Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Falta gritante de golos !!!

Rui Gomes, em 23.08.15

 

SPORTING-CP-VS_-PAÇOS-DE-FERREIRA1.jpg

 

A superioridade do Sporting não está em discussão, mesmo com uma exibição que não deslumbrou, mas continua a evidenciar-se uma gritante falta de golos, ou porque as combinações no miolo não resultam ou pela ineficácia no último passe ou na finalização. A notória margem para erro mínima permite com que as eventualidades do futebol venham a decidir resultados, neste caso o empate, através da marcação de uma grande penalidade.

 

ng4586474.jpg

Mesmo considerando que se assistiu a uma arbitragem habilidosa - se João Pereira cometeu falta para grande penalidade, a falta sofrida por Slimani não é caso para menos -  não anula a dificuldade que este Sporting tem em marcar golos. Era necessário mais criatividade nas costas de Slimani, mas Fredy Montero pouco ou nada acrescentou nesse sentido. Jorge Jesus também terá visto isso, daí a entrada de Gelson Martins na segunda parte, que veio a dar muito mais dinâmica ofensiva no último terço do terreno. Diria, até, como já tive ocasião de referir em outras ocasiões, que Gelson Martins ou Carlos Mané tem de entrar no jogo logo de início.

 

Jorge Jesus não surpreendeu com Alberto Aquilani no onze inicial. O médio italiano, não estando mal e até mostrando alguns bons pormenores, não fez uma exibição excepcional. Creio que André Silva voltará ao seu lugar, na quarta-feira, frente ao CSKA Moscovo.

 

ng4586464.jpg

Um último reparo para mais uma enorme intervenção de Rui Patrício, aos 57', para salvar o golo, numa situação em que o eixo defensivo leonino falhou redondamente, permitindo com que um avançado do Paços de Ferreira se isolasse frente à baliza do Sporting.

 

Jorge Jesus tem ainda muito trabalho a fazer com esta equipa. Diria, novamente, que a não existência de um homem golo complica, e muito, a vida ao Sporting.

______________________________________

 

Adenda: O resumo do jogo com os principais lances pode ser visto aqui.

 

4139_a7483ac9cdf1a0272f1f79d04fb40202.png4138_55729d5e0230947d6e86e7968be14db7.png

 

publicado às 04:43

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De madrod19 a 22.08.2015 às 21:08

Pudemos falar em má exibição , maus jogadores , má táctica , técnica etc...... Mas a realidade é que o Sporting por melhor ou pior que jogue nunca será campeão !!!

Não jogámos nada mas o que é que o Benfica jogou a semana passada . A única diferença é que nós somos roubados e eles beneficiados. Aonde é que este penalti era assinalado na Luz ou nas Antas ? Ainda por cima expulsão !!! A facilidade com que os árbitros roubam o Sporting em Alvalade é incrível !! E depois só dá 3 mins de desconto e acaba o jogo antes do livre a favor do Sporting. Pura provocação .

Eu já não ia a um jogo do campeonato em Alvalade há algum tempo e hoje lembrei-me porquê . Não tem piada nenhuma sermos gozados ao vivo !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.08.2015 às 21:13

Concordo com muito do que diz, mas a arbitragem não explica tudo.
Sem imagem de perfil

De madrod19 a 22.08.2015 às 21:23

Não , não explica , mas estes jogos no meio das competições europeias são sempre complicados. Eu não estava há espera de grande exibição e isso confirmou-se . O Sporting fisicamente ainda está muito fraco mas são nestas alturas que os árbitros mais podem influenciar e isso como habitual aconteceu contra o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.08.2015 às 21:26

Sem pretender minimizar o factor arbitragem, o que mais permite estas situações, na minha opinião, é a falta de golos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 22.08.2015 às 21:15

Eu nao gosto do B.Ruiz.. Nao acrescenta, nadinha. Muito menos nessa posicao !!
JJ, o Aquilani é meio-campista, nao um seis, trinco ou lá como lhe chamem.
JJ, deixa jogar os miúdos. Irreverencia, precisa-se !!! Mais num jogo como este.

Estou Buuuff !! Grrrrr !!! Ca..... !!

P.S. Bom, vamos olhar para a frente e toca a pensar na 4 feira...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.08.2015 às 21:27

Acho Bryan Ruiz bom jogador, mas não como extremo. Tem de jogar muito mais no corredor central.
Sem imagem de perfil

De JPT a 22.08.2015 às 21:18

Eu fico pasmado como é que alguém pode falar de futebol e de jogadores, depois do que vi em Alvalade hoje. Logo aos 15 minutos qualquer pessoa com um módico de perspicácia e experiência viu que o trio de arbitragem vinha numa missão. Não vi repetição de nada (ainda), mas sei que vi foras de jogo mal assinalados contra nós, foras de jogo por assinalar a favor do adversário, cartões por mostrar ao Paços em lances indiscutíveis (puxar a camisola à entrada da área), o benefício da dúvida em lances de grande penalidade distribuído de maneira parcial e, claro, 3 minutos de descontos numa segunda parte com 5 substituições, uma grande penalidade e jogadores assistidos. O que eu vi foi uma evidente encomenda para prejudicar o Sporting e recolocá-lo no "seu" lugar, vi isto e vejo adeptos que, apesar disso, insistem em debater tácticas e jogadores que, contra isto, têm uma eficácia consabidamente limitada. Mas suponho que é por isso mesmo que esta gente miserável não tem medo (porque vergonha nunca tiveram) de nos fazer isto. Temos o que merecemos, portanto.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.08.2015 às 21:22

JPT,
Concordo!
Acabem com o fosso... aproximem-nos do relvado...
Mas os fora de jogo dou de barato, agora lances "parecidos" de um lado é penalty do outro damos amarelo ao avançado, é demais.
Não que goste de violência... mas este precisa de um tratamento à Pedro Proença.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 22.08.2015 às 21:29

JPT, por muita razao que tenha e ter, tem.....mas, só há uma forma de ultrapassar isso da arbitragem. GOOOLLLOOOSSS !!!
Nao há volta a dar... Se jogámos com a corda na garganta, já sabemos o resultado.. Por isso, deixemos os lamentos e toca a marcar GOOOOLLLOOSS !!! E para isso precisam-se tipos com olfato e nao esperar que o (só) PL resolva..
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.08.2015 às 21:18

SL
O SCP não se pode dar ao luxo de estar com diferença mínima até ao final do jogo, porque depois dá nisto, já com o Tondela foi assim.
Falta um que empurre "mesmo" a bola para a baliza!

Dado ter visto na TV, não sei se todos viram... mas eu não gostei nada da atitude final de BdC junto ao acesso ao túnel a "bater palmas" e talvez mais alguma coisa, ao arbitro da partida. Ele como presidente não deve ter essas atitudes, para isso há Octávios e Companhia.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 22.08.2015 às 21:18

Estou a avisar e não é de agora. No ano passado a nossa diferença no 11 para os rivais , eram lateral direito e ponta de lança , Tínhamos Cédric e Slimani , os outros Maxi e Lima , Danilo e Jackson. Este ano os outros perderam qualidade , e nós também , porque Cédric apesar de não ser um DD a altura do SCP é melhor que este João Pereira.

Depois a questão Slimani , Jesus teimou em ficar com ele , pela valia ... a defender , muito complicado para uma equipa que na frente pretende jogar ao primeiro toque , ter um jogador numa linguagem técnica muito abaixo dos companheiros , para quem não percebeu a razão pela qual Teo tem estado a mostrar pouco aqui entende , eu não posso meter passes que exigem recepção rápida ou orientada e depois passe , quando quem recebe a bola não tem essa capacidade em espaço curto. Muito mal o Sporting na ligação aos avançados , imensas perdas de bola no centro , e pouca agressividade na reação à perda no meio campo ofensivo.

O número de chances falhadas é simplesmente preocupante , o Sporting precisa de golos com urgência , tem de partir o copo num matador e deixar-se de brincadeiras , se Slimani vale 15M , é verba mais que suficiente para termos um avançado à altura das nossas aspirações. É um bom rapaz , joga com tudo o que pode com alma e raça , tem mostrado evolução inclusive mas parece-me curto ,e de risco elevado ser o avançado titular do SCP devido às suas limitações técnicas que condicionam não apenas a finalização mas o momento em que tem de servir o apoio frontal.

Teo é o melhor finalizador do SCP , e devia ser o jogador da frente , pois assim que atinja a melhor forma também tem muita capacidade de pressão.

Árbitro tinhoso , entrou com a lição estudada , e já nos queimaram.

Ultima nota para Jesus que esteve bem nas substituições , mas notei-o demasiado manso no banco , e espero que não se tenha deixado afetar por este embuste de comunicação.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 22.08.2015 às 21:52

25m fora de jogo mal tirado a Slimani, que ficava isolado; 45 m Slimani leva amarelo, leva realmente um toque mas está fora de jogo; o pênalti contra nós é muito duvidoso, mas J Pereira foi imprudente.
Sem imagem de perfil

De julio coelho a 22.08.2015 às 22:52

Ás vezes apetece não dizer nada e deixarmo-nos de ser tão entusiastas e procurar outras coisas para fazer.

O Camarote merece-me respeito e deixo por isso alguns comentários.
Nestes momentos também deveria aparecer por aqui o caro lá do norte que tantas vezes escreveu no camarote teorias da treta acerca dos inexitos do Sporting nos últimos 40 anos omitindo o essencial.

Um tipo vestido de negro vindo das penumbras do inferno com graves problemas de visão adultera o resultado do jogo que de um muito provável 2 - 0 transforma-o num 1 - 1 perantes os sorrisos de muitos limitados e corruptos que assistiram via televisão.

Depois os nossos próprios problemas que já tendo conhecimento como as "coisas" funcionam mostrámos que afinal ainda não temos a super equipa que supere tudo isso.
Meio campo uma passadeira com um desiquilibrador negativo na nossa defesa á direita que motiva os adversários , já sabíamos que ía ser um problema e infelizmente está a confirmar-se.
Não vi diferenças diria que foram mesmo zero do jogo que apresentámos contra esta mesma equipa na época passada com Marco Silva.

Um jogador que chegou á uma semana sem ritmo é-lhe entregue a posição (6) a mais desgastante e importante de uma equipa, o JJ está a ficar gágá.

E era uma vez 2 pontos!!!!!!
Boa noite
Sem imagem de perfil

De PT a 23.08.2015 às 11:55

Caro Julio Coelho,

Creio que já lhe terei respondido, mas as arbitragens não explicam tudo. Por exemplo, na temporada passada, pese embora as queixas legitimas do FC Porto relativamente à arbitragem, aponto sobretudo o dedo à incompetencia de Lopetegui, e em muitas partidas, entre elas a precoce eliminação da Taça de Portugal no Dragão, onde o Sporting ganhou, e ganhou bem!

Historiando a coisa, recordo-lhe que o Sporting fez um Tri no final da década de 40, e posteriormente fez o 1º Tetra em Portugal no início da década de 50, fruto de um conjunto de jogadores que formavam então uma extraordinária equipa de Futebol, os denominados "5 Violinos", isto é, observando os 81 Campeonatos disputados em Portugal, o Sporting apenas na década de 40/50 revelou constancia ganhadora, e foi alías esse o período hegemónico do Sporting Clube de Portugal.

Todavia, não irei apenas analisar os ultimos 40 Campeonatos, mas sim alargar aos ultimos 58 Campeonatos, e observar o que aconteceu ao Sporting na temporada posterior a sagrar-se Campeão:

1958 Sporting Campeão, na temporada seguinte 1959, o Sporting foi 4º!

1962 Sporting Campeão, na temporada seguinte, 1963, o Sporting foi 3º!

1966 Sporting Campeão, na temporada seguinte, 1967 , o Sporting foi 4º!

1970 Sporting Campeão, na temporada seguinte, 1971, o Sporting foi Vice ! (uma excepção irei agregar um P.S. no final)!

1974 Sporting Campeão, na temporada seguinte, 1975, o Sporting foi 3º!

1980 Sporting Campeão, na temporada seguinte, 1981, o Sporting foi 3º!

1982 Sporting Campeão, na temporada seguinte, 1983, o Sporting foi 3º!

2000 Sporting Campeao, na temporada seguinte, 2001, o Sporting foi 3º!

2002, Sporting Campeao, na temporada seguinte, 2003, o Sporting foi 3º!

Observando estes registos das ultimas 6 décadas, há uma tendencia bem definida, o Sporting após se sagrar Campeão Nacional, na temporada imediatamente seguinte, é tendencialmene 3º ou 4 º Classificado, e apenas uma vez foi Vice Campeão (1971), na temporada posterior a ser Campeão Nacional. Observando esta tendencia histórica identifica um quadro de constancia ganhadora por parte do Sporting? Encontra explicações para o facto do Sporting, pós Campeonato Nacional ganho "resvalar" no ano seguinte para o 3º ou 4º lugar da classificação? Os árbitros explicam esta tendencia de cerca de 6 décadas?

P.S. Curiosamente, apenas em 1971, o Sporting foi Vice Campeão, após se ter sagrado Campeão Nacional na temporada anterior, em 1969/70, todavia na época sguinte 1970/71, no final da 1ª volta, o Sporting era líder destacado. juntava 23 pontos, e o Benfica de Hagan era 4º, e distava 6 pontos do Sporting. No final desse Campeonato em que o Sporting "virou" com uma excelente almofada pontual , o Benfica foi Campeao, e com uma vantagem de 3 pontos sobre o Sporting. Isto é, o Sporting na temporada 1970/71, numa 2ª volta com apenas 13 jornadas perdeu 9 pontos para o eterno rival Benfica, e perdeu o Bi Campeonato (isto quando a vitória valia apenas 2 pontos). Bom, este mero exemplo que lhe deixei de 1971, revelará que esse desperdicio pontual terá sido provocado pelas arbitragens, ou por erros próprios?
Imagem de perfil

De Profeta a 23.08.2015 às 14:00

Quer se queira quer não, quem detém o poder da FPF e da Liga, consegue ganhar mais vezes. Vitórias geram vitórias, estabilidade, etc. Quem não detém esse poder, arrisca-se a ganhar de vez em quando. Pois ganhar de vez em quando em clubes de grande dimensão como o Sporting, gera instabilidades diretivas, financeiras, gerando crises a atrás de crises. São ciclos viciosos. Uns são positivos, outros negativos.

Na época passada, o SLB não fez nada na Champions, mas cá foi ganhando os seus jogos. E esta época será igual... E num momento em que é necessário cortar despesa, nada melhor do que ter um Vítor Pereia na arbitragem, para continuar a dar campeonatos, mais estabilidade, mais receitas.... mais vitórias... O tal ciclo positivo...
Imagem de perfil

De Profeta a 23.08.2015 às 14:03

Claro que isto não explica tudo. Obvio que houve erros.

Mas se a história do futebol português fosse marcada pela transparência, o Sporting não teria ganho tao pouco nos últimos anos. É um dos 3 grandes do futebol português, e em condições normais, teria ganho mais títulos.
Sem imagem de perfil

De shikabala7 a 23.08.2015 às 00:02


Falta de golos? Falta de quase tudo: se bem me lembro aos 70 minutos cada equipa tinha um remate, o do Sporting deu golo, o do Paços o Patrício safou. Não houve meio-campo, a direita da defesa foi um desastre e o ataque viveu de fogachos de Carrilho e da irreverência de Gelson, na segunda parte.
O grave não é falta de golos, o grave é a falta de oportunidades.
E, para ajudar, o sócio da APAF também mostrou ao que vinha.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.08.2015 às 09:35

Bem, não vamos já matar o Montero. O homem não tem ritmo de jogo devido a.....não ter jogado.
Como já disse antes o Bryan Ruiz é perdido encostado à linha, para isso mais vale ter lá o Mané ou o Gelson.
Por mais pressão que Slimani faça nos centrais, é óbvio que tecnicamente não está à altura do resto da equipa. JJ tem que tomar uma decisão se quer jogar com ele ou se aposta em Teo/Montero (que obviamente seria a minha escolha).

Em relação à arbitragem, o J.Pereira foi imprudente no penalty porque aquilo, de facto pode ser considerado penalty, apesar de achar que nunca seria marcado noutros estádios.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2015 às 09:45

Mike,

Sei que és um grande fã de Montero e muito embora Slimani não seja o goleador ideal, é para mim difícil imaginar o que seria/será com Gutiérrez e Montero juntos.

Isto, tendo em conta que o que precisamos são golos.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.08.2015 às 10:03

Neste momento o Teo não tem forma física para isso acontecer, mas será uma questão de tempo.

Mas Rui, podia ser pior. Eu podia ser um fã do João Pereira. LOL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2015 às 10:06

Mike, se vais por aí tens muito por onde escolher.
Imagem de perfil

De Profeta a 23.08.2015 às 13:27

Não foi fácil para os jogadores, estarem plenamente focados no jogo de ontem, quando Quarta-Feira, está em causa 14 milhões + Patrocinador (3,5 milhões a pronto), e a própria projecção dos jogadores na Europa.
Até porque, a própria gestão do jogo, antes, e durante o jogo, foi a pensar no jogo contra o CSKA. Foi um risco, mas creio que foi um risco necessário. Infelizmente, não tivemos sorte.

Não tivemos sorte, porque continuamos a ter um futebol, em que há aqueles que mesmo jogando mal, na dúvida são favorecidos pela arbitragem; e há outros, que quando jogam mal, as arbitragens não têm dó nem piedade. Critérios...

É possível lutar pelo titulo, quando logo no inicio nos deparamos com campos inclinados???

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo