Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Estratégia de orgulhamente isolado"

Rui Gomes, em 17.05.16

 

opiniaodoleitor(1).jpg

 

«Falemos em isolamento. Li ontem um artigo de opinião de um Sportinguista que falava em como o Benfica "navegou" o facto de que a generalidade da comunicação social não gosta de Bruno de Carvalho. Eu sei que o argumento mais em voga é porque "ele diz verdades incómodas". Mas não preciso de ir mais longe do que ontem à noite, em que Bruno resolveu colocar uma série de posts sobre hipocrisias e ironias em que ataca três jornalistas.

 

Um deles é Gabriel Alves porque teria escrito no seu Facebook uma opinião crítica da reacção do Sporting à perda do campeonato. E que faz Bruno? Vai fazer 'copy paste' de uma lista de frases emblemáticas atribuídas a Gabriel Alves para o achincalhar. Não é uma palavra que eu use muito, mas que aqui se adequa perfeitamente. Quantos de nós não conhecem as frases de Gabriel Alves? Fazem parte do futebol português. Quantos não nos rimos já e as enviámos para amigos? Quantos de nós esperaríamos ver o presidente do Sporting fazer um post com elas para envergonhar a pessoa em causa? Foi mesquinho, e eu é que me senti envergonhada.

 

Infelizmente a história não fica por aqui. Hoje descubro que, ao que parece, não foi Gabriel Alves. É simplesmente uma página a gozar/tributo dele, como tantas há no Facebook. Não sei se é verdade, mas uma rápida visita à página em questão permite ler a auto-descrição "um simples amante da geometria desportiva". A ser verdade que a página é falsa, significa que Bruno de Carvalho nem se deu ao trabalho de verificar a fonte da notícia antes de se lançar num ataque despropositado em termos de agressividade contra um dos mais antigos jornalistas desportivos portugueses.

 

Estratégia de orgulhosamente isolado. Veremos no que dá tanto vinagre».

 

 

                                                                                                                    SOFIA

 

Tags:

publicado às 14:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


48 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 17.05.2016 às 15:18

Sofia,
Por vezes também não estou de acordo da "forma" como BdC responde... aliás, acho que nem devia ser tão "interventivo".
No entanto a sua ultima frase,"Veremos no que dá tanto vinagre", pode ser muito bem interpretada da seguinte forma: Segundo o ditado popular, não é com vinagre que se apanham "moscas", ou seja elas fogem... pode ser que BdC esteja a colocar "vinagre" para que as "moscas" fujam e para que de uma vez por todas se consiga limpar o "cócó"...
Mas acredite que eu também não gosto que se ande a rebaixar tudo e todos, que se ande a "gozar" enquanto não se tem o pássaro na mão.. etc etc... E isso BdC tem-no feito em demasia. Mas olhe que ele também tem tocado em certas "feridas" que se forem bem tratadas por médicos da PJ pode ser que as moscas tenham mesmo de fugir e em vez de "cócó", há M....!
A ver vamos!!!!
SL
Sem imagem de perfil

De Cantona a 18.05.2016 às 18:11

Carissimo,
(IN)Felizmente conheço o BdC pessoalmente devido a motivos profissionais cruzamo-nos variadíssimas vezes e posso lhe garantir que quem vai ser "tratado" pelos médicos que acima refere. Não vou fazer uso do que sei até porque não posso e não devo seria desonesto da minha parte.
Também lhe posso garantir que esse "tratamento" será feito devido a situações que em nada, repito em NADA, dizem respeito a questões ligadas ao futebol.
Contudo o que não quer dizer que não venham a acontecer isso o futuro o dirá.
A mim o que me custa enquanto pessoa e homem de bem que sou, é ver aqui pessoas que a defender o BdC, é mesmo porque não o conhecem.
Profissionalmente é muito pior do que ao que nós assistimos pela comunicação social. É difícil!? È! Mas o BdC consegue. Tanto consegue que a postura dele quando chegou á presidência mudou para muito pior.
Portanto quando se diz isto e aquilo dele e do JJ e seus pares que andam todos á cabeçada...não me admiro, admirava-me sim era de ouvir o contrario.
Eu nem quero imaginar o ambiente que os funcionários tem vivido desde que este lá chegou.
Qualquer clube precisa de um Presidente que tenha um mínimo de bom senso porque adeptos tem muitos, não é necessário ter um adepto doente como Presidente. Porque vai espalhar a doença a todos os cantos e recantos da instituição. Um líder de claque chegar a presidente de um clube dá que pensar...
O SCP tem matéria humana que a dormir tem muito mais capacidade de liderança e inteligência que BdC ACORDADO!!
Dividi-o os sócios e adeptos do clube em croquetes e carneiros, sendo que os croquetes são as pessoas comuns como todos nós comuns mortais e os carneiros seguidores das claques que em TODOS OS CLUBES, TODOS não passam de frustrados que vão em bando espalhar o pânico nos estádios e por todo o lado (também há gente boa claro, pouca). Dividir para reinar, receita antiga mas muito eficaz. Sou benfiquista fui atleta do SCP (amador, mas orgulhoso) só representei o clube que é de Portugal, o único!!! Tenho muito orgulho nessa casa que é vossa e também nossa! Sportinguistas, nenhum ADEPTO gosta de ver naquilo em que o BdC esta a trans(De)formar o SCP!!! Nenhum português, NENHUM!
Já me alonguei em demasiado.

Saudações desportivas, bem haja.

PS- Não me identifico por razões obvias, sempre fui amador nunca recebi um cêntimo que fosse mas sempre fui muito mas muito bem tratado nos 10 anos que por lá andei. Nunca acabes SCP o desporto português, PORTUGAL precisa de ti.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 18.05.2016 às 19:15

Cantona,
Aprecio as suas palavras e penso tratar-se de alguém que vê o desporto como DESPORTO!
Quanto a BdC o que refiro, ou o que acho, é que ele anda a levantar algumas questões que muitos queriam ver sobre "pedras". Se o faz da melhor forma, Não! Até eu que NUNCA me cruzei com ele, acho que a maneira dele estar não é boa para o nosso clube. Está a defender, está... mas não da forma como eu gostaria.
Quanto ao extra futebol, meu caro, eu acredito naquilo que possa ser a sua experiência com BdC... mas isso não é Sporting! E eu quero mesmo é falar mais de Sporting do que BdC. Pois esse senhor irá passar pela nossa história e será mais um, nada mais!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 17.05.2016 às 15:25

Não creio que BdC vá mudar o seu estilo, era assim quando foi candidato derrotado (aquele que ia trazer fundos russos para investir no clube...) e continua assim no seu 3º ano de mandato.

É um daqueles personagens que quando perder umas eleições vai dizer que foi roubado é tudo o que for feito de bom no Clube após a sua saída foi ele que plantou e semeou.

Adoptou a estratégia do FCP dos anos 80, nós contra todos, arranjou um inimigo a abater(Benfica), lutou contra tudo e todos ( UEFA, Gazprom, Liga, árbitros, comentadores, jornalistas, fundos, agentes, sócios do Sporting, ex-dirigentes, ex-presidentes, ...e devo me ter esquecido de mais alguém... )
Nem quero imaginar as reuniões de Condominio com este senhor.

Acho que vai mudar ? Não.
Nem o estilo nem a maneira de estar no futebol.

Se vamos ter mais comunicados, entrevistas e posts ? Sim.

Dependendo do andar da época, talvez teremos mais um alvo na mira, o Porto.
Sem imagem de perfil

De JLSCF a 17.05.2016 às 16:09

Existe agora um programa na TV intitulado "E se fosse consigo?"
Ficava calado e assistia impávido e sereno a tanta injúria só porque não se é vermelho?
Pense bem!
BdC tem todo o direito a defender-se e costuma-se dizer que a melhor defesa é o ataque!
Que pena a PJ não atuar na 1ª Liga como o fez na 2ª com a operação "Jogo Duplo"!
Mas todos sabemos como tudo vai terminar. Vai ser tudo "branqueado"!
Em Itália (mesmo com toda a máfia) não se impediu que muitos clubes descessem de divisão!
Por cá assiste-se a esta autêntica vergonha de "comprarem" jogos aos clubes pequenos e ainda denegrirem o trabalho de equipas que procuram jogar limpo!
Ou isto muda ou ainda se dá alguma tragédia!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 17:30

Já se ouve isso há muitos anos !... E não é aos gritos na praça que BdC vai mudar seja o que for.
Sem imagem de perfil

De Jorge Caldeira a 17.05.2016 às 18:50

Bruno de Carvalho quando responde a qualquer insinuação mesmo que cordata provoca sempre quem ousou questionar este ou aquele ponto da sua actuação.
Sendo ele uma figura que está exposta ao escurtinio de comentadores, jornalistas e tv`s convive mal com a critica natural em que o futebol está inserido por ser naturalmente agressivo e assumir uma postura de confronto do tipo " Se querem guerra...Te-la-ão".
Toca assiduamente na privacidade familiar de certas pessoas que são o seu alvo e caracteriza comentadores de outras cores como se veiculos fossem da posição dos clubes em causa.
Quando do aperecimento do footballleaks comentava possesso de raiva que era obra de Pedro Guerra e que no dia seguinte a PJ já devia te-los todos presos, falta de vergonha que quase no final da epoca começa a utilizar elementos retirados daquele site para questionar factos dos outros... Onde está a moral?
Quando insinua que a PJ deveria investigar o que ele insinua - de certeza que o faz - devia saber integrar que foi um vice presidente do Sporting foi acusado e detido por pagamentos a arbitros.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 17.05.2016 às 15:28

Quem está por trás das páginas de facebbok do Bruno de Carvalho (não é uma só) tem estratégia de responder a tudo e a todos a torto e direito .
É uma estratégia!!! , normalmente nao perco tempo com esse jogos de palavras , porque tambem existia muito boa gente que se entretinha a ofender o nosso clube e ninguem lhes dava troco , cansados nós das formas repetitivas que Dias Ferreira dava o corpo ás balas .
Vários jornalistas brincaram durante anos rindo com anedotas que ricularizavam o nosso clube

Na história que se escreve agora fica que temos uma belíssima equipa , com vários jogadores portugueses e da nossa Academia que faz a inveja de muita gentinha por esse país fora e acredite Sofia é algo extremamente dificil de conseguir.

É uma delícia vermos a nossa equipa a jogar.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 17:31

E essa Academia e esses jogadores só agora existem ou já têm anos ???
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 17.05.2016 às 22:10

Claro que sim
e é um mérito de louvar ao nosso Sporting mas tambem é um facto que raramente vimos frutos dessa academia a alimentar a produtividade do futebol do clube sendo vendidos muito novos e com alguma facilidade sem usufruirmos da sua qualidade na equipa.

Arrisco a dizer que com qualquer outra direçâo do passado recente do nosso clube , João Mario e William já tinham sido vendidos .

Direções que chegaram a vender miudos ao Barcelona por truta e meia , que promoviam jovens de qualidade na equipa principal sem a garantia de contratos de maior duração.

Sempre sonhámos que alguem um dia chegasse ao Sporting e aguentasse os nossos melhores valores da nossa Academia durante mais tempo na equipa principal sem ter que os vender á primeira oferta.
A maior parte saiu prematuramente sem primeiro se valorizarem na nossa equipa valorizando-a.

Convenhamos que temos que reconhecer esse mérito que agrada a qualquer adepto do clube se ainda juntarmos os seus passes que já não andam tão estilhaçados por várias mãos, algumas delas desconhecidas.

Hoje é assim , amanhã veremos como será.

Sem imagem de perfil

De Alexandre a 18.05.2016 às 08:39

Completamente falacioso este post. Quando se quer mostrar que se tem razão atira-se fumo e espera-se que ninguém veja.

Vamos lá a factos:

- Ricardo Quaresma - 74 jogos pelo Sporting antes de ser vendido
- Hugo Viana - 26 jogos + 32 num empréstimo e uma venda de 12 M€ em 2002, numeros absolutamente irrecusáveis, à altura.
- João Moutinho - 163 jogos antes de sair para o FC Porto.
- Nani - 58 jogos antes da venda ao Man Utd sem contar com o empréstimo da época passada.
- Rui Patricio - 262 jogos
- Miguel Veloso - 98 jogos
- Cédric Soares - 67 jogos

Poderia estar aqui um dia inteiro a colocar nomes de jogadores que a Academia deu e foram aproveitados ao longo dos anos.

João Mário por exemplo, se for negociado este verão como parece vir a ser, vai ter menos jogos pelo Sporting que qualquer um dos que aqui pus.

Agora usar casos excepcionais como Cristiano Ronaldo, ou Bruma, e falar sobre uns mal aconselhados (curiosamente pela mesma pessoa que Bruma) Édgar Ié ou Agostinho Cá e dizer que as ex estruturas do Sporting têm aproveitado mal a Academia é um insulto à inteligência de qualquer pessoa.

Pior que isso é manipular opiniões na tentativa de defender um presidente, utilizando a sua táctica preferida, a de diminuir os outros.

Bruno de Carvalho ficaria orgulho desse seu post.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.05.2016 às 11:59

Meu caro nao escrevi um post mas sim um simples comentário e de todo nao procuro orgulhos de ninguem e muito menos presto vassalagem a quem quer que seja porque não vivo o servilismo.

Tenho alguns conhecimentos tecnicos do futebol que me permitem saber que um atleta jogador de futebol na maior parte dos casos estará mais próximo do seu rendimento máximo apartir dos seus 23 anos , com esta idade reduzem-se substancialmente os jovens da sua lista saídos da Academia com valor reconhecido que deram o seu contributo á equipa .
Depois nos jogadores top dispenso o Veloso , o Cédric e o Hugo Viana.
E nunca tivemos treinadores que os fizesse rentabilizar na equipa com a qualidade que tivemos nestes ultimos 3 anos e com especial deste ultimo. E podíamos começar pelo Figo.
Não havia política de proteção , aparecem-se os interessados e tchau lá íam eles. q qualquer preço , João Moutinho demorou a sair da casca , aposta cega de Paulo Bento mas tinha o problema de ser um jogador baixo e pouco davam por ele no extrangeiro , saiu quando mostrou capacidades que o justificassem e com valores de oferta , dado de presente a um clube rival.

Hoje ainda pagamos essa pesada factura,má imagem, pelas péssimas vendas no passado com valores muito baixos , habituando os agentes que de alvalade tudo saía a preços de saldo enquanto outros vendiam côxos por milhoes .

Não me interessa quem seja o presidente do meu clube de momento que ponha um travão a essa triste realidade e dê início a uma inversão .A Academia do Sporting merece ser muito mais valorizada e os jogadores top têm que ser muito mais defendidos e renderem primeiro na equipa antes de se irem de vez vendidos ao preço justo do mercado.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 17.05.2016 às 15:34

PSousa
Isto não era um post, era um comentário, daí não me ter preocupado com considerações mais alongadas. Era naturalmente esse o sentido do "vinagre", uma analogia que usei várias vezes ao longo do ano para ilustrar o quão incompreensível me parece ser uma acção quase propositada de ter todos contra nós. E ontem li essa opinião do Boucherie que abordava esse elemento subvalorizado que é o facto de CS não gostar de BdC. Que tipo de utilidade têm posts como os de ontem? O do Gabriel é só estupido, mas e os outros? Para quê? E os ataques ao Jogo, o post das "gotas de xixi" no parque de estacionamento... Isto não é para "limpar cocó" como diz, é simplesmente mau, renega a importância de boa imprensa, e pior, cria tanto ruído que depois abafa as verdadeiras tentativas de limpar o dito cocó.

Na realidade não tinha qualquer intenção de ver isto como post. Só queria partilhar a minha perplexidade de ontem e hoje com este caso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 15:44

É verdade que tomei a liberdade de fazer um post com o seu comentário, que eu entendo ser muito objectivo. No entanto, se preferir, posso retirá-lo.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 17.05.2016 às 15:51

Não há problema Rui. É só que, como disse antes, este fim de campeonato atingiu níveis de extremismo que me deixaram um pouco sem energia para debater ideias, com tantos argumentos circulares e fechados, percebe? Mas continuo a gostar muito de vir aqui.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 15:58

Sofia,

E nós apreciamos imenso a sua participação, como pode facilmente verificar pelos vários comentários seus que acabaram em posts de muito interesse para todos.

Compreendo perfeitamente os seus sentimentos. Andamos há quase 4 anos nesta luta aqui no blogue. Nem sempre é fácil, como evidencia a minha ocasional falta de paciência e tolerância, mas a luta continua.

Abraço
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 22:50

Sofia,

Verifica-se que foi um post com sucesso. Está de parabéns pelo texto.
Sem imagem de perfil

De MG a 17.05.2016 às 15:36

Muito bom post.

Para se ter razão não é necessário rebaixar os outros. Mostra falta de caráter. Mas, depois de tudo o que esse senhor tem escrito, dito e feito, o que se poderia esperar?

Alguém percebeu a atitude vergonhosa que teve no domingo, quando rodeado de uma "matilha ululante" se dirigiu para o Mac Donalds, onde viu que se encontravam muitos adeptos do Benfica e ia provocando um incidente que poderia ter assumido graves proporções, não fosse a pronta e drástica intervenção das autoridades.

Peço desculpa por tratar aqueles energúmenos como "matilha ululante" mas não os confundo com os verdadeiros adeptos e sócios do Sporting.

São estas atitutudes vergonhosas que só rebaixam o Sporting e envergonham os verdadeiros sportinguistas que lançam a imagem do Sporting na lama.

Como adepto do Benfica, apesar de achar que as suas atitudes já saturam, ficarei muito feliz se ele continuar a ser o Presidente do Sporting.

Cumprimentos

PS. Alguém sabe porque é que o BdC não esteve presente no jantar de ontem onde, pelo que me apercebi, só faltaram os jogadores que foram para a Copa América?
Sem imagem de perfil

De JLSCF a 17.05.2016 às 16:27

A "matilha ululante" tem tanto direito a ir ao Mac como "as papoilas saltitantes"
É um local público e não tem lá placa a dizer "Reservado"!
O que está mal é quem vence não respeitar o adversário e não se dar ao respeito!
Se houver bom senso e respeito não há lugar a confrontos!
Não estava lá, não posso ajuizar!
O fair-play não é só para os jogos! É para se usar no dia a dia!
Enquanto se amesquinhar os adversários (sejam eles quais forem) haverá sempre a lamentar cenas pouco dignas!
E pensem!
É assim que querem dar o exemplo aos mais jovens para que gostem de um desporto tão lindo, mas ao qual, com estas atitudes de violência, vão virar as costas!
Não desculpo as atitudes de uns nem as de outros!
Agora o nosso foco tem que ser a Seleção Nacional!
Sem imagem de perfil

De MG a 17.05.2016 às 17:24

Caro

Pior do que os ignorantes, são aqueles que propositadamente se fazem passar por tal.

Se acha que, com o clima instalado, é um ato de sensatez, o presidente rodeado da "matilha ululante" dirigir-se a um local cheio de adeptos do Benfica, então estamos conversados.

Pelos vistos as autoridades também acharam um ato descabido e distribuíram "mimos" pela "matilha" que, como é óbvio se preparava para invadir o Mac, única e exclusivamente, para dar os parabéns aos adeptos do Benfica.

Nestas circunstâncias não se trata de saber se têm ou não direito de ir ao Mac, claro que têm, mas o bom senso aconselhava a que não fossem. O que é triste e inaceitável é a "matilha" ser liderada pelo presidente. Que vergonha. Mas pelo que o Sr. escreve, parece que concorda. Olhe, estão bem uns para os outros.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De PSousa a 17.05.2016 às 18:41

Mas não fossem ao MaC porquê?
Bom senso? Então e o bom senso dos adeptos do benfica que foram a um Mac junto a Alvalade e onde muitos sabiam que ia haver uma recepção à equipa?
Ah sim... esses estavam a festejar o titulo e os outros tinham de ficar em casa!
O problema é que se anda a ver o desporto como uma "guerra" e os dirigentes têm muita culpa nisso... mas são todos sem excepção... desde BdC a Rui Gomes da Silva, etc etc etc.... Se houvesse mais sentido de responsabilidade... talvez não se andasse em "guerras" estupidas e podiamos ir em familia aos estádios!
Quem sabe um dia....
Sem imagem de perfil

De JLSCF a 17.05.2016 às 19:59

Desculpe!
Mas no que escrevi não defendo a violência!
Mas o fato é que, por essa ordem de ideias de "bom senso", o mesmo tanto serve para uns como para outros!
O Sr. entra num café para ver um jogo de futebol do seu clube e por lá estarem adeptos da equipa adversária deixa de ver o jogo e vai-se embora?
Onde é que está a liberdade?
E se fosse ao contrário, isto é, se no Mac já lá estivessem os adeptos do SCP acha que os do SLB não entravam?
Os meus cumprimentos.


Sem imagem de perfil

De julius coelho a 17.05.2016 às 22:49

Meu caro MG por acaso o presidente do sporting chama-se Bruno de Carvalho mas podia ter um outro nome qualquer , quem pretende respeitar a instituição Sporting tem que respeitar o seu presidente , é simples
Quem não respeitar o seu presidente nao respeita a intituição Sporting, é simples.

Podemos nao estar de acordo isso é outra coisa mas tenha presente que o presidente do Sporting enquanto ñao estiver metido em fraudes , ou conivente com sistemas corruptos e mesmo com todos os seus defeitos merece respeito enquanto presidente do Sporting clube de Portugal.

Não venha para aqui num blog sportinguista querer achincalhar os responsáveis do nosso clube.

E nao tente vir com graxa para o Rui Gomes que apesar do nosso Rui Gomes não simpatizar com o actual presidente do Sporting nunca lhe faltou ao respeito.
Sem imagem de perfil

De Leão da Guia a 17.05.2016 às 15:37

Prezado Rui Gomes,

Permito-me chamar a sua atenção para o sensato e oportuno artigo do jornalista António Esteves no Diário de Notícias de ontem - o qual, admito eu, merece ser devidamente destacado no seu excelente "Camarote" - e de que transcrevo a parte seguinte:

"O último desafio imediato em Alvalade será ver se finalmente Bruno de Carvalho vai conseguir vestir definitivamente o fato de presidente e despir a pele de adepto, corrigindo os erros de uma época que podia ter sido memorável mas que teve muitos erros próprios. Depois do sucesso na reestruturação financeira, na contratação de Jorge Jesus e na aquisição de jogadores, o presidente dos leões terá de perceber que a guerra permanentemente alimentada por comunicados venenosos, discursos truculentos, entrevistas regulares e a presença quase diária nas redes sociais provoca vários efeitos mas nenhum deles é benéfico para a equipa.
Porque motiva adversários, como se viu na Luz, irrita e condiciona árbitros, como se percebeu ao longo da época, e dá matéria aos comentadores e "opinadores" para manterem a pressão sobre a equipa em alturas fundamentais. A estratégia de comunicação tem de mudar de forma radical. Um presidente é um líder, firme mas contido, que quando fala deve fazer-se ouvir e não permitir que se ridicularizem as intervenções pelo tom desadequado, pela linguagem guerrilheira ou pela frequência quase diária que as banaliza. Além disso, cria-se à volta da equipa um ruído desnecessário e uma pressão que em momentos fundamentais podem ser fatores demolidores.
O sucesso desportivo de qualquer clube de craveira internacional passa pela estrutura. Pelo seu equilíbrio e pela sua qualidade. Essa terá de ser a partir de hoje a principal tarefa de Bruno de Carvalho, garantir que a estrutura se torna de tal forma hermética que não há ameaça exterior que afete o grupo de trabalho, e de tal forma científica que se torne imbatível em eficácia. Há que garantir que quem entrar depois de Jorge Jesus terá condições de excelência e um trabalho para continuar. Um conceito para respeitar. Como em todos os grandes clubes do mundo."
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 15:47

Agradeço a referência caro Leão da Guia e vou tentar encontrar o artigo para depois o considerar para um post.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 17.05.2016 às 16:15

De presidentes de fato e gravata confortavelmente sentados no camarote a bocejar a cada vez que o SCP enfardava, estou eu farto!
Quanto a essa bacoquice de dizer que a estratégia de comunicação de BdC motivou o adversário, já falei tanto sobre essa falácia que, agora, deixou só digo que se esse clube precisou das bocas de BdC e companhia para se motivar, só diz bem da grandeza do Sporting Clube de Portugal...
Dos suspeitos 85 pontos que o adversário "ganhou" em 30 jogos contra os pequenos e dos únicos 3 que conquistou em quatro confrontos com adversário directos - e com a sorte que bem recordamos - não interessa falar.
É tudo "mérito" do adversário que se motivou com o discurso de BdC...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 17.05.2016 às 22:58

Não consigo ainda perceber qual o estilo de presidente que alguns ilustres sportinguistas gostariam a liderar os destinos do clube em tempos de guerra fria e manejos dos bastidores.

EU ESTOU CANSADO DOS GRAVATINHAS SORRIDENTES NOS CAMAROTES A PRESTAR VASSALAGEM AOS PRESIDENTES RIVAIS E ACENAREM A TUDO COM A CABEÇA.
Estou cansado de assistir ás figuras de relêvo da vida política e empresarial virem brincar ao futebol como presidentes do nosso clube de futebol sem perceberem patavina como funcionam as coisas e passarem todo o tempo ás apalpadelas .

Estou farto de ser comido durante anos a fio!!!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 23:13

Pelos vistos está farto de muita coisa, menos de "ser comido" porque assim continua.

A falar de políticos, quantos é que o seu presidente tem com ele actualmente ?

Isso das "GRAVATAS" é complexo de inferioridade. A roupa não faz o homem !!!

E... há quem paga muito bom dinheiro ao Sporting para ter acesso a CAMAROTES.

Recorra a outro discurso, porque com este sairá sempre derrotado.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.05.2016 às 00:00

Rui Gomes o Sporting deixou-se cair dento de um poco e necessita era de alguem que vestisse o fato macaco e o tirasse de lá , foi o que pretendi dizer .

Salta-me várias figuras do passado que nao passavam de palavrinhas de frases feitas e muita delicadeza para quem nos comia de todas as formas , não vou nomear nomes porque apesar de tudo foram presidentes do meu clube e fazem parte do seu passado que mesmo sem glória irei respeitar sempre.

O Sporting necessitava de uma grande safanão e aparecer de trambolhão á frente dos rivais , levantar-se e mostrar-lhes as garras.
Quando uso gravata vou mais delicadinho , com mais cuidado com a imagem , mas tem dias que tenho que a tirar e arregaçar as mangas e cortar a direito , todos nós deveriamos ter as 2 faces , porque uma completa a outra e as 2 deviam estar sempre prontas para intervir quando a situação o obrigar.

A minha face que ninguem gosta de conhecer é a que luta e o garante para eu poder usar gravata sempre que me apetecer e a ocasião assim o obrigar.
Não é complexo, nada disso meu caro é a vida!!
Sem imagem de perfil

De JLSCF a 17.05.2016 às 16:38

Concordo em absoluto!
E diria que tem que saber fazer como o "Velho" da história - O Velho, a criança e o burro.
Nunca se pode agradar a todos, por isso tem que se resguardar e evitar entrar em
"guerras" desnecessárias e que só desgastam!
Tem que se concentrar e lutar pelos interesses do clube! Para isso foi eleito!
Desejo que a próxima época desportiva seja ainda melhor que a que terminou e que os "combates" se limitem ao campo de jogo!

SL
Sem imagem de perfil

De Sofia a 17.05.2016 às 15:48

Julius
Não era certamente minha intenção entrar numa discussão de qualidade de jogo vs estratégia a longo prazo numa altura em que as emoções ainda estão tão nuas. Jogamos lindamente, sim, mas o sucesso obtém-se com a chamada "big picture". Eu posso inventar e patentear um produto revolucionário, que toda a gente que experimenta acha fabuloso, mas se não estabelecer parcerias, licenciamentos, marketing, e uma boa imprensa sobre o meu produto, não vou ter sucesso. Não é a queimar pontes com todos os que me podem ajudar em momentos cruciais, de uma forma que faça o público desejar o meu insucesso, que lá chego. Sim, a equipa joga lindamente. E por isso mais me frustra ver certas opções estratégicas a serem tomadas. BdC insinuou domingo que estaria em curso uma investigação formal de limpeza do futebol a alto nível. Se isso for verdade, retiro tudo o que disse (embora no caso dele preferisse encostar-me para trás a apreciar o espectáculo para no fim me rir à gargalhada).
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.05.2016 às 00:23

De forma alguma é desconsideração Sofia até porque quase sempre sou cavalheiro na prioridade ás senhoras e peço desculpa por ter respondido a toda a gente e só agora a si.
Pelo contrário tenho muito apreço trocar ideias consigo.

Sei que ás vezes sou algo abrupto e demasiado directo mas tento sempre escrever juntando as emoções vindas do coração com o que a cabeça pensa.

Até que, verdade seja dita, domino muito melhor as áreas do jogo no relvado que as politiquices envolventes a nível dos bastidores.

Pela minha experiencia nas práticas e nada de teorias sei que construir um clube de sucesso , uma equipa ganhadora de títulos é "coisa" que leva o seu tempo principalmente com gente que chegou com pouca ou nenhuma experiência e que lógicamente necessita do seu tempo (curso intensivo) de aprendizagem.

Continuo a considerar que o clube segue um processo de crescimento acelarado e que no ano seguinte estará mais forte que o ano anterior, diminuindo no numero de erros e melhorando nas decisões , tem sido assim nos ultimos 3 anos consecutivos.

Não acredito que uma certa estratégia errada , demonstrada errada ela continue se fôr provada como nociva ao sucesso do clube.
Nós adeptos do clube somos os principais juízes diários de tudo o que se vai passando por lá e somos nós que decidimos o seu futuro, baseado nos resultados.

Veremos que vai passar com toda a preparação da nova época perante os nossos olhares.

Imagem de perfil

De Profeta a 17.05.2016 às 15:48

Muito simpática tem sido a comunicação social.

Aliás, o que eles querem é que o demente se por lá mantenha por muitos anos.
Sem imagem de perfil

De Rui a 17.05.2016 às 16:03

Só um pormenor... o tal comentário do Gabriel Alves não é do próprio. É duma conta ficticia no twitter, uma paródia:

https://twitter.com/gabriel_alves
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 16:07

A Sofia indica essa disposição no seu comentário.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.05.2016 às 16:19

Cara Sofia,

Eu desde há muito tempo que não leio, nem me informo nos normais canais de informação, porque entendo que a maioria dos jornalistas ditos independentes são puros lampiões.... um exemplo disso é o João Gobern, que foi apanhado a festejar um golo do benfica em directo e depois a carapuça já não dava mais para se impingir e agora é um comentador assumidamente lampião.

Não sei se o Gabriel Alves merece ou não as criticas que foi alvo.... talvez não! Apesar de eu o achar um cromo autentico.... o que sei é que hoje está na moda todo e qualquer jornalista bater no Sporting porque senão não vão a lado nenhum.

Posso concordar com a critica quanto ao vinagre do BdC, mas não esqueçamos que o vinagre resulta do vinho estragado.... e quem é que estragou o vinho?! claramente anos e anos da CS a bater no Sporting e a gozar com o Sporting só podem resultar neste tipo de sportinguismo.... um sportinguismo isolado sobre si próprio porque já não acredita em nada do que sai na dita CS imparcial. O nosso isolamento resulta essencialmente de uma hipocrisia lantente na maioria dos comentadores ditos independentes que claramente são o resultados da carneirada lampiónica.

Portanto, mais vale só que mal acompanhado!!

SL
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 17.05.2016 às 16:40

O QUE O BRUNO DEVIA ERA EXPLICAR ISTO AOS SPORTINGUISTAS!!!

Atente-se na diferença. O Porto, terceiro classificado, e que irá obrigatoriamente jogar o 'play-off' da Champions, em caso de qualificação integrará o pote 2. O Sporting, segundo classificado e automaticamente qualificado para a fase de grupos, integrará o pote 4. Numa conjugação pouco provável de resultados, o 3.
Isto sim, devia fazer reflectir os responsáveis do Sporting. Reflectir o porquê, de o Clube fazer parte do pote dos 'Astanas' e 'Ludogorets' desta vida, sendo vice-Campeão de um país que se encontra no top 6 do ranking da UEFA.

O que interessa é o vinagre e as moscas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.05.2016 às 16:48

Sportinguistas em geral,

São personagens como este lampião Luis Vicente que demonstram o que tenho vindo a dizer.... como poderemos fazer paz com esta gente tão hipócrita e falsa?!?

Este lampião critica o facto de provavelmente ficarmos no Pote 4.... esquece-se é que antes do BdC estávamos há 7 anos sem ir à Champions.... e que em 3 anos de BdC fomos 2 vezes e uma ao playoff!

Esta lampionagem mina o verdadeiro debate entre sportinguistas (que é o que deveria interessar....). O facto de eles passarem o tempo a atacar o Sporting tanto em blogues leoninos como nos vários sites desportivos espalhados pela internet, só vem demonstrar quem de facto tem uma estratégia belicista e de ataque ao rival....trocando os factos e adulterando a verdade apenas para atacar BdC e JJ.
No fundo o lampião Luis Vicente só veio comprovar a minha teoria!! Obrigado!!
Imagem de perfil

De Profeta a 17.05.2016 às 17:56

É evidente que o Sporting só não amealhou mais pontos para o ranking porque não quis. Foi preferível andar a fazer frentes contra o Skenderbeu.

Mas o que é importante realçar, é que há anos que o Sporting não ia à Champions antes do BdC. Lololol
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.05.2016 às 12:28

O profeta e as suas considerações.... então segundo a sua lógica o Sporting vai ficar no pote 4 só porque não ganhou ao Skenderbeu?!?!

Vamos a factos:

época 11/12: 22.3666
época 12/13: 6.3500
época 13/14: 1.9832
época 14/15: 11.8166
época 15/16: 9.1000

O Profeta omite que esta ultima época está precisamente no meio das ultimas cinco (as que contam para o calculo da Uefa). Fala do Skenderbeu, mas esquece-se da época sem competições europeias.... no fundo o normal.... adulteração dos dados para criar conclusões precipitadas. Sim, o resultado contra o Skenderbeu foi uma vergonha, mas tem de ser dita a verdade de que nós iremos ficar no pote 4, devido aos 2 anos anteriores à gestão de BdC.... isto sim é a verdade!!!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 17.05.2016 às 23:09

Caro amigo e ainda lhe dá troco? Veja os ataques de cão raivoso que me tem feito essa tal figura e analise todo o desprezo que simplesmente lhe dou, porque não merece outra coisa.

Como podería eu perder tempo com vagos que só escrevem bacuradas sem qualquer sentido , isso é para principiantes. Ele que continue a entreter-se com a creche.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo