Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Faltava a explicação...

Rui Gomes, em 14.08.15

 

ngF4E511B0-8868-4CCE-A635-2BF2211AA89F.jpg

É uma decisão muito pessoal. Creio que a irei manter. É o local onde me sinto melhor, onde posso estar mais à vontade. Ainda estou a pensar como será nos jogos em casa. Fora, garantidamente, estarei no banco.

 

 

Não deixa de haver muito ego e vaidade à mistura, mas Bruno de Carvalho até foi ironicamente honesto com a sua consideração sobre ocupar lugar no banco. Especialmente fora de Alvalade, não se quer sujeitar a algumas ondas audíveis menos agradáveis e, sobretudo, alguma timidez/incómodo em se sentar na bancada próximo de alguns outros presidentes. No banco tem protecção absoluta.

 

Está tudo explicado.

 

publicado às 03:39

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 14.08.2015 às 06:22

Mais um post, mais uma farpa... isto aqui no Camarote é sincronizado

Mais a sério, lembro-me de ler muita gente aqui no blogue dizendo que BdC nunca mais iria para o banco porque JJ o ia correr de lá (aquela teoria da subalternizacao). Parece que se enganaram...

No restante, até JJ o disse. Se ele quiser ir para o banco, vai. Qual é o problema?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2015 às 07:59

Além de ego e vaidade o Bruno é fundamentalmente um cobardolas, daí o refúgio no banco. Gosta muito de elevar a voz para quem não lhe pode responder.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 14.08.2015 às 09:33

Ego, vaidade, cobardolas... é só amor
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.08.2015 às 15:58

Tens toda a razão. Se há coisa que ele já provou foi ser um cobarde! Tenham vergonha!

Vitor
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2015 às 16:03

Caro Vítor,

O termo "cobardolas", em contexto, não implica a mesma severidade que "cobarde". É quase como quando se acusa alguém de ter muita garganta...

P.S. Escreva o seu nome na respectiva caixa por cima da caixa de comentário, para evitar aparecer como anónimo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.08.2015 às 06:35

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 14.08.2015 às 09:34

A "melhor imprensa" é apenas fruto do facto de agora serem 2 os alvos dos media: BdC e JJ. Basta ver aqui no blogue.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 14.08.2015 às 09:39

Custa muito perceber que Bruno de Carvalho gosta de estar perto da equipa? Que gosta de perceber o grau de comprometimento dos jogadores e das pessoas que rodeiam a equipa? Que Bruno de Carvalho durante os jogos não se intromete no trabalho dos treinadores/jogadores, a única coisa que faz é incentivar?

Sinceramente, ainda não percebi o real problema de ele ir para o banco se assim o quiser, desde que não interfira com o trabalho das outras pessoas...

Imagem de perfil

De Profeta a 14.08.2015 às 14:15

"Que gosta de perceber o grau de comprometimento dos jogadores e das pessoas que rodeiam a equipa? "

Mas não é para isso que se contratou Jorge Jesus e Octávio Machado? Ou o Bruno de Carvalho não tem confiança em que contrata?? É que isso já deu problemas na época passada...

"Sinceramente, ainda não percebi o real problema de ele ir para o banco se assim o quiser, desde que não interfira com o trabalho das outras pessoas..."

Se há coisa que ele fez na época passada, foi meter-se com treinador e jogadores, e ainda ter a lata de ir para o banco, criando um ambiente de cortar à faca.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 14.08.2015 às 09:43

SL
Bom dia de manhã... e o SPORTING joga hoje? Parece-me que sim!
Com ou sem presidente no banco, que venha a primeira vitória de muitas!

Pegando agora no tema... BdC no banco ou não! Como sabem em POST 's anteriores, sempre fui critico em BdC estar no banco, pelo menos em Alvalade!

Ao contrário de um comentário que li, salvo erro de m1950, eu acho que BdC deve estar na tribuna em Alvalade e pode estar no banco ou não fora de casa. Porquê esta minha visão, em "nossa casa" devemos saber receber, fora de casa não sabemos como somos recebidos, se for nos clubes ditos pequenos se calhar não haverá grandes problemas... agora no Dragão, na Luz penso que BdC pode e deve resguardar-se no banco a eventuais "bocas" e "agressões".
timidez e incomodo, não acredito... acredito mais que não queira ouvir as tais bocas e ofensas que possam surgir.

Depois de opinar sobre o tema, questiono eu... Qual de nós gosta de ouvir "ofensas"? - Até no transito as pessoas se ofendem e se exaltam...como se fosse o ultimo dia da vida delas! (Infelizmente às vezes é!)
E qual de nós não se defenderia? Qual de nós não se recolhia na zona de conforto?
Ao estar na zona de conforto, não quer dizer que temos medo, no meu caso é mesmo para evitar que as coisas aconteçam... e vale a pena reflectir...
Eu evito confusões a todo o custo... a vida é curta!


Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.08.2015 às 09:57

Então o JJ não ia pô-lo fora do banco?!

Sem imagem de perfil

De peyroteo a 14.08.2015 às 10:17

Isto não tem nada a ver com o facto do Rui Gomes ter ficado sem coluna no Jornal do Sporting desde que esta direcção entrou em funções?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 14.08.2015 às 10:42

SL
Ui! Essa doeu!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2015 às 10:55

Peyroteo,

Se lhe dá satisfação dizer disparates, pode continuar.

Para que saiba, eu não fiquei sem coisa alguma por Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 14.08.2015 às 11:15

Tenho ideia do Rui ter dito, pouco tempo depois da eleição desta direcção, que a sua coluna tinha deixado de aparecer no Jornal do clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2015 às 11:27

Eu e outros então colegas do Jornal - alguns dos quais já escreviam há mais de 20 anos - optámos por descontinuar com a nossa colaboração voluntária.

Em alguns aspectos e após os anos de escrita, lamento a decisão. Por outro lado, foi um grande alívio não ter essa responsabilidade semanal.

Já antes de BdC surgir, o número de crónicas tinha sido reduzido, para baixar os custos reduzindo o número de páginas do Jornal.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 14.08.2015 às 11:35

Admito que o meu comentário não foi feliz!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 14.08.2015 às 14:00

SL
Bem afinal não doeu!
Peyroteo reconheceu e quem sou eu para manter o meu comentário seguinte, até porque desconhecia a coluna do Rui Gomes no Jornal Sporting, assim retiro o "Essa doeu!"
Sem imagem de perfil

De Smoker a 14.08.2015 às 11:22

Pois é....

Sentado no banco é cobardolas....

Fora do banco é um verbo de encher porque quem manda é o JJ...

Preso por ter cão, preso por não ter.

Afinal em que é que ficamos ?

Para mim o Presidente Gere - o Treinador Treina! Tou certo ou tou errado?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2015 às 11:50

As razões que o levam para o banco, são precisamente as que eu descrevi. No que diz respeito ao futebol, acho que não há dúvidas sobre quem comanda, salvo nas questões financeiras, claro.

Ele sabe que internamente não é desejado no banco e está a sentir alguma pressão nesse sentido. Também para não perder cara, vai considerar apenas não comparecer no local em jogos em casa.
Sem imagem de perfil

De Smoker a 14.08.2015 às 12:20

Há coisas que não entendo bem. Vemos aqui pessoas que acreditam em tudo o que leem na CS, que acreditam no que o amigo do primo que é sobrinho do padeiro onde vai o jardineiro de Alvalade disse ter ouvido.... Quando o Presidente do Sporting diz de viva voz "É o local onde me sinto melhor, onde posso estar mais à vontade" não acreditamos e especulamos sobre os seus egos e vaidades.

Caro Rui diga-me com toda a sinceridade:

Se fosse Presidente do SCP, culminando sonho antigo, se tivesse a idade do "rapaz" , não gostaria de ir ver jogos a partir do banco do nosso Sporting? Eu sei que gostaria de estar onde tudo se passa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2015 às 12:43

Meu caro,

Digo-lhe com toda a sinceridade que nunca gostaria de ser presidente do Sporting, mas como director-técnico do futebol não abdicaria do banco. Isto, não por uma questão de vaidade mas sim para estar em posição para poder contribuir.

Ao longo dos meus anos no futebol, já tomei muitas decisões no banco, embora não a ver com o foro de trabalho do treinador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2015 às 14:02

Caro Smoker,

Permita-me, ainda, que lhe diga o seguinte, também com absoluta sinceridade.

Há dois locais quase "sagrados" da exclusividade dos homens (hoje em dia, também mulheres) do futebol: o banco e o balneário. salvo visitas excepcionais ao balneário, um presidente é visto como um intruso nos dois locais.

A equipa técnica, os jogadores e até o director de futebol não gostam de ver o presidente no banco. Embora não o admitam para consumo público, BdC é visto como um intruso e não se sentem completamente à vontade.

Se eu fosse hoje o director do futebol do Sporting, faria todo o meu possível para convencer BdC a abandonar a ideia. Se teria sucesso ou não nunca saberemos.

Enquanto presidente de clubes, apenas em uma época fui para o banco, e isso por força de circunstâncias imprevistas que me obrigaram a assumir a liderança do futebol, em simultâneo.

Enquanto director-técnico , nunca se viu um presidente meu no banco, aliás a questão até nunca surgiu. Em abono da verdade, acredito que nenhum teria essa ousadia, considerando a minha forte personalidade e a minha maneira absoluta de liderar.

Não há regras sem excepção, mas pode acreditar que isto é verdade em qualquer parte do Mundo no futebol de alta competição e até nos escalões inferiores.

No Sporting, temos tido um pouco de tudo. A exemplo, Sousa Cintra não ia para o banco mas não respeitava o balneário.
Sem imagem de perfil

De Smoker a 14.08.2015 às 15:13

Certo, estou tendencialmente de acordo com o que afirma. Tambem considero que a "tribo" não deve ser perturbada nos dois locais quase "sagrados"!

No entanto parece-me que neste momento o BdC está em vias de sair de vez do banco por três ordens de razão:
1. já lhe tomou o gosto
2. já admite ir para o banco apenas nos jogos fora
3. admito eu, que deixará de ir quando deixarem de existir comentários á sua presença no banco (birra de "rapaz" ??).

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2015 às 15:51

Creio que muito pela influência de JJ e Octávio Machado que lhe terão feito sentir os princípios que eu indiquei, BdC está agora a iniciar um processo de se poder retirar definitivamente sem deixar a percepção que foi empurrado.

Ao longo dos lidei com situações do género no autocarro da equipa, no hotel, refeições, etc.. São sempre situações delicados provocadas por pessoas que mesmo não agindo com má intenção desconhecem a tal regra "quase sagrada".

Eu pessoalmente já assisti a cenas muito tristes precipitadas por dirigentes do Sporting no mesmo sentido. Não em relação ao banco ou ao balneário, mas ao futebol em geral, onde a procura de protagonismo inibe o bom senso e o saber estar.

Recordo um caso desses, salvo erro no mandato do Dr. Amado Freitas, em que eu privava com dirigentes do futebol do Sporting e do departamento de relações públicas no interior da Porta 10A . Era a véspera de importante jogo com o Barcelona e o presidente da UEFA e alguns acompanhantes eram esperados em Lisboa naquela manhã. As pessoas presentes esperaram até ao último segundo, literalmente, por um vice-presidente que era suposto representar a Direcção, mas que estava atrasado em chegar a Alvalade. O grupo acabou por ir, sem ele, e chegaram atrasados ao aeroporto. Na manhã seguinte, as manchetes davam destaque à ausência do Sporting pela chegada do presidente da UEFA. Eu fiquei em Alvalade, claro, e ainda lá me encontrava quando chegou o sr . dr . não sei quantos que ao verificar que o grupo tinha partido sem ele fez um enorme e vergonhoso banzé, sem consciência e sentido de responsabilidade.

É um pequeno exemplo, mas o nosso Sporting sempre teve muito disto. Pessoas inconsequentes à procura do protagonismo do futebol.

Foge um pouco à questão que debatemos, mas ilustra o ponto. BdC optou pelo banco pelo protagonismo, por saber que lá seria o centro das atenções e que nos olhos dos adeptos deixava a ideia que fazia parte do processo técnico. Creio que esta sua postura, não no banco, mas lateralmente, deve-o ter induzido a intervenções indevidas.

De qualquer modo, só lhe posso transmitir o que eu senti por experiência própria, que em nada se relaciona com o facto de eu não simpatizar com o Bruno. Diria o mesmo de outro presidente ou dirigente.

Pint da Costa, no FC Porto, foi um caso excepcional, até porque além de presidente ele era reconhecido como o líder do futebol

Sempre fui um grande fã de Johan Cruyff , primeiro como jogador, mais tarde como treinador, Nunca me esqueço do que disse quando assumiu a liderança técnica do Barça : "o sr . presidente tem de pedir a minha autorização para entrar no balneário". Nunca me esqueci, porque marcou a minha maneira de estar no futebol.
Sem imagem de perfil

De Smoker a 14.08.2015 às 16:45

Uma vez mais concordo quase totalmente. Todavia não creio que "BdC optou pelo banco pelo protagonismo, por saber que lá seria o centro das atenções".

Para mim terá sido principalmente o "adepto" a quem foi concedido o poder de decidir, e ele decidiu ir para o sitio onde sonhava estar e conhecer desde que via futebol nas bancadas.

O "banco" exerce grande fascinio sobre quem gosta e vive futebol. Certo?

Penso que agora, mais maduro, mais bem acessorado (JJ, Manel e o "Malvado") passará a ser mais o Presidente.

A ver vamos...

SL
Imagem de perfil

De Profeta a 14.08.2015 às 14:11

E porquê só nos jogos fora??? Se assim é, mais vale estar em todos... ou em nenhum.
Ou então, vai sair de fininho, só para não dar muito a ideia de que é por causa de Jorge Jesus...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2015 às 16:06

Pelas razões que eu explico no post, e em alguns comentários.
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 14.08.2015 às 14:29

Mais uma vez censurado? Eu até respeito (e acho que sempre o fiz nos meus comentários) o trabalho deste blog. Mas, sinceramente, começa sem saber o que pensar de actos como estes...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2015 às 16:08

O caro muda o nome à conveniência mas não a identificação à raiz. Quando mostrar que vem para debater temáticas e não só para atirar pedras ao blogue e seus redactores, não será editado.
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 14.08.2015 às 17:52

Mudar o nome? Talvez tenha usado outro nick nos primeiros comentários que fiz mas há já algum tempo que comento sempre com o mesmo.

Quanto ao atirar pedras, tudo depende do ponto de vista. Apenas confrontei o facto de BdC ter estado no banco e aqui terem jurado a pés juntos que o JJ já o tinha expulso de lá.

E, aliás, se for inteiramente honesto, poderá verificar com facilidade que a maioria dos meus (muito poucos) comentários foram construtivos e não apenas destrutivos.

De qualquer forma quero realçar que está no seu pleno direito de "editar" (ou censurar, consoante o ponto de vista) o que quiser. Só acho que não se coaduna, pelo menos ao fazê-lo sem uma explicação, com a postura que defendem adoptar.

SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo