Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting fez um jogo muito competente em Paços de Ferreira, não deixando dúvidas quanto à sua superioridade nem quanto ao mérito dos três pontos conquistados. A bem dizer, o Paços nunca ameaçou a baliza de Rui Patrício, ao ponto de dar indicações que poderia dar a volta ao marcador.
A construção de jogo continua a ser um trabalho em progresso - agora ainda mais acentuado pela ausência de João Mário - e é imprescindível melhorar significativamente a eficácia e aproveitamento no último terço do terreno. O Sporting tem forçosamente de "matar" estes jogos muito mais cedo, especialmente contra estas equipas a jogar em linhas baixas. Não pode continuar a jogar apenas com a vantagem mínima, porque mais cedo ou mais tarde vai custar preciosos pontos.
Jorge Jesus não surpreendeu com o onze inicial. Continua a não ter confiança em Jefferson e Zeegelaar, embora o holandês tenha entrado na segunda parte. Bruno César é uma alternativa viável, mas não é a solução ideal. Nas circunstâncias, o Sporting já devia ter contratado uma lateral esquerdo. No entanto, não há nada a apontar à defesa, pelo contrário.
Adrien e William, sem brilhar, jogaram dentro daquilo que nos habituaram. Se Gelson Martins continuar a progredir ao nível que demonstrou hoje, muito rapidamente vai-se tornar num indiscutível. Slimani ainda longe do seu melhor, mas, mesmo assim, sem deixar de ter influência no jogo. A jogada do golo começa com a sua excelente recuperação de bola junto à linha de cabeceira, para Bruno César cruzar para o segundo poste e Gelson servir Adrien de forma exemplar. Alan Ruiz mais uma vez demonstrou que vai ser muito útil à equipa, mas necessita de tempo para atingir melhor forma e entrosamento.
Em geral, 90 minutos de trabalho que serviram para indicar que a equipa está no rumo certo. Veremos nos próximos dias o que o mercado poderá trazer, no sentido de aumentar as opções e melhorar a qualidade de jogo.
__________________________________________________
Eis a análise de Jorge Jesus à exibição:
«É verdade que nesta altura o Sporting está melhor do que no ano passado. Agora temos 12 meses de trabalho. Do ponto de vista defensivo estamos mais sólidos, melhores, hoje só ganhámos aqui porque mostrámos ser uma equipa bem organizada defensivamente. O Paços de Ferreira não teve nenhuma oportunidade. Ofensivamente temos de melhorar. Nos últimos 15 minutos a equipa do Paços fez com que o jogo directo nos criasse algumas dificuldades, mas o Coates e o Semedo estiveram muito bem. Nunca foi fácil ganhar aqui. O Paços vai fazer um bom campeonato. Defensivamente, os jogadores do Sporting estiveram muito bem. Ofensivamente, temos de ser melhores».
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.