Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518uu2025-11-03-20-50-21-2400286-im-638978

Nem sei bem o que pensar deste episódio, mas, de qualquer forma, o que consta é que Fábio Veríssimo considera que foi alvo de tentativa de pressão por parte do FC das Antas no jogo com o SC Braga, realizado domingo no Dragão (2-1)

Quando a equipa de arbitragem entrou no balneário ao intervalo constatou que a televisão, que não podia ser desligada, passava imagens da Sport TV em loop com alguns lances da 1.ª parte, nomeadamente o momento em que foi anulado o golo de Froholdt por falta de Bednarek sobre o guarda-redes do SC Braga.

Este comportamento repetiu-se também no final. 

Além destas imagens do encontro entre os dragões e os arsenalistas, também foi mostrado o golo do Benfica na final do Torneio da Pontinha, precisamente frente ao FC das Antas.

Este incidente foi comunicado aos delegados da Liga que estavam presentes no Estádio do Dragão e consta no relatório do árbitro.

publicado às 00:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.11.2025 às 07:15

Um comportamento digno das décadas de 80 e 90. Tecnologicamente mais avançado, na passado era mais físico, mas com o mesmo propósito.
Apesar de todas as proclamações, ficamos a saber como se continua a "trabalhar" naquela casa.
Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 05.11.2025 às 10:04

Nem mais. E certamente que a impunidade continuará porque o povo quer que os seus clubes sejam corruptos. O que interessa é ganhar, seja por que meio for. Esta gente só poderá ser punida por uma instituição externa, mas a UEFA também deixa muito a desejar. De qualquer modo, este caso é muito útil para desmascarar o Villas-Boas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.11.2025 às 07:23

Bom dia.

Mas... então?....

O AVB não era uma lufada de ar fresco?....

Não eram só o FV e o RC que falavam de arbitragem e condicionavam / coagiam os árbitros?....

Não era o AVB que só tinha boas ideias para o futebol?...

Com a eleição no Antas, acabavam-se uns anos tenebrosos e eram só arco-íris e unicórnios?....

É um lobo em pele de cordeiro, um sonso. Quero ver os flic-flac á retaguarda que muitos comentadores vão dar, os mesmos que criticaram o nosso presidente por não dar os pêsames pela morte do Papa, mas que dizem que assistiram a coisas inacreditáveis nos anos 80 e 90.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 05.11.2025 às 07:31

Pois, gente nova mas de hábitos antigos.. Quando a performance começa a dar sinais de queda toca de começar a jogar noutro tabuleiro. Aquela gente do Norte cresceu 40 anos com a filosofia de vale tudo para ganhar.
Serão necessários outros 40 anos de derrotas para aprender que no desporto nem sempre se ganha e nem sempre o melhor ganha.
Sem imagem de perfil

De Leão de Porto Salvo a 05.11.2025 às 08:35

O anónimo sou eu Leão de Porto Salvo
Sem imagem de perfil

De RCL a 05.11.2025 às 08:26

Um comentador das TVs disse:” o FCP se pensava que Veríssimo era encomenda, ofereceu papel de embrulho”.Amadorismo.
VB bem tem tentado imitar PdC mas falta-lhe qualquer coisa. Currículo em Alternes
Sem imagem de perfil

De Jose Silva a 05.11.2025 às 10:46

É claro que foi de propósito, para pressionar o árbitro. São técnicas a lembrar o caso " apito dourado", é bom não esquecer, que Villas Boas, teve um bom professor durante décadas. Tudo isto não vai passar de uma multa, até ao dia em que alguém, tome um posição de força, que poderia passar por uma legislação na assembleia da república, endurecendo de uma forma radical, as actuais leis para a disciplina no futebol. O problema, é que elas ( leis ), nunca são aplicadas por falta de coragem.
Sem imagem de perfil

De Fala verdades a 05.11.2025 às 12:28

Dois clubes do sistema, o que se passou em Guimarães foi uma vergonha sempre a favor das toupeiras, isto foi décadas nisto e o Sporting a ser roubado desportiva e financeira, portanto não á virgens e tudo farinha do mesmo saco ou farinhol
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 05.11.2025 às 13:45

O comportamento e gravíssima ação, levada a efeito nas instalações de propriedade do clube anfitrião, com recurso á utilização de meios tecnológicos, colocados de forma física, logística e premeditada, em circuito fechado de controlo e domínio de uma das equipas intervenientes, no espaço restrito e reservado à equipa de arbitragem, configura matéria provada, comprovada e, com enquadramento nos regulamentos disciplinares.
Logo, estamos perante uma óbvia, inequívoca e irrefutável, TENTATIVA de condicionamento e influência da equipa de arbitragem, no período de intervalo do jogo e, que mereceu a devida e corajosa denúncia formal.
Face a tal constatação, estamos perante uma gravíssima infração disciplinar, punível com sancionamento desportivo, que pode no limite máximo ser de desclassificação ou num de menor impacto, com atribuição de derrota nos termos previstos do regulamento aplicável, para além de avultada multa em termos económicos.
Convém ter presente, que a simples ação de tentativa, é hoje em dia em termos do Direito e da Justiça, putativa de ser considerada e entendida, como crime de corrupção por indícios do oferecimento ou promessa de vantagem indevida, direta ou indireta, mesmo que tal não seja consumado na prática.
O ato de tentar corromper e/ou influenciar, é crime.
Assim como, também é crime de corrupção, por "inaptidão da tentativa", ou seja, continua a ser punível mesmo que seja «inidónea», uma vez que os meios utilizados não podem levar à consumação do crime, devido à inaptidão do meio ou à carência do objeto.
Agora, vamos ver como é que o Conselho de Disciplina age, interpreta e decide, se no escrupuloso cumprimento dos regulamentos, ou se, por via de escapatórias, estratagemas de bonomia e complacência, com critérios díspares e duplos padrões, conforme as cores clubistas.
Diria, por antecipação, que caso a sanção não seja exemplar e severa, TODOS os clubes que já apresentaram a sua posição pública, devem prosseguir as démarches que se justifiquem por mais necessárias e suficientes, recorrendo para todas as instâncias superlativas, para fazerem prevalecer a verdade desportiva, a credibilidade das competições e o cumprimento dos regulamentos aplicáveis.
Certamente, será algo moroso, o que desde já coloca sérios e graves problemas quanto à seriedade e credibilidade da competição, já de si tão abalada por sucessivos, graves e inusitados escândalos, que recorrentemente se verificam há décadas nas competições internas, em Portugal.
Basta de toda esta trafulhice, vigarice e batota, há que ir até às últimas consequências em todos os casos e instâncias oficiais, sobre casos, situações e processos judiciais em curso, para que de uma vez por todas, se aplique e puna de forma exemplar e severa, os prevaricadores e a Justiça / Magistratura contribua implacavelmente para a limpeza da imagem de um país e de uma sociedade, lamentavelmente conotada com a corrupção, o tráfico de influências e outros.
Sem imagem de perfil

De António Pinto a 05.11.2025 às 15:40

E estava eu que procedimentos destes estavam mortos e enterrados lá atrás, como estava enganado. "Alegremo-nos", vem aí uma multazinha, este clube tem muita força para castigo mais pesado, que face ao ocorrido e quadro legal, era o que deveria acontecer, evidentemente.
Sem imagem de perfil

De António Pinto a 05.11.2025 às 15:41

É evidente que o queria dizer era pensava, em vez de estava. Coisas do preenchimento automático e falta de atenção.
Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 05.11.2025 às 15:49

O sonso do Villas Boas agora quer interferir nas eleições do Benfica, a dizer que o Benfica não tem de se preocupar com o Porto, tem é de se preocupar com o Sporting, porque o Presidente Frederico Varandas tem o Rui Costa no bolso. Que grande cínico. Claro, ninguém tem de se “preocupar” com o líder do campeonato, ainda para mais depois de se saber que os árbitros são intimidados no balneário no Dragão. Este tipo é mesmo reles, é da cultura daquele clube.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.11.2025 às 17:49

O sistema pelos vistos, continua, talvez adaptado aos novos tempos. O que me pareceu é que antes estava oculto, actuava na sombra como uma máfia e era difícil de detectar. Agora parece ser às claras, o que não deixa de ser estranho, porque é facilmente detectável.
Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 05.11.2025 às 18:48

Ê às claras porque agora sabe-se tudo sobre os anos do Pinto da Costa. Mas durante muitos anos não se podia por em causa o mérito do Porto. Mesmo em relação à interferência nas eleições dos lampiões, não é nada de novo. O objectivo é lançar a confusão interna num rival, não é para beneficiar nenhum dos candidatos. O Pinto da Costa apoiou publicamente o Bruno de Carvalho e os brunistas contra Frederico Varandas, para que o Sporting continuasse com uma guerra interna. E teve influência pois encorajou os brunistas a continuarem a actuar e a desejar as derrotas do Sporting. Felizmente que são poucos, mas são umas centenas que podem bloquear uma Assembleia Geral por exemplo, daí que estas passaram a ter de ser em dia de jogo de futebol.

Mas o Sporting é mesmo o alvo a abater pelo Porto e pelo Benfica. Ambos têm a ganhar em ter menos um concorrente pelos títulos. O Benfica não quer que haja outro clube grande na capital, pois quer ser hegemónico no apoio popular no Sul. O Porto quer polarizar com Lisboa e quando o Sporting ganha não pode fazer-se de vítima contra o centralismo de Lisboa. Além disso, o Porto é um clube bastante ajudado pelos políticos. Foi quem recebeu mais ajudas públicas para a construção do estádio. Tem um centro de treinos no Olival que lhe foi oferecido pela Câmara de Vila Nova de Gaia, pois paga uma renda de 500 euros por mês, enquanto o Sporting paga 50 mil euros por mês ao BCP (segundo notícia de 2017, não sei se mantém o montante). E recentemente, a Câmara do Porto cedeu um terreno para a construção do pavilhão de treinos para as modalidades, e o clube pagará uma renda mensal de 50 euros, supostamente só nos primeiros quatro anos. É mais uma infraestrutura desportiva oferecida, com os contribuintes de Lisboa - que são os que pagam mais impostos no país - a financiar isto.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.11.2025 às 20:06

Leão XXV

O chamado Sistema dominou o futebol português desde os anos 80. Criaram uma rede de fidelidades, colocando o seus representantes à frente de órgãos desportivos. Dias da Cunha foi o primeiro a denunciar essa teia de corrupção.

Com Luís Filipe Vieira os benfas conseguiram entrar no esquema e dividir os campeonatos com o Porto, até à sua saída. Varandas com uma posição forte e inteligente, conseguiu pôr o Sporting a ganhar com mais regularidade. Parece que o Sistema tinha finalmente desaparecido, mas nota-se uma guerra dos nossos rivais para voltarem a dominar o futebol nacional.

Quanto aos desestabilizadores internos têm estado adormecidos, mas andam por aí. Aqui no blog, aparecem alguns e penso que um que agora não tem aparecido, está ligado a Juve Leo. Mais que defender o Sporting querem complicar para atingir os seus objectivos.
Sem imagem de perfil

De RCL a 05.11.2025 às 23:16

Aquilo do outro lado está mau. Mourinho pediu mais um penalti [LOL. Na UEFA o seu paleio vale zero.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo