Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Falta de eficácia em evidência

Rui Gomes, em 01.10.15

 

liga_europa_besiktas_-_sporting_cp_montagem_logos_

 

Comentário reduzido da minha parte, dado que apenas assisti aos derradeiros 40+3' do jogo, que viu o Sporting empatar com o Besiktas, por 1-1. 

 

Segundo os comentadores de serviço, o Sporting foi a melhor equipa nos primeiros 45', mas vários desperdícios de Teo Gutiérrez impediram os "leões" de se adiantarem mais no marcador.

 

ng48171DE4-8CAF-4FFA-9673-82102869D655.jpg

A segunda parte muito foi muita fraca, com um Sporting muito desorganizado e sem ímpeto ofensivo, muito embora logo nos minutos iniciais Carlos Mané tenha tido uma jogada individual de grande nível, só para se evidenciar a ineficácia de Gutiérrez, mais uma vez. Para agravar a situação, concedeu-se um golo de forma infantil, por negligência de cobertura defensiva, nomeadamente por João Pereira, que me pareceu estar fora de posição no lance.

 

Esperava ver Bryan Ruiz a jogar nas costas do ponta de lança e não na ala, mas esse alinhamento só se verificou aos 79', pela entrada em jogo de Gelson Martins. Slimani substituiu Gutiérrez uns minutos antes, mas não foi a tempo para fazer a diferença.

 

Bem... não pretendo ser muito crítico, mas parece-me que continuamos a assistir a um Sporting com um futebol muito suspeito. Para quem tanto desvalorizou esta competição, Jorge Jesus não terá ficado muito chateado com este resultado. Penso, no entanto, que o nível exibicional da equipa o deve incomodar, e muito.

 

 

Adenda: Não comentei a performance de Matheus Pereira precisamente por não ter assistido aos primeiros 45' do jogo. No entanto, fica aqui o registo da sua estreia oficial na equipa principal do Sporting.

 

4137_b8c26d477722f98dc1a369c11e585246.png4139_a6c254688847fef4989e449890ec53c3.png

 

publicado às 19:57

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.10.2015 às 20:27

SL
Rui, Bryan jogou a primeira parte ao lado de TEO.
Depois na saída do miúdo é que foi para a esquerda.
TEO teve mais uma oportunidade, não entendo o que precisa mais? Talvez ser menos móvel para estar no sitio certo.... E que tal uma oportunidade ao TANAKA?
Quanto à restante equipa, vi um meio campo seguro e uma defesa insegura... Tobias surpreende pela negativa, pois até deixa bater a bola no chão (uma das principais regras da defesa - a bola não bate no chão)... Depois vi uns arranques de C.Mané e mais uma vez um Gelson que teima em não centrar após o primeiro arranque.
Continuo a ver demasiados passes "errados".
Enfim, vamos ver o que vão dar os próximos dois jogos, muito importantes para tganhar os 6 pontos e depois vencer o Besiktas em Alvalade. Só assim iremos a qualquer lado...se é que queremos MESMO ir a algum lado na LE.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.10.2015 às 21:09

Bem... só podemos falar no que foi visto até este momento, mas se isto é uma equipa bem orientada, então chego à conclusão que sou eu que não percebo nada de futebol.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2015 às 04:06

Rui eu vi todo o jogo e devo contrariar aqui alguns comentários.

Fui rude na crítica á equipa e ao JJ em jogos anteriores porque assim o mereceram
Hoje nao fiquei tão desagradado com o que vi.
Devo mesmo dizer que foi o melhor jogo dos ultimos 5 ou 6, houve (será que é para continuar de vez?) uma melhoria significativa nos automatismos e velocidade aplicada nos lances.
A primeira parte até me surprendeu pela positiva , tivemos mesmo momentos empolgantes e podíamos e devíamos ter chegado ao intervalo com 2 - 0 com oportunidades claras para o fazer.
O resultado final acaba por premiar inesperadamente o Besikas por ter estado melhor na 2ª parte.
faz tempo que defendo a entrada do miudo Matheus que mesmo com alguma timidez nesta primeira aparição mostrou que pode explodir neste Sporting.

Pela primeira vez falo do Teo , porque vi que está a melhorar a sua forma fisíca embora contine sem grande confiança.
Para os que nao entendem certas manobras nos movimentos atacantes , Teo nao esteve tão mal nas desmarcações ludribiando bem os defesas , Slimani não o sabe fazer tão bem, continua é a faltar-lhe confiança para finalizar e ela pode estar perto de chegar , estou confiante que já estará mais adaptado e hoje finalmente o vi mais veloz a chegar primeiro á bola que os adversários participando nos melhores momentos da equipa no primeiro tempo.

Naldo tambem esteve bem ao lado do enterra Tobias que aos poucos tambem se foi corrigindo (Tobias tem um problema grave nao conseguiu convencer e agora está na sombra dos outros centrais quando precisa de jogos para se corrigir)
Uma palavra de elogio para o Jonathan , correu kms no vai e vem e participou quase sempre na chegada dos 5 homens que tinhamos junto á area adversária quando atacávamos.
Uma palavra final e especial para o Bryan , finalmente vimos jogador com lances soberbos nos duelos e aberturas excepcionais hoje com mais liberdade á esquerda e á direita , finalmente uma excelente 1ªparte, caiu a pique no 2º tempo, as pilhas pues!!!
Confesso que esperava menos da equipa apesar do estoiro na 2ª parte e pior quando O Besikas corrigiu as marcações nas zonas em que criávamos jogo.
O resultado pode nao chegar para o apuramento porque nao só depende da nossa vitória quando eles visitarem a nossa casa , depende tambem dos resultados que o Besikas irá fazer com os russos.
Fica sim a ideia que a equipa está a encontrar-se e que afinal conseguem praticar bom futebol , todos esperamos essa continuidade e com vitória já no campeonato o que sería um bom argumento para a ida á Luz no jogo seguinte.
Este foi o jogo que eu vi.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2015 às 04:35

Não sei como me pode contrariar por ter visto o jogo todo, quando eu só comentei a segunda parte.

Por favor - e digo isto com respeito - não me fale do Gutiérrez até ele mostrar que sabe receber um passe à distância, que sabe rematar e que sabe fazer golos.

Já estou farto e saturado desta conversa que ele faz isto e aquilo, etc.. Só falta dizer que calça bem as botas.

O Julius tem pleno direito à sua opinião, mas eu não estou a ver mais do que qualidade mínima no futebol do Sporting e tome nota que eu nunca comento em função do resultado. Eu quero ver as desculpas quando vierem mais derrotas.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2015 às 04:43

O Sporting fez de facto com surpresa uma excelente 1ª parte , o Benfica fez com surpresa uma excelente 1ª parte no Dragão que desde logo foi o prenúncio que estava a chegar uma boa equipa e ela aí esteve ontem em Madrid.
Quero acreditar que está a chegar tambem uma boa equipa ao Sporting , aquela primeira parte nao engana.
Sem imagem de perfil

De Luis a 01.10.2015 às 20:38

1ª parte muito boa, podíamos ter ido para o intervalo a ganhar por 2 ou 3 golos de diferença...na 2ª o mister JJ fez questão de estragar tudo com a entrada do Adrien

Deveríamos ter ganho, JJ mas uma vez culpa por ler mal o jogo e claro o Teo também tem bastante culpa pela sua falta de eficácia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.10.2015 às 21:10

Terá sido para defender o 1-0 !??
Sem imagem de perfil

De HY a 01.10.2015 às 21:50

Bem, visivelmente, o meio campo tinha dado o estouro e já os deixava jogar à vontade. Quem meter? Havia outro médio no banco? Agora o Adrien tornou-se no novo bombo da festa? Tem que haver sempre alguém da casa a pagar as favas todas (isto não que dizer que ele tenha entrado bem, mas chega de o considerar o mal da equipa).
Sem imagem de perfil

De Luis a 01.10.2015 às 22:25

Como é que uma equipa profissional (meio campo) dá o berro aos 55min de jogo? 10 minutos depois do intervalo ?? E mesmo que o meio campo tivesse a acusar fadiga, nao faria mais sentido tirar o Aquilani invés do Matheus? É que o Matheus era só o nosso elemento mais criativo no ataque e estava a jogar bastante bem.
Sem imagem de perfil

De HY a 01.10.2015 às 22:52

Questões pertinentes. Pelas quais o Adrien não pode ser responsabilizado.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 01.10.2015 às 22:46

A primeira parte foi boa graças ao jesus ter alterado o esquema. Colocou e bem, Bryan a 10, um médio falso avançado que trata bem a bolinha e passa-a bem. Depois jesus decidiu inventar. Tira o extremo que estava a ajudar o JP a defender e coloca o adrien. Ficamos sem extremo pq o bryan ia para o meio. Via-se o JP a levar com o quaresma e o toré (bom jogador) e acaboi a correr mal. É verdade que o JP foi demasiado para o centro no golo, mas a verdade é que se la estivesse o mateus possivelmente estaria a cobrir aquele jogador. Depois ja com a equips rebentada e com a defesa turca menos subida jesus mete Slimani (sem espaço para correr que é o seu forte) e o gelson. Acabou por equilibrar a equipa mas já foi tarde... Jesus no bom e no pior.
Tobias esteve mal. Teo foi mau demais. Como é possivel 3x em frente à baliza e o gr nem teve de se esfoçar muito para evitar o golo..
Sem imagem de perfil

De OCR a 01.10.2015 às 20:47



O Teo foi a primeira nódoa. Não jogou nada!
Entre outras oportunidades que teve durante o jogo para marcar, aos 37 minutos recebeu um "caviar" do Wiliam de Carvalho...e deitou-o fora!

A segunda nódoa foi o JJ . Como é que é possível alinhar a equipa sem o melhor PL ? Será que o Téo tem mostrado ser mais capaz que o Slimani ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.10.2015 às 21:04

Ele não disse que ia aproveitar para rodar jogadores porque o jogo mais importante é contra o V. Guimarães ? Até parece que estava a referir-se à Taça da Liga.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 01.10.2015 às 20:57

Esta 1ª parte de hoje, foi possivelmente o melhor futebol que vi o SPORTING apresentar esta época. Só que não se pode desperdiçar tanto. Será que Tanaka não faria melhor que este Gutierres? E o miúdo Diego Rubio depois da meia época que fez o ano passado saiu da equipa porquê? Enfim, parece que cada vez mais fica evidente que mais uma vez as aquisições "cirúrgicas" voltaram a revelar-se algo insatisfatórias.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.10.2015 às 21:05

Foi mais importante receber os 400 mil euros pelo Rubio !??
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.10.2015 às 10:55

Rui Gomes,

Essa de estar sempre a elevar a outro patamar o D.Rubio está basaedo em alguma razão?! ou é apenas feeling?! é que não sei se sabe, mas o D.Rubio não é titular do Valhadolid da 2 divisão de espanha, com 0 golos marcados... em 2013/14 tinha sido emprestado a um clube romeno que fez a espantosa marca de 0 golos... portanto não assuma que o Rubio é um grandfe avançado porque só marcou golos pelo Sporting B...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2015 às 12:54

Schemeichel,

Tem a obrigação de saber que circunstâncias várias afectam a produção de jogadores. O que ele faz ou deixa de fazer onde agora se encontra não é pertinente ao que poderia ter feito caso tivesse ficado no Sporting.

Mas, isto dito, nunca me leu aqui a clamar que o Diego seria isto ou aquilo. O que eu critico, e sempre critiquei, é não lhe ter sido dado a oportunidade de se mostrar a Jorge Jesus na pré-época. A razão ?... Houve uma pré-deliberação que ele sairia a todo o custo, literalmente e que qualquer performance dele era inconsequente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.10.2015 às 13:18

Não foi só o JJ que não lhe deu oportunidade, o próprio MS também não lha deu... Já a razão da sua saida provavelmente tem a ver com estar no ultimo ano de contrato, e pelo que li tinha um bom ordenado, e no actual plantel temos 4 pontas de lança, portanto não iria ter espaço...
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 01.10.2015 às 20:59

Assim é impossível. Não matamos o jogo, e depois tramamo-nos. Não é a primeira vez. Três golos cantados falhados pelo goleador (?) Teo. Que tal um estágio no Caála! Não sei se é do tapete se é das botas... Mané e Jonathan, os únicos que jogaram com velocidade. Ainda estamos longe de ter uma equipa forte para jogar na Europa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.10.2015 às 21:07

A questão que cada vez mais nos confronta, é se temos equipa para jogar na Liga.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 01.10.2015 às 22:07

Bem, ainda vamos à frente. Mas a continuar assim, não sei.
Sem imagem de perfil

De Luis a 01.10.2015 às 21:12

Nao percebeu porque é que o Tanaka nao joga.

Slimani apesar de ser o nosso melhor PL, esta em baixo de forma
Teo ja se viu que esta mais próximo de um Postiga de que de um Acosta
Montero também poderia ter mais oportunidades, apesar de também nao estar no seu melhor momento

DEIXEM JOGAR O TANAKA ( sei que não nenhum craque mas talvez faça melhor que o Teo)

PS: Alias nao deixa ser curioso que todos os nossos avançados ou têm 30 anos ou estao lá próximo, o que me faz questionar a contratação do Teo, nao faria mais sentido contratar um avançado mais jovem e mais explosivo? Ou mesmo aproveitar o Rubio?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.10.2015 às 21:23

Sempre afirmei que Tanaka, bem utilizado, poderia ser útil à equipa, não necessariamente como titular. O Slimani, em bom ou mau momento de forma. tem de jogar sempre porque é o nosso único genuíno ponta de lança

O que mais me indigna, e ofende, sobre Diego Rubio, é nem sequer lhe ter sido concedida a oportunidade de trabalhar com Jorge Jesus na pré-época.
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 01.10.2015 às 21:34

Concordo com a generalidade das análises. A primeira parte foi muito boa, ao nível do melhor que vimos no início e que permitiu entusiasmar um pouco as hostes.

A isso não será alheio o regresso de Sir William que consegue como ninguém ser a primeira barreira defensiva e lançar, com passes que parecem simples, jogadas de muito perigo.

Ainda assim a nódoa principal foi mesmo Teo que conseguiu definitivamente tirar-me do sério. Já não há pachorra para tanto desperdício e displicência.

A segunda foi uma parte completamente diferente muito por culpa, no meu ver, do abaixamento de rendimento do WC que acusou fisicamente a boa primeira parte e o longo tempo de paragem que teve.

SL.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.10.2015 às 21:38

Não assisti à primeira parte, como já disse, mas a um certo ponto da segunda também cheguei à mesma conclusão quanto a William. Era inevitável, foi uma longa ausência.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.10.2015 às 22:24

Enquanto o William durou tivemos meio-campo. Quando ele acabou, deixamos de o ter. Simples.
O problema com a entrada do Adrien, não foi propriamente o Adrien em si, apesar de mais uma vez comprometer a equipa com a sua mania de vedeta e falhar passes faceis, mas sim o facto de Ruiz e William terem dado o estouro, eles que foram os melhores da 1ª parte. E também ainda o facto de com a entrada do Adrien o Ruiz ter passado de novo para a ala onde é completamente inconsequente.

Mattheus Pereira. Temos jogador.
Sem imagem de perfil

De J. a 01.10.2015 às 22:33

Alguns comentários da minha parte:
- Primeiro de tudo, não estavamos a jogar contra uma qualquer equipa. O Besitkas é o primeiro classificado do campeonato turco, tendo vencido o Fenerbahce de VP este fds, alguns pontos á frente da equipa Champions Galatasaray;
Positivo:
- Foi uma primeira parte de alto nivel, em que voltamos a ver um Sporting dominador a criar oportunidade de golos suficientes para ter arrumado o jogo ali;
- A volta de Tobias á equipa, mostrando-se desta vez mais estável e concentrado;
- O bom jogo de Jefferson, mostrando ser uma opção real a Jefferson;
- A estreia de Matheus. Justiça seja feita JJ tem apostado nos mais jovens promissores da Academia
- O bom jogo de Ruiz, jogando numa posição centralM
- O regresso do "king"
Negativo:
- A falta de eficácia da equipa, principalmente de Téo. Tenho que concordar com o Rui, neste momento nos ultimos jogos tem sido um grande flop. Compreendo que JJ não queira desistir dele tão cedo, dando-lhe um voto de confiança. Mas está claramente muito em baixo e a equipa paga por isso;
- Aquilani está muito macio, sem chama e sem o espirito de liderança que pensavamos que poderia trazer. Neste momento, não acrescenta mais que André Martins por exemplo.
- As substituições de JJ. Novamente voltaram a falhar. Adrien, Slimani não entraram bem, apenas o puto Gelson voltou a deixar boas indicações.
Sem imagem de perfil

De Belen a 01.10.2015 às 22:39

Mas não incomoda. Ele põe-se à parte... onde, antes, no anterior clube dava o peito às balas e negava o óbvio agora assume um tom de quem foi à Turquia ver um jogo miserável.

Diz o TREINADOR Jesus:

"Não matamos o jogo, pusemo-nos a jeito e levamos um golo" (porque me lembra um sketch cómico em que o pai dizia para o filho "toma que vais levar choques na mona"?)

" Mas atenção, jogamos contra uma grande equipa, que lidera na Turquia." (alguém diga ao homem que o Sporting lidera em Portugal (para já));

"Nos duelos físicos os nossos meninos tiveram algumas dificuldades" - parece a mamã de um menino - do Covilhã FC - a falar à janela com a vizinha. Curiosamente - oh anormal - os maiores falhanços nem foram dos "nossos meninos".

O Sporting joga como veste - sem brio, brilho, à nora... a sério, se tirassem o escudo do peito e me dissessem que era uma equipa da Liga de Honra que fora repescada há última da hora, não me surpreendia por aí além. Foram ao chinês comprar equipamento que ficasse bem e hala que se faz tarde.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo