De Schmeichel a 04.11.2019 às 10:00
As estatísticas apontam para um domínio da posse de bola e para um maior numero de remates do Sporting, mas não analisa a nossa dificuldade em ter oportunidades de golo, isto é, a nossa posse de bola no nosso meio campo na maior parte das vezes é ineficaz, não conseguimos utilizar as faixas e pior que tudo não temos profundidade ofensiva dado que não temos avançados centros.
Quanto à arbitragem, muito má…. mas a minha pergunta é.... alguém do Sporting criticou a arbitragem?!? parece que a direção anda distraída a fazer outras coisas….
Esta Direcção não aprendeu com o lunático, que passou a vida a gritar a tudo e a todos e, por consequência, a gantar títulos atrás de títulos!
De Schmeichel a 04.11.2019 às 12:03
Portanto…. o Rui Gomes defende que hoje o Sporting se encontra bem defendido junto das instâncias do futebol português e que portanto somos mais respeitados pelos arbitragem?!?! existem formas de criticar a arbitragem sem ser da forma do BdC….
Se a pressão sobre as arbitragens não funciona, porque razão os nossos 2 rivais sempre o fazem? Se não é importante falar sobre os erros de arbitragem porque razão o Rui Gomes o faz no Camarote Leonino?
Daqui a pouco a culpa dos erros dos árbitros também é dos adeptos do Sporting….
O Sporting nunca esteve bem defendido nesse contexto e se não está melhor agora não é novidade alguma. Não justifica coisa alguma, apenas explica.
O Schmeichel, com a sua conhecida retórica, tentar passar a ideia que já esteve num passado recente, mas todos nós sabemos que não é verdade.
De Schmeichel a 04.11.2019 às 12:35
O Sporting é gozado pelo sistema há anos…. quando o Rui Gomes faz as brincadeiras do costume com a ausência de títulos do BdC, esquece-se o campeonato com maior numero de pontos do Sporting, que só o perdemos porque existiam forças alheias ao futebol a decidir resultados….
O Sporting no campeonato português serve apenas para entreter e justificar os títulos dos nossos rivais…. desde o condicionamento das arbitragens, ao VAR, aos clubes pequenos e respetivos dirigentes, o Sporting não conta para nada…. existem duas posturas perante esta facto, ou somos bem comportados ou mal comportados…. eu defendo guerra a este sistema pobre e corrupto, outros preferem bem estar e cordialidade.
Não são brincadeiras nenhumas...
E esse quase campeonato com o treinador mais caro da história do futebol português e não sei quantas dezenas de contratações.
Para avançar com essa "guerra" terá de apresentar soluções muito além de gritar na praça!
De Schmeichel a 04.11.2019 às 14:56
Rui Gomes,
Essa de apresentar soluções é exatamente a postura que o sistema corrupto e viciado quer do Sporting…. isto é, eles pretendem que o Sporting continue a competir de uma forma cordial, para com isso valorizar as vitórias dos clubes do sistema.
Porque razão não quer gritar na praça publica? Acha então que a táctica tanto do porto como do benfica que o fazem, como incorrecta?
Não concordo em nada com este silêncio…. o treinador não pode falar…. o director desportivo raramente fala….. e a direcção já sabemos que só fala para criticar os adeptos….. tudo somado, somos exactamente o clube que os nossos rivais sempre quiseram que nós fossemos…. resignados!
O que aconteceu neste jogo era completamente previsível e entre amigos tinha dito que expectava que isto acontecesse (não o resultado, pois tinha esperança de pelo menos empatar).
Silas tinha passado a semana toda a falar sobre posse de bola... e se falou nisso aos jornalistas, significa que foi um assunto sobre o qual se falou até há exaustão dentro do balneário...
Ora, o que aconteceu, foi ver os jogadores completamente focados na posse de bola e "esquecerem" o resto... Numa equipa altamente debilitada, como esta do SCP, uma "mensagem forte", ao invés de servir para corrigir defeitos, faz com que os jogadores apenas se concentrem nessa "mensagem".
Isto que estou a referir, foi muito evidente durante todo o jogo, mas mais ainda no final após sofrer golo... Viram-se muitas jogadas, em que havia oportunidade para arriscar passe para o contra-ataque, e os jogadores acabavam por ficar a "trocar bola" entre si até as equipas se reorganizarem...
Pessoalmente, houve momentos de posse de bola do SCP, que me irritaram mais do que perdas de bola...
Assim, fica difícil... muito difícil...
De Indiana Julio a 04.11.2019 às 10:42
A tentataçao!!!
Este grupo de jogadores até que com treinamentos específicos pode conseguir posse de bola mas nao o consegue fazer rápidamente porque tem ali jogadfores que nao conseguem pensar depressa àparte as suas enormes dificuldades de recepçao e passe preciso , agora imagine ter que fazer isso tudo mais rápido.
>Se nao o conseguem fazer rápido tornam-se previsiveis para o adversario ,do outro lado conseguem reagrupar-se porque lhes dao tempo e conseguem perceber o que os nossos vao fazer de forma antecipada.
O jogo estaba talhado para o empate mas quem tem LLori tudo pode acontecer , ninguem fala de mais uma falta escusada , num momento "proibido", falta que deu golo ao adversario , mais uma vez.
À que chamar as coisas pelo seu nome com frontalidade doa a quem doer.
Sim e além disso, muito havia para falar acerca da arbitragem... o jogo de ontem dava "pano para mangas" acerca de casos... mas depois deste resultado, nem me apetece falar dos árbitros...
Aliás... depois de ontem... pouco me apetece falar acerca de futebol...
Mas a verdade é que não obstante a ineficácia finalizadora do Sporting, a arbitragem mais uma vez deixou muito a desejar, para ser simpático, com o VAR a provar novamente que em Portugal não funciona.
Sem duvida Rui...
a arbitragem foi um desastre... e se há lances onde até se aceita a dúvida, o do cartão vermelho (que afinal foi amarelo), foi o pináculo de um mau dia para a isenção desportiva...
Como é possível, que o árbitro tenha mostrado vermelho, e depois de ver as imagens (que são conhecidas) reverta a decisão para amarelo? É inacreditável esta decisão...
Gostava que fosse divulgado o audio do VAR, no entanto tenho a convicta certeza que neste caso o não vai ser... mas mesmo o árbitro, cuja decisão final é dele, é preciso muita "lata" para reverter um cartão que já tinha mostrado sob as conhecidas circunstãncias...
De Indiana Julio a 04.11.2019 às 11:38
Nao se falou so de "posse de bola" falou-se tambem (demasiado) em ganhar títulos e logo aí previ que isto de ontem podía acontecer , o Sporting nao aprende , as pessoas resposnsaveis do Sporting nao aprendem , ganharam 2 jogos e todos vimos como foram ganhos e desataram logo a falar em títulos .Por la anda tudo ao contrario.
Quem é que falou em ganhar títulos?
Se se refere ao recém-discurso de Silas, interpretou-o mal, dado que ele apenas se referia à necessidade de jogar e ganhar um jogo de cada vez. Daí que tenha saído a conclusão que ganhando todos chegaríamos ao título, embora tenha deixado dúvidas sobre esta concretização.
De Indiana Julio a 04.11.2019 às 12:53
Nao foi so Silas tambem jogadores vieram falar ou tocar no mesmo assunto sabendo que a CS está ávida de explorar quaisquer falhas de comunicação que envolvam o Sporting .
Em 10 jogos perdemos 13 pontos e já a uma distancia considerável dos primeiros lugares (10 pontos do 1º e ainda nao jogamos na casa dos tubarões (Benfica Braga Porto e Guimarães) e vêm com comentarios de títulos? Está a ser uma época surreal para o Sporting Clube de Portugal e por este andar o fundo do poço ainda terá mais fundo .
Essa é uma versão adornada pelo Julius. Apenas isso!
De RCL a 04.11.2019 às 13:55
Rampante
No Sporting, falam demais, mostram os trunfos ao adversário. A tática ensaiada deve ficar dentro de casa. Todos conhecem com antecedência a formação que o clube vai apresentar.
Deviam rever Malcolm Allison : lembro num jogo contra o FCP : lançou Mário João e deixou Jordão em casa. Jordão..........não era o Zé da esquina. Só se soube no dia do jogo. Sorte dos audazes, Mário João marcou o golo da vitória.
Outra moda : sempre que o clube perde pontos pede-se a demissão do Presidente !
do Diretor do futebol, do Team manager, só não pediram , ainda, a demissão do Paulinho. O Sporting cada vez se parece mais com o circo.
SL
De Pedro51 a 04.11.2019 às 14:22
Lançou Mário Jorge.
De RCL a 04.11.2019 às 14:47
Sim claro, Mário Jorge, 17 anos.
João Mário e não Mário João esta no Lokomotiv.
Mário Jorge foi campeão, João Mário não. Mas devia ter sido em 2015/16, não fosse o sistema.
Obrigado
SL
De Indiana Julio a 04.11.2019 às 15:58
Para mim uma revoluçao só termina quando as coisas entram nos eixos até lá a revoluçao só tem que continuar.
De Cris Dileo a 04.11.2019 às 10:44
Silas está para já a ser uma valente desilusão.
O futebol agressivo, dinâmico e arrojado que vimos no Belém, transformou-se num jogo lento, de posse mas sem progressão e sem grandes rasgos.
E quando BF não resolve, então as coisas ainda se complicam mais.
É impensável chegarmos a um ponto no Sporting em que se tira o único ponta de lança do plantel quando estamos 0-0 e a dominar, mas aqui a culpa é de quem construiu este plantel.
Não está nada fácil
Quem construiu o plantel é que tem culpa dessa substituição que não fez sentido algum?
Um dos problemas do Sporting, ontem, foi ter um único ponta de lança, Luiz Phellype. Este é de uma lentidão irritante pois chega sempre, ou quase, atrasado à bola. Claro que se pode argumentar que, mesmo super lento, seria de o manter em campo em vez de colocar o Jesé , mais rápido, mas que não é ponta de lança. Silas deve ter visto algo que ninguém conseguiu ver. Enfim, ontem, foi por mais evidente que o a equipa de futebol do Sporting é um conjunto de equívocos, desde alguns jogadores até ao treinador. Claro ,que com outra côr nos equipamentos, o VAR não se teria equivocado e o jogador do Tondela teria sido, obviamente, expulso.
Na minha ideia, quem já estava a mais no meio campo era o Miguel Luís, e era ele que devia ter saído.
O Sporting, como quase sempre, não dá a si próprio margem suficiente para compensar alguns árbitros e, agora, para agravar as coisas, ainda o VAR, que em Portugal é quase uma nulidade.
Devemos dar o benefício da dúvida a Silas. Na minha óptica, ele anda a aprender a ser treinador do Sporting, missão complicada, venha quem vier.
De Cris Dileo a 04.11.2019 às 13:10
Independentemente da sua opinião ou da substituição que faria é manifestamente pouco só ter um PL
Silas poderia ter tirado outro jogador, mas nunca poderia ter metido outro PL porque o Sporting deve ser a unica equipa do campeonato que só tem 1 e que nem é nada de especial.
Em relação à arbitragem tem toda a razão, mas ao contrario de outras situações, somos na minha opinião demasiado brandos nesse aspecto e como os americanos dizem, somos verdadeiros "sitting Ducks" e não tenho duvidas que se estivessemos a lutar por alguma coisa ainda seria pior
Cris Dileo,
Já referi aqui inúmeras vezes que o Sporting não sabe mexer-se nos corredores do poder, no mínimo, para se proteger. Quer se queira quer não, em Portugal, é imperativo.
De Pedro51 a 04.11.2019 às 14:26
Realmente Miguel Luis, tem boas intenções mas não chega. O pai Nuno era melhor.
Eu até penso que ele é melhor do que tem mostrado, mas pela falta de confiança joga com um sentido de depêndia em quem na equipa tem estatura.
Ontem devia ter marcado golo naquele lance em que foi servido de bandeja. Não teve sangue frio e eficácia no momento crucial.
Rui Gomes-------------É verdade que o SCP apenas tem um ponta de lança. Desde a saída do holandês, que alimentamos uma novela, que me parece desnecessária, pois admirando muito o referido jogador a verdade é que ele nos últimos tempos, que esteve no SCP poucos golos marcava.
Mas tudo na vida tem comparações e sabemos que os campeões de Portugal, mais os da minha terra, tudo somado têm mais de uma dúzia. de pontas de lança. Quantos golos marcaram até agora ? Poucos ou nenhuns !!!!! Ainda ontem ganharam os seus jogos e os autores foram dois centrais e um médio.
Ora, no meu entender o nosso problema é a falta de pontaria dos outros jogadores a começar no Bruno Fernandes , embora salvo erro já tenha 9 no seu palmarés esta época. Se o Miguel Luís tivesse marcado um golo, pois teve duas oportunidades descaradas, o homem do Camarão isolado não teve pernas para chegar primeiro, que o guarda-redes (grande exibição), O argentino Vietto também fez tiro ao alvo para a bancada etc. não estaríamos aqui a discutir a exibição do SCP , que quanto a mim foi superior aos dois da frente, que apenas ganharam 3 pontos e o SCP nos últimos minutos num livre a mais de 30 metros os nossos jogadores não conseguiram saltar mais alto, por isso perderam o jogo, porque o adversário mais nada conseguiu fazer, pois defender, defender era a ordem do treinador. A desastrosa arbitragem também teve influência no resultado, embora o Famalicão tenha dado uma enorme lição que se pode ganhar jogos apenas com 10 jogadores. Atenção a estes dois competidores, pois o Braga perde pontos mas joga muito futebol. Fernando Albuquerque (SCP)
Caro Amigo,
Tudo dito, como bem sabe, a análise final é sempre em função do resultado, mais ainda quando se trata do Sporting com as suas constantes guerrilhas internas.
Ontem pecámos pela excessiva lenta ponte de bola e, de seguida, a ineficácia de passe e finalmente remate no meio campo ofensivo.
Mas como diz, e bem, houve oportunidades claras, a exemplo de a do Miguel Luís, que foi servido de bandeja. Se ele tivesse concretizado, hoje nem sequer se falava do jogo.
Perdão... onde disse "ponte de bola", queria dizer "posse de bola".
Sem ovos não é fácil fazer omeletes. Eis o drama de Silas. E se fosse outro, estaria o caro Cris Dileo, a ter a mesma desilusão. É certo que Silas não pode dizer isso publicamente, até para não desvalorizar e desmoralizar o plantel, que já está desmoralizado qb. Para mais, Silas quando aceitou o cargo sabia com o que contava e sabia que ia correr riscos. Por outro lado, é um desafio que pode lançar a sua carreira para outros patamares.
Fazer algo com pouco é o desafio que encontra. Para aplicar as suas ideias precisa de tempo e este escasseia. Tem, ao mesmo tempo, que conseguir resultados, e pôr a equipa a jogar. equação difícil. O seu trabalho já se vê. Está a construir uma equipa de trás para a frente. Defende melhor, embora cometa erros individuais infantis, como se viu nos dois últimos jogos.
Neste último jogo faltou-lhe a estrelinha que tem tido e é necessária. Mas é estranho perder com um adversário que se acantonou no seu meio campo, e quase não atacou. Comteu erros nas substituições, dizem alguns. Mas durante mais de sessenta minutos de jogo o que fizeram os presentes?
Voltando ao início do comentário o grande problema é falta de "matéria-prima". Um meio campo com pouca dinâmica e com escassez de criativos para jogar com rapidez e eficácia. Esta equipa pode e deve fazer melhor, mas não tem qualidade para grandes voos. Com Silas ou sem Silas, vai sempre desiludir num ou noutro jogo e os adeptos que fazem omeletes sem ovos.
Por fim, apetece-me dizer, deixem o Silas trabalhar.
Silas
As minhas desculpas por ter usado espaço desnecessário, dado a fuga de uma palavra que está onde não devia estar. Será que o Silas já quer fugir?
De Cris Dileo a 04.11.2019 às 19:02
Claro que não se pode colocar as culpas todas em Silas até porque os outros antes não fizeram melhor.
Compreendo o que diz de estar a construir a equipa de trás para a frente, mas no minimo queria ver mais dinamica no ultimo terço.
Mas sim Silas tem que ter tempo - nem faz qualquer sentido pensar em substituir treinador antes do fim da epoca
De Indiana Julio a 04.11.2019 às 19:28
Mas é evidente , é claro que com este grupo de jogadores nenhum treinador consegue montar uma equipa que tire o ouro ao Porto e Benfica, acreditamos é que Silas consiga arrumar a "casa" e ter olhos de ver do que realmente se precisa e ter a coragem de pedir á Direção os jogadores que sao necessàrios dentro das fronteiras do orçamento .
A equipa esta totalmente descompensada de qualidade em todos os sectores , precisa urgentemente de um 6 tarimbado de um melhor lateral á esquerda , de um matador e de melhor banco . e que venham com opçoes de ficarem no clube nao como emprestados, isso nao funciona .
Da forma como as coisas estao o risco de desvalorizaçao dos activos pode entrar em acelaração , nao ganhar jogos e pior ainda nao convencer irá desvalorizar quem ainda está bem cotado no mercado.
Quem tem estado a frente do futebol tem que ser afastado , têm sido erros e mais erros que têm banalizado um plantel, uma equipa de um grande clube o Sporting para desgosto de todos nós.
É isso, caro Julius, sempre assertivo na análise. Mas não sei quem cometeu os erros na banalização do plantel. Uma coisa sei: a "não venda" de Bruno Fernandes condicionou toda a estratégia. Como já defendi, talvez tivesse sido melhor deixar sair Bruno Fernandes, e com algum dinheiro disponível, recompor o plantel, com critério e qualidade.
De João Carvalho a 04.11.2019 às 21:49
100% de acordo com o Nação Valente. Já tive ocasião de o dizer, a não venda do Bruno Fernandes foi um erro de palmatória.
Mas falou mais alto o habitual complexo em relação ao Benfica com a venda do João Félix. Abriram tanto a boca que ficaram com o bebé nos braços.
Algo que é inadmissível numa gestão que se deseja 100% racional.
A oferta dos 45M, superior ao valor do jogador, resolvia os problemas financeiros a curto prazo e permitia trabalhar de forma mais tranquila. Assim, perderam 2 activos que fazem falta no jogo e continuam com o BF que já perdeu valor e já não faz a diferença. Não era muito difícil de adivinhar que esse seria o resultado.
Agora são obrigados a vender mais activos.
Continuam reféns dos complexos que os aflige há dezenas de anos. E a tendência será para piorar.
Estar a discutir jogadores, treinador, tácticas ou jogos não resolve nada. É como discutir o sexo dos anjos.
Quando estamos doentes não atacamos os sintomas. Primeiro fazemos um diagnóstico e depois ataca-se a causa da doença.
O problema do Sporting é que a causa da doença está instalada muito fundo. O diagnóstico não é fácil porque é desagradável e difícil de aceitar. E a doença já se tornou crónica.
A (não) venda de Bruno Fernandes é uma faca de dois gumes. Agora, há quem acredita, como o meu colega Nação Valente afirma, que teria sido melhor o ter vendido. É possível, nunca saberemos, mediante também os valores da venda.
Não temos nenhuma garantia que com o dinheiro da venda se tivesse contratado jogadores de qualidade acima da média e/ou o subsequente nível de performance da equipa. Caso não houvesse uma melhoria significativa, hoje, todo o mundo criticaria o negócio.
Mesmo que a venda tivesse sido efectuada, Bas Dost teria sido transferido. Os seus milhões de salário e, ainda por cima, pelos vistos, com outra fatia para o empresário, era insustentável.
É provável, no entanto, que Raphinha tivesse permanecido.
Qualquer análise será sempre em função dos resultados, daí a incógnita.
De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 04.11.2019 às 11:40
O Sporting está a reerguer-se dos escombros estruturais, organizacionais e da depauperada situação econômica e financeira, que foi herdada.
O cenário a que o Sporting foi conduzido, não é hodierno, pois já vem de alguns anos trás, e por isso mesmo, deveria ter havido muito maior prudência e cautela na gestão - mandava a sensatez, que não se cometessem desvarios e apostas cegas - tipo jogo de casino, por quem não dispunha da necessária saúde financeira.
Levará o seu tempo a recuperar o equilíbrio e voltar a ser a maior referência no futebol profissional, mas lá chegará, porque a sua História e valores hão-de alavancar a excelente matéria prima existente.
O cobarde e criminoso ataque ao clube em Alcochete, associado à gestão danosa da anterior Direção, mergulhou o Sporting numa profunda e dificílima situação.
Perdemos activos de excelência no futebol profissional, desinvestimento e abandono na formação, etc., e com isso M €, acumulando incalculáveis prejuízos de toda a ordem.
Jamais esquecerei e/ou perdoarei aos culpados e irresponsáveis, por todo o mal infligido ao Sporting, desde os terroristas aos desordeiros e ordinários elementos afetos ou integrantes de bandos de criminosos (claques), até aqueles outros, em quem e na qualidade de Dirigentes, acreditei até ao fim e votei favoravelmente, principalmente à anterior Direção eleita.
Acordei de um sonho que nos era alimentado e vendido, para a realidade de estar a viver um pesadelo - sinto-me triste e enganado, porque uns insanos, loucos, irresponsáveis, cretinos, ordinários e criminosos, tanto têm destruído.
Sinto revolta, clamo e anseio por Justiça.
Os culpados que sejam punidos, extintos, afastados e/ou expulsos.
Acredito de forma inabalável, que pese embora as reconhecidas dificuldades, salvou-se fundamentalmente o Sporting e já se encetou de forma corajosa o único caminho e estratégica indispensável para a estabilidade e o sucesso futuro.
Passaremos por pontuais desilusões e tristezas (ontem foi apenas mais uma), mas com a tenacidade do trabalho, competência, credibilidade, coesão e Grande Amor, por cada Leão caído outro se levantará ainda mais forte e rejuvenescido.
Força Sporting, melhores dias e sorte havemos de ter.
SL
De Indiana Julio a 04.11.2019 às 11:53
Ninguem se consegue erguer com derrotas sucessivas .
De hugo gomes a 04.11.2019 às 12:20
Indiana julio se bem se lembra o slb depois do vale e azevedo teve uns anos sem ganhar nada para se reorganizar e é isso que o sporting precisa mas os adeptos querem ganhar já sem terem capacidade financeira para isso, acredito que se não andarem a trocar de direccoes de 2 em 2 anos talvez consigam recuperar .
De mike1906 a 04.11.2019 às 12:19
É isso. Está a reerguer-se a pique rumo ao precipício.
De Paulo Salcedas a 04.11.2019 às 12:24
Rumo Certo...... blá blá blá..... whiskas saketas..... tanta retórica e nada dizes.....
De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 04.11.2019 às 16:31
É a sua leitura que respeito, dado que V. Exa. entende desvalorizar o contido no comentário, sendo o mesmo fundamentado, justificado e factual.
Todavia, seria útil e pragmático que V. Exa., do alto da sua magnanimidade e sabedoria, avançasse com soluções viáveis e credíveis, e não se ficasse pela gratuita e inócua opinião, mas que apenas e tão só representa a completa vacuidade de ideias ou alternativas.
Qual o seu contributo analítico ou sugestivo, para resolver e ultrapassar a actual situação e ajudar o Sporting?
Força Sporting.
SL
De Paulo Salcedas a 04.11.2019 às 16:57
Continuamos a queixar-nos do que aconteceu no passado, nomeadamente durante a presidência do destituído...
Meu caro, os sócios elegeram esta direcção não para a mesma passar o tempo a choramingar daquilo que aconteceu no passado mas sim para arranjar soluções....
Acontece que o futebol profissional é a mola real deste clube, infelizmente foram cometidos demasiados erros para serem ignorados especialmente no que à preparação desta época diz respeito, a consequência desses erros é o desastre que jogo após jogo se vê....
E esses erros não foram exclusivamente feitos na base da economia, por exemplo não é aceitável que se pague 2 milhões pelo empréstimo de um jogador quando temos em casa que possa perfeitamente ocupar esse lugar no plantel principal, como não é aceitável que se contrate por empréstimo um jogador com limitações físicas de tal ordem que passados 3 meses ainda não está pronto sequer para treinar muito menos para competir, e nada disto é culpa do destituído e seus acólitos....
O que proponho é que seja retirada desde já pressão de cima dos jogadores, a direcção deve vir a público admitir os erros e explicar aos sócios e adeptos que não esperem títulos, não é vir dizer que estamos mais fortes, isso é a mesma coisa que passar um atestado de estupidez aos sócios e adeptos.
Há também que reflectir para dentro e se tiverem que rolar cabeças, assim seja.
De Indiana Julio a 04.11.2019 às 17:17
O jogador emprestado com limitaçoes físicas quando estiver apto acabou-se o tempo de emprestimo e o clube Ukraniano irà agradecer ao Sporting.
De Paulo Salcedas a 04.11.2019 às 17:23
É bem visto sim senhor....
De De Vigia a 04.11.2019 às 12:36
Quem é que foi que disse:
"Estávamos à beira do abismo e demos um passo em frente!"
De Indiana Julio a 04.11.2019 às 12:55
Vasco Gonçalves
De António a 04.11.2019 às 17:59
Costa Silva.
De Ghost a 04.11.2019 às 16:35
Sempre o mesmo comentário... copy-paste, será?
O que é que este comentário tem a ver com o tópico em discussão?
Se não desperta o seu interesse, não é obrigado a responder. Deve, no entanto, respeitar quem é obviamente uma pessoa muito dedicada ao Sporting, mesmo com divergência de opiniões.
De mike1906 a 04.11.2019 às 12:24
Meus caros amigos, isto pode custar-nos muito, mas não vejo outra solução senão a alienação da maioria do capital da SAD a alguém com capacidade financeira para investir fortemente no clube. Não vejo em F Varandas, bem como em Ricciardis e Beneditos ninguém com capacidade para reverter esta situação. Espero que todos desapareçam do horizonte rapidamente e apareça alguém verdadeiramente profissional do assunto para nos tirar desta situação. De outra forma o que nos espera ? Treinadores de 2 em 2 meses e presidentes de 6 em 6 ? Posso estar errado mas não vejo outra hipotese.
É uma solução que poucos se alguns sportinguistas desejam, mas talvez seja a única viável. Mas ainda muita tinta vai correr para chegar a este ponto.
De mike1906 a 04.11.2019 às 12:41
Pois, o problema é que à medida que a tinta vai correndo vamos enfraquecendo. Mas atendendo à mentalidade predominante, parece-me que só se partirá para uma solução dessas quando estivermos num beco sem saída.
De Indiana Julio a 04.11.2019 às 13:01
Se bem se recordam foi sempre a soluçao que defendi até hoje e ainda defendo obviamente , é uma barreira que os sportinguistas terao que passar mais cedo ou mais tarde , o Sporting costuma ser pioneiro em muitas coisas e vai sê-lo de novo nessa materia com respeito aos 3 grandes .
Essa é a soluçao para se acabar com o amadorismo e voltarmos a ter uma equipa competitiva e entrarmos de novo o circuito internacional das grandes equipas.
De Cris Dileo a 04.11.2019 às 13:18
e o que isso resolve ?
temos maus dirigentes e por isso vamos vender a alguem que nem sabemos quem é ?
Pelo que percebo e se temos pouco mais de 50% - não é preciso grandes somas de dinheiro para a SAD mudar de mãos.
E depois porque razão todos pensam que basta haver venda da SAD para haver um grande investimento no futebol ? Estamos em Portugal.
Investimento seja pelo clube ou por um accionista externo - significa prejuizos e provavelmente incumprimento do fairplay da Fifa
De mike1906 a 04.11.2019 às 13:30
Só sei que todos falam em soluções financeiras para o clube e depois nunca há dinheiro para nada. Quanto ao fairplay da Uefa, é ver se City, PSG, etc já foram penalizados.
Pergunte ao FC Porto, que tem andado com muitos problemas.
De mike1906 a 04.11.2019 às 13:44
Sim, mas não relacionados com a entrada de investidores.
Questões do fair-play financeiro da UEFA.
De Cris Dileo a 04.11.2019 às 13:49
Quanto ao City e ao PSG, que não estão limitados como o Sporting ao mercado portugues, só não foram tambem penalizados por manobras criminosas da Uefa.
Não obstante algum investimento inicial, o dinheiro para investir tem de vir de dentro.
Vendas de jogadores, premios Uefa etc.
Algumas pessoas pensam que basta perder a SAD para termos um "sugar Daddy" que injecta milhões a cada derrota até ganharmos alguma coisa, mas a realidade está muito longe de ser essa
De mike1906 a 04.11.2019 às 14:05
É óbvio que não basta aparecer um "caramelo" qualquer a acenar com muitos milhões. Falavam em alguém que se soubesse rodear de pessoas que se soubessem mover neste mundo do futebol. Dou-lhe o exemplo da Fosun com o Wolverhampton. Concerteza que pouco ou nada perceberão de futebol mas souberam arranjar um aliado forte. Era uma coisa desse género que me fazia sentido.
De Indiana Julio a 04.11.2019 às 13:39
A diferença esta em o proprio gerir o seu dinheiro isso abre outras portas a quem tem dinheiro para investir forte no futebol.
Investir e serem outros a gerir esse dinhero retrai muitos investidores.
Portugal tem o seu mercado e qualquer dos 3 grandes pode dar o salto , a Liga portuguesa nao è das piores e o Status dos 3 grandes na Europa è grande , tem história e aí está obviamente o Sporting .
Nao me parece tarefa de extrema dificuldade encontrar alguem que invista no clube que " construiu" o Cristiano Roanldo , o Figo e 12 campeôes europeus .
Acho que tem mais a ver com a qualidade desse investidor do que propriamente dito a sua capacidade financeira.
A outra questão é que na realidade não há gestores de futebol em Portugal. Um eventual investidor quase de certeza que contrataria fora do país.
De Jotapê a 04.11.2019 às 14:06
Sportinguistas a atirar a toalha ao chão.
"Antes quebrar que torcer".
Deveria ser assim.
De Indiana Julio a 04.11.2019 às 15:40
Quem atirou a toalha? Aquí ninguem atira a toalha mas "trabalha-se" ja e sim a ver o futuro.
De Indiana Julio a 04.11.2019 às 15:39
Fora do país evidentemente , nao existe em Portugal essa capacidade financeira ou ter as 2 juntas num só, dinheiro e visão.
De RCL a 04.11.2019 às 15:15
Tanto em 2000( presidente Roquette) como em 2002(presidente Dias da Cunha) o Sporting teve um presidente da SAD , Luís Duque.
Julgo que deveríamos voltar a esse modelo.
Já sei que vão dizer que Luís Dique( desconheço o seu percurso profissional, não o conheço) deu cabo das finanças do clube. A pergunta que se impõe : como ser campeão gastando o mínimo? só com a cantera?? não vamos lá, é curto já o disse há anos Carvalhal. Paulo Bento foi por 4 vezes campeão dos últimos.
Mas que os sportinguistas tem de se deixar de lirismos, ai isso tem. A alternativa será sempre para o ano é que é.
SL
Já aqui referi várias vezes que nunca concordei com o presidente do SCP assumir automaticamente a liderança do futebol, mesmo que estatutariamente seja o presidente da SAD.
Um dos problemas, nesse contexto, é que em Portugal não há gestores de futebol. Há curiosos que vão aprendendo algumas coisas com o passar dos anos.
O único que se aproxima desse nível de função é José Couceiro e se ele aceitasse gostava de o ver à frente do futebol do Sporting.
De RCL a 04.11.2019 às 15:58
Concordo.
Das personalidades que conheço é a melhor. Haverá outras, claro.
SL
Não vejo mais ninguém. Em tempos de outrora indiquei várias vezes o Carlos Queiroz, mas ele tem um ego enorme e prefere o protagonismo do banco, mesmo sendo muito melhor organizador técnico do que treinador.
De Indiana Julio a 04.11.2019 às 15:42
Luis Duque está e estará toda a vida agarrado á sua filosofía que a tornou publica " um cheque e uma vassoura".
O tempo de Luís Duque já passou.
De RCL a 04.11.2019 às 16:07
Essa da vassoura desconhecia. Cheque, sim.
Em 1961 na campanha para a presidencia do Brasil, Jânio Quadros utilizou o simbolo da vassoura. Correu mal, governou pouco tempo. Foi varrido, disseram.
Uma coisa é certa nos anos de Luís Duque não houve a carrada de flops destes ultimos 6 anos do Sporting.
Já lá diz o ditado :"o barato sai caro"
SL
De Indiana Julio a 04.11.2019 às 16:18
Mas tudo baralhado de novo, as cartas vao dar igual " um cheque e uma vassoura".