Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Por referência do nosso leitor HY, a quem agradecemos, desde já, verifica-se que a foto publicada na capa do jornal A Bola é falsa, no contexto do jogo das meias-finais da Taça da Liga entre Sporting e FC Porto, e mais especificamente pela marcação das grandes penalidades. Ora vejamos:
De seguida, temos uma foto real de Rui Patrício a defender uma das grandes penalidades:
- Rui Patrício não defendeu nenhum penálti na posição ilustrada pelo jornal;
- Rui Patrício não envergou a braçadeira de capitão, mas sim William Carvalho;
- A cor das luvas de Rui Patrício é diferente;
- As botas de Rui Patrício são diferentes:
- Creio que a própria camisola, sendo amarela, é diferente.
Caso ainda hajam dúvidas, publicamos um vídeo com um breve resumo do jogo:
Não se refuta a possível presença de Nélson - treinador de guarda-redes do Sporting - nas imediações da baliza utilizada para a marcação das grandes penalidades, mas não deixa de ser triste e lamentável - para ser simpático - a desonestidade do jornal A Bola, sendo um órgão de comunicação social histórico em Portugal. Prova absoluta dos extremos a que o quasi-oficioso porta-voz do clube da Luz está disposto a ir para denegrir o Sporting.
Infelizmente, por muito indecoroso que seja, este acto da parte da comunicação social portuguesa não é inédito. Regressamos a Março de 2014, data em que o jornal Record - então sob a tutela do super-encarnado João Querido Manha - publicou uma foto de um golo do Sporting com a linha virtual de fora de jogo falsificada.
O mesmo jornal, em Julho de 2013 - então sob a tutela de Alexandre Pais - publicou uma foto de Alexis Santos, nadador leonino, com o emblema do Sporting deliberadamente rasurado da sua toca.
Enfim... mais do mesmo que ocorre no nosso tão "pequeno" Portugal !
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.