Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




mv1_7512.jpg

O Sporting inaugurou a pré-época com uma exibição algo "cinzenta", acabando por perder por 2-1 frente ao Rapperswil, equipa da segunda divisão da Suíça.

Os leões até se adiantaram primeiro no marcador, com um golo de Bruno Fernandes, na conversação de uma grande penalidade, mas o segundo período acabou por apresentar um outro cenário.

Ao intervalo, Marcel Keizer trocou a equipa por inteiro e viu o Rapperswil, treinado pelo português Pedro Silva, marcar por duas vezes, com golos de Jordan Gele (49’) e Merlin Hadzi (68’).

Onze da primeira parte: Renan, Thierry Correia, Luís Neto, Mathieu, Nuno Mendes, Idrissa Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Luciano Vietto, Raphinha e Bas Dost.

Onze da segunda parte: Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Tiago Ilori, Ivanildo Fernandes, Abdu Conté, Eduardo Henrique, Miguel Luís, Gonzalo Plata, Matheus Pereira, Rafael Camacho e Luiz Phellype.

No próximo sábado, pelas 18h00, o adversário é o St. Gallen, novamente com transmissão na Sport TV1.

Roy Hendriksen, adjunto de Marcel Keizer, teve isto para dizer no final da partida:

"Observámos grandes diferenças em ambas as partes, na segunda optámos por utilizar a maior parte dos jogadores jovens e foi uma boa lição para todos. O que fez a diferença não foi a qualidade, mas sim a disciplina, os jogadores mais jovens estiveram muito bem e todos tentaram dar o seu melhor tendo em conta o que treinámos.

Todos precisam de mais tempo, quando se é novo numa equipa a adaptação não é fácil… Todos aqueles que jogaram hoje têm imensa qualidade, mas sabemos que conseguem e devem fazer melhor e ainda há muita margem de progressão".

publicado às 04:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.07.2019 às 08:39

O resultado é irrelevante e enquanto os jogadores não estiverem todos ao mesmo nível físico, é impossível fazer grandes comparações. Muitos ainda não têm sequer intensidade. Lembram-se do Coates na pré-época passada e das criticas que lhe fizeram enquanto ele ainda estava abaixo físicamente?

Não vamos fazer julgamentos antecipados, sff.
A propósito, quando é o próximo jogo?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 11.07.2019 às 09:00

Bom dia Mike,

Estes jogos de preparação valem o que valem, e os resultados não são o mais importante. Mas deu para ver alguns destaques individuais.

O próximo adversário é o St. Gallen, sábado, com com transmissão na Sport TV1. Mike, está no post...estamos a dormir?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.07.2019 às 09:01

Ups. Saltei por cima quando acabei de ler o "onze da segunda parte". lol
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2019 às 10:09

Os jogos nas primeiras 2 semanas após o arranque são vistos sem perspetivas de equipa , é de todo impossível , com 10 dias de treinos mais físicos tendo a maior parte ainda sem bola.

Foi mais uma apresentação dos jogadores faltando elementos de peso como são o Coates, Wendel , Acuna e Diaby.

Pura ilusão vermos agora jogadores a correr mais que outros , existem diferenças entre eles , peso e físico a recuperar .
Particularmente gosto do Plata e da imprevisibilidade do seu futebol ,mas ontem mostrou-se mais porque nao perdeu a totalidade do ritmo competitivo pelo seu mundial recente onde foi figura de destaque.

Nada de especial a acrescentar , a filtragem será iniciada dentro de 2 semanas .

Sinceramente não vejo positiva a transmissão em directo destas "peladinhas" iniciais só mesmo para os adeptos do clube se sentirem mais próximos do grupo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2019 às 10:16

Ainda em relação ao Plata , ja tinha muito boas informações dele e por isso segui os seus jogos no Mundial , na minha opinião e perspectiva o keizer devia apostar nele esta epoca e inclui-lo nos grupo dos jogadores que pensa utilizar mais.

O miudo ataca os defesas de frente com arte e é muito rapido . Eu apostaria e iria prepará-lo para esse fim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2019 às 10:24

O Wendel estava no onze da primeira parte.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 11.07.2019 às 10:44

Só falta aí o Gelson Dala que até nem sei se fica.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2019 às 10:44

So vi a 2 parte e tinha a ideia que o Wendel tambem chegaria depois ao grupo , sendo assim as ausencias de inicio de temporada são só as do Coates , Acuna e Diaby.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2019 às 10:50

E... Rosier e Battaglia, que ainda fazem trabalho específico à parte.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.07.2019 às 10:55

Descrevi as faltas dos jogadores de peso que são de facto Coates e Acuna , incluo o Diaby porque foi importante em muitos dos jogos.

Mas só o Coates e Acuna representam quase 20% da equipa.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 11.07.2019 às 10:58

E vamos a ver em que estado chega Batta, já quase 1 ano sem competir... Até tenho medo lol
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 11.07.2019 às 09:17

So uma pequena crítica. Sendo um jogo apenas com interesse interno, não podíamos ter assegurado a transmissão no canal Sporting??? Por que razão é que isto passa na SportTV1? Mesmo na negociação dos direitos de transmissão, não conseguiram assegurar a transmissão destes jogos de bairro no nosso canal? Fogo
Sem imagem de perfil

De Ghost a 11.07.2019 às 09:49

A SporTV está pelas ruas da amargura, se não assegura estes jogos fica sem nada para preencher a grelha ;)
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 11.07.2019 às 10:09

R.Ribeiro-----------Na minha opinião este jogo/treino nem deveria ter sido transmitido. Sei que se tratava de um jogo a feijões onde atuaram mais de 20 jogadores do SCP. Em Portugal não se transmite os jogos/treinos , que se realizam em Alcochete contra equipas de outras divisões.
Para além disto tudo, o resultado negativo, serviu logo para os grandes jornalistas que temos de aturar, tecerem comentários negativos em relação a alguns jogadores, que a maioria na segunda-parte nunca tinham jogado juntos a não ser nestas duas semanas. de inicio de época.
Transmitam jogos nos quais os telespectadores vejam alguma qualidade, pois a segunda-parte foi muito má onde apenas 3/4 jogadores do SCP sobressaíram.dos restantes. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2019 às 10:16

Não vejo que haja problema algum com a transmissão destes jogos de preparação, pelo contrário.

Além de servirem para a apresentação dos jogadores novos, ajudam ou até pagam por completo o custo do estágio.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 11.07.2019 às 12:48

Caro Rui Gomes

Se em pleno 2019 o Sporting ainda paga estagios, estamos todos muito mal mesmo.
o encontro deu para tirar algumas notas, e ver algumas individualidades apesar de pessoalmente prefiro mais um misto de caras novas com jogadores "antigos"..do meio campo para a frente apenas Vietto..

- Ilori definitivamente foi um erro de casting brutal, ja o tinha provado a epoca passada..Ivanildo (que para mim tb e bastante curto) foi bastante melhor que o Tiago..a unica qualidade que lhe vejo eh boa saida de bola, de resto e um autentico desastre..Pessimo!

-Tenho bastantes duvidas se Mattheus Pereira rende no meio o mesmo que na ala direita, Francisco Geraldes nunca deveria ter saido..

-Eduardo pareceu-me uns furos acima de Doumbia, Miguel Luis parecia uma entidade estranha ali. Luiz Phillipe pareceu me preso de movimentos (falta de frescura fisica?)

-Boa resposta de Vietto apartir da esquerda mas e algum que tera que ser compensado com um dos medios (wendel ou BF) veremos como serao os proximos encontros.

- Gostei dos miudos Quaresma e Nuno Mendes..para continuar analisar com mais tempo de jogo

-Bas Dost parece estar com a mesma incompetencia fora da area (jogada nos pes dele morre) mas sem a acutilancia dentro dela.

Gostava de ver no proximo jogo um onze mais misto:

1parte

Luis Max;
Neto,Matthieu e Ivanildo(ou Quaresma);
Camacho,Daniel Braganca, Wendel, Nuno Mendes
Raphinha, Vietto ,Jovane

2parte
Renan
Thierry, Neto,Quaresma (Ivanildo), Conte
Eduardo, Doumbia, BF
Plaza, Dost, Mattheus

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2019 às 12:58

Mas que salsichada de 'onzes' e ainda com Bruno Fernandes de fora.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 11.07.2019 às 18:55

Rui Gomes-----------Este jogo-treino " atrapalhou " mais as pessoas, com apreciações no mínimo deselegantes.para alguns jogadores. . Em Portugal o SCP na pré-época faz jogos em Alcochete com equipas de outros campeonatos, como o Mafra, etc.etc. Nunca vi nenhuma transmissão desses jogos/treinos. Para mim este tipo de jogo só interessa ao mister Kaiser, e a minha observação é que o SCP não ganhando a uma equipa da 3ª. divisão da Suíça, os tais do costume não perdoam a bicada como podemos ler nos blogues e na CS. Se o SCP tivesse ganho o jogo, o que na minha opinião deveria ser sempre o resultado final, nada disto aqui se escrevia. Espero que no sábado jogue a equipa que deverá ser uma das bases da temporada, pois faltam jogadores importantes e que façam poucas substituições., pois o adversário tem outra dimensão Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 11.07.2019 às 10:54

Caro Fernando, então se formos por essa razão de ideia, sempre que o Sporting começasse a jogar mal, cortar-se-ia a transmissão. Vejo isso de outra perspectiva, quem realmente gosta e sabe para o que servem estes jogos, poderiam apreciar os jogadores todos na sua "plenitude", visto que é aqui que mais se soltam da pressão do futebol português. As táticas e os esquemas posicionais ainda não são tão rígidos como quando começar o campeonato. Aqui, os jogadores mostrar-se da forma que mais gostam de jogar futebol. Só quem tiver segundas intenções é que criticará o resultado. O importante nestes jogos é ver os jogadores, não é o resultado!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 11.07.2019 às 19:13

R. Ribeiro-------Como Sportinguista eu dispenso ver jogos como a segunda-parte
de ontem, onde apenas o treinador tirou notas dos desempenhos dos jogadores, mas isso faz-se em locais fechados ao público. Depois lemos comentários sobre a atuação de alguns jogadores e fico chocado, pois neste clube nada presta, mas a verdade é que estão no Museu duas taças ganhas pelos jogadores do SCP. na última temporada.

Quer como jogador amador, quer como dirigente de uma equipa da 3ª. divisão, com cartão da FPF, tenho a obrigação de saber para que servem os jogos/treinos, mas esses devem ser efetuados em paz e sossego, como fazem os clubes, que não autorizam a presença dos seus adeptos e não devem ser vistos na TV por milhares de simpatizantes, que ficaram dececionados com o que viram na segunda parte e que ajudaram os tais do costume a darem as suas bicadas da ordem. Se não concorda com a minha observação, lamento mas é essa minha postura em relação ao meu clube que quer que ele ganhe sempre mesmo a feijões. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De josé Silva a 11.07.2019 às 10:06

Bom, dia.Ficava preocupado era se estivessemos a uma semana do jogo para a supertaça.São apenas jogos para se ganhar ritmo, e ver quem fica no plantel,

José Silva
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.07.2019 às 11:30

Nem sei muito bem o que dizer, mas para não ser demasiado critico, digo apenas que, novamente, se viu que Illori e Doumbia nunca terão categoria para jogar no Sporting, muito menos Ivanildo.

Digo ainda que Camacho à esquerda não existe, bem como Vietto.

Do que gostei ontem ? Dos centrais titulares, de Plata, de B Fernandes, Wendel e Raphinha.

O resto demasiado sofrivel e banal
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2019 às 13:00

Apurou isso tudo com 45 minutos de treino?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.07.2019 às 13:59

Tudinho e sozinho, não precisei que ninguém me explicasse
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2019 às 15:00

Evidentemente...
Imagem de perfil

De Greenlight a 11.07.2019 às 11:43

O adversário era fraco mas mesmo assim há que ter uma equipa dentro do campo. Foi isso que aconteceu na primeira parte em que o Sporting dominou completamente, com boas combinações, nomeadamente, entre BF e Wendel e até deu para aqueles toques de classe (mas inconsequentes) de Dost. Na segunda parte o Sporting apresentou 11 jogadores sem qualquer entrosamento onde apenas, Camacho e Plata, a espaços, mostraram bons apontamentos. Vamos ver se no Sábado, contra uma equipa de maior categoria, o Sporting mantém uma equipa base da primeira para a segunda parte, com apenas algumas substituições, para se poder tirar algumas conclusões. Os jogos a pré-época são para fazer testes mas também é importante vencer.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.07.2019 às 09:47

Greenlight-------------Completamente de acordo consigo. O resultado negativo contra uma equipa da 3ª. divisão Suíça não dá prestigio a ninguém e devemos exigir sempre a vitória seja em que circunstâncias acontecerem. Os jogos/treinos, iguais ao que vi na segunda parte, não devem ser transmitidos, esta é a minha opinião e peço desculpa mas não gosto de ver o meu clube enxovalhado, como tenho a certeza que os nossos emigrantes não gostaram da prenda que receberam. Fernando Albuquerque

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo