Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
"Que em nada são iguais"... Não é assim que começa a conhecida canção de Marco Paulo ?
As direcções de Benfica e Marítimo almoçaram num restaurante no Funchal, ao qual os presidentes Carlos Pereira e Luís Filipe Vieira chegaram no mesmo carro. O chamado "Jogo da mala" originou uma troca de palavras entre Carlos Pereira e Luís Filipe Vieira, com o assunto a merecer alguns risos.
"Oh Hélder espera um pouco mais que a mala está a chegar", disse o presidente do Marítimo, dirigindo-se a um repórter fotográfico, num diálogo captado pela CM TV.
Ao ouvir isto, Vieira respondeu: "Ele está a falar muito da mala mas ela já chegou". E não se ficou por aqui. "Ele já sabe que ela já chegou, chegou ontem à noite... Ele sabe como é que aquilo veio", afirmou.
O pormenor merece destaque depois de uma semana na qual foram proferidas declarações fortes por parte de dirigentes benfiquistas em relação à gestão do plantel dos insulares, as quais tiveram depois resposta, por parte do próprio Carlos Pereira e do treinador Nelo Vingada.
Entretanto, esperamos que o presidente do Marítimo já se tenha esquecido de uma das muitas infelizes bocas de Bruno de Carvalho. Esta, no dia 5 de Dezembro, pela vitória do Sporting sobre o clube insular, por 1-0, no Funchal, a contar para a 12.ª jornada da I Liga:
«Hoje foi um jogo importante. Como já disse, o campeonato é uma maratona. Temos de ter os pés assentes na terra, jogar com garra e alma. Quero, sobretudo, dedicar esta vitória aos sportinguistas, que mereciam continuar em primeiro, mas também quero dedicar de uma forma muito especial ao presidente do Marítimo, Carlos Pereira».
Neste contexto, Bruno de Carvalho foi o maior amigo dos adversários do Sporting ao longo da época. Se é que necessitavam de ainda mais motivação para defrontar o Sporting, ele prontamente presenteava-os com o incentivo extra.
P.S.: A imagem dos dois presidentes é deste domingo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.