Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Foi conhecido, esta segunda-feira, o Global Sports Salaries Survey de 2018, que revela as conclusões sobre os salários que se pagam no mundo do desporto.
A "Sports Intelligence" determinou quando se paga em 68 campeonatos espalhados pelo mundo e, sem surpresa, a English Premier League é onde, em média, cada clube paga mais anualmente: 3,3 milhões de euros. No lado oposto, em San Marino, cada clube gasta apenas 2500 euros em salários anualmente.
Quanto a Portugal, cada clube gasta, em média, 307 mil euros por ano, longe dos valores das maiores ligas europeias. Em Espanha o valor chega aos 2,4 milhões, Itália 1,7 milhões, Alemanha 1,5 milhões ou França 1,1 milhões. Portugal está ainda atrás de países como Argentina (325 mil euros), Brasil (576 mil euros), Canadá (446 mil euros) ou Arábia Saudita (436 mil euros).
De acordo com o estudo, o FC Barcelona tornou-se a primeira equipa mundial a pagar mais do que 10 ME por ano aos jogadores, atingindo cerca de 11,8 ME.
Alguns dos motivos que contribuíram para esta posição, foram as renovações de Lionel Messi até 2021, de Gerard Piqué até 2022, de Samuel Umtiti e Sérgio Busquets até 2023, e ainda as contratações de Philippe Coutinho, Arthur, Malcom e Arturo Vidal.
O Real Madrid é o segundo classificado, com perto de 9,1 ME, num ‘top’ 10 global, em que se seguem seis equipas da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA).
A Juventus, que contratou esta temporada Cristiano Ronaldo e João Cancelo, saltou 23 lugares, de 32.º para o nono lugar, com o Manchester United de José Mourinho e Diogo Dalot a fechar em 10.º, logo acima do rival Manchester City.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.