Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Pouco depois de conquistar a Taça da Liga, Rúben Amorim, entre outras considerações, declarou a intenção de ficar muitos anos no Sporting:
"Se pudesse manter tudo isto durante muitos anos… Sei que no futebol muda tudo muito rápido, mas eu adoro o dia a dia aqui no Sporting. Sou sincero. Se os resultados me deixarem… se me quiserem tirar de cá vão ter que me pagar tudo, aviso já, porque eu gosto mesmo de trabalhar no Sporting, quero ficar no Sporting e o meu futuro é no Sporting.
Eu estudei, tirei uma pós-graduação na Faculdade, tenho contactos com psicólogos. Parece que é tudo do ar, mas eu investi muito na minha carreira e é fundamental fazer isso. Eu não sei tudo. Irei falhar muito na vida e se calhar iremos ver outro Rúben. Estou preparado para tudo isso, porque sei que isto não é sempre assim com bons resultados. Agora, eu não me lembrei de ser treinador há pouco tempo; eu terminei a carreira com 31 anos para ser treinador.
Quando cheguei do Qatar, fui logo fazer a pós-graduação: depois, fui ao estrangeiro falar com treinadores, estagiei semanas em clubes, há muito para além do querer ser treinador. E sou cunhado do Antero Henrique, passo o Natal a falar com alguém que percebe muito de futebol, E, depois, tenho muita sorte. Tenho uma equipa técnica incrível e bons jogadores".
Quase que nos deixa sem palavras. Mas, seja como for, não duvidamos da sua sinceridade e esperamos que possa mesmo ter muitos anos de sucesso no Sporting CP.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.