Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




FALSA foto na capa do jornal A Bola

Rui Gomes, em 27.01.18

 

Por referência do nosso leitor HY, a quem agradecemos, desde já, verifica-se que a foto publicada na capa do jornal A Bola é falsa, no contexto do jogo das meias-finais da Taça da Liga entre Sporting e FC Porto, e mais especificamente pela marcação das grandes penalidades. Ora vejamos:

 

wdia_grande.jpg

 

De seguida, temos uma foto real de Rui Patrício a defender uma das grandes penalidades:

 

img_818x455$2018_01_25_01_15_53_704046.jpg

 

- Rui Patrício não defendeu nenhum penálti na posição ilustrada pelo jornal;

- Rui Patrício não envergou a braçadeira de capitão, mas sim William Carvalho;

- A cor das luvas de Rui Patrício é diferente;

- As botas de Rui Patrício são diferentes:

- Creio que a própria camisola, sendo amarela, é diferente.

 

Caso ainda hajam dúvidas, publicamos um vídeo com um breve resumo do jogo:

 

 

Não se refuta a possível presença de Nélson - treinador de guarda-redes do Sporting - nas imediações da baliza utilizada para a marcação das grandes penalidades, mas não deixa de ser triste e lamentável - para ser simpático - a desonestidade do jornal A Bola, sendo um órgão de comunicação social histórico em Portugal. Prova absoluta dos extremos a que o quasi-oficioso porta-voz do clube da Luz está disposto a ir para denegrir o Sporting.

 

Infelizmente, por muito indecoroso que seja, este acto da parte da comunicação social portuguesa não é inédito. Regressamos a Março de 2014, data em que o jornal Record - então sob a tutela do super-encarnado João Querido Manha - publicou uma foto de um golo do Sporting com a linha virtual de fora de jogo falsificada.

 

O mesmo jornal, em Julho de 2013 - então sob a tutela de Alexandre Pais - publicou uma foto de Alexis Santos, nadador leonino, com o emblema do Sporting deliberadamente rasurado da sua toca.

 

Enfim... mais do mesmo que ocorre no nosso tão "pequeno" Portugal !

 

publicado às 11:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De HY a 27.01.2018 às 12:20

Rui, peço desculpa por sair do (delicioso, aliás) tema, mas não sei como chamar a atenção de outro modo: já reparou que a foto da capa da bola com o Rui a defender o penalti para mostrarem que o Nelson estava lá atrás é falsa?

Basta ver o filme no YouTube: em nenhum dos penalties que defendeu o Rui estava naquela posição. Pá braçadeira de capitão que aparece na foto não foi do jogo, nem podia ser, pois ele não foi capitão. E nem sequer a cor das luvas era aquela.

Eu não sei se o Nelson estava lá ou não. Mas a foto é falsa. Acho que isto é a perfeita demonstração da campanha que aquele (e outro) jornal desenvolve contra o Sporting! Devemos mostrar a todos o que é aquela gente!
Sem imagem de perfil

De HY a 27.01.2018 às 16:01

Rui, na verdade fui alertado por um amigo sportinguista que por aqui não costuma passar. Depois fui procurar um pouco e percebi a marosca. Nem tinha reparado na camisola...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2018 às 16:05

Os jornais vão para a "banca" online às 03h30. Eu tenho uma rotina diária de ir ver para preparar os posts que por norma publico a essa hora.

Não reparei, porque raramente vou ao site do A Bola e até a própria capa só dou uma olhadela muito rápida e superficial.

Mas como indico no post, não é uma ocorrência inédita.
Sem imagem de perfil

De PSG a 29.01.2018 às 10:34

Caro Rui, este seu post mais parece uma caça às bruxas, claro que não é uma fotografia, é sim uma montagem no entanto com o objetivo de ilustrar a noticia e não de inventar uma, o Nelson esteve de facto num local onde não podia estar, agorá só por má fé alguem pode afirmar que a sua presença foi decisiva, não tenho conhecimento do Nelson ser vidente.

O que devia chocar isso sim, talvez até com noticia de 1ª página, é como é possivel o VAR fechar os olhos ao penalti....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.01.2018 às 10:40

"Caça às bruxas" ???

Problemas de cotovelitesão terríveis !
Imagem de perfil

De PSousa a 27.01.2018 às 13:20

Já tinha reparado que a foto não tinha nada a haver com a marcação de penaltis e que era foto montagem. Até deve ser na altura em que o Casillas defende as duas que defendeu! Ou então acho que o Nelson está ali para "soprar" e fazer a bola rematada pelo Brahimi ir ao poste!

Grande JJ sobre este tema: "Faço tudo para ganhar!!!"

Acho que o Nelson nos penaltis do FCP abanava um cartaz a dizer "chuta para aqui"...
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 27.01.2018 às 13:26

há muito tempo que ando a dizer isso

há milhares de situações como esta ao longo da epoca

ainda há pouco tempo, um jornalista brasileiro confirmou ter sido contactado por um "colegas" da imprensa portuguesa a fim de tentar saber possiveis casos de indisciplina do jogador Wendel .

Já outros que por sinal têm historial de problemas no seu clube ( como é o caso do gk belga do benfica) são tratados como os melhores do mundo
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.01.2018 às 13:33

Estao enganados meus amigos o Nelson é um bufo foi para tras da baliza para dizer ao Casillas o lado que o William e o Coates iam chutar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 27.01.2018 às 13:38

Para que o Porto desse mais luta nos penaltis porque ja sabia que o Rui nao ia dar hipoteses
Sem imagem de perfil

De Ricardo Agostinho a 27.01.2018 às 13:49

Tema interessante mas....o que interessa neste momento saber é: vais à assembleia? Anda lá ! Ganha coragem!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2018 às 14:43

Ouve lá imbecil... achas mesmo que é preciso alguma "coragem" para te confrontar?

Deve ser triste olhar para o espelho e só ver imbecilidade. Dispensa-se qualquer assembleia geral. Identifica-te - cobarde que és não o farás - e apresenta-te onde desejares que alguém irá ao teu encontro.
Sem imagem de perfil

De HY a 27.01.2018 às 15:40

Fui eu quem sugeriu o tema ao Rui. Discordo profundamente dele em muitas coisas relativamente à vida só Sporting, como poderás verificar lendo os meus comentários. Mas acho que o teu comentário foi muito infeliz.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2018 às 15:59

HY,

Eu respondi a este imbecil, mas por norma não se deve dar importância alguma. Desde madrugada já apareceu com uma dúzia de imbecilidades que eu apaguei.

E é tão imbecil que insiste em fazer o mesmo todos os dias, como se no afectasse de algum modo. Enfim...
Sem imagem de perfil

De Manuel Pinto a 27.01.2018 às 14:09

A Bola e todos os jornais fazem, editam, montam as suas Capas.. o facto de ser uma Capa editada, com o Patrício em pose artística (até podiam pôr o Patrício a equipar de vermelho, azul... não retira uma vírgula ao facto do treinador de g.r. do SCP ter estado atrás da baliza de modo ilegal, a dar indicações na marcação de penaltis.

Escusam de querer aqui justificar um acto ilegal e de chico-espertismo com o artwork dos editores de Capas e 1ªs Páginas de qualquer pasquim.....

Já sabemos que se fosse ao contrário cairia o Carmo e a Trindade. Já sabemos que como diz o JJ, "faço tudo para ganhar"... limpinho, limpinho e que os fins justificam os meios.

E já nem falo do branqueamento do Coentrão a mandar o Fábio VARíssimo para o carvalho e a seguir agredir, provocar e insultar o Marega. Falo só dos tais adeptos que se assumem diferentes e que na verdade são até mais hipócritas do que os vizinhos.

Agora só porque A Bola fez uma montagem artística da sua Capa, já não houve batota.

Tristeza, ou até simples ignorância.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2018 às 14:47

Nada melhor do que o clone do Francisco J. Marques para nos informar sobre os factos.

Entretanto, espero que tenha muito prazer em assistir ao jogo de hoje!
Sem imagem de perfil

De Manuel Pinto a 27.01.2018 às 15:34

Desde que nasci, VI o meu clube vencer 22 Campeonatos, 16 Taças, 20 Supertaças e 7 Títulos Internacionais. Espero sinceramente NUNCA ver o meu clube vencer Canecos de Cerveja Lucília.. espero eu e mais de 80% dos portistas.

Também, ao longo destes últimos 40 anos, nunca VI ninguém festejar um simples apuramento para uma Final de um troféu de pechisbeque, depois de mais uma vez terem sido dominados pelo adversário, e a seguir celebrassem esse simples apuramento como se tivessem vencido a Final da LC :-)

Mas, compreendo, servirá para o BdC continuar a iludir o rebanho (foi ele que assim os baptizou, não fui eu).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2018 às 16:01

Quantos desses títulos à base de corrupção ??? Ou pensa porventura que temos memória curta ?
Sem imagem de perfil

De Manuel Pinto a 27.01.2018 às 16:40

Meu caro, já tivemos essa conversa N de vezes. Eu fui, sou o 1º a assumir que entre 1985 e 2000 o FCP dominou, mandou no sistema. Tal e qual nos anos 40 e 50 o SCP dominou, e nos anos 60 e 70 foi o SLB. E agora, desde 2008 volta a ser o SLV a dominar.

O facto do FCP dar fruta a árbitros corruptos que a pediam, exigiam... não significa que fosse para o FCP ganhar, mas sim para não ser prejudicado. Jáo SLV esse é mesmo para tirar beneficio. Os mesmos árbitros,ficais de linha, delegados,observadores se forem corruptos, são-no sempre. Não são corruptos no Porto e Mahatma Ghandis em Lisboa. Um corrupto é-o sempre.Não faz intervalos, diferenças !!!

Acho que qualquer um entende isso.

Sem imagem de perfil

De Manuel Pinto a 27.01.2018 às 16:44

O facto do FCP dar fruta a árbitros corruptos que a pediam, exigiam... não significa que fosse para o FCP ganhar, mas sim para não ser prejudicado. Já o SLV esse é mesmo para tirar beneficio. Os mesmos árbitros, fiscais de linha, delegados, observadores se forem corruptos, são-no sempre. Não são corruptos no Porto e Mahatma Ghandis em Lisboa.

Um árbitro corrupto é-o sempre.Não faz intervalos, hiatos, breaks, diferenças !!

Os Calabotes, Inácios, Porfírios, Correias, Valentes, Correias, Chicos Silvas, Silvanos, Rolas, Donatos, Lucílios, Hélios, Paixões, Baptistas... nenhum era portista.

E hoje desde 2008, sabemos como os árbitros são escolhidos e promovidos a dedo desde o Inatel !!!

Sem imagem de perfil

De HY a 27.01.2018 às 16:10

Tens razão, aliás, foi por isso que os jogadores do FCP nem se interessaram em marcar os pénaltis a sério. Aliás, viu-se em todo o jogo que se estavam nas tintas para o resultado...

E falsificar fotos não tem importância nenhuma, claro. Olha, o Estaline mandava fazê-lo por meras razões estéticas....

E seguramente o Nélson usou os seus poderes telepáticos para desviar alguns dos remates portistas. Devia ser irradiado para sempre, não achas?

Há um ditado chinês que diz: “quando o sábio aponta para a Lua, o tonto olha para o dedo”... pensa nisso!
Imagem de perfil

De PSousa a 27.01.2018 às 16:27

Se ficas feliz com esses títulos todos, a maioria ganhos como foram... acho que está tudo dito da forma que tu estás no desporto.
E antes que questiones, sim na Europa também foram beneficiados, recordo-me de um jogo em Manchester... só passando esse jogo foram à final e ao jogo de campeões de clubes.

Mas acredito que a maioria dos portistas como tu, estão com uma AZIA do caraças.
E querem ir buscar tudo e mais alguma coisa para tentar diminuir a vitória dos outros.

Perante o que o LNEC veio dizer sobre a bancada do Estoril, se calhar o castigo deveria ser derrota ao FCP por invasão de campo dos seus adeptos. Ah ah ah

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2018 às 16:35

Caro PSousa,

Em abono da verdade, acho que devemos fazer a distinção entre as provas domésticas e as europeias.

Considero que o maior feito na história moderna do FC Porto foi precisamente as duas conquistas europeias em anos consecutivos, com José Mourinho ao leme.

Até que ponto o que decorria em Portugal na altura ajudou a equipa portista a alcançar esses triunfos, é uma questão muito subjectiva e que só pode ser debatida, nunca comprovada.
Imagem de perfil

De PSousa a 27.01.2018 às 17:46

Rui,
Nunca se vai provar nada... mas só lá estiveram por ganhar internamente.
Depois tiveram mérito em ganhar as duas provas, mas eu recordo bem o lance de Man Utd.
E não quero tirar os títulos e o mérito, mas não venham para aqui dizer que os outros só fazem batota e que Nelson teve alguma influência nos penaltis!
Sem imagem de perfil

De Manuel Pinto a 27.01.2018 às 21:45

Só um palerma pode brincar com a vida humana. No Estoril foi a Proteção Civil, a GNR que mandou evacuar a bancada, idiota. E ainda hoje, dia 28 janeiro continua interdita, imbecil. Espero é que no dia 4 fev. as obras estejam prontas e nenhum ser humano se aleije.
Imagem de perfil

De PSousa a 28.01.2018 às 00:42

Ó Sr. Manuel Pinto, como não consigo descer ao seu nivel para lhe chamar nomes, vou olhar para o seu comentário como um "espelho" da sua pessoa.
Qual foi o relatório do LNEC? A bancada NUNCA esteve em risco de ruir ou colapsar! Por isso deixe de intervenções pedagógicas.
Aqui, quem me conhece, bem sabe que era incapaz de querer mal a alguém. Perante o relatório do LNEC e perante a prepotência do seu clube de bairro que queria ganhar na secretaria o jogo, eu fiz esta observação, não é brincar com a vida humana, mas com a situação da vitória na secretaria.
No entanto sei que é difícil para alguns seres como você atingir onde eu queria chegar...
E digo-lhe já que a partir de hoje e perante a sua pouca educação, não terei qualquer tipo de conversa consigo.
Quem lhe fez as orelhas que o ature!
Imagem de perfil

De PSousa a 27.01.2018 às 14:50

Neste comentário é só rir.
Acha mesmo que o Nelson deu indicações, ou ouviu dizer?
Acha mesmo que o Coentrão chamou preto ao Marega (que é a cor dele) porque sim, o Mareguinha não fez nada, é um Santo!!!! E o agarrar o pescoço, não tem punição! E quantos mandam uns para aqui e acolá... só o Tiquinho mandou o treinador comer num sitio... e então? Ah já sei, ele mandou... mas não sabia que ele ia antes da marcação de penaltis.

Eu acho é que o Nelson soprou no penalti do Brahimi... e isso sim ele não o podia fazer.
Imagem de perfil

De Comandante Guélas a 27.01.2018 às 16:24

Há hoje mais censura na comunicação social do que havia no anterior regime. Mas dizer isto é politicamente incorreto!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2018 às 16:37

Bem... eu acho que há muito mais manipulação das notícias do que propriamente dito censura.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 27.01.2018 às 17:16

Considerando a podridão existente no tempo da "fruta", considerando que além de fruta também iam ás tantas da noite a casa do Pintinho para serem "aconselhados matrimonialmente", considerando que a justiça desportiva foi uma anedota (perda de 6 pontos num campeonato onde estava á frente por mais de 20 pontos, noutros países dava descida de divisão e perda de titulos- veja-se o caso da juventus), vir falar de uma situação destas é no mínimo pouco ético. É bom que se diga que o bom desempenho internacional foi fruto das provas internas, porque só tendo bom desempenho nestas se qualifica para a Europa.
Sem imagem de perfil

De João Sportinguista a 27.01.2018 às 17:55

Uma capa vergonhosa de um pasquim que já foi um grande jornal. Podiam ter colocado a defesa de Rui Patrício do penalti contra a Polonia no Euro de 2016, decisiva para a qualificação de Portugal mas a Bola só fala do Mundial de 1966.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 27.01.2018 às 20:11

Tens a noção de que este é ano de mundial e não de europeu não tens?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo