Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting anunciou em comunicado que chegou a acordo com o Anzhi Makhachkala para o empréstimo do defesa central brasileiro Ewerton José Almeida Santos, até ao final da época.
Este empréstimo vem com encargos de cerca de 300 mil euros, com o Anzhi a assumir o salário do jogador (presumivelmente elevado). O Sporting tem a opção de compra até ao final da presente temporada, por 1,5 milhões de euros.
O Anzhi é o antigo clube de Samuel Eto'o e de Guus Hiddink, que após sofrer cortes orçamentais radicais em 2013, acabou por ser relegado à II Divisão da Rússia.
Ewerton, de 25 anos (faz 26 em Março), foi formado no Corinthians Alagoano e no Palmeiras e depois de cedências ao ASA, Oeste, Sport Recife e SC Braga (2011/12), foi transferido para o Anzhi em 2012, com cerca de 4,5 milhões de euros a serem pagos aos detentores do passe (Corinthians AL e BMG), com o SC Braga a receber 600 mil euros.
Esta época, participou apenas em 5 jogos, 3 como titular e 2 como suplente utilizado, acumulando 241 minutos de jogo (2,6 jogos).
A vinda deste jogador será porventura uma indicação que a contratação de Ricardo Costa ou de qualquer outro central do género foi descartada pela SAD. Teremos, então, um defesa que era suplente em uma equipa da II Divisão russa. Quase faz lembrar Maurício.
Esperamos que o seu nível de performance no Sporting seja muito superior a este, que se verificou no seu último jogo pelo Anzhi, na passada terça-feira.
A transferência foi intermediada pelo amigo da SAD, o empresário Nelson Almeida.
Nota: Na época de 2011/12, Ewerton participou em 31 jogos ao serviço do SC Braga:
18 jogos da I Liga - 1 jogo da Taça de Portugal - 3 jogos da Taça da Liga e 9 jogos da Liga Europa, todos como titular, acumulando 2700 minutos de jogo (30 jogos) e marcando um golo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.