Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Eu tenho dois amores"...

Rui Gomes, em 08.05.16

 

almococonviviomaritimo2.jpg

 

"Que em nada são iguais"... Não é assim que começa a conhecida canção de Marco Paulo ?

 

As direcções de Benfica e Marítimo almoçaram num restaurante no Funchal, ao qual os presidentes Carlos Pereira e Luís Filipe Vieira chegaram no mesmo carro. O chamado "Jogo da mala" originou uma troca de palavras entre Carlos Pereira e Luís Filipe Vieira, com o assunto a merecer alguns risos.

"Oh Hélder espera um pouco mais que a mala está a chegar", disse o presidente do Marítimo, dirigindo-se a um repórter fotográfico, num diálogo captado pela CM TV.

Ao ouvir isto, Vieira respondeu: "Ele está a falar muito da mala mas ela já chegou". E não se ficou por aqui. "Ele já sabe que ela já chegou, chegou ontem à noite... Ele sabe como é que aquilo veio", afirmou.

O pormenor merece destaque depois de uma semana na qual foram proferidas declarações fortes por parte de dirigentes benfiquistas em relação à gestão do plantel dos insulares, as quais tiveram depois resposta, por parte do próprio Carlos Pereira e do treinador Nelo Vingada.

Entretanto, esperamos que o presidente do Marítimo já se tenha esquecido de uma das muitas infelizes bocas de Bruno de Carvalho. Esta, no dia 5 de Dezembro, pela vitória do Sporting sobre o clube insular, por 1-0, no Funchal, a contar para a 12.ª jornada da I Liga:

 

«Hoje foi um jogo importante. Como já disse, o campeonato é uma maratona. Temos de ter os pés assentes na terra, jogar com garra e alma. Quero, sobretudo, dedicar esta vitória aos sportinguistas, que mereciam continuar em primeiro, mas também quero dedicar de uma forma muito especial ao presidente do Marítimo, Carlos Pereira».

 

Neste contexto, Bruno de Carvalho foi o maior amigo dos adversários do Sporting ao longo da época. Se é que necessitavam de ainda mais motivação para defrontar o Sporting, ele prontamente presenteava-os com o incentivo extra.

 

P.S.: A imagem dos dois presidentes é deste domingo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:37

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.05.2016 às 16:46

E siga com o jogo da mala :) ... entretanto o jogador do plantel do maritimo que assumiu a preferência pelo SCP campeão não foi convocado ... ainda marcava como fez em Alvalade :).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2016 às 16:49

Qual jogador e o que é que ele disse ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.05.2016 às 17:02

Chama-se Gevorg Ghazaryan:

"Jogador do Marítimo quer que o Sporting seja campeão. O avançado do Marítimo, Gevorg Ghazaryan, afirmou que gostava de ver o Sporting campeão nacional.

Quando questionado sobre se o clube insular pode ter influência directa na luta pelo título, o jogador arménio disse:

‘Pois… Olhe, se puder, vou ajudar o Sporting a ser campeão! Quero ganhar ao Benfica e ajudar o Sporting, porque para mim é a melhor equipa do campeonato.

Este jogo vai ser muito duro para os encarnados e não sabemos se a história da ‘mala do dinheiro’ não é verdadeira. Quem estará por trás deste súbito interesse da equipa insular em vencer o jogo do Estádio dos Barreiros."

Para não facilitar mais vale deixar o homem de fora :).

Sem imagem de perfil

De antonio a 08.05.2016 às 18:29

O Sérgio está assim tão nervoso? Acalme-se que isto é só um campeonato de futebol...

1. Como se fosse esse tal jogador que vai resolver e parar o Benfica.
2. Ele está lesionado desde ontem de manhã.
3. Queria que ele dissesse que preferia perder?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.05.2016 às 19:38

Meu caro estou calmissimo vi a minha equipa ontem ganhar 5-0 numa exibição sem macula.

Agora confesso que estou achar um piadão toda esta conserva da história da mala que o JG arranjou para distrair os mais distraidos o que não é o meu caso ... olhe pelos vistos já foi confirmada a compra do André Horta ao Setubal ... falou-se agora o que já se sabia na véspera do Setubal visitar a Luz :).
Sem imagem de perfil

De m1950 a 08.05.2016 às 16:59

Está lesionado pelo que ouvi dizer.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.05.2016 às 17:04

Lesionou-se à mesa de almoço com os 2 presidentes :).
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.05.2016 às 17:13

Num certo comentário que escrevi faz alguns dias dizia que este o título deste campeonato podía ficar dependente do valor mais alto da mala.

- Ganhará quem meter mais dinhero na mala!!!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.05.2016 às 17:17

O Vieira deu hoje garantias de investimento em bananas na ilha , em sociedade com o Pereira.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 08.05.2016 às 18:26

Nem tudo o que parece, é, mas às vezes é mesmo. Algumas jornadas atras eu teria esperanças de o benfica perder pontos no funchal. Hoje não passa de uma ilusão. A trupe do benfica sabe fazer as coisas. Ontem anunciaram que contrataramum jogador ao Setúbal para ver se o mesmo motivava algumdesempenho extra contra o SCP. A semana passada, o Marítimo poupou jogadores para fingir que ia dificultar a vida ao Benfica.Os dirigentes da luz levantaram a questão da mala, para que se o resultado hoje for um jogo simples, ninguém duvidar: Eles até pouparam os melhores jogadores!!...

O Carlo pereira é um vendido.. Este almoço e brinde diz tudo. Acabaram-se as ilusões do titulo
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.05.2016 às 20:10

Mas algo aqui me escapa
analisando
Então se o plano é bem feito ao pormonor , porque raio dariam tanto nas vistas com a jantarada com brindes?
Escondem coisas menos relevantes para depois mostrarem descaramento?
Não me convence .
Os jantares sempre existiram , as direções nao têm relações cortadas e Carlos Pereira sabe ser cara de pau , sempre soube ser .

Depois os "incentivos" podem nem passar pela Direção , nos meus campeonatos passavam essencialmente pelos treinadores , para a Direção de momento que a equipa jogue para ganhar não se mete .

Depois com incentivos ou sem incentivos o Marítimo pode assustar o Benfica , tem equipa para isso assim estejam dispostos a isso.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 08.05.2016 às 18:59

Prezado Rui Gomes

Ao ver estas fotos dos presidentes, tão risonhos, tão felizes, lembrei-me de repente que muitos milhares de pessoas estão tristes e amarguradas, pois as poupanças de muitos anos de trabalho e não só, foram-lhe roubadas por pessoas que devem e não pagam. O jogo da mala previa um "bónus" de 600 mil euros, segundo o que foi divulgado pela comunicação social. Não sei é verdade ou mentira e isso também pouco me interessa, porque estes "bónus" não são para que as equipas percam , mas para as incentivar a ganhar, o que me parece bastante diferente. Infelizmente isso acontece no nosso futebol. Tenho pena é que ninguém pergunte quando é que um dos felizardos nas fotos agora enviadas para a CN pensa em pagar os muitos milhões de euros que deve e não assume e que tanta falta fazem a muitas pessoas que passam mal por causa destes "artistas" cujo respeito por terceiros é aquilo que vemos.

O futebol neste País está a pedir que alguém tome conta desta gente, que em vez de defenderem as suas equipas , continuam à frente de toda a gente a confraternizar nos restaurantes antes de um jogo de grande importância., pois está em discussão um trabalho de uma época.

Treinos no Seixal, jogador que não foi convocado porque queria o SCP campeão e se eu não tinha esperança nenhuma nesta saída à Madeira, agora tenho a certeza quem vai ser o vencedor desta época, que para mim representa mais um escândalo a acrescentar a tantos que vivi durante a minha vida como associado do SCP .
Ainda bem que não estive em Alvalade. Homenagear uma pessoa que durante a sua vida nunca teve a coragem de confessar que errou, na minha forma de estar na vida não dou crédito a esta gente. Não assobio, mas ignoro simplesmente, porque não gosto de pessoas falsas.

Siga a festa da "mala." Não me admiro nada ver o Pereira a festejar os golos do seu parceiro. Os meus avós Madeirenses , devem dar saltos de raiva quando olharem para as fotos que vão correr todos os espaços nas TVS e nos jornais.

Abraço do Fernando Albuquerque
.
Sem imagem de perfil

De João Severino a 08.05.2016 às 19:33

Prezado Fernando, tenha reflexão. Não faça conjecturas sobre o não está à vista, esta imagem já é antiga e foi à saida de uma assembleia do Benfica do qual Carlos Pereira é sócio.
Toda esta polemica que alguns amplificam foi apenas o prolongamento de uma idiotice de Buno de Carvalho ao publicar no facebook que daria incentivos aos clubes que se "candidatassem" a tirar pontos ao Benfica e falou em numeros.
Então e agora deseja que tudo o traga indicios da acção seja atribuida a quem não a promoveu?
Há má fé no acicatar da ideia da conspiração através de uma imagem que nada traduz sobre o assunto para mal da verdade desportiva.

Sem imagem de perfil

De João Severino a 08.05.2016 às 19:57

O meu comentário contextualizava outra imagem que já não é a mesma
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2016 às 20:23

Precisamente pelo seu comentário, actualizei a imagem. Contudo, estava convencido que a primeira imagem era actualizada.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 09.05.2016 às 16:55

Não costumo responder a pessoas adeptas ao seu clube. Houve há dias um animal de cabresto , os chamados jumentos, que me chamou um nome, mas perdi a oportunidade de lhe perguntar se ele conhecia o progenitor, pois fui sempre habituado a respeitar as pessoas e estes jumentos não respeitam ninguém.

Em relação a si tirando a reflexão que tenho de fazer, que não entendi o que tenho de refletir, agradeço a sua informação, pois a partir de ontem fiquei a saber que o presidente do Marítimo é sócio dos vermelhos e frequentador das A.G. desse clube!!!!.
Com ou sem champanhe ( belos tempos em que os adeptos andavam todos ao murro nas Assembleias ) a verdade é que ele tendo este ADN , fico a saber porque razão os jogadores são todos desviados do meu SCP. É uma lista longa e que nalguns casos nos livrámos de bons "barretes".

Seja muito feliz. Fernando Albuquerque


Sem imagem de perfil

De PSousa a 08.05.2016 às 19:55

SL
Se lermos bem o que disse o presidente LFV, realmente a mala chegou ontem, não foi quando eles aterraram lá? E o Mr. Burns não ia na comitiva?
Ora lá está... mala entregue ontem, para que hoje o almoço fosse em "sintonia".

É até ao fim.... será mesmo com o Nacional!
Imagem de perfil

De Profeta a 08.05.2016 às 20:15

Que dizer, o Benfica pôs em causa as opções do treinador do Marítimo, e insinuou que havia uma mala.

No fim de contas o presidente do Marítimo ainda brinca com a situação!!!

É como quem diz: "relaxem, não precisamos de ganhar..."
Sem imagem de perfil

De Implacável a 08.05.2016 às 23:13

Depois de vermos o jogo ficámos a saber que ao almoço se falou de malas...
Porque será que os poucos remates que os jogadores do Marítimo fizeram dava ideia que estavam na sua pequena área a aliviar a bola para o outro lado do campo?
Porque será que toda a gente viu que a bola do 2º golo ia entrar pelo buraco na barreira menos os jogadores que a fizeram?
Sem imagem de perfil

De Paulo Caetano a 08.05.2016 às 23:44

Curioso que fiquei com a mesma sensação quando o SCP jogou com o V. Setubal depois do que jogou na luz, seria do incentivo que ainda predurava?

Talisca no 2º golo faz passar a bola por cima da barreira e não por buraco algum:
http://videos.sapo.pt/ZlNVEiKbDBs45mVZIBRN

E que tal mudar de óculos?
Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.05.2016 às 01:11

Para que não pense que perdeu o seu tempo, vi o vídeo de cujo link me sugeriu.
Não precisava porque o vira demasiadas vezes para quem se considera demasiado inteligente para "engolir" tudo o que nos colocam no prato...
Obviamente, mantenho o que escrevi por ser a única verdade que qualquer ser humano normal pode vislumbrar.
Poderia aconselha-lo a rever atenciosa e minuciosamente o lance para aferir da barbaridade que afirmou mas não vale a pena porque não conseguirá enxergar o que REALMENTE aconteceu.
No entanto, não se preocupe, o seu problema não é do foro oftalmológico! Deve-se simplesmente ao facto de ser lampião!
Ainda esta semana estive a falar com lampiões que, volvidos 11 anos, continuam a afirmar que o luisão não toca no Ricardo no lace que nos roubou o campeonato em 2005. Lampionices...
Sem imagem de perfil

De Paulo Caetano a 09.05.2016 às 02:32

Então exprimente lá frame a frame e depois diga qualquer coisa que a sua lagartice lhe faça vir à cabeça.
Sem imagem de perfil

De Paulo Caetano a 09.05.2016 às 03:55

Aqui está material para análise do lance em causa, se tiver em conta os olhos jogadores que seguem a bola verá que mesmo que os elemetos que constituiam a barreira não se mexessem a bola continuaria a passar por cima dela.

https://we.tl/FPEQRVVJAR
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 09.05.2016 às 00:21

É a diferença entre um presidente que respeita o futebol e outro que pensa que inventou este desporto!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 09.05.2016 às 01:11

LOL
Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.05.2016 às 01:14

Nem por isso! É a diferença entre um presidente que gosta de ofertar luvas, outro que gosta de as calçar e um terceiro que tenta lutar contra essa podridão...
Sem imagem de perfil

De Manuel da Silva a 09.05.2016 às 03:01

Se esse terceiro é quem estou a pensar é o mesmo que escreveu no facebocas como iria distribuir 3 milhões de euros a quem tirasse pontos ao Benfica, curiosa forma de verdade desportiva.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 09.05.2016 às 14:02

Ó Manel! Isso é o que vocês começaram a cantar e elevaram a voz quando fizemos pela segunda vez o que vocês não esperavam porque o não conseguiram, vencer categoricamente o fcp!
Ainda assim, nada, mas mesmo NADA, me incomoda que paguem aos adversários do SCP para nos ganharem. Essa é a essência do desporto!
A mim enoja-me os esquemas que incentivam as equipas adversárias a PERDER!
Isso é que deturpa a verdade desportiva e viola o principio básico do desporto!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo