Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Continuo intrigado com a anunciada lesão de Adrien Silva que eu, no dia do embate com o Bayer Leverkusen, denominei de "fantasma" e que obedecia a uma qualquer "jogada", ou seja estratégia, por parte do treinador leonino, uma vez que já era sua intenção não o utilizar no desafio da Liga Europa.
Nada do que constou desde esse dia me fez mudar de ideias, pelo contrário, cada vez mais creio que é mesmo uma "jogada", especialmente depois de Jorge Jesus afirmar que Adrien sentiu um "desconforto muscular" durante o treino em terras germânicas.
Neste momento, é segredo do foro interno se o «capitão» vai estar disponível para o importante encontro de segunda-feira com o Vitória de Guimarães. Assente na premissa que é mesmo uma "jogada", tudo me leva a crer que irá ser anunciado que não houve recuperação clínica e, por conseguinte, não irá jogar.
Esta circunstância permitirá proteger Adrien para o "derby" do dia 5 de Março, dado que regista 8 cartões amarelos na I Liga e salva Jorge Jesus de ter de explicar, novamente, a razão que o levou a não tomar medidas para "limpar" este registo. Por outras palavras, poupa o treinador de ser acusado de não ter feito o que de facto devia ter feito.
Se Adrien jogar na segunda-feira, esta minha tese não tem valor algum e tudo não foi mais do que uma "jogada" fruto da minha imaginação. Veremos...
O outro caso do género é Slimani. No entanto, não vejo cenário algum em que o argelino não vá defrontar a equipa vimaranense. Irá jogar algo condicionado, evidentemente, porque uma falta desmedida pode-lhe custar o "derby", se porventura o tão ansiosamente esperado castigo do Conselho de Disciplina não surgir "oportunamente".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.