Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Factos e rumores do mercado leonino

Rui Gomes, em 23.08.19

21200633_7hd0T.png

- O Sporting estará disponível para oferecer ao AZ Alkmaar seis milhões de euros pelo passe do extremo Oussama Idrissi, jogador marroquino de 23 anos já aqui referenciado. O clube holandês estará no entanto a exigir 10 milhões de euros. O Sporting ainda concordará em dar 30% de uma futura venda.

- A acreditar, o Sporting persegue João Mário através de empréstimo. Sem espaço no Inter, o jogador estará receptivo a regressar a Alvalade, mas há a questão do elevado salário que terá de ser resolvida entre clubes.

- Constam reportagens noticiosas a indicar que Gelson Dala foi ou vai ser emprestado ao Alanyaspor, clube da Turquia. Contudo, não há nada até ao momento do Sporting a confirmar a cedência.

- A revista alemã Kicker reporta que o Sporting está em negociações com o Bayer Leverkusen, a fim de assegurar o empréstimo de Paulinho, extremo brasileiro de 19 anos que não é actualmente titular no emblema alemão. O jogador é produto das camadas jovens do Vasco da Gama. Chegou à Alemanha na época passada, a troco de 18 milhões de euros, tendo estado em 21 jogos e marcado um golo.

- Contrário ao que tem vindo a ser noticiado, o Sporting não está interessado em Manuel Fernandes, Bruno Henrique e Kikas.

- Rumores sobre os possíveis regressos de Slimani e Adrien Silva já foram anulados. O avançado argelino já foi oficializado no Mónaco, por empréstimo do Leicester, e Adrien Silva está muito próximo de seguir o mesmo caminho.

- O Sporting recusou a segunda proposta oficial por Raphinha no intervalo de dez dias. Depois de ter rejeitado 15 milhões de euros do Rennes, a SAD respondeu de igual forma à Fiorentina, que terá proposto pagar 3 milhões de euros por um empréstimo, com opção de compra obrigatória no final da época por 13 milhões de euros.

- Rumores que Bruno Fernandes foi oferecido ao Real Madrid, através de Jorge Mendes, não foram confirmados.

img_920x519$2019_08_23_17_43_37_1592036.jpg

- O Antalyaspor anunciou a contratação de Gelson Dala. O extremo angolano de 23 anos foi cedido até ao final da época pelo Sporting, com opção de compra ainda por confirmar oficialmente, mas que será de 4,5 milhões de euros.

Nota: Mais uma declaração de um dirigente do Eintracht Frankfurt sobre o caso Bas Dost:

"Continua a ser o nosso desejo e vamos continuar em busca de conseguir essa contratação. É complicado colocar as culpas no jogador. Não é culpa dele... A verdade é que chegámos a acordo com o Bas Dost muito rapidamente e também com o próprio Sporting. O jogador está desesperado para vir para cá. Infelizmente, não podemos dizer o que se está a passar nos bastidores".

P.S.: É por de mais óbvio que os alemães não pretendem antagonizar Bas Dost mas, na minha opinião, se o epicentro do problema é o empresário, o jogador poderia e deveria resolver a questão. Ao fim e ao cabo, o agente é que manda no jogador ou é o jogador que manda no agente?

- Segundo o Globoesporte, o Sporting está interessado na contratação de Arthur Cabral, do Palmeiras. O avançado de 21 anos não faz parte dos planos de Luiz Felipe Scolari. Pelo Verão soma apenas um golo em cinco partidas, ele que apontou 24 tentos em 55 jogos pelo Ceará em 2018.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.08.2019 às 16:33

O clube para onde vai o Dala não é o mesmo para onde foi o Demiral? E o negócio até parece parecido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2019 às 16:39

O clube turco é o mesmo. Mas nada está confirmado, para já.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 23.08.2019 às 21:36

Não vejo Dala com o potencial de Demiral mas acho que merecia uma oportunidade no Sporting, principalmente porque os avançados são caros e qq jogador de uma segunda ou terceira linha vale milhões.

Outro extremo ?
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 23.08.2019 às 21:37

O empréstimo de uma época de Gelson Dala ao Antalyaspor, com opção de compra de 4,5 milhões de euros, já foi oficializado pelo emblema turco, e o contrato estabelecido com o Sporting estipula uma espécie de cláusula "anti-Demiral": os leões reservam 10% dos direitos económicos numa venda futura, mas caso o Antalyaspor venda o angolano nesta mesma janela temporal, então o encaixe leonino sobe para os 30%.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 24.08.2019 às 13:30

A sério ? Que cláusula ridícula.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2019 às 13:39

Porquê?

O caro sabe fazer alguma coisa salvo criticar???
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 23.08.2019 às 17:08

Rui Gomes---------Faltando cerca de 8 dias para terminar (2/Set.) o fecho das compras e vendas de jogadores as notícias vindas do meu clube são alarmantes. Pretende-se a venda de dois dos melhores jogadores no activo, foram cedidos alguns, que deveriam estar na primeira equipa e com esta calma toda , ainda leio e ouço que o SCP é um dos pretendentes da conquista do caneco !!!!! Para colmatar estas saídas apregoadas o SCP adquiriu (?) um miúdo do Real Madrid para as camadas jovens !!!!. Que esta situação vai rebentar com uma grande convulsão não tenho dúvidas, pois mesmo com muita calma e ponderação se não houver uma vitória no Algarve, na próxima semana, vamos ter uma semana muito agitada e começa a faltar a paciência a tanto amadorismo.Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2019 às 17:25

Caro Fernando Albuquerque,

Mesmo reconhecendo que o futebol do Sporting não está a atravessar um mar de rosas, não compreendo, minimamente, a causa para tanto alarme e pessimismo, especialmente com apenas três jogos oficiais realizados.

A sua afirmação que se pretende vender dois dos melhores jogadores no activo, não é bem assim. Se a SAD quisesse mesmo vender o Bruno Fernandes, já estava no Tottenham. O caso de Bas Dos é uma situação excepcional que ainda não está totalmente explicada.

Hoje em dia, e já há uns anos, aliás, sempre que o Sporting tem um resultado menos agradável a semana é "agitada".

Não pretendo minimizar o estado de coisas, a situação não agrada, mas também não vejo razões para tanto alarido, salvo por aqueles adeptos que só gostam de ver as coisas menos boas para poderem criticar e destabilizar.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 23.08.2019 às 20:52

Rui Gomes------------O seu último paragrafo não tem nada a ver comigo. Desportivamente quero que o meu clube ganhe sempre. Isto nem sempre é possível , como sabe, o que eu não admito são os empates e derrotas com clubes de menor dimensão, que todas as épocas nos tiram pontos, que não têm justificação. A minha critica deve-se ao facto de estar quase a terminar o prazo das compras e vendas e a calma enervante como se resolvem os assuntos no SCP. Não disse nenhuma mentira, pois tanto o holandês como o F B. estão á venda. Se isto é mentira a comunicação do SCP deveria comunicar as adeptos a verdade dos factos. É evidente, se o SCP não trouxer um resultado positivo de Portimão, que vamos ter uma semana muito agitada, com os adeptos a pedirem , que hajam alterações no comando da equipa principal. Veremos o que vai acontecer. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2019 às 21:08

Nem eu dirigi essa observação a si caro Fernando Albuquerque. Já lido consigo, com muito prazer diga-se, há cerca de 8/9 anos.

Abraço
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2019 às 21:09

Pelo alinhamento, não sei se será notificadodo comentário do meu colega Nação Valente, que é dirigido a si.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.08.2019 às 20:18

Caro Fernando Albuquerque,

Prezo muito as suas análises pela ponderação e bom senso, possivelmente também fruto de muita experiência.

Por isso estranhei o conteúdo deste seu comentário, onde impera um radicalismo que não lhe conhecia. Se perdermos em Portimão (espero que não) vai haver um cataclismo? Porquê? Não é costume perdermos jogos com equipas de segundo plano? Perder um jogo é sinónimo de catástrofe?

Ainda ontem publiquei no blog um texto a abordar a questão da crítica fundamentalista, muita vezes sem fundamento, sem conhecimento concreto de causa, com intuitos unicamente derrotistas. Não esperaria inserir as suas análises neste pacote, com todo o respeito pela opinião livre.

Fala de amadorismo da Direcção. Em que aspectos, em que assuntos concretos, em que decisões? O que tenho visto é uma Direcção a trabalhar, na aquisição de activos, na resolução de situações de jogadores que não serviam, e da compra dos quais não foi responsável. Objectivo diminuir despesas e tornar mais sustentável a situação financeira, que é deveras complicada.
Quando se refere a jogadores da formação temos que pensar que quem toma as decisões tem melhor conhecimento que nós, que não sabemos de todos os pormenores, e que desse modo considera ser a melhor solução para o clube.

No que diz respeito a vendas esta Direcção tem resistido a vender Bruno Fernandes pelos valores apresentados. Se não sair será uma grande valia desportiva, mas um encargo muito pesado para as finanças do clube. E ainda tem sido criticada por não vender pelas propostas apresentadas. Preso por ter cão e por não ter. No caso Bas Dost há acordo entre todas as partes, com excepção do dinheiro que o empresário acha que tem de receber do Sporting, como se o jogador continuassse a pertencer ao Clube. Posto nessa situação como resolveria?

Por fim gostaria de lembrar que o Sporting não é campeão há muitos anos e que com instabilidade não irá ser tão cedo. Durante a Direcção anterior, cinco anos, conquistou-se uma taça de Portugal e uma Taça da Liga, perderam-se jogos com pequenos clubes, compraram-se jogadores que constituiram negócios ruinosos, com investimentos exagerados na primeira equipa. Nunca vi durante esse período nenhuma situação de alarmismo. Não havia amadorismo? E quero ressalvar, pelo que tenho lido, que o senhor não era admirador do anterior Presidente, mas parece haver dois pesos e duas medidas.

Sabe qual é grande diferença, caro F. Albuquerque? Esta Direcção trabalha com discrição e não criou uma poderosa máquina de propaganda para ludibriar os adeptos. E isto não significa que não cometa erros. Agora não me parece que justifique o dramatismo que põe na sua análise.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 23.08.2019 às 21:21

Nação Valente-----------Quando cheguei ao 79 anos de idade e que vou a caminho dos 70 de associado, sempre com quotas pagas, é natural que conheça bem o que tem sido a vida desportiva do SCP neste Século , para não citar mais anos .
Nunca fui radical em nada, por vezes bem gostaria de ser , pois a paciência tem limites,Já respondi ao Rui Gomes em relação à minha azia da forma como estão a tratar o assunto das vendas do holandês e agora também do BF, que pensei, que tinham desistido de o vender. Se não gosta da palavra amadorismo, diga-me s.f.f., como podemos catalogar o serviço de pessoas (?), que vendem ao desbarato jogadores . que compram jogadores caros, com qualidade ainda não demonstrada, quando nos poderíamos remediar com alguns que foram dispensados, de jogadores que saem da nossa Academia para os nossos rivais, e o contrário não acontece, Tantos exemplos que infelizmente nós temos para criticar.
Acabei de ver esta tarde, os nossos sub-23 que foram a Guimarães ganhar por 6-0. Alguns dos jogadores têm qualidade e por isso foram incorporados na pré-época, mas foram colocados nesta equipa. A desculpa que ouvi são muito jovens e por isso são um grande risco apostar neles. !!!!!!
Acredito nesta Direcção, por isso lhes dei os meus 16 pontos, mas não pactuo com esta forma de tratar os assuntos retirando a palavra que o Sr. não gosta, mas de momento não vejo outra para aqui colocar. Fernando Albuquerque (SCP)
O Rui Gomes queixa-se dos meus testamentos, por isso vou terminar pedindo a Deus, que o SCP ganhe em Portimão, pois se isso não acontecer vai ver o "dramatismo" , que vai cair em cima desta Direcção, pois as criticas já ultrapassam os louvores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2019 às 21:31

Meu caro Fernando Albuquerque,

Eu não me queixo dos seus "testamentos". Acontece que comentários muito extensos e a abordar vários temas quase impossibilitam resposta, algo que eu tento sempre fazer.

Não se esqueça que eu lido com um bom número de leitores de manhã à noite, todos os dias.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.08.2019 às 22:49

Caro Fernando Albuquerque,

Obrigado pela resposta. Reli o seu primeiro comentário e continuo a achar que exagera no dramatismo. Acentua o seu descontentamento, se bem percebi, na possível venda de dois activos, que considera os melhores. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Os clubes portugueses, especialmente os ditos grandes, precisam de diversificar as suas receitas. Cotizações e receitas de bilheteira, face às despesas, não chegam para mandar cantar um cego. A alternativa passa pela Champions ou pela venda de activos. Todos o fazem. Se Bruno Fernandes e Bas Dost são os activos mais valiosos é natural que estejam no mercado, como fonte de receitas. Sempre assim foi, nos tempos modernos.

Esta Direcção estabeleceu um valor justo para Bruno Fernandes e não baixou, apesar das dificuldades. Mas o facto é que precisa desse dinheiro. Se pagarem o exigido sairá. Se não pagarem ficará. Se sair faz muito mais falta que Bas Dost. Simples. Não vejo nisto nenhum amadorismo. Para mais a vontade do jogador também tem de ser respeitada.

Quanto a Bas Dost o próprio jogador terá pedido para sair. Além disso tem um ordenado que está fora do que o Sporting pode pagar. Amadorismo e irrealismo terá relacionado com quem lhe fez o contrato. Mas é um assunto que agora não vem ao caso.

Discordo que se possa formar uma equipa com jogadores jovens. jogadores com 18 ou 19 anos são raríssimos os que entram de caras no nível da Primeira Liga. A maioria precisa de adaptação. Veja-se o que se está a passar com Thierry.

Esta Direcção que não apoiei em eleições comprou Rosier, Plaza, Camacho, Eduardo, a preços que o clube pode pagar. Alguns ainda não jogaram por estarem lesionados, ou mal preparados. Só quando jogarem se poderá dizer da sua valia. Até agora não saiu nenhum craque do Clube.

E para terminar, que a resposta já vai longa, continuo a dizer que não se pode fazer uma revolução a cada resultado menos positivo. Esse na minha perspectiva é o caminho errado.

Saudações Leoninas.

Sem imagem de perfil

De jcp a 23.08.2019 às 17:25

As noticias do meu clube são de grande alarme, não consigo perceber.
Gelson Dala não server para o nosso campeonato?
Querem fazer dinheiro, vendessem o Rafinha e ficassem com Mateus Pereira, penso que ficaríamos a ganhar.

Oferecem o BF ao Real através do Jorge Mendes, ainda não perceberam que o Mendes só faz grandes negócios com o SLB. Com o SLB faz pelo máximo com o SCP faz pelo mínimo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2019 às 17:38

Mais alarmismo assente quase exclusivamente em rumores e especulações.

Não posso prever o futuro com Gelson Dala, mas o que é que ele mostrou até agora para dar causa para tanto optimismo.

Como é que sabemos que essa história do Bruno Fernandes e Jorge Mendes é verídica?... Não sabemos!

Para mim, há sempre qualquer coisa com Matheus Pereira que me obriga a reflectir.
Sem imagem de perfil

De RASR a 23.08.2019 às 18:14

Não pode negar que o rapaz tem talento! Por outro lado, também não se pode negar que o rapaz tem pouco de consciência e de inteligência, no que a gestão de conflitos concerne. Será que se sentia pouco valorizado nos momentos em que entrou no plantel principal e rapidamente queimou o pavio todo? Não há nenhuma estrutura que acompanhe os jogadores de forma a fortalecê-los psicologicamente? Já o Gelson Martins leva amarelo que o afasta do Dragão por apenas uma mensagem pessoal...

Parece que os jogadores são muito bons de pés, mas com uma imaturidade muito atípica, comparando com outros "jovens" espalhados por essa Europa fora. Tropelias todos tivemos, mas estamos a falar de situações que comprometem as suas carreiras profissionais e as pretensões de todas as partes. Será que a pressão do título tira todo o melhor discernimento daquelas cabeças? Não entendo. Quem melhor conhecer o meio, se puder dar uma perspectiva sobre estas questões, agradecia.
SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.08.2019 às 17:54

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De jcp a 23.08.2019 às 18:05

Para o nosso campeonato O Gelson Dala serve e é barato ou andamos a nadar em dinheiro?

Comprar um avançado com créditos firmados, será que temos dinheiro e como sabe corre o risco de ser flop, Temos o caso do Vietto, que de resto para mim, já era flop antes de ingressar no clube. se serviu para nenhum clube, servirá para o SCP? Quanto é que pagamos por um suplente? Ao menos o Gelson Dala não é caro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2019 às 18:07

Desculpe, mas nem sequer começo a compreender essa de Gelson Dala "servir para o nosso campeonato".

Indiferente do eventual desfecho, o campeonato do Sporting não é de tentar chegar ao título?
Sem imagem de perfil

De jcp a 23.08.2019 às 18:46

Esse é o problema do SCP, em teoria somos sempre candidatos, mas a realidade é outra. Objectivamente falando temos equipa para o 3.º lugar, poderemos alcançar o 2.º lugar se um dos outros dois se distrair. Agora ultrapassar os dois com a nossa organização?
Não controlamos nada nem sabemos denunciar aqueles que prevaricam e controlam de forma ilegal.

Temos é que tomar cuidado para não sermos ultrapassados.

Sem imagem de perfil

De Jorge a 23.08.2019 às 18:01

Matheus Pereira parece-me óbvio que não é um problema de qualidade técnica, é um problema de atitude. É para esquecer...vai acabar esta época com 24 anos e desde os 18 ou 19, quantos foram os treinadores que já o dispensaram? Um ou dois, ainda vá que não vá, mas já são demasiados ...

Vender o segundo jogador que mais contribui no ataque para ficar dependente de um puto com tiques de diva? eh pá...não...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2019 às 18:04

Caro Jorge,

É precisamente isso que me obriga a reflectir sobre este jogador e não é uma questão recente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.08.2019 às 20:26

Um jogador quando é craque pega de estaca. A Mateus Pereira já foram dadas várias oportunidades, por mais que um treinador, sem que as tenha justificado. Por isso não compreendo a obsessão por este jogador. Quem tem responsabilidades no acompanhamento de jogadores, deve saber mais do que nós da sua valia. Dê um exemplo de um jovem dispensado ultimamente que esteja a fazer "furor".

Quanto ao último parágrafo não passa de especulação, em todos os sentidos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 23.08.2019 às 21:20

Meu caro amigo NV , está claro , tem sido claro que nao são questões tecnicas , mesmo nesta pré-época o que vimos do Matheus é largamente mais do que vimos em outros que estão lá no plantel,
Para mim é um tabu que nunca foi desvendado.
Uns dizem uma coisa mas tem outros que dizem outra , espero que um dia o proprio jogador abra o livro e fale o que se tem na verdade acontecido.
Tem o caso do proprio treinador que confidenciou numa entrevista que o problema não são as suas capacidades tecnicas.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.08.2019 às 22:55

Caro Júlio,

Quando Matheus Pereira abrir o livro apresentará a sua versão. Não mais que isso. Além da dele haverá outras.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 23.08.2019 às 19:31

Na minha óptica, daqui a um ou dois anos o Dala vai estar num clube que pagará o que o Milan pagou pelo Rafael Leão.

Assim como o Leão não enganava ninguém, o mesmo se passa com Dala.

Foi pena o Rafael Leão não ter escolhido o Benfica, com 20 anos, a jogar o que joga, vai valer mais de 50M a breve trecho.
Sem imagem de perfil

De RCL a 23.08.2019 às 20:09

Palavra que não percebo o alarido que ai vai. Ganhamos ao SCBraga, segundo dizem um concorrente direto. Nem quero imaginar o que seria se tivéssemos perdido. Aquando do empate com o Marítimo, alguns sportinguistas chegaram a sugerir a demissão do presidente. Marítimo adversário que contra o Sporting joga sempre uma final.
Falam de Matheus Pereira, Francisco Geraldes, Gelson Dala, etc. como se fosse de Cristiano Ronaldo ?!
Quanto perdeu o Sporting com as rescisões de Alcochete?? Milhões digo eu.

Já Pinto da Costa dizia, não se preocupem com o Sporting, eles lixam-se uns aos outros. Alguém disse acima : se não ganharmos ao Portimonense temos o caldo entornado. Temos, há muitos anos, com esse tipo de comentários.
SL


Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 23.08.2019 às 21:34

Amigo, é o corte e costura habitual. Querendo, há sempre ponta por se pegar.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 24.08.2019 às 01:41

Exactamente, eles falam de Geraldes, Dala, Matheus, Iuri, Plaza, como se fossem C.Ronaldo. Se pudessem jogavam com os putos dos juniores. Se não ganhassem nenhum jogo (o mais certo), não havia problemas, o culpado seria sempre o treinador, ah e o presidente!..
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo