Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Falta de jeito

Ricardo Leão, em 09.07.14
 

 

 O maior desafio do mandato de Bruno, no âmbito das renovações de jogadores, era saber resolver o assunto da renovação de Eric Dier, cuja porta tinha sido deixado entre-aberta pela anterior Direcção do clube. A fazer fé nesta capa de hoje, do sempre bem informado "O Jogo", Carvalho prepara-se para reprovar com estrondo. E nem vai ter direito à 2ª época de exames. É o resultado de ter ido de férias sem acautelar a nova época e ter deixado as disciplinas mais difíceis para o fim.

 

publicado às 09:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


52 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion81 a 09.07.2014 às 10:11

Este post não é mais que mais um ataque à Direção.
É sabido pelo leigo Sportinguista que a Direção anda a tentar renovar com o Dier desde a época transata. Uma coisa é não se chegar a um consenso de valores e não haver cedências por parte do SCP, outra coisa é dizer que foram de "férias sem acautelar a nova época e ter deixado as disciplinas mais difíceis para o fim". Apesar de ser um bom jogador, a postura da Direção tem que ser esta.
O Dier não estava no plantel principal porque não renovou.
Tenta-se durante uma época renovar com o jogador.
O jogador não aceita as condições que o SCP """pode disponibilizar"""
A faltarem 2 anos de contrato é a melhor altura para se vender um jogador que não quer estar nos SCP. A partir deste momento só desvaloriza.

Quem quer estar, está, quem não quer, que se ponha ao caminho...
Sem imagem de perfil

De Carlos a 09.07.2014 às 10:22

É uma palermice andar com este filme com um jogador que tem mais 2 anos de contrato.
Honestamente não compreendo. Claro que ele não quer renovar - ainda por cima pelos valores que lhe devem estar a propor - enquanto não perceber se se consegue impor na equipa.
Penso que seria um jogador a valorizar internamente, pois pode fazer - bem feitas - 3 ou 4 posições dentro da equipa e oferece uma variedade de soluções tacticas que não é fácil de conseguir com um jogador.
Tem qualidade de corte, de passe curto, passe longo. Tem de melhorar o tempo de entrada aos lances, mas continuando a ser trabalhado pode ser um jogador muito importante.
Não se substitui por um Petkovic qualquer...
Sem imagem de perfil

De Carlos a 09.07.2014 às 11:28

O que de facto não compreendo é ter-se referido «cuja porta tinha sido deixado entre-aberta pela anterior Direcção do clube». Isso não existe. Ou há acordo e assina-se um contrato, ou coisas a meio, é muito fácil de deixar. Claro que se a anterior direcção - que fez de facto um belo trabalho de contrato assinados e por assinar, não haja dúvida - deixou no ar a expectativa de um valor que agora é difícil suportar, ainda mais se cria uma expectativa em jogadores provenientes da formação que é difícil cumprir de forma coerente, até digo mais: não deixaram uma porta aberta, deixaram foi uma porta escancarada que ninguém consegue fechar com tanto vento.

Sem imagem de perfil

De amendoa a 09.07.2014 às 10:35

Então mas como quer renovar com o Dier se o clube não tem dinheiro nem para pagar à SS, às finanças e aos bancos?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 09.07.2014 às 12:23

Essa foi bem lembrada!

:)
Sem imagem de perfil

De amendoa a 09.07.2014 às 12:25

Estou a relembrar, pode ser que finalmente saía a fonte que justifique esta acusação.
Sem imagem de perfil

De contador de histórias a 09.07.2014 às 10:43

" cuja porta tinha sido deixado entre-aberta pela anterior Direcção do clube"

Bom dia Ricardo, porque é que anterior direcção têm que entrar ao barulho, para desculpar a incompetência generalizada deste indivíduo?

Tem medo do que a falange de assalariados venha para aquém dizer?

Não cometa injustiças por medo!
Sem imagem de perfil

De paulo a 09.07.2014 às 11:05

eheh este ricardo tem um piadão ... ainda pensei que se estivesse a referir á desgraça brasileira. Mas não.

Lá apareceu um quadradinho num jornal que lhe permite fazer mais um postezinho aziado :)

Ao menos é coerente.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 09.07.2014 às 11:47

Caro Ricardo Leão

Quanto é que o Sporting ofereceu de vencimento ou Dier ?
Quanto é que o jogador pretende ?
Qual é por exemplo o vencimento de Paulo Oliveira ?

Já agora, se o carissimo podesse decidir quanto é que oferecia de vencimento ao Dier ?

Já que não perde tempo a criticar com estrondo o "Bruno", depreendo que está documentado de toda esta informação e vá partilhar connosco


Não sei se é verdade ou não, mas consta que o grego Kapino - vinha ontem cheio de vontade para assinar mas que exigia jogar pelo menos 20 jogos - o que resultou num regresso à terra dele mais depressa que julgava


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.07.2014 às 12:00

Em primeiro lugar, não compreendo porque é que o Paulo Oliveira é chamado para a conversa uma vez quw ainda nem fez um único jogo no Sporting. Veremos o que vai dar, indiferente do salário.

Se o guarda-redes não aceitou ficar por receia não vir a jogar, acho que fez muito bem. No lugar dele faria o mesmo.

Ele foi totalista no Panathinaikos na época passada e já é internacional A. Se nem Marcelo nem Patrício sairem, onde vai ele jogar ?... Na equipa B ?

Voltamos sempre à mesma em relação ao Dier. Ele está com cerca de 15 mil/mês, mas o seu problema principal até não é o dinheiro. Tudo começou com chegada de Maurício, e não obstante a boa época deste, o ano passado tinha sido a altura ideal para o Eric se afirmar na equipa definitivamente. Já publiquei o que aconteceu de jogo a jogo, inclusive dos minutos jogados. Mesmo quando fez boas exibições, e foram diversas, foi depois para o banco diversos jogos.
Sem imagem de perfil

De paulo a 09.07.2014 às 12:06

resumindo. No Sporting só fica a quem a Direcção prometa ser titular ;)

Conhece algum clube assim?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.07.2014 às 12:21

Lamento que não compreenda o que está à vista de quem percebe nem que seja um pouco de futebol. Deixe-se dessa demagogia porque só impressiona quem não sabe mais.

A questão, neste contexto, é que um jogador, seja quem ele for, deve saber escolher o clube para onde se transfere, não basta ir para o clube A, B ou C apenas pela sua dimensão, etc.. Muitos carreiras já se evaporaram por más decisões do género.

Seria possível dar-lhe muitos exemplos mas, de momento, vem-me à ideia o Pedro Roma. Conhece-o ?... Um muito promissor guarda-redes então da Académica. Tanto o Sporting como o Benfica tentaram recrutá-lo numa altura em que o Sporting precisava mesmo de guarda-redes e o Benfica tinha lá um "menino" chamado Preud'Homme . Pedro Roma optou pelo Benfica, praticamente não jogou e desapareceu do mapa. Alguma vez mais ouviu falar dele ?

Este é que é o ponto e não essa de garantias de titularidade. A conversa com jogadores da formação é outra e muito mais extensa, que eu não vou agora explicar.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 09.07.2014 às 12:24

Por partes

Paulo Oliveira é aqui chamado, porque já ouvi repetidas vezes que "não se renova com os putos da B e vai-se buscar outros a receber mais"

Não tenho que ter qualquer opinião sobre as decisões de um GR grego ou outro jogador qualquer - a mim interessa-me as decisões do Sporting e acho bem que não se assine nenhum contrato com clausulas dessa natureza.

Sobre Dier - se o problema não é dinheiro, então ainda percebo menos

è obvio que podia ter jogado um pouco mais na epoca passada - mas Mauricio e Rojo estiveram quase sempre bem e sabe bem como pensa Leonardo Jardim

Acredito que se ficasse e renovasse - este ano podia ser o ano da afirmação, mas não pode ser por decreto, nem é BC que vai decidir isso - seria agora na pre-epoca que teria logo de mostrar garra e vontade em se afirmar e sinceramente não vejo isso do jogador
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.07.2014 às 12:31

Meu caro, não deixo de achar alguma piada ao seu comentário.

Em primeiro lugar, qual é a sua fonte de informação para saber o que o grego exigiu ou deixou de exigir ?

Não vou aqui, agora, reiterar tanto do que já escrevi sobre o Eric. Mas lamento essa sua frase "não vejo isso do jogador". Injusta, incorrecta e sem conhecimento de causa, para ser simpático, caso contrário diria mais.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 09.07.2014 às 12:58

Conforme deve ter lido - eu disse que não sabia se isso do grego era verdade ou não e tudo o que eu disse era baseado nesse prossuposto - se nada disso aconteceu - não tenho nada a dizer - aliás eu nem o vi em Lisboa - nem sequer sei se cá esteve

Sobre Dier - até posso estar a ser injusto, mas o que eu quero dizer é que é no campo e nos treinos que se conquistam titularidades e não num acordo entre o pai e o presidente

Não estou a falar de Dier, mas qualquer jogadore que tenha a sua titularuidade assegurada vai-se esforçar menos e render menos - veja por exemplo Jefferson na segunda volta no ano passado

Ainda bem que acha piada ao meu comentario - não devemos devar estas coisas demasiado a sério :)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.07.2014 às 13:20

Já que menciona o pai, este disse que ainda não tinham sido contactados relativamente a renovação. Tudo o resto surge por intermédio de certos espaços da blogosfera - que são mandatados para o efeito - e, mais recente, a comunicação social.

Fundamentalmente, o Eric quererá ver se vai ter oportunidade para jogar antes de renovar ou se lhe vai acontecer o mesmo que aconteceu na época passada, quando a aposta total de LJ, logo a partir do primeiro dia, foi num recém-chegado central que não obstante a sua garra e entrega é muito limitado tecnicamente e não oferece garantias para o futuro.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 09.07.2014 às 17:20

Sinceramente não entento quando diz que o Eric "quer ver se vai ter oportunidade para jogar"

O Eric tem todo o direito em querer saber se fica ou não no plantel principal, mas jogar ou não depende dele e dos outros centrais e jogarão os dois melhores, sendo que este ano haverá concerteza mais rotatividade

Mal a mal ainda entendo isso que me está a dizer do grego porque é GR, mas não de um jogador de campo


Em relação à comunicação social ainda me vai explicar como é que antes estavam todos contra nós e agora considera que são manipulados e mandatados pela direcção.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.07.2014 às 18:09

Com o devido respeito, não lhe vou responder à primeira questão porque, como deve imaginar, torna-se muito cansativo revisitar o mesmo assunto tantas vezes. Vamos esperar e ver o que acontece esta época.

A referência à comunicação social, as palavras são suas e não minhas, dado que o termo que eu utilizei é apenas aplicável a dois ou três espaços da blogosfera que nós sabemos que aparecem com recados encomendados. A exemplo da oferta de 42 milhões que o SCP é suposto ter recusado pelo William, entre muitos outros.

A comunicação social abordou a temática em tempos mais recentes. Desconheço a intenção. Dito isto, enquanto o A Bola continua "encarnado" tem sido mais simpático porque agora tem "amigos verdes" a colaborar. Também não é segredo algum.

Será ou não aplicável ao Eric , mas seríamos ingénuos ao pensar que tanto em clubes como em selecções só os melhores é que jogam. Há muito que se diga neste contexto e até tem o exemplo recente da equipa das quinas. Não por coincidência, Paulo Bento também foi um treinador muito tendencioso enquanto no Sporting. Raros são os treinadores que não favorecem determinados jogadores da sua simpatia, em detrimento de outros melhores , desportivamente. É o "segredo" mais bem conhecido do futebol.
Sem imagem de perfil

De Jorge Humberto a 09.07.2014 às 11:51

Mais um post de palhaçada cheio de invenções contra a direção do Sporting, eleita pelos sócios do Sporting. E ainda entra no incrível de defender a anterior direção (os maiores assassinos da história do Sporting)
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 09.07.2014 às 12:29

Este leitor não sabe medir as palavras. Entre palhaços e assassinos vale tudo. No meio ainda revela ser um taliban do pensamento único. Mais do mesmo!
Sem imagem de perfil

De contador de histórias a 09.07.2014 às 12:28

" Voltamos sempre à mesma em relação ao Dier. Ele está com cerca de 15 mil/mês, mas o seu problema principal até não é o dinheiro. Tudo começou com chegada de Maurício, e não obstante a boa época deste, o ano passado tinha sido a altura ideal para o Eric se afirmar na equipa definitivamente."

Penso que o senhor ainda não percebeu uma coisa, por mais válidos que sejam os seus argumentos, sobre este jogador, eles não estão interessados em valores, ou se tem razão, a única coisa que lhes interessa é defender a imagem destes indivíduo.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.07.2014 às 12:30

Eu acho que se está a empolar demasiado este caso.
A pré-época mal começou, os jogadores ainda não tiveram um jogo "oficial" e já se decide quem são os centrais que serão titulares?????

Dêem lá tempo ao tempo, sff.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.07.2014 às 12:35

Mike, na época passada assim aconteceu, logo a partir do primeiro jogo, e a breve lesão do Eric sucedeu durante a pré-época e ele estava apto a começar o campeonato.
Sem imagem de perfil

De Rui a 09.07.2014 às 13:01

1- Já o ano passado tivemos duas situações semelhantes, Ilori e Bruma, que, no final, acabaram por ser bem resolvidas e com proveitos de tesouraria imediatos para o clube. Na perspectiva desportiva de médio prazo, o clube, obviamente, não ganha nada devido à venda; já os jogadores, ficaram numa situação ainda pior, julgando estar na mudança, e na ingratidão, o trampolim para uma grande carreira.
Enganaram-se e engana-se quem pensa desta forma.

2- Quanto a aquisições que, na cabeça de alguns, visam tirar espaço a quem evolui na academia, todas as conclusões me parecem precipitadas. Ainda mais, depois de ter estado na AG, com pouco mais de 190 sócios, e ter ouvido o Presidente pronunciar-se sobre essas aquisições e o impacto finaceiro que elas tem no imediato, versus aquilo que auferem os que já estão no clube.
Informem-se, vão às assembleias, indaguem, e chegarão à conclusão de que aquilo que está a ser feito tem um objectivo: dotar o SCP de mais valias que lhe permitam atingir os objectivos assumidos, potenciar a formação como tem vindo a ser feito, e desta simbiose, em equilíbrio, deixar para trás os fantasmas que ainda assolam alguns sportinguistas, obcecados que andam com provas, exames, e outros quejandos.

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.07.2014 às 13:23

Sim... e bastou ouvir o presidente pronunciar-se nesse sentido e ficou tudo explicado. Muito bem :)
Sem imagem de perfil

De contador de histórias a 09.07.2014 às 13:49

" Sim... e bastou ouvir o presidente pronunciar-se nesse sentido e ficou tudo explicado. Muito bem :)"

Só dá mesmo para rir, sabendo nós que ele se atrapalha um bocado quando tem que dizer a verdade.
Continuam a querer vender estorias da carochinha, a ver se alguém queira comprar
Sem imagem de perfil

De Rui a 09.07.2014 às 17:20

Contador de histórias, boa tarde.
Para quem se apresenta com esse nome e vem falar de "estórias", isso sim, está explicado.
De resto, aquilo que respondi ao consócio Rui Gomes, aplica-se a si, se tiver tempo, passe por lá.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Rui a 09.07.2014 às 17:12

Rui, boa tarde.
Tudo explicado fica, em bom rigor, quando o seu comentário apenas destaca parte daquilo que escrevi, estratégia já utilizada na construção do post que conduziu a esta troca de ideias.
Como penso pela minha cabeça, compreendo o metódo e respeitá-lo-ei, não deixando de ficar com uma ideia, muito clara, de quem assim se apresenta.

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.07.2014 às 18:16

Meu caro, não há aqui estratégia alguma da minha parte. Queria eu inferir, simplesmente, que não levo à letra nem acredito tudo o que o presidente diz e explica, como aparenta ser o seu caso. Não vá pelo caminho das insinuações.

Queira acreditar que nem sempre tenho tempo e energia para responder em detalhe às dezenas de comentários que recebemos diariamente. Creio que até já vou além dos limites razoáveis , daí que muitas vezes seja obrigado a responder de forma abreviada.
Sem imagem de perfil

De Rui a 09.07.2014 às 18:44

Rui, obrigado pela resposta. Acusa-me de insinuar, insinuando, que "levo à letra" as palavras do presidente. Não lhe fica bem, até pelo que escrevi, no entanto, como referi anteriormente, não estranho.

Quando à falta de tempo, é compreensível, como também o seria não responder, uma vez que ao faze-lo da forma que fez, escolhendo, na minha opinião, o aspecto menos importante do texto que escrevi, só contribui para a não clarificação do assunto.

Continuação de bom trabalho, e viva o Sportting.

Saudações Leoninas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.07.2014 às 18:49

Como queira...

Passe bem
Sem imagem de perfil

De Petinga a 09.07.2014 às 13:35

"1- Já o ano passado tivemos duas situações semelhantes, Ilori e Bruma, que, no final, acabaram por ser bem resolvidas e com proveitos de tesouraria imediatos para o clube. Na perspectiva desportiva de médio prazo, o clube, obviamente, não ganha nada devido à venda; já os jogadores, ficaram numa situação ainda pior, julgando estar na mudança, e na ingratidão, o trampolim para uma grande carreira.
Enganaram-se e engana-se quem pensa desta forma."

Touché.
Nada contra o Eric Dier, antes pelo contrário (sou o primeiro a aplaudir se se conseguir chegar a acordo para renovacao porque tem tudo para ser o central titular do Sporting durante bons e largos anos - até sair para um grande clube; pode vir a ser um grande jogador!!). Mas se ele ou alguém na sua entourage acha que assinar agora por um Liverpool, Galatasaray ou Chelsea desta vida é a melhor coisa a fazer para continuar a sua formacao e realizar todo o potencial que escrevi entre parenteses acima, podem já comecar a preparar o plano poupanca reforma.
Se ele sabe que é bom, se o Rojo está com enorme visibilidade no Mundial, qual é a dúvida?? Fica no Sporting 2 anos, esforca-se ao máximo, acabará por agarrar a titularidade e no final nem vai conseguir escolher entre todos os clubes interessados...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.07.2014 às 13:49

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 09.07.2014 às 14:07

Pois... :)
este "Bruno" é mesmo um facínora! :))

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo