs e Omlid, sobre Micah não sei se voltará a jogar esta época, já Omlid irá ser operado nos próximos dias, não jogará. Patton joga ao pé coxinho, são demasiadas contrariedades para um plantel já de si muito limitado. E se permitem gostaria de analisar esta secção, o basquetebol, que tanto gosto, fui praticante, regressou em 19/20 em seniores, de lá para cá, 1 título de campeão nacional( teria 2 se a Liga 19/20 tivesse sido concluída), 3 Taças de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça da Liga, é obra. O que é que aconteceu depois do Sporting ter regressado, Benfica e Antas surpreendidos alargaram e muito os seus orçamentos, o Benfica porque pode( não foi só no basket, foi em todas as modalidades de pavilhão) o Antas porque não tem Futsal( modalidade cara) e Voleibol masculinos, aposta tudo nas 3( basket, andebol e Hóquei). O que faz o Sporting, contrata norte-americanos de menor qualidade, certamente mais baratos, Patton é o que é, Tuoyo é fraco, grande, mas muito limitado naquilo que se pede a um 5. Certamente não há verba para melhor, é algo que não sabemos, mas podemos quase adivinhar. Como encarar o futuro, apesar de esta época ser a melhor de sempre em receitas de quotização, a manta é curta para tanta modalidade onde se quer ganhar, é um facto. Mantendo as 5 modalidades, algo que é discutível, só com muita competência na contratação de jogadores e treinadores poderemos continuar a ganhar, é um belo desafio, fazer mais com menos, mas tudo tem um limite.
Sem imagem de perfil

De JCR a 25.05.2022 às 15:36

de acordo com quase tudo o que disse, mas só estou contra, e há pessoas aqui também a defender isso, que se deva mandar às favas e novamente, o basquetebol!

Estou de acordo que as contractações não terão sido as melhores, acho que esta equipa, surpreendentemente e com Omlid, é mais fraca da que do ano passado, os rivais também reforçaram-se, mas deve-se fazer a necessária reflexão, mas não é acabar com o basquetebol, aonde também fui praticante, que lá se vai, já bastou a tristeza que termos acabado com todas as modalidades, só ficando o andebol, e viu-se no que deu...
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 25.05.2022 às 16:05

Mas onde leu que eu como sócio tenho a opinião de acabar com o basquetebol no Sporting? Eu interrompi uns anos a minha filiação de sócio( depois recuperei) após João Rocha ter cortado com o basket em 1982, foi uma traição aos sócios como eu que não faltava a um jogo no velho pavilhão do Campo Grande, que acompanhava quando podia fora, Benfica, Barreirense, Atlético, Algés, etc. Às favas vou eu quando posso, comê-las, bem boas com chouriço e toucinho e salada de alface e cebola ripadinha, em Guadalupe. 🦁
Sem imagem de perfil

De JCR a 25.05.2022 às 16:32

Percebi mal, embora haja aqui pessoas que querem mandar o basket às favas!

Quanto às ditas, boa comida e boa escolha, também gosto muito!
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 25.05.2022 às 19:16

👍
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 25.05.2022 às 23:11

Concordo com tudo o que disse Caro Luís Carvalho, tanto em relação ao jogo de ontem como em tudo o resto. E espero que mais nenhuma direção volte a acabar com a secção de basquetebol, como o que aconteceu em 82, quando tínhamos a melhor equipa nacional e vimos a maioria dos atletas irem para o Benfica, caso do Lisboa e muitos dos jovens da formação (conhecia muitos deles…).
Se se tiverem de “cortar” em alguma modalidade, cortem no voleibol que pouco ou nada tem ganho.
Perfil Facebook

De Luis Carvalho a 26.05.2022 às 09:29

Lisboa, Rui Pinheiro e Baganha foram para o Queluz, o Hélder Silva para o Atlético, mais tarde o Lisboa e o Hélder jogaram no Benfica. Certamente o voleibol será a modalidade menos apreciada, mas apesar desta época ter sido muito má, desde que a secção voltou já se conquistaram títulos.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo