Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




21200633_7hd0T.png

- O West Bromwich Albion tem supostamento estado em negociações com o Sporting para a cedência de Matheus Pereira mas, segundo a Sky Sports, as exigências da SAD terão sido demasiado altas no que refere ao valor a pagar pelo empréstimo, existindo uma diferença substancial em relação ao que o emblema do segundo escalão inglês esperava.

- O Sporting acertou com Renan Ribeiro a renovação do contrato, sem alterar a duração do mesmo: continua a ser válido até 2023 e a contemplar uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. A renovação de contrato serviu apenas para dar um aumento salarial ao guarda-redes, como já lhe tinha aliás sido prometido.

- Thiago Almada continua a ser um alvo prioritário do Sporting, através do protocolo com o Manchester City, e por mais que os responsáveis do Vélez Sarsfield tentem aumentar a cláusula de 16 para 25 milhões de euros, a sua saída parece ser irreversível. Sem haver novidades de destaque neste momento, tudo indica que o negócio será selado em breve.

- Independentemente de Thiago Almada, o Sporting continua atento a Lucas Robertone - já referenciado aqui - médio de 22 anos, por coincidência, também um activo do Vélez Sarsfield.

- Matías Kranevitter, médio argentino oferecido ao Sporting no âmbito da proposta do Zenit por Marcos Acuña (Fevereiro 2019) estará de saída do clube russo. Kranevitter ingressou no Zenit no Verão de 2017, depois de uma época ao serviço do Sevilha por empréstimo do Atlético Madrid. Nada indica neste momento que há interesse do Sporting.

- De acordo com o L’Équipe, Rafael Leão vai assinar pelo Valência. O emblema espanhol terá chegado a acordo com o Lille para uma transferência a rondar os 35 milhões de euros. O passado recente deste jogador é bem conhecido e dado que não é, em princípio, um activo do Sporting, será interessante ver como este negócio poderá afectar o processo que se encontra em tribunal. Além do mais, acho os 35 milhões, por falta de melhores palavras, um exagero monumental.

Nota: Creio que Rafael Leão nem sequer teria lugar na equipa se ainda se mantivesse no Sporting. Muito além da rescisão unilateral de registo, com a sua displicente atitude, que insiste em não rectificar, nem sequer o queria numa equipa minha. Ainda nada mostrou, salvo dotes técnicos individuais, mas já se acha um craque, sempre à espera que o jogo vá ter com ele.

publicado às 02:43

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


39 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.07.2019 às 09:52

Em relação a Rafael Leão deveremos receber algum dinheiro dos direitos de formação desta transferência, mas acima de tudo iremos receber bem mais quando ganharmos o processo contra ele em tribunal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2019 às 10:10

Espero que tenha razão!
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 19.07.2019 às 10:34

Há que ser realista. Todos os jogadores que rescindiram têm a razão do lado deles. Aconteceu ao Sporting, podia ser o Benfica ou o Coruchense, não é isso que importa.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.07.2019 às 11:59

Não, não têm. E isso vai ser demonstrado em tribunal.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 19.07.2019 às 12:02

Não sei se terão razão! O julgamento ainda não está terminado, aí se vai ver se as razões que os jogadores alegam são verdadeiras. Além disso não existe precedente para a FIFA dar razão aos jogadores (e abrir esse precedente é muito complicado). Aconteceu o mesmo num treino de uma equipa do norte (Vitória?) e não teve o mesmo impacto que Alcochete, porque será?

Isto está tudo ainda muito mal contado, estou à espera que a verdade venha à tona já que apurar responsabilidades nunca acontecerá neste país...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.07.2019 às 12:09

Não…. o Sporting foi alvo de um ataque, e é vitima desse ataque…. tal como o demonstra todas as indemnizações pagas pelos jogadores que rescindiram, as únicas exceções são o Rafael Leão, Podence e Ruben Ribeiro.

Este é a única realidade! Todas as outras pseudo-realidades teriam de ser comprovadas em tribunal que o ataque foi mandato pelo Sporting…. como isso não vai acontecer, o Sporting tem de exigir ser ressarcido do valor a que tem direito.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.07.2019 às 14:16

Completamente equivocado , isto ainda nao é a Republica das bananas , seria bonito darem-lhes razão , os contratos milionarios ficarem agora dependentes de adeptos em furia ,uma autentica caixa de pandora, isso na America do Sul é o pão de cada dia , assisti muitas vezes ao vivo e nao foram tochas e fivelas de cintos .Vi jogadores a serem esmurrados e pontapeados no centro de treinos (nunca se passou com as minhas equipas (2), nunca perdi um jogo felizmente)

E quantas rescisões ? Zero , nem valia a pena a darem-se a esse trabalho...... inglório.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.07.2019 às 14:35

E mais ridiculo ainda, sao jogadores que rescindiram que nem estavam todos no mesmo local quando os adeptos invadiram , a esses nada lhes aconteceu nem uma simples ameaça , e ainda mais ridiculo só rescindiram os jogadores que tinham valor + no mercado (coincidências....) mas ainda , ainda mais ridiculo , é parte dos jogadores voltaram ao clube passado pouco tempo , mas ainda ainda ainda mais ridiculo o jogador em causa RL juntamente som o Podense estavam há meses lesionados nem jogavam á semanas , estavam completamente fora da ira dos adeptos , andavam" noutra."

Sejamos sensatos a escrever comentários com um mínimo de reflexão e já agora mais experiência no meio futebolistico com o que se passa por esse mundo fora, nao só analises baseadas com o "que pasa" no pobre burgo portugues onde "no pasa nada" tudo o que acontece extra é novidade e ás vezes como é o caso o fim do mundo.

Vive mais gente alem fronteiras e do outro lado do oceano , outras culturas , outras vivências , outras experiências , os portugueses por vezes têm comportamentos ridiculos do tipo zé dos bigodes que ainda andam a conhecer mund para lá de Portugal..
Sem imagem de perfil

De josé Silva a 19.07.2019 às 11:06

Bom dia. Para quando a decisão definitiva do tribunal em relação às rescisões dos jogadores? Alguém me sabe responder?

José Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2019 às 11:51

Não se sabe.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 19.07.2019 às 12:21

Entre diligências e recursos, eu diria que pelo menos 3 anos até uma decisão definitiva.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.07.2019 às 14:41

Eu ainda diria mais. Que o caso das rescisões só avançará depois do caso de Alcochete estar julgado (ou nem haver julgamento) e terminado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.07.2019 às 11:42

Relativamente à questão do Rafael Leão, aguardo pela posição da nossa direcção….. vão continuar a defender que a culpa das rescisões é do antigo presidente? ou vão começar a defender os interesses do Sporting?!

Com o passar do tempo vamos observando o resultado da estratégia dos traidores do nosso clube….. quais são os clubes para aonde vão os traidores?! Mónaco, Valência, Wolverhampton….. portanto o Jorge Mendes nada teve a haver com as rescisões…. e o Patricio continua a ser um grande herói porque foi a cara do maior ataque financeiro ao Sporting.

Só não vê quem não quer ver.…. a verdadeira intenção das rescisões, foi sacar dinheiro…. não havia nenhum real receio em ficar no Sporting, tudo não passou de aproveitamento do ataque à Academia, demonstrando serem uns verdadeiros peseteros!

A direcção do Sporting tem de ser intransigente com estes traidores, e levar este assunto até às ultimas instâncias…. isto é tudo estratégia do Super empresário…. o tal que tinha de receber mais de 4M de comissão por renovarmos o contrato com o Adrien.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.07.2019 às 12:01

Schmeichel,

Isto já não tem nada a ver com a direção. Os casos estão em tribunal e é agora o tribunal que irá resolver o assunto. A direção já nada pode fazer.

E obviamente que a intenção das rescisões foi sacar dinheiro. E irá ser provado em tribunal que não havia receio nenhum de estar no SCP.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.07.2019 às 12:36

Se eu fosse o advogado do Rafael Leão eu colocava como prova algumas das declarações tidas por membros da actual direcção, onde referem que os jogadores têm razão ao rescindir, porque estava lá um gajo que era lunático, e que queria bater nos jogadores.

A posição da direcção do Sporting tem de ser coerente na defesa do Sporting…. o culpado não pode ser o ex-presidente, e têm de ser os jogadores e respetivos empresários….. alguns continuam a afirmar que o Patricio é um herói….. isto não é defesa dos interesses do Sporting!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2019 às 12:42

Portanto, permita-me clarificar...

O que é importante para si, a defesa do Sporting ou do lunático ex-presidente?

Parece-me que o Schmeichel - sem ser surpresa alguma - quer aproveitar uma qualquer boleia para ilibar o destituído.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.07.2019 às 12:47

Para mim o essencial sempre foi a defesa do Sporting.... e você?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2019 às 12:54

Deixa-me rir... é sexta-feira, bom senso de humor é a ordem do dia.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.07.2019 às 13:59

O Rui Gomes e muitos outros que aqui comentam demonstram várias vezes uma inconsistência brutal….. este exemplo das rescisões é mais do que evidente….. vocês sempre argumentaram que o culpado do ataque de Alcochete é o BdC, e agora perante a contradição de terem que defender o Sporting em tribunal, vão ter de dizer que anterior presidente não é responsável pelo ataque e que exige o valor de rescisão…. estou equivocado?

Não levo a mal o seu riso…. Levo a mal é a sua hipocrisia!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2019 às 14:25

O Schmeichel tanto insiste nas mesmas teses, que acaba por acreditar que correspondem à verdade.

Não venha com o "vocês", que eu só falo por mim e por mais ninguém.

O que eu sempre disse -inúmeras vezes, salvo para si - é que o incidente nunca poderia ter acontecido sem condescendência interna, no mínimo, tivesse sido ela da parte do ex-presidente destituído e/ou de outros.

Ainda hoje mantenho essa convicção!!!

Os casos em tribunal nada têm a ver com opiniões, minhas ou de outros.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.07.2019 às 14:35

Rui Gomes,

Juridicamente o que é isso de condescendência interna? isso dá direito aos atletas de pedirem rescisão? a sua convicção não pode imperar quando os altos interesses do Sporting estão em causa….

Atenção.… aceito opiniões distintas….. aceito até que possa ser verdade o BdC ser o responsável pelo ataque…. outra coisa bem distinta é ver o presidente do meu clube dizer isto publicamente, isto não é aceitável!
Representa um prejuízo brutal para o nosso clube, e a minha intenção ao escrever constantemente que o Rui Patricio é um traidor é o que deveria ser a retorica de defesa intransigente do Sporting….. porque nada nem ninguém se encontra acima dos interesses do nosso clube.

Como é obvio se o caso for a tribunal, a defesa dos jogadores vai utilizar declarações produzidas por esta direcção como prova…. neste momento, não interessa o BdC, interessa é defender que a anterior direcção é alheia ao ataque de Alcochete, já que isso é defender o Sporting!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2019 às 14:42

A minha opinião e os termos que eu uso para a manifestar, em nada se relacionam com questões jurídicas.

O resto não vale a pena debater neste momento. Veremos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2019 às 14:44

Já houve várias audiências no TAD, salvo erro, no processo das rescisões.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.07.2019 às 14:54

Rui Gomes e Schmeichel,

Varandas nunca disse que BdC era culpado por organizar o ataque. Houve comentadores ligados ao SCP que disseram que BdC poderia ser autor moral dos ataques por ter escrito o tal post no facebook mas isso nunca veio da direção do SCP (além de ser um argumento ridículo, pois é como dizer que uma mulher violada é culpada moralmente por estar vestida com um decote maior).

O que já foi dito pela direção é que pode ter havido ajuda de dentro da academia, seja na forma de incompetência da segurança seja na forma de conluio com a segurança. Mas uma coisa é certa: todos os sms que já vieram a público mostram que muitos elementos da Juve planearam isto com antecedência, queriam fazer a folha a vários jogadores e a BdC também. Isto vem nos sms, clarinho. Até um dos ex-elementos da comunicação do SCP penso que também já foi identificado num dos grupos do Whatsapp (Miguel Cardoso) a planear coisas com os atacantes.

Portanto, meus caros, é minha convicção que os arguidos existentes, alguns deles nem irão a julgamento enquanto outros que ainda não são arguidos poderão passar a ser.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.07.2019 às 15:44

Mike,

Tenho-te em boa conta….. mas andas distraído?!?

https://www.rtp.pt/noticias/desporto/frederico-varandas-considera-bruno-de-carvalho-responsavel-pelas-agressoes-em-alcochete_v1082320


O Varandas disse ainda isto…. "Até ao dia em que pedi a demissão, nunca tive um profissional como o Rui Patrício. Durante o tempo em que lá estive, nunca faltou a um treino por doença. Deu exemplo a todos os miúdos. Se tivéssemos mais 6 ou 7 como ele… onde estaria o Sporting”"

Vergonhoso como o gajo que foi o líder das rescisões é um herói!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.07.2019 às 16:06

Schmeichel,

Para já ele falou enquanto candidato e não enquanto presidente.
Mas tirando esse aspeto, ele não disse que BdC era culpado pelo ataque. Ele disse que um presidente dum clube é sempre responsável por tudo o que acontece, seja bom ou mau. Responsabilidade não é igual a ter a culpa. E eu concordo com esta afirmação, apesar de não gostar de Varandas como sabes.

Outro exemplo: BdC foi responsável pela revitalização de várias modalidades, mas não foi o "culpado" por elas terem ganho títulos, os "culpados" disso foram os jogadores e treinadores.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.07.2019 às 17:28

Mike,

Estás a florear a realidade…. o posicionamento do actual presidente do Sporting deveria ser o de rejeitar na totalidade a responsabilidade do Sporting no processo das rescisões, e isso inclui também a rectórica de dizer que o BdC foi o responsável pelo ataque….como é óbvio!
Isto para mim é indiscutível, eu não aceito que um presidente do Sporting possa prejudicar o Sporting em dezenas de Milhões de Euros apenas porque acha que o BdC foi o responsável….. estamos a falar de uma perda de valor brutal, e tem de haver alguém se tenha um posicionamento profissional na defesa do Sporting. Só em caso de decisão contrária de um tribunal é que seria possível ter outro tipo de postura.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.07.2019 às 14:57

Eu quero acreditar e sinceramente o digo que o ex presidente não teve voz direta nos acontecimentos de Alcochete , nem quero imaginar esse cenário , seria catastrófico .
Foi um imbecil sem saber lidar com os jogadores naquela fase negativa dos maus resultados repito um autentico imbecil amadorzeco e isso o Schmeichel acredito que também esteja de acordo , mas organizar aquela "coisa" vai uma grande distancia .

Sempre reclamei toda aquela exagerada aproximação que ele tinha com as claques e com alguns elementos das mesmas e mesmo com os proprios jogadores , nao se deve dar tanta confiança aos jogadores e muito menos a membros de claques, acaba sempre mal era expectável que acabasse mal. BdC é um tontonazo...!!!!!!

Mas toda esse clima gerado por ele , inclusive com aquela infantil decisão de querer colocar os juniores a jogar pode estar na base de maior fúria dos adeptos contra os jogadores e terem avançado para irem mais alem do que ja tinham ido até aí.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.07.2019 às 15:45

Julius,

Dou em exemplo….. o Trump por promover o ódio, caso haja um ataque terrorista nos EUA passa a ser o culpado pelo ataque?!?!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.07.2019 às 20:35

Caro amigo fui claro na minha opinião , só pretendo deixar o que penso , que os adeptos mais radicais estavam fora de si principalmente com as prestações da equipa nas 2 ultimas jornadas (Benfica e Marítimo) e sentiram as costas quentes para partirem para o exagero .
Perante esse cenário BdC nao tem culpa se as coisas se passaram como descrevi
A verdade é que de tanta gente envolvida não há ninguém dos envolvidos que o acuse , nem a policia encontrou quaisquer mensagens que o delatem , em tantos telemóveis não encontrou nada .
Quanto á questão moral, deixo para os técnicos da justiça que conhecem melhor as leis que eu mas julgo ser difícil ser condenado por aí.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 19.07.2019 às 12:53

Eu diria que isso é mentalidade à Bruno de Carvalho: ou estão comigo ou estão contra mim.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.07.2019 às 14:43

Os assuntos das rescisões vão ser resolvidos caso a caso e nao no global , cada caso será analisado em pormenor , ja aqui foi comentado que eventualmente o Rui Patricio poderá alegar justa causa por motivos psicologicos á causa de persiguição dos adeptos e má relação com a Direção do clube , poderá alegar que no jogo como Benfica as tochas enviadas na direçao da sua baliza eram dirigidas a si.

Quantos aos outros ZERO , então o Rafael Leão e o Podense queria ser mosca para poder ir espreitar o que eles alegaram , que podem eles alegar ? Nao jogaram os ultimos jogos , nao receberam ameaças , nao foram molestados , isto é o quê?
Que conchudos!!!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Ghost a 19.07.2019 às 12:08

Então o Matheus também é para sair? Mandamos embora os miúdos todos a preço de saldo e compramos apenas uma perna de jogadores de fora bem caros para o que mostram em campo! Assim não vamos lá! Ficamos sem dinheiro num instante!

Precisamos de uma época à Paulo Bento, ou Leonardo Jardim, apertar o cinto, usar e valorizar o que temos, não terem qualidade não é desculpa, estamos a pagar o suficiente a uma equipa técnica para terem obrigação de os ensinar a serem melhores e tirar o melhor rendimento de cada um!
Assim, como está a ser, não é muito diferente do tal "all in" que o outro fez e isso correu como sabemos...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2019 às 12:46

O Matheus Pereira, de 23 anos, já não é um miúdo.

De qualquer modo, sempre teve um problema de atitude, e porventura não melhorou, embora a mostrar bom futebol a espaços.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 19.07.2019 às 16:22

Corriam uns zunzuns que o Rafael Leão poderia vir para o Benfica.

Para mim, o Rafael Leão é o jogador mais parecido com o Cristiano Ronaldo, um prototipo do Thierry Henry, é um grande talento, passada larga, cabeça levantada, remate fácil e expontaneo, cabeceia bem, sabe onde colocar-se para receber a bola, poder atlético, e se não chegar onde o seu potencial deixa antever, será um daqueles casos de falta de mentalidade competitiva.

Um desperdício que será quase um crime de lesa futebol.

Acho que é jogador para marcar a diferença em qualquer equipa do Mundo, e com grandes jogadores ao lado marcaria sempre mais de 30 golos/época.

Não me aprece minimamente justa a avaliação que faz dele, no Sporting, seria ele, Bruno Fernandes , e mais 9.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2019 às 16:59

"Para mim, o Rafael Leão é o jogador mais parecido com o Cristiano Ronaldo"...

Meu Deus... mas que comparação!!!

Além dos dotes técnicos, CR7 tem mais querer jogar, querer marcar, querer vencer num dedo, que o FL no corpo inteiro.

Se não mudar de atitude e de sentido de entrega, nunca irá muito longe.

Aliás, a rescisão irreversível dele - pouco ou nada afectado pela ocorrência - demonstra claramente o homem pequeno que é.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2019 às 17:30

Perdão... "RL" e não "FL".
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 19.07.2019 às 21:24

Apenas falo do jogador, e esse para mim tem tudo para ser grande.

Já ouvi muitas referencias a ser uma espécie de Fabio Paim, e se assim for será um desperdício.
Mas é um enorme talento em potencial.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.07.2019 às 22:48

Lento muioto lento e nao defende , tem explosão mas só quando lhe apetece , intensidade, no pasa nada, aquilo ja lhe está no ADN.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo