Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2018_07_23_01_11_30_1427000.jpg

 

Uma reportagem do Record que serve apenas para debater um cenário hipotético neste momento, uma vez que carece de parecer oficial da Comissão de Fiscalização do Sporting:

 

"Os processos disciplinares instaurados ao ex-presidente e aos restantes membros do Conselho Directivo estão muito avançados e o resultado dos mesmos deve ser anunciado no início de Agosto. De acordo com informações recolhidas, os visados serão suspensos por um ano, uma pena que exclui Bruno de Carvalho e Carlos Vieira do próximo acto eleitoral.
 
Este castigo, sublinhe-se, só é possível pelo facto de estarem a ser seguidos os estatutos vigentes à data das infracções pois, caso fossem considerados os que já estão em vigor neste momento, os visados arriscariam uma suspensão até oito anos. A expulsão era outra hipótese mas, à partida, a Comissão de Fiscalização não estará a equacionar a aplicação de uma sanção tão drástica.
 
Talvez prevendo já este cenário, Bruno de Carvalho vai tentar reunir hoje as assinaturas necessárias para pedir uma assembleia geral extraordinária com o objectivo de lhe ver retirada a suspensão preventiva e, desse modo, garantir a sua participação nas eleições. Contudo, dificilmente o pedido será aprovado pela Mesa da AG.
 
O requerimento terá de incluir obrigatoriamente a ordem de trabalhos e se esta referir o levantamento da suspensão via Assembleia Geral, o mesmo será chumbado. Tudo porque esta pena não poderá ser revogada em AG. Os dirigentes suspensos só poderão recorrer para a AG depois de a pena ser aplicada e de serem notificados, uma situação que ainda não se verificou.
 
Neste contexto, a incontornável logística é outro forte impedimento a uma Assembleia Geral extraordinária. Qualquer convocatória tem de ser publicada com um mínimo de antecedência de oito dias, o que tornaria impossível agendar a reunião entre o final da próxima semana e 8 de Agosto. BdC pretenderá invocar o princípio de desigualdade entre sócios e interpor nova providência cautelar".
 
Suspensão por um ano é pouco, mas muito leva a crer que mais, muito mais, está para vir num futuro não muito distante.
 

publicado às 16:40

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Perfil Facebook

De Mike Portugal a 23.07.2018 às 16:58

Não percebi uma coisa. Se o CFeD anunciar a decisão antes de 8 de Agosto, para que serve a AG Extraordinária?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2018 às 17:07

A minha interpretação é que isto é tudo "fogo de artifício" para "inglês ver", sublinhando o desespero da pessoa.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.07.2018 às 17:12

Penso que BdC quer a AG antes de existir uma decisão.
De qualquer forma, uma AG antes ou depois duma decisão, não consigo perceber o alcançe da mesma.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 23.07.2018 às 18:21

Supostamente basta a marcação da AG ( que nunca será) antes das eleições para suspender a expulsão ou suspensão de BC
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2018 às 18:24

Das eleições ou da data limite para a apresentação de candidaturas (8 Agosto) ?
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 23.07.2018 às 18:51

Basta o CFeD anunciar a decisão antes de dia 8 para não existir qualquer problema. Sempre defendi isto. Mesmo por uma questão de transparência.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.07.2018 às 19:48

Se houver AG antes da decisão, o que sucede?
E se for o inverso?
O que pretende BdC com AG?
Não terá uma decisão favorável em qualquer dos casos... penso eu.O que ganha com isso?
Sem imagem de perfil

De Bhodi a 24.07.2018 às 12:11

É uma perda de tempo e uma manobra de distração. É tudo uma questão de prazos e quem tem a faca e o queijo na mão para gerir os prazos é a CF.

Uma assembleia geral tem de ser anunciada com uma antecedência mínima de oito (8) dias (artigo 52, alínea 1 dos estatutos) portanto o Bruno de Carvalho para contestar uma suspensão numa assembleia antes do dia 8, terá que entregar as assinaturas pelo menos até dia 30. Assumindo que os prazos mínimos serão cumpridos e terá que ter em agenda a suspensão da pena.

Ao CF basta sair com o julgamento final de forma que a AG de contestação de pena fique para depois de dia 8. Se o Bruno tentar marcar antes de sair a pena, não pode, porque não tendo pena final para contestar, e não se pode aceitar marcar uma AG para contestar algo que não existe.

Resta-lhe contestar depois de dia 8, mas aí já não pode apresentar-se às eleições. O erro do Bruno de Carvalho foi não responder de imediato à nota de culpa para acelerar o processo. Tendo em conta os advogados de que se rodeia, estes disparates não surpreendem ninguém.

(Mesmo Bhodi, novo email pq o outro morreu e não ia dar o nº de telefone para o reaver)
Sem imagem de perfil

De Joao a 23.07.2018 às 18:23

Este garoto, para quem disse que ia deixar de ser sócio e adepto do SCP, anda muito empenhado em não deixar a presidência! Livra!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2018 às 18:25

Lunático... é o único termo adequado!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.07.2018 às 19:51

O Rui acha mesmo que BdC é um "lunático"?
Ele pode ser muita coisa, mas não acho que seja isso...olha logo quem?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2018 às 20:28

Há vários tipos de loucos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 12:12

Rui lunático é um habitante da lua sendo assim é um extraterreste.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.07.2018 às 12:50

Ele é mesmo um extraterreste, tão louco que é.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 14:40

Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 23.07.2018 às 18:58

Qualquer pena inferior à expulsão de Bruno de Carvalho e Carlos Vieira será um desrespeito pelo clube, pelos estatutos e pelos sócios.

Brinca-se com mais de 100 anos de história?

Caso esses criminosos não sejam expulsos, será caso para reconsiderar a minha condição de sócio: pagar quotas para, mais ano menos ano, ter que levar com esses energúmenos outra vez?
Sem imagem de perfil

De Manuel Marques Spínola a 23.07.2018 às 20:05

Parece-me haver uma tentativa de branqueamento perante um criminosos, que, por pouco, não levou o Sporting ao fundo do abismo. São conhecidas as muitas peripécias e péssimas atitudes tomadas por esse maldito personagem, bdc, em proveito próprio. Perdemos o segundo lugar, depois de uma entrevista dada 3 dias antes do jogo com o Marítimo a apontar o dedo aos jogadores. Quando tudo se tinha para ganhar a Taça de Portugal, eis que surge a invasão de Alcochete; que estou certo, a justiça tudo fará para chegar ao autor moral e deitar-lhe as mãos e mandá-lo para trás das grades, com outros presos que depois lhe deêm uns valentes enxertos nesse maldito energúmeno. Mas, ainda há dúvidas em expulsá-lo ? Meus amigos, como diz e bem o comentador acima, há que assegurar o Sporting, destes e outros indivíduos, que apenas visam a destruição do SPORTING. Jamais!!! a este tipo de pessoas como associadas!!! Expulsão, Expulsão,EXPULSÃO!!!
Perfil Facebook

De Rui Silva a 23.07.2018 às 21:19

Imagem de perfil

De Rampante a 23.07.2018 às 19:49

Caso o cenário que o Record relata se verificar irei ficar desiludido com o CFD... Se para os actos praticados não existe justificação para expulsão, então o que será preciso um sócio fazer para ser expulso? Vender o clube a um fundo Chinês e fugir com o dinheiro???

Seja qual for a decisão do CFD, espero que tenham uma justificação preparada que não deixe ninguém com duvidas acerca da sanção atribuída... este é um caso sério e necessita ter uma conclusão séria, à semelhança do que tem sido o trabalho realizado pelo diversos órgãos após a saída de BdC (CFD incluído)... ou seja, espero que não se deixem "manchar" na conclusão, de um processo/trabalho que tem sido exemplar...
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 23.07.2018 às 20:19

Consta que a decisão será nos primeiros dias de Agosto. No caso de a decisão ser expulsão ( que eu também considero ser a mais justa, pelo menos para BdC) a “caldeirada” que isso irá dar...
Sem imagem de perfil

De Joaquim ferreira a 23.07.2018 às 21:29

Poderá ser expulso noutra altura. Mas agora será suspenso..
Perfil Facebook

De Rui Silva a 23.07.2018 às 21:20

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.07.2018 às 22:12

Caro Rampante,

Se considerarmos os actos que praticou, a pena poderia levar à expulsão. Mas se for suspenso, aceito a medida, nesta fase, onde se procura criar estabilidade e dar uma ideia de algum bom senso. Há quem se esteja a esquecer que em termos de participação no próximo acto eleitoral a expulsão é menos gravosa porque permite recurso suspensivo, e permite que se possa candidatar. Ao contrário a suspensão nunca permitirá que possa concorrer. E a ida a eleições deste individuo, será para tornar a campanha extremamente suja, e mesmo com poucas possibilidades de ganhar, nunca se sabe.
Sem imagem de perfil

De Joaquim ferreira a 23.07.2018 às 20:34

1 ano só??!

A notícia a ser verdade é vergonhoso.. Daqui a 1 ano o lunático vai voltar a provocar uma nova crise para tentar forçar eleições e concorrer novamente se não conseguir ir a estas!!!

Mas la está, estão a utilizar os antigos estatutos, pra evitar ilegalidades, pois a data das infrações eram os que estavam em vigor..
Sem imagem de perfil

De Adepto Enervado a 24.07.2018 às 11:57

Pra já suspensão com um dos processos, e com isto evita-se que possa concorrer, depois de 8 de Agosto, decisão de expulsão!
Sem imagem de perfil

De Joaquim ferreira a 24.07.2018 às 17:14

O ditador vai entregar amanhã as alegadas assinaturas no multidesportivo ao meio dia! Esta a chamar os doentes iguais a ele pra virem pra la fazer barulho!! Este porco têm de ser expulso!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo