Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

O Sporting fez um jogo muito competente em Paços de Ferreira, não deixando dúvidas quanto à sua superioridade nem quanto ao mérito dos três pontos conquistados. A bem dizer, o Paços nunca ameaçou a baliza de Rui Patrício, ao ponto de dar indicações que poderia dar a volta ao marcador.

 

A construção de jogo continua a ser um trabalho em progresso - agora ainda mais acentuado pela ausência de João Mário - e é imprescindível melhorar significativamente a eficácia e aproveitamento no último terço do terreno. O Sporting tem forçosamente de "matar" estes jogos muito mais cedo, especialmente contra estas equipas a jogar em linhas baixas. Não pode continuar a jogar apenas com a vantagem mínima, porque mais cedo ou mais tarde vai custar preciosos pontos.

 

Jorge Jesus não surpreendeu com o onze inicial. Continua a não ter confiança em Jefferson e Zeegelaar, embora o holandês tenha entrado na segunda parte. Bruno César é uma alternativa viável, mas não é a solução ideal. Nas circunstâncias, o Sporting já devia ter contratado uma lateral esquerdo. No entanto, não há nada a apontar à defesa, pelo contrário.

 

img_467x599$2016_08_21_02_15_06_1146709.jpg

Adrien e William, sem brilhar, jogaram dentro daquilo que nos habituaram. Se Gelson Martins continuar a progredir ao nível que demonstrou hoje, muito rapidamente vai-se tornar num indiscutível. Slimani ainda longe do seu melhor, mas, mesmo assim, sem deixar de ter influência no jogo. A jogada do golo começa com a sua excelente recuperação de bola junto à linha de cabeceira, para Bruno César cruzar para o segundo poste e Gelson servir Adrien de forma exemplar. Alan Ruiz mais uma vez demonstrou que vai ser muito útil à equipa, mas necessita de tempo para atingir melhor forma e entrosamento.

 

Em geral, 90 minutos de trabalho que serviram para indicar que a equipa está no rumo certo. Veremos nos próximos dias o que o mercado poderá trazer, no sentido de aumentar as opções e melhorar a qualidade de jogo.

 

__________________________________________________

 

Eis a análise de Jorge Jesus à exibição:

 

«É verdade que nesta altura o Sporting está melhor do que no ano passado. Agora temos 12 meses de trabalho. Do ponto de vista defensivo estamos mais sólidos, melhores, hoje só ganhámos aqui porque mostrámos ser uma equipa bem organizada defensivamente. O Paços de Ferreira não teve nenhuma oportunidade. Ofensivamente temos de melhorar. Nos últimos 15 minutos a equipa do Paços fez com que o jogo directo nos criasse algumas dificuldades, mas o Coates e o Semedo estiveram muito bem. Nunca foi fácil ganhar aqui. O Paços vai fazer um bom campeonato. Defensivamente, os jogadores do Sporting estiveram muito bem. Ofensivamente, temos de ser melhores».

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De HY a 20.08.2016 às 21:04

Rui, sem qualquer intuito de censura, que tal uma medida profilática contra provocadores deste,tipo?
Sem imagem de perfil

De HY a 20.08.2016 às 21:05

Vejo que se antecipou. Aplaudo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2016 às 21:10

Esse já e um energúmeno bem conhecido.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 20.08.2016 às 21:34

Uma vitória de equipa contra uma equipa muito aguerrida com uma boa cobertura por parte da 3ª equipa mesmo assim os nossos leões não deram grandes hipoteses.

+3 Pontos :).
Sem imagem de perfil

De Petinga a 20.08.2016 às 22:02

Uma boa vitória. Foi pena nao se ter conseguido materializar a superioridade dos primeiros 25 minutos da segunda parte, onde era altura de fazer o 2-0 e matar o jogo como o Rui diz. Depois acabámos com medo das bolas bombeadas do Pacos e aquele corte in-extremis do Coates...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.08.2016 às 22:26

Gostei da maturidade da equipa. O Rui foi o Senhor do costume, Ruben Semedo é tremendo, Coates compensa a lentidão com uma técnica impressionante, João Pereira continua a pensar pouco quando joga mas corre que se farta e está numa forma brutal. Bruno César cumpriu a preceito. William fez um excelente jogo e calou os que dizem que ele só joga para os lados e para trás ao fazer um passe longo a desmarcar Slimani.
Adrien é gigante, Allan Ruiz faz-se. Gelson com outra camisola vestida já estaria a ser comparado a Messi. Tenho para mim que Bruno Paulista se vai revelar um enorme jogador. Marvin entrou mal.
Bryan Ruiz esteve 89 minutos a mais em campo...
Sofremos por causa do que nos tirou o campeonato na época passada... a eficácia.
Não se podem falhar golos daqueles.

Só uma última nota para o "desaparecimento" de alguns comentadores quando o assunto é o sucesso da equipa.
Quando o tema resvala para a maledicência, os comentários chegam facilmente aos 30, 40 ou 50...
Sem imagem de perfil

De smoker a 20.08.2016 às 22:39

Gostei do jogo, ás vezes um pouco lento e previsível.

Chateia-me que se falhem tantos passes a 5, 10 ou 20 metros...

No entanto o que conta no fim do dia são os 3 pontos conquistados!
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.08.2016 às 23:07

Atenção que o Paços não jogou com linhas baixas. O Paços pressionou no campo todo e bem. Têm uma excelente organização defensiva. Não deverão sofrer muitos golos no campeonato.

Não concordo quando dizes que Adrien não brilhou. Por acaso brilhou bastante, não só pelo golo como por algumas jogadas que fez, nada típicas dele.

Uma pena aquela jogada do Gelson com passe para o Slimani não ter dado em golo. Tería sido um final de jogo mais descansado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2016 às 23:11

Visões diferentes Mike. Sobretudo, não vejo que alguém tenha "brilhado", pelo menos mediante a minha compreensão de "brilhar".

Se não jogaram em linhas baixas, então não sei o que é isso. Atenção, que este sistema não implica, necessariamente, jogar completamente recuado.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 20.08.2016 às 23:57

Concordo em geral.Três fase,na primeira ,até talvez aos 20-25 min,jogo equilibrado mas daí em diante continuando até aos 25-30 min da segunda parte dominámos e devíamos ter acabado com o jogo.
Daí em diante o PF pressionou e aí não permitimos chances embora na jogada do corte fantástico de Coates...estava a ver a coisa preta.

Nessa fase também tivemos muita culpa,com muitos passes falhados.
Muita dificuldade em sair.
Vi muitos jogadores cansados e com pouco discernimento.

As estrelas estiveram na defesa com Coates e Semedo.Semedo está um espetáculo.Precisamos de Douglas para quê?

Adrien tem que ser destacado.
Voltei a gostar de Gelson que foi decisivo no golo.
O passe que faz para Slimani devia ter entrado..mas se fosse JM era só encostar.

Joel Campbell é uma excelente aquisição e joga preferencialmente onde joga Gelson...e não vem para suplente.Terei pena se o miúdo deixar de jogar.

Slimani ,um lutador incansável mas não está em forma...mas lá chegará.
A Ruiz tem pormenores(pormaiores) que são de enorme qualidade mas precisa de
estar mais tempo em jogo.Virá com o tempo.

No geral a equipa mais organizada ,com uma consistência que não se via o ano passado nesta altura ,natural devido ao ano de trabalho que já têm.

Estou otimista,em geral.Agora vamos ganhar ao Porto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2016 às 00:52

Caro PSousa,

O seu comentário foi apagado por arrasto automático do sistema de moderação do blogue. Isto, porque não posso de modo algum permitir a intrusão do energúmeno a quem o caro respondeu.

Sugiro, se desejar, que escreva o que entender sem ser em resposta ao acima referido.
Imagem de perfil

De PF a 21.08.2016 às 06:34

Gostei do Sporting, mereceu a vitória num campo difícil, bom jogo com vencedor certo. Pareceu-me que na pré época a equipa do SCP não estava bem mas o factos vêm desmentir esta ideia, mérito sem duvida a JJ que colocou os jogadores com níveis de motivação muito altos e que mais uma vez mostraram muito carácter. Como facto negativo, a confirmação que os reforços para esta época praticamente não existem o que me leva a crer que a equipa é muito curta, no entanto perante os factos temos de dar o benefício da dúvida ao treinador.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 21.08.2016 às 09:16

O Sporting fez 6 contratações para 2016-17 até agora.
Salvis lesionou-se gravemente.
Beto é suplente do melhor guarda-redes do Euro-2016.
Petrovic e Meli são suplentes do meio-campo que venceu o Euro-2016.
Coates é titular.
Alan Ruiz é titular.

Queriam uma revolução? Que esforço tão grande para encontrar coisas negativas...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 21.08.2016 às 09:18

". Pareceu-me que na pré época a equipa do SCP não estava bem mas o factos vêm desmentir esta ideia,"

Ninguém ainda percebeu que jogar contra Zenit, PSV, Lyon e afins NÃO É O MESMO que jogar contra Marítimo e Pacos de Ferreira?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 21.08.2016 às 16:59

Na pré-época só critiquei o adversário escolhido para o primeiro jogo e continuo a criticar que nao foi mesmo uma boa ideia .
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 21.08.2016 às 08:54

SPORTING Á PROCURA DO SEU RITMO

As férias e algumas alterações na equipa fizeram naturalmente perder aquele ritmo avassalador com que terminámos o ultimo campeonato.

O facto de nao se ter mexido muito na equipa permitiu sair de Paços de Ferreira com uma vitória , surpresa esteve na equipa do Paços eu nao esperava tanto , bem arrumada e agressiva aquela equipa de ontem.

A mentalidade competitiva continua a melhorar nos jogadores do Sporting a atacarem bem estes sempre mais difíceis jogos de início da Liga .

Ainda a estarem longe do que vão produzir lá mais para a frente mas compensando com um espírito de sacríficio muito bom e com a fidelidade á estratégia deliniada pelo treinador.

Mais uma vez ficou demonstrado que temos 2 centrais por excelencia , e Semedo volto a dizer que irá pegar de estaca na seleção nacional .

O jogo do Sporting exige muito dos laterais e será na sua grande disponibilidade que assentará a organização do jogo , imagino que virá mesmo o Emmanuel Más para ficarmos mais consistentes .

Ontem viu-se que está difícil ainda ganharmos a profundidade com a mesma facilidade da época passada e agora ainda mais difícil sem o João Mario e com Bryan , Slimani e Alan Ruiz ainda lentos nas suas ações e vai demorar o seu tempo.

Gostei do Bruno mais quando na posiçao de lateral , muito eficaz , João Pereira é provávelmente o jogador mais perto da sua"forma juntamente com o Rui Patricio.

Uma palavra para Adrain que ja começa a aparecer nos momentos que mais a equipa necessita , falta-lhe ainda a consistência , mas teve ja alguns pormonores de alto nível , aquela jogada individual que passou por todo o mundo confirmam o grande jogador que se transformou.

Gelson esta mais consistente e aquela jogada na area nao pedia que rematasse mas fazer o passe fácil para o seu lado direito para o Slimani que ficaría na cara do guarda redes.

Alan , Bryan e Slimani estão ainda em banho maria , fora dos timings do jogo , necessitam de mais jogos desta intensidade para mais rapidamente recuperarem a velocidade de execução.
Alan principalmente, porque vem de um futebol mais lento e aqui ja se deu conta que é tudo a 100 á hora.

Temi aquele amarelo ao William ainda muito cedo mas lá se aguentou e bem mas ainda longe daquela intensidade que lhe conhecemos.

O arbitro demasiado permissivo com jogadores do Paços repetentes nas falta durinhas e deixou passar algumas quase graves.

William leva amarelo na sequencia duma jogada em falta clara dum jogador pacense.

Campbell vem acrescentar muito na equipa e poderá vir a ser a sua estrela .
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 21.08.2016 às 13:14

Eu até diria que Campbell será titular em vez de um dos Ruiz.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 21.08.2016 às 17:41

Mike, nesse caso que seja do Bryan! Quanto mais o vejo em campo, mais me lembram os escandalosos e inaceitáveis falhanços contra Rio Ave, Guimarães e beifica...
Sem imagem de perfil

De SMCM a 22.08.2016 às 13:05

Tu deves ser do benfica infiltrado. Como não gostar de B. Ruiz, o único que pode sacar uma jogada imprevisível e driblar adversários. Devias ser daqueles que criticava o Pedro Barbosa.. visto que são semelhantes.
Quantos aos laterais, o facto de no 1º jogo terem jogado uns e agora outros, penso que seja mais a estratégia de gestão de desgaste físico e de motivação pessoal dos jogadores enquanto os jogos permitem que se faça esta rotação do que pelo facto de JJ não estar satisfeito com os jogadores... mas é apenas a minha opinião.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo