Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Exige-se explicação de Hélio Sousa

Rui Gomes, em 03.07.17

 

img_770x433$2017_07_02_16_41_14_1284726.jpg

 

Esta é a Selecção Nacional de Sub-19 que está a competir no Europeu 2017 na Geórgia. Para esta competição, Hélio Sousa convocou os seguintes jogadores:


Guarda-redes: Daniel Figueira (Vitória SC) e Diogo Costa (FC Porto);

Defesas: Abdu Conté (Sporting), Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), João Queirós (SC Braga) e Diogo Dalot (FC Porto)

 

Médios: Bruno Paz (Sporting), Domingos Quina (West Ham United), Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting) e Rui Pires (FC Porto);

 

Avançados: João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Mesaque Dju (Benfica), Rafael Leão (Sporting) e Rui Pedro (FC Porto).

 

Já quando publiquei esta lista no Camarote Leonino reparei na ausência de um jogador do Sporting, mas só agora me veio à ideia tentar esclarecer o assunto. Ou sou eu que estou equivocado, e sendo esse o caso retiro tudo o que refiro aqui, ou então é o sr. Hélio Sousa que nos deve uma explicação, sendo possível, claro.

 

O jogador em questão chama-se Pedro Marques, que alinhou em 2016/17 pela equipa de juniores leonina, embora tenha realizado alguns jogos pela equipa B. O Pedro celebrou o seu 19.º aniversário em Abril, sendo portanto elegível a integrar esta selecção.

 

Na época passada realizou o total de 39 jogos, 23 dos quais como titular, acumulando 2922 minutos de jogo (média de 74,9 minutos por jogo), marcando 29 golos.

 

* Na UEFA Youth League, marcou 3 golos em 6 jogos.

* No Campeonato Nacional de Juniores marcou 23 golos em 25 jogos.

* Na II Liga, marcou 3 golos em 8 jogos (1 titular/7 suplente utilizado)

 

E a pergunta é muito simples. Qual a razão para Pedro Marques não ser convocado por Hélio Sousa ?... Será que temos assim tantos goleadores em Portugal que podemos abdicar de um jovem ponta de lança com esta veia goleadora ?

 

Ou será que é "apenas" mais uma decisão ridícula de Hélio Sousa, semelhante às que verificamos com frequência de Emílio Peixe, outro líder das camadas jovens portuguesas que há longo devia ter sido banido do cargo ?

 

publicado às 12:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


63 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 03.07.2017 às 12:41

Provavelmente porque considera José Gomes (Benfica) e Rui Pedro (FC Porto) melhores. Também têm provas dadas. É discutível e como o seleccionador é que manda ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2017 às 12:50

Ainda não pesquisei a fundo, mas não consegui verificar os melhores marcadores do campeonato nacional de juniores, só para esclarecimento.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 03.07.2017 às 14:41

Estive a ver no ZeroZero os golos marcados pelos 3 em 2016/17. Nos AA: PMarques 0 Jogos 0 golos, JGomes 5 Jogos 0 golos e RPedro 13 Jogos 2 golos; Nos BB : PM 8 Jogos 3 golos, JG 23 Jogos 7 golos e RP Jogos 13 golos 2; Nos Jun A: PM 31 Jogos 26 golos, JG 6 Jogos 2 golos e RP 14 Jogos 11 golos. Portanto Pedro Marques foi o único que não fez nenhum jogo na equipa principal, jogou sobretudo nos juniores. José Gomes jogou mais na equipa B.
Sem imagem de perfil

De J. a 03.07.2017 às 12:54

Mas José Gomes até teve de ser substituido por lesao na convocatoria.
No seu lugar foi escolhido um tal de Mesaque Dju do Benfica.
Sem imagem de perfil

De R Nunes a 03.07.2017 às 13:24

da Guine-Bissau, como diria um tal senhor "e o ....(bruxo) sou seu!" lol
Sem imagem de perfil

De Tiago a 03.07.2017 às 15:23

Com a mania da perseguição ao Benfica, até se escrevem coisas erradas!
Quem substituiu o José Gomes, foi o Madi Queta do FC Porto.

Mesaque Dju do Benfica, já estava na convocatória original!
Sem imagem de perfil

De J. a 03.07.2017 às 15:37

Olha mais um.....o que até ajuda a esta contabilidade:Madi Queta , Mesaque Dju, Jose Gomes, Rui Pedro.....todos menos o coitado do Pedro Marques.
Deveria ter marcado 60 golos e menos assim...
E estamos a falar de um ponta de lança de uma equipa sub19 campeã que só perdeu um jogo (não conto a roubalheira contra o Belenenses) e ficou com mais 10 pontos que o Porto que por exemplo leva 7 a esta selecção.Quase o dobro do Sporting.....
Com o Benfica nao conto, pq dizem que jogam todos na B....
Sem imagem de perfil

De Tiago a 03.07.2017 às 15:52

Apenas vim para o corrigir de um erro seu!
Se não quer admitir o erro, problema o seu!
Sem imagem de perfil

De J. a 03.07.2017 às 20:57

Mas isto de corrigir erros é nos exames de matemática, não em blogs.
Para o que se estava a discutir, a sua informaçao até ajudou.
A argumentação inicial falava em José Gomes e Rui Pedro. Ao qual ainda acrescentamos o Mesaque Dju por engano meu, e o Madi Queita decerto por erro do Hélio Sousa.
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 03.07.2017 às 13:52

É muito simples: hoje questionamos mas é efémero, daqui a umas semanas ninguém se lembra que o Pedro Marques merecia muito mais estar presente do que qualquer outro.

Um dos objectivos principais destas convocatórias, se calhar só suplantado pelo jogo dos empresários, é que independentemente dos resultados obtidos, daqui a uns meses, a convocatória serve para somar estatísticas às convocatórias do Peixe e outros de modo a poderem dizer que a formação do Sporting está em declínio porque a presença dos nossos jogadores é menor do que há uns anos atrás.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 03.07.2017 às 14:40

Pois é Rui é que se o rapaz fosse um cepo qq mas não ele é mesmo um bom Ponta Lança sendo que os números dele não enganam.

Agora analisemos os dos jogadores que o "substituiram" :

José Gomes: (40 jogos 11 golos em 1774 minutos)
Equipa B: 23 jogos 7 golos;
UEFA Youth League: 6 jogos 2 golos;
+ uns jogos pela equipa principal sem qq registo relevante (5 jogos 0 golos em 117 minutos)

Rui Pedro: (44 jogos 18 golos em 2700 minutos)
Equipa B: 16 jogos 5 golos;
UEFA Youth League: 6 jogos 7 golos;
+ uns jogos pela equipa principal com o registo (13 jogos 2 golos em 193 minutos)
Equipa S19 - 8 jogos 4 golos;

E agora o tal de Mésaque Djú: (40 jogos 11 golos em 1774 minutos)
UEFA Youth League: 10 jogos 1 golos;
Equipa S19 - 30 jogos 10 golos;

E agora relembremos os números do Pedro Marques: (39 jogos 29 golos em 2922 minutos)
Equipa B: 8 jogos 3 golos;
UEFA Youth League: 6 jogos 3 golos;
Equipa S19 - 25 jogos 23 golos;

Não deixa de ser curioso que o NÃO convocado Pedro Marques tenha + golos que a dupla Zé Gomes & Dju ... + 8 diga-se!

Mas certamente que os nossos amigos profetas do Al Carnidão conseguiram explicar o porque ... ainda para mais em posts se fosse em emails poderiam sempre esquecer.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 03.07.2017 às 15:03

* Números do Zé Gomes:
(34 jogos 9 golos em 2305 minutos)
Sem imagem de perfil

De antonio a 03.07.2017 às 15:04

Vá lá, nao vamos ser invejosos e raivosos. Quando é a selecao a cor que vestem nao importa. Deixe lá isso de parte.

Será válido considerarmos que os dois do Benfica juntos combinam melhor? Tal como acontece com Adrien e William na nossa selecao. Nao sei, é apenas uma ideia.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 03.07.2017 às 15:06

LOL até podiam combinar mas o Dju veio substituir o lesionado Zé Gomes , mas muito provavelmente o Dju combinará melhor com o Rui Pedro!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 03.07.2017 às 15:21

Se bem compreendi o Sérgio Palhas, a selecção teria valor se fossem onze do Sporting e mais os suplentes.
Até concordo se...a academia os ensinou a marcarem melhor os penáltis do que ensinou aos licenciados do escalão maior.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 03.07.2017 às 15:33

No seu caso por mais esclarecimentos que desse você não chegaria lá, por isso faça um favor e abstenha-se!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 03.07.2017 às 16:57

Ah, Chegava, seguramente!
Aliás os seus esclarecimentos são ensinamentos.
Por mim mal o Sérgio abre a boca, na primeira sílaba proferida fico logo esclarecido.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 03.07.2017 às 20:19

Foi precisamente a pensar nos seus problemas de compreensão é que coloquei aqui dados estatísticos mas nem assim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2017 às 16:09

O Cid insiste em vir aqui fazer a figura de parvo. Ou contribui construtivamente para o debate ou então será melhor ficar calado.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 03.07.2017 às 17:00

Este post não é a criticar as opções preferenciais do Hélio em detrimento de outros?
Compreendo. O serem jogadores do Sporting é um mero pormenor de acaso e o sentido crítico não tem nada a ver.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2017 às 17:17

Este post tem a ver com a minha opinião, ou neste caso dúvida, sobre a não chamada de Pedro Marques. Apenas isso... não entro num debate comparativo sobre os talentos dos diversos clubes.
Sem imagem de perfil

De Tiago a 03.07.2017 às 15:25

Quem substituiu o José Gomes, foi o Madi Queta do FC Porto.

Agora já pode apresentar a estatística com o jogador correcto, e não precisa de agradecer a correcção do seu erro.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 03.07.2017 às 15:38

Obrigado pela correção Tiago.

Sobre o Madi Queta:(36 jogos 7 golos em 2006 minutos)
UEFA Youth League: 6 jogos 1 golos;
Equipa S19 - 30 jogos 6 golos;

Assim sendo e graças ao Tiago podemos concluir que:

Pedro Marques marcou + golos que = Rui Pedro + Zé Gomes + Madi Queta !!!

Mas atenção nós só reclamamos por reclamar obviamente que o Hélio Gomes terá toda a razão nas escolhas que fez ... pena é a Seleção de Portugal pagar a fatura da sua competência.
Sem imagem de perfil

De TV a 03.07.2017 às 15:44

Se calhar também convinha dizer que o jogador do Sporting marcou quase todos os golos no seu escalão e que o Rui Pedro e o Zé Gomes praticamente não jogaram nos juniores porque estavam nos escalões acima.

É querer comparar o incomparável com esses minutos/golos que apresenta.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 03.07.2017 às 16:00

É verdade TV, mas analisemos então as competições onde os 3 competiram:

UEFA Youth League
José Gomes - J-6 ; G-2 ; A-3; Min.- 540; Média 270 min/1 golo
Rui Pedro - J-6 ; G-7 ; Min.- 525 ; Média 75 min/1 golo
Pedro Marques - J-6 ; G-3 ; A-2 ; Min.- 540; Média 180 min/1 golo

II Liga
José Gomes - J-23 ; G-7 ; Min.- 1646; Média 235 min/1 golo
Rui Pedro - J-16 ; G-5 ; Min.- 1153; Média 231 min/1 golo
Pedro Marques - J-8 ; G-3 ; A-1 ; Min.- 201; Média 67 min/1 golo

J - Jogos; G- Golos; A - Assistenciais;

Desculpe a insistência no que deveria ser óbvio mas infelizmente não é!
Sem imagem de perfil

De antonio a 03.07.2017 às 15:46

Sérgio Palhas sempre inconformado quando as escolhas nao dao para o verde. Acalme-se homem, isto é só um desporto, nao é uma competicao para ver quem é que poe mais na selecao. Será que isso é assim tao importante?
Sem imagem de perfil

De Tiago a 03.07.2017 às 15:50

Eu tinha escrito que dispensava o agradecimento pela correcção.

Jardel também marcava muitos golos, foi melhor marcador várias vezes em Portugal e foi o melhor marcador na Europa 2 ou 3 vezes.

Quantas vezes foi seleccionado para o Brasil, e quantos jogos lá fez?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2017 às 16:12

Comparação sem nexo, que só podia originar com um encarnado. O que é que as opções das selecções brasileiras têm a ver com o que ocorre em Portugal ?
Sem imagem de perfil

De Tiago a 03.07.2017 às 16:44

Sem nexo? Para si provavelmente porque não é de acordo com a ideia que defende.

Lá porque um jogador marque muitos golos, não é certo que as suas características sejam compatíveis com os demais companheiros de equipa.
Era essa a razão do Jardel não jogar pela selecção do Brasil, apesar de toda a estatística da performance futebolística dele, que em termos de golos marcados, durante largos anos foi do melhor que havia na Europa.

Será essa a opinião do Hélio Sousa sobre Pedro Marques? Eu não faço ideia, mas não é descabida essa hipótese!
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 03.07.2017 às 15:49

Não minta, quem substituiu o José Gomes, foi o Madi Queta do FC Porto.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 03.07.2017 às 16:01

Só agora é que lhe caiu a ficha!?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.07.2017 às 16:45

Sergio nao é só o caso do Pedro Marques , outros jovens do Sporting têm sido bastante prejudicados nestes ultimos anos que sem qualquer explicação nao são convocados . alguns acabam por ser convocados mais tarde quando já nao á volta a dar perante a qualidade que aaprsentam na comparação aos que eram convocados.

No Sporting têm que jogar o dobro de outros para chegarem lá.
O vermelho está na moda e quando assim é torna-se complicado
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 03.07.2017 às 17:08

As convocatórias serão sempre subjetivas no entanto por vezes aparecem casos demasiados aberrantes como o caso da NAO convocação do Pedro Marques ... assim de repente lembro-me do Diogo Bras dos Juvenis não ter sido convocado recentemente para o seu escalão.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.07.2017 às 17:32

Sergio ja comentei aqui o caso do Diogo Bras .
É o melhor jogador portugues do seu escalão , o patrão da equipa que foi campeã , e onde está ? Ainda pensei que como nao aparece em nenhuma seleção dos jovens sería porque o Fernando Santos o iría convocar para a seleção A .
Parece que acabou na selação da rua dele .
Á que começar a delatar todos estes casos , "eles" pensam que os adeptos só se interessam pela seleção A mas á muitos outros como eu que vêm o que se passa com o que fazem aos miudos.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 03.07.2017 às 17:22

Interessante. Pelos vistos o Fernando Santos tem andado todos estes anos enganado.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.07.2017 às 17:38

Mas quem é o Fernando Santos ? Se fosse muito bom nao treinava seleções , depois de ser campeão na fruta foi sempre a descer e para nao ter que voltar para os Estrelas das Amadoras caiu-lhe o tacho que nem ginjas e mesmo inventando muitas das vezes la se tem safado, porque tem jogadores de alto nível de qualidade e aquele europeu tudo se proporcionou ,tudo bateu demasiadamente certo e mesmo assim ele quase que f...a tudo.
Sem imagem de perfil

De antonio a 03.07.2017 às 18:47

julius, acho estranha a sua postura contra os treinadores que não metem um ou outro do Sporting. O julius, afirmando que tem experiência na primeira pessoa, sabe certamente que há muitos fatores que condicionam as escolhas.

E estamos a falar de seleções!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.07.2017 às 19:03

Pois á . e é desses factores que condicionam as escolhas que comento.

O facto de serem seleções têm igualmente treinadores e são vários e que estão ja á algum tempo por lá.
Creio que devería haver mais rotação nesses treinadores , ficam quizá tempo a mais e depois ganham vícios e ficam mais vulneráveis á contaminação.
Isto de agarrar o tacho tem muito que se lhe diga.

Repare o selecionador principal está mais exposto diría dependente á opinião dos adeptos e á sua pressão perante os resultados ou exibições da equipa.

Os outros 3 das seleções jovens estão mais dependentes da estrutura federativa e de quem tem a sua responsabilidade organizativa é facil saber quem é.

Carlos Queiroz abriu a boca no passaso dizendo que havia muita porcaria na Federação muita dela tem sido limpa mas á sempre a eventualidade de voltar a sujar-se.
Sem imagem de perfil

De antonio a 03.07.2017 às 20:56

Com o Queiroz foi uma pobreza de futebol. Péssimo. Ele não tinha e não tem qualquer moral para apontar o dedo a quem quer que seja.

Acho que o julius está a exagerar querendo impor jogadores do Sporting. Olhe que os outros também são bastante competentes!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.07.2017 às 21:23

Nao diga isso , Queiroz fez essa critica quando na altura que era o selecionador dos sub 21 que foram campeões do Mundo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2017 às 21:53

Não foi bem assim Julius...

Em Novembro de 1993, em Milão, Portugal falhou a qualificação para o Mundial-94. No Estádio de San Siro, Portugal precisava de vencer a Itália para ir ao Mundial. Carlos Queiroz apostou num onze de ataque, mas a Selecção Nacional caiu aos pés de um golo irregular de Dino Baggio aos 83 minutos. No final, ainda no relvado, Queiroz deitou para fora toda a sua indignação: «É preciso varrer a porcaria que há na federação portuguesa (FPF). Há muita coisa para mudar!», atirou, numa frase que entrou para a história do futebol português.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 04.07.2017 às 09:07

Correcto Rui.
Queiroz já teve varias passagens pela seleçao que ja confunde os momentos mas foi de facto como descreve.
Obrigado pela correçao
Sem imagem de perfil

De geronimo a 03.07.2017 às 19:49

aquele defesa esquerdo é um zero a jogar futebol nao sei como foi parar a selecção mas so minha opinião depois ver o jogo de ontem
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 03.07.2017 às 16:27

Eu acho bem que ele deixe de fora o Pedro Marques. Menos hipóteses de se lesionar, afetando assim a sua possível grande carreira na alta competição. Talento não lhe falta, portanto se continuar a evoluir bem (não precisa de Seleção para evoluir), mais cedo ou mais tarde terá grandes clubes Europeus atrás dele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2017 às 16:28

Por essa lógica, ninguém ia às selecções ?!?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.07.2017 às 16:38

Mike aí estou totalmente em desacordo, competir pelas seleções de jovens são a base principal para a maturidade e crescimento e experiencia dos jovens jogadores que expirem grandes carreiras.

São varias coincidencias de decisões bizarras nas escolhas dos selecionáveis nos ultimos 3/4 anos e extende-se ás 3 (sub 17-19 e 21)

Nota-se uma movimentação extranha com objectivos de defender outros interesses.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 03.07.2017 às 16:42

Julius, agora sou eu que discordo de ti. Podes dar outras razões para discordar de mim, agora uma seleção ser a base para crescimento e maturidade é que não.

A base é o clube. E o crescimento e a maturidade virão há medida que ele envelhecer e for competindo nas ligas (e equipas) superiores, ou seja, daqui a uns tempos está na equipa B e depois na equipa principal (ou então um empréstimo a uma equipa da Iª Liga antes de jogar na do SCP). Isto sim fará ele ganhar competitividade, maturidade e experiência. A seleção....neste momento, serve apenas para:

- montra;
- tirar jogadores importantes aos clubes em alturas chave dos campeonatos;
- lesionar jogadores que fazem falta aos clubes;
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.07.2017 às 16:51

Mike acabaremos por falar a mesma coisa em acordo , quizá fui eu que nao me expliquei bem .
Obviamente o trabalho diário no clube é a principal base em tudo mas as experiencias internacionais são essenciais para o crescimento e maturidade é como jogal em niveis superiores , os erros são mais sentidos e automatizam o consciente do jovem de forma mais rápida e eficaz.
Passei por essa experiencia , os meus jogadores que tinham mais contactos com jogos de nível mais elevado de responabilidade cresciam mais rapido que os outros de forma clara em quase tudo.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.07.2017 às 16:31

Pois . comenta-se ações muito estranhas do Humberto Coelho e de alguns (m)empresários (o) com "recados" para os treinadores .

Ao contrário do selecionador da equipa principal que está mais exposto aos resultados os outros selecionadores (Rui Jorge , Helio Sousa e Emílio Peixe) têm o seu lugar com maior segurança e se para manter o tacho é necessário levar em conta os "recados " pois com geitinho e sem grandes ondas faz-se o frete.

As seleções são grande montra internacional e á que promover as conveniências.

Faz parte do polvo actual.
Sem imagem de perfil

De Tiago a 03.07.2017 às 16:46

Então é por isso que a maior parte dos seleccionados é do FCP... é o polvo!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.07.2017 às 16:54

Analise as 3 seleções 17 ,19 e 21.

E nao é uma questão de quantidade mas sim de injustiças que têm sido claras nas decisôes das convocatórias.
Sem imagem de perfil

De Tiago a 03.07.2017 às 17:08

Sub21:
Sporting: 3
Benfica: 0
Porto: 4

Sub20:
Sporting: 5
Benfica: 9
Porto: 5

Sub19:
Sporting: 4
Benfica: 4
Porto: 7

Se formos somar nestes 3 escalões temos:
Sporting: 12
Benfica: 13
Porto: 16

Cá está o polvo!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.07.2017 às 17:21

Isso que apresenta é cego , abstrato , numeros , nada mais que isso .
Uma convocatória são nomes , e cada nome tem a sua história .
O Sporting tem outros jogadores que mereciam ser convocados porque são melhores que outros que são convocados e nao são.
Dou o exemplo da eternidade que Rui Jorge levou a convocar o Geraldes e o Podense quando eles ja á faziam a diferença nas competiçôes internas em comparação com a maioria.
Outro exemplo a situação actual de Diogo Brás um dos melhores valores jovens da actualidade quizá a nivel mundial e onde está?

Para mim basta um unico caso como exemplo destes que comentei que sem qualquer explicação nao saõ valorizados quando o deveriam de forma automática para ficar triste e começar logo a pensar que tem que haver algo mais .
Isto para quem quem acompanha os jovens das principais academias Sporting , Benfica , Porto , Guimarens e Braga.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.07.2017 às 17:31

"Isto para quem quem acompanha os jovens das principais academias Sporting , Benfica , Porto , Guimarens e Braga." - mas que tem um filtro verde nas lentes!

Se acompanha assim tanto as outras academias e só refere jogadores do Sporting, é porque todos os do Sporting são melhores que os outros todos das outras academias!
Só há injustiçados no Sporting, é isso?
Sem imagem de perfil

De Tiago a 03.07.2017 às 17:36

Comentário acima é meu!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.07.2017 às 17:41

Meu caro comento as injustiças mais claras daquelas que nao á volta a dar é automático e se assim nao aconteceu é porque tem marosca ou no minimo muito má vontade.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.07.2017 às 17:26

O Polvo é que o Sporting nos ultimos 3 anos na equipa de juniores ganhou um titulo e foi vice campeão nos outros 2 sendo campeão o Porto, o Benfica tem ficado bem abaixo na tabela mas acaba sempre com mais jogadores convocados que o Sporting .
O ano passado ficou em 5º , foram convocados 9 e do Sporting 3 isto so pode mesmo ser Polvo de cebolada.
Sem imagem de perfil

De Tiago a 03.07.2017 às 17:35

Se fosse correcto, diria que os jogadores do Benfica, que são convocados, jogam no clube no escalão superior ao qual pertencem e que depois são convocados para as várias selecções nacionais para os escalões em que pertencem.
A maior parte dos jogadores do escalão de juniores do Benfica, joga nos B's.
A maior parte dos jogadores do escalão de juvenil do Benfica, joga nos juniores!
Já nas selecções, são convocados para os escalões em que pertencem!

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.07.2017 às 17:51

Meu caro o Sporting é campeão de juniores com a maioria de jogadores de 1º ano
O Sporting é campeão de juvenis com a maioria de jogadores de 1ºano.
Nos derradeiros embates com as equipas juniores e juvenis do Benfica por exemplo tinham claramente uma media menor de idade , isso foi comentado.

O treinador dos juniores do Sporting Tiago Fernandes deu uma entrevista á Sporting TV a comentar que na proxima epoca dos juniores podería apresentar praticamente os mesmo jogadores campeões desta mas que iria haver entrada de varios jogadores campeôes juvenis e seriam promovidos á B alguns miudos ainda com idade de juniores.

Está a esquecer que o Sporting foi campeão nas principais equipas das Academias , juniores e juvenis? Em juniores arrasou a concorrencia? Onde está essa superioridade demonstrada nas convocatórias para a seleção?
Foram varias as injustiças .
Sem imagem de perfil

De Fernando Manso a 03.07.2017 às 17:55

Realmente, é a lógica da batata!!! O Sporting tem apresentado excelentes jogadores provenientes da sua formação (e não falo só de CR7...) ao nível dos melhores do mundo e curiosamente nenhum deles conseguiu ser campeão nacional (1ª Liga) pelo seu clube...! É o karma, ou efeitos do "bruxo da Guiné"...penso eu de que.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 03.07.2017 às 18:19

Faz-se de ignorante ou é mesmo ou quer fazer dos outros terem esse síndroma.
Mas está a tirar as cascas das batatas para os olhos mas só de quem quiser levar com elas.

A politica do Sporting á vista de todos teve a sua inflexão na presidencia de Bruno de Carvalho até então os jogadores eram vendidos com facilitismo nao importando a idade e a maioria a preços de saldos.
Essa parte ja foi resolvida agora falta garantir muito mais verdade desportiva no futebol portugues porque da forma como o virus foi concebido e que chega a todas as partes mesmo nos políticos nem daqui a 100 anos o Sporting será campeão. Tem que haver um 25 de Abril no futebol portugues e sacar os parasitas e batoteiros que o contaminam .

Vender a alma ao diabo hoje ja se faz por pouco dinheiro e por pequenos favores o desespero e o hábito de ganhar dinheiro facil fazem a diferença.
Mas tudo sem o seu fim.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 03.07.2017 às 18:42

E a relevância desse facto (algo distorcido) no contexto do post, é?
Sem imagem de perfil

De Fernando Soares a 03.07.2017 às 22:34

Só os mais desatentos ao que se passa nas camadas jovens fica espantado com isto: Hélio Sousa, Emílio Peixe e até diria Elídio Vale. Tudo farinha do mesmo saco.

Vejam quantas internacionalizações nas selecções jovens tem o Francisco Geraldes por exemplo.

É só mais um tentáculo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo