Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Fantasmas e outros...

Rui Gomes, em 17.10.14

 

351579.jpg

 

"Bruno de Carvalho dispara para todo o lado em busca de fantasmas

que não existem, à procura não sei de quê"

 

A afirmação é de Luiz Godinho Lopes, em criticas que dirigiu a Bruno de Carvalho no programa "4x3x3" da RTP Informação, acentuando o seu desacordo com a decisão da actual Direcção de abrir a possibilidade de as anteriores Direcções poderem ser criminalmente responsabilizadas pelos resultados negativos das suas gestões. Eis algumas das suas principais declarações:

 

«Se o clube está em bom momento e estamos a ter bons resultados, tenho de me regozijar com isso. Bruno de Carvalho dispara para todo o lado em busca de fantasmas que não existem, à procura não sei de quê.»

 

«Respeito a decisão de qualquer sportinguista e de qualquer sócio. Respeito a decisão dos cerca de 300 adeptos do Sporting que estiveram na Assembleia. Não impugnei qualquer Assembleia Geral nem quero. Se o fizesse, estava a assumir que os sócios que ali estavam, o faziam de forma controlada.»

 

«Quando cheguei, o Sporting tinha resultados negativos. Fiz uma auditoria e, naturalmente, dei todas as explicações. Não andei na praça pública a atacar os antigos presidentes do Sporting.»

 

«Seria possível que em Abril de 2013 já houvesse uma reestruturação preparada com os bancos ? Isso foi feito um ano antes. Os contornos do acordo já estavam definidos pela minha administração. Tenho pena de não ter completado o meu mandato, mas sinto-me de consciência tranquila.»

 

«Izmailov foi contratado com base em critérios racionais. Na altura tinha potencial para ser convocado à selecção da Rússia e era dos melhores jogadores do Sporting, podia sair valorizado consoante o seu desempenho e ser vendido como mais valia para o clube.»

 

«Fui convidado para me candidatar à presidência da Liga por vários clubes e recusei.»

 

«Lamento ter sido beliscado 60 vezes por Bruno de Carvalho.»

 

Não assisti ao programa, admito, portanto, que Godinho Lopes tenha dito algo mais ou por outras palavras. O que cito neste post foi apurado pela pesquisa levada a cabo em diversos portais noticiosos. Creio, no entanto, que a essência das suas declarações correspondem ao acima referido.

 

Pelos conhecidos resultados financeiros da gestão do seu mandato, em geral, e pelos resultados desportivos, em particular, ainda atendendo que estará um processo cível em curso diante o Tribunal, tudo o que Luiz Godinho Lopes vier a público afirmar, indeferente do momento e do local escolhidos para o efeiro, e por legítimo que seja esse seu direito, não deixa de ser um exercício em futilidade, hoje e sempre.

 

Para ser sincero, além do que já constava publicamente, em termos gerais, ainda não tenho conhecimento da exactidão dos resultados da primeira fase da Auditoria de Gestão - já concluída - que abrange precisamente o mandato deste presidente. Por conseguinte, teremos de aguardar o desenrolar do processo cível, entre outros, para apurar de forma esclarecida, as conclusões da mesma.

 

publicado às 04:26

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


45 comentários

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.10.2014 às 10:02

Não vi a entrevista toda, mas o GL está um bocado alucinado da cabecinha.

Das maiores pérolas é quando diz que renovou com o Izmailov com base em critérios racionais. loooool
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.10.2014 às 10:15

Mike, os valores envolvidos são discutíveis, sem dúvida, mas quem na altura não queria a renovação de quem era simplesmente o melhor jogador do Sporting ?... Na altura, não agora em função do que acabou por acontecer.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.10.2014 às 11:05

Rui,

A última renovação feita a Izmailov já foi feita com o jogador sempre lesionado. Fui contra na altura e sempre serei. Não havia racional nenhum. Foi uma renovação emocional, isso sim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.10.2014 às 11:35

Estás na minoria Mike.
Sem imagem de perfil

De paulo a 17.10.2014 às 10:29

:) foi divertido ...

retiro da entrevista que afinal a impugnação da Assembleia, apesar de um qualquer aluno de 2º ano saber que o seria "tout court" já não acontece.

O resto meu caro Rui, devia ter visto. Alucinado. Irresponsável. Irrealista e, sobretudo, cómico.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.10.2014 às 10:44

Gostei sobretudo das vezes em que referiu, muito mais que duas ou três vezes, os "jogadores que lá deixei" como se o Sporting e os seus activos fossem dele e tivesse feito um favor à malta e dizer que o Bruma, Illori e Dier tinham sido "contratados por ele". Eheheh

Precious!

Imagem de perfil

De sportingsempre a 17.10.2014 às 11:37

Pois eu vi a entrevista do princípio ao fim.
O Godinho Lopes deixou-me mais uma vez a impressão de um sportinguista sofredor e educado, porventura com uma vida profissional e familiar conseguida ao contrário de outros que conhecemos (acredito que sim, sem conhecer os detalhes), mas tremendamente ingénuo e impreparado para a cadeira com que sonhou ou para que o empurraram. E juntar um homem assim com raposas velhas e se calhar famintas de $$$ como o Luis Duque e o Carlos Freitas só podia dar no que deu. Sem falar no ex-pj e no que poderá ter feito... O Carlos Barbosa veio logo saltar do barco e falar sobre a incapacidade de comando do Godinho Lopes.
Posso acreditar que a ele e à relação com o Ricciardi ainda devemos ter havido acordo com a Banca, invejada pelo Vieira, e também ter deixado ao BdC a papinha feita em termos económicos e estratégicos.
Mas orgulhar-se da posterior "gestão presidencialista" do futebol e da autoria da promoção à 1ª equipa de uma série de jogadores da B sem proteção contratual já me parece extraordinário... E dizer que pedia jogadores internacionais que fossem investimentos e não custos e afinal vieram jogadores com salários altíssimos e todos rotos... E os sócios levavam com a famosa invenção do "custo zero", de que o Carlos Freitas deve ser o autor...
Mas eu votei nele... enfim...
Sendo assim, continuo a dizer que não votei no BdC, não gosto de alguns dos seus excessos como no caso Manuel Fernandes, mas há que o deixar trabalhar e ver os resultados no fim... E apoiar o Marco Silva e a equipa, porque muito se resolverá no campo, como apoiámos o Jardim. Se correr mal, sujeita-se a que o presidente seguinte promova uma auditoria e o ponha em tribunal, mas o problema é dele...

Sem imagem de perfil

De paulo a 17.10.2014 às 11:45

Quem não deve não teme ... a sujeição a uma auditoria e/ou ao escrutínio dos sócios não é uma vergonha ... deve ser um dever, uma honra.

Só quem deve ou quem acha que faça o que fizer, no que dia em não for eleito tudo o que fica para trás fica justificado e avaliado, é que deve temer auditorias.

E espero que o próximo presidente do Sporting, a próxima direcção, tenha a vontade e a coragem de continuar a realizar auditorias de gestão. Só assim, nós, que contribuimos, com fervor e também com $$ poderemos avaliar e tomar por boas as decisões de todos.

Bruno de Carvalho e a sua direcção será decerto auditada. No dia em que isso for a votos ... eu voto favoravelmente .... e com orgulho.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 17.10.2014 às 12:07

Paulo, concordo inteiramente consigo, haja auditoria e conheçam-se os resultados. Conhece os resultados desta para avaliar a obra do anterior ?
Já me parece mais discutível a outra metade da questão, colocar um juiz a avaliar actos de gestão de um clube de futebol, mas vamos ver o que dá... O BdC fica logo a saber com o que pode contar quando sair.
Sem imagem de perfil

De Oliveira Descenção a 17.10.2014 às 12:37

Qualquer aluno do 2º ano.

Diria mais, qualquer pessoa com um mínimo de inteligência, ou com um mínimo de formação cívica, percebe que aquela convocatória e aquela deliberação são nulas.

Mas inteligência e valores é coisa que os brunistas como paulo não têm. E não é surpresa, porque é preciso ter alguma inteligência para ter valores e é preciso ter valores para poder desenvolver a inteligência.

Só que o brunista é isto: uma nulidade.
Sem imagem de perfil

De paulo a 17.10.2014 às 14:27

hei ... mas porque carga de água é que desata a insultar ;)
enfiou a carapuça?

o facto é .... O Ex.mo Sr. Ex Presidente do Sporting Clube de Portugal Godinho Lopes não impugna a Assembleia ... isto apesar de os alunos do 2º ano etc, etc....

E meu caro Descenção, não precisa recorrer ao insulto fácil. Bruneco, brunista, é o mais fácil por estes dias. Vale zero. Não diz nada. Apenas que não tem mais nada para dizer.

Quando à inteligência e valores. Cada um fala por si. Você, está visto, tem-na a rodos. Ainda bem para si ;) ... Ali em cima o seu ex-Presidente modelo também a tem toda ... Oh se tem ... ofereça-se para o assessorar.
Sem imagem de perfil

De L a 17.10.2014 às 16:53


Só contam para o prejuízo. Faz lembrar umas vezes somos roubados pelo sistema outras não.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 17.10.2014 às 11:15

Tentei rir me das alucinações de GL mas não consegui ... estamos a falar de um ex-presidente do nosso clube que apesar do que fez, ainda se julga o salvador do SCP!

Ficamos a saber que o plano de reestruturação financeira do SCP é da sua autoria assim como as reduções brutais nos orçamentos seguintes à sua saída já que pelos vistos ele deixou toda a informação com "os números todos" do que deveria ser feito .... surreal.

SE há alguém que sai com uma imagem má desta entrevista é o próprio GL, mas também que diabo teria ele a perder !? pior imagem do que a tínhamos dele seria difícil!

Imagem de perfil

De sportingsempre a 17.10.2014 às 11:59

Para mim, a parte mais surpreendente da entrevista foi quando ele disse que um conjunto de presidentes o tinham convidado para se candidatar a presidente da Liga.
A ser verdade, dado que o Vieira o chamou de aldrabão em pleno estádio do Sporting sem alguém o ter confrontado, só pode ter sido a cabecinha pensadora e venenosa do Pinto da Costa a funcionar...
Por outro lado, não percebi ainda a estratégia do BdC quanto à Liga, parece que consiste em ficar a falar sozinho debaixo do desprezo dos restantes... se for assim, vamos ter retorno no campo e na secretaria...mas pode ser que me engane.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 17.10.2014 às 12:10

Na Liga BdC começou por tentar liderar um movimento de renovação (tamanha ingenuidade paga-se caro), como falhou e como ainda não conseguiu arranjar um cabeça de lista resta-lhe tentar manter-se a tona à espera de una oportunidade.

Um pormaior muito importante na Liga manda quem tem mais votos/clubes ... ou seja tentáculos e ai meus caros temos 2 (PdC e LFV) , para o SCP ficaram sempre as sobras!
Sem imagem de perfil

De Renman a 17.10.2014 às 12:23

Boa entrevista,

Nunca atacou o clube e referiu sempre o que estava evidente e já se sabia: pouca tranquilidade para trabalhar, a rejeição das ofertas por Ricky e RP e os contornos da não vinda de Kleber para o SCP.
Sendo que fiquei surpreendido pela forma como vice presidente de AG promete coisas a outras pessoas sem falare com o presidente da mesma AG....surreal! Ou não.

Quanto ao resto referiu o que já se sabia, BdC mentiu com quantos dentes tem na boca, quando em campanha referiu ter 20M. E que a reestruturação financeira já estava feita por direcção anterior, sendo que a frase: "Ou é como queremos ou não é. Os bancos têm de perceber que nós é que mandamos" não teve qualquer influência na mesma.

No entanto, não sei se devido ao pouco tempo, ou à clara inabilidade do lampião que apresenta o programa, a entrevista foi muito superficial e, sobretudo focada em esclarecer algo que de momento se encontra em justiça, e assim sendo em segredo de justiça.

Talvez um dia seja feita uma entrevista que tente ir mais a fundo e provocar outro tipo de reacção de GL.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.10.2014 às 12:48

Aplaudo a ironia. É ironia, certo?
Sem imagem de perfil

De Renman a 17.10.2014 às 15:18

Claro que é ironia...

Eu só tomo como verdadeiras as declarações de BdC e só considero como boas entrevistas as que o presidente dá.
Sem imagem de perfil

De paulo a 17.10.2014 às 14:31

ahahah é que foi mesmo isto ;)

Ainda havemos um dia de desejar nunca ter corrido com o Godinho Lopes, esse incompreendido, esse gestor magnífico que torrou 90ME mas deixou as "guidelines" para o recuperar.
Sem imagem de perfil

De Renman a 17.10.2014 às 15:21

Ninguém deseja que GL regresse.

Nem GL, nem FSF, nem Cintra, nem João Rocha. Cada um deste teve o seu tempo e o futuro já não tem lugar para eles.

Mas sim tem razão, é completamente parvo falar em guidelines, certamente a reestruturação que esta direcção encetou foi feito pelos mesmos em 2 dias ou 3.

Quanto aos 90M é de facto preocupante. Jamais deverá acontecer. Assim como também não deverá voltar acontecer que em 1 ano de mandato, uma direcção que baixa o orçamento, ainda conseguir torrar mais 14M para o bolo do débito.

Enfim finalmente em 108 anos de história chegou o primeiro presidente capaz ao clube!
Sem imagem de perfil

De paulo a 17.10.2014 às 15:36

"... certamente a reestruturação que esta direcção encetou foi feito pelos mesmos em 2 dias ou 3." Não faço ideia se foi em dois, três ou mais dias. Mas como você diz e bem ... FEZ.

"... conseguir torrar mais 14M para o bolo do débito."
desde que o crédito seja superior ;) é que torrar/investir ou lá o termo técnico que se utilize não é a mesma coisa que esbanjar e deitar fora. Estes 14ME (talvez um bocadinho mais) pelo menos foram gastos às claras e de uma forma transparente. Por mim desde que a conta de somar seja favorável ao clube até podiam ter sido os 90ME. O facto é que as despesas de GL nunca teriam retorno.

"Enfim finalmente em 108 anos de história chegou o primeiro presidente capaz ao clube!"

Se o afirma, quem sou eu para discordar. Felizmente para o clube não é o primeiro e também não há-de ser o ultimo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.10.2014 às 14:59

Gostei do seu post, e especialmente da parte inicial "Nunca atacou o clube..." .
Será que não sabe que este fds existe Porto-Sporting?? Será que esta entrevista beneficia quem?? será o clube que ele diz ser...
Sem imagem de perfil

De Renman a 17.10.2014 às 15:17

Quer dizer então que ele prejudica o clube com uma entrevista onde fala várias coisas, uma delas até indica que o clube consegui numa época meter acima do que já havia, mais 14 milhões no endividamento é isso que quer dizer não é?

E as declarações do actual presidente que cria um clima de guerrilha para o Dragão com as recentes declarações ( se calhar ainda não era sócio dos SCP quando os adeptos eram esfaqueados à saída das Antas, ou quando os adeptos que não iam no cordão policial tinham de se esconder para não serem brutalmente agredidos)ou quando vem para os jornais anunciar processos em tribunal que vão arrastar anos e anos ( as palavras chave são anos e anos) o nome do Sporting Clube de Portugal na lama faz o quê? Defende o SCP é isso? Quando o actual presidente todas as semanas lançava comunicados e falava à comunicação, muitas vezes sendo mentiroso ( vide investidores ) e o SCP cujo presidente era GL jogava nessa mesma semana fazia o quê? Alertava para os perigos era isso?

Deixemos de ser demagogos e sobretudo parvos....O convite apareceu e o homem falou e se quiser ser verdadeiro, concorda que do que foi falado com dados concretos nada é novo e, no que podemos considerar eventualmente desestabilizador ( processos em tribunal ) as coisas ficaram muito em suspenso

No entanto devo dar uma palavra de agradecimento a BdC. Depois de ler o artigo da revista Sábado ( embora já se conhecesse uma parte) agradeço ao sr presidente o facto de não ter ido em ideias de colocar Marta Soares como membro da direcção ou eventualmente administrador da SAD. Obrigado sr Presidente!

Caro Rui Gomes,

Veja a entrevista, embora não sendo brilhante existem alguns esclarecimentos, outros como disse ficaram por aprofundar. Acredito que aqui tenha sido inabilidade do apresentador.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.10.2014 às 16:24

Srº renman, faço das suas palavras as minhas.
Você escreveu: "Deixemos de ser demagogos e sobretudo parvos....O convite apareceu e o homem falou" Quem fez o convite para a entrevista???? a 1 dia do jogo??? deixe de ser ingénuo...

Quando critica o BdC por ser incendiário, pode ter razão no que diz, mas na minha opinião (como sócio pagante!) tem todo o meu apoio, e já devíamos ter tido esta atitude mais cedo, somos constante maltratados pela comunicação social (já nos comparavam ao Belenenses...), e na sua opinião deveríamos continuar com a atitude de mosca morta intelectual?
Pois bem, como vivemos em democracia, o BdC ganhou e agora é Presidente do Sporting! Custa a muita gente ver o Sporting a reerguer-se dos mortos, agora ver sportinguistas a defender o GL, é qualquer coisa que me ultrapassa completamente!
Sem imagem de perfil

De Renman a 17.10.2014 às 21:07

O SCP não tem de ser "mosca morta" ou subserviente a quem quer que seja.

Mas não necessita que constantemente o presidente esteja a abrir zonas de guerra. Qual era a necessidade de abrir hostilidades como a tirada do "só se sair de lá morto? A que provocação estava a responder?

Uma coisa é responder, e ai sim em alguns casos esta actual direcção esteve bem, outra coisa é em ser o presidente a iniciar uma nova frente de guerra.

Talvez seja a tentativa de BdC iniciar mind games, mas se é, então ainda tem muito que aprender
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 18.10.2014 às 00:06

Com as opiniões que tem você só pode ser o Godinho Lopes!!!! Será????
Sem imagem de perfil

De Serafim a 17.10.2014 às 15:33

Ó sr. Schmeichel, o que é que declarações que não atacam o clube, a equipa ou os jogadores, e que até não são polémicas, têm a ver com o jogo de amanhã ?

O BdC andou semanas a incendiar o ambiente e vocês não o criticam ?
Sem imagem de perfil

De paulo a 17.10.2014 às 15:40

o BdC é um incendiário!
Aposto quanto quiserem que ele nunca será convidado para presidente da Liga. ;)

Godinho Lopes era apagador de fogos. Fomos sempre roubados , mal tratados, humilhados nas ultimas deslocações ao antro de PdC. Logo Godinho Lopes foi convidado ;)

prefiro o primeiro. desculpem lá.

Sem imagem de perfil

De Serafim a 17.10.2014 às 15:48

Quem é que disse que GL daria um bom presidente da Liga e o que é que isso tem a ver com as bocas incendiárias de BdC com respeito ao jogo no Porto ?

A ver veremos, mas se houver problemas não é BdC que vai pagar as favas, porque anda bem protegido encostado à equipa, são os adeptos.
Sem imagem de perfil

De paulo a 17.10.2014 às 16:09

a cegueira é terrível.

https://www.youtube.com/watch?v=8qxqeF801Xs

quem terá sido o incendiário neste ano. O melhor mesmo é estarmos todos caladinhos. Perdão o melhor mesmo é ninguém lá ir. Dar a vitória por falta de comparência. Assim como assim para eles é igual.

E olhe que olhando para estas imagens, em que adeptos Sportinguistas são caçados e perseguidos (e salvos por muitos outros verdadeiros Portistas), pior, só mesmo morrendo.

Se dizer isto é incendiar. Então que se incendeie e que quem tem o dever de zelar pela ordem e segurança das pessoas que não feche os olhos ao que se passa no Porto nestes dias. Gabo a coragem de quem vai ver o jogo.

Sem imagem de perfil

De Jose a 17.10.2014 às 16:14

Mas quem diz o contrário ? Essa é a velha história de dois negativos para fazer um positivo.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 17.10.2014 às 16:17

Falando a sério, sff:

Normalmente, quando vou ver um jogo fora, compro um bilhete "normal", misturo-me com o público adversário, e nunca tive quaisquer problemas em me manifestar moderadamente (na Luz por exemplo).
Quando não fiz isso e comprei um bilhete cedido ao Sporting (Porto, Bilbau) fui enjaulado, tratado como um marginal, quase objecto de agressão policial, proibido de ir aos WCs e retido quase 1 hora no estádio no final. No passado deve ter havido histórias bem piores, de facadas e pedradas, mas estas para mim chegam. Comigo nunca mais.
Então, se juntarmos a este estado de coisas, causado pelas claques/policia ou ambos com interesses ($$$) na situação, declarações provocadoras do presidente visitante, podemos realmente ter algo de muito grave. Há sempre algures um very-ligth nas mãos de um imbecil...
Espero que não.



Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.10.2014 às 16:43

O homem andou desaparecido quase 2 anos, e volta e diz que foi convidado a ser Presidente da Liga? Falta é dizer quem o convidou, se calhar, foi quem o convidou para esta entrevista, e se calhar, essa pessoa vai ser nosso adversário este fds... Só se calhar... Isto do futebol, é só coincidências...
Um esteve lá dois anos e saiu com 90M€ de prejuizo, o outro em ano e meio, passou a 300 mil € positivos.
Isto é como o Scolari disse "E o burro sou eu????" Não, burros são os sportinguistas que em vez de apoiar quem defende o Sporting, defendem os croquetes que quase o destruíram....
Sem imagem de perfil

De Renman a 17.10.2014 às 21:15

1º ponto: Numa equipa que tinha P.Mendes, Maniche, Vukcevic, Torsiglieri era claramente necessário investir. Talvez não fosse necessário tanto, mas era necessário investir para se tentar voltar a pelo ir à Champions.
Os jogadores contratados Jeffren, Capel, Insua,Schaars não o deixaram convencido de que iríamos voltar a ter tardes e noites de glória e a pensar em quanto iríamos amealhar com as suas vendas? A mim deixaram, infelizmente o futebol não é uma ciência e não chega só ter bons jogadores na teoria....

Quanto ao valor positivo de 300 mil é na SAD. Os 14 que GL referiu na entrevista tem haver com o bolo todo. E tendo em atenção a baixa de salários, rescisões, vendas e reestruturação de funcionários, parece-me ser demasiado.

Já agora uma achega que não foi dita por GL, e ele foi criticado por BdC devido a isso, é que esta direcção tem constantemente ordenados em atraso no futebol. Umas vezes por boas razões ( para pagar aos outros funcionários ) outras nem por isso.

Mas tal como GL disse e bem, as direcções devem ser julgadas no fim. No entanto podem sempre ser alertadas para aspectos a melhorar. Eu que ao contrário de vós, não esqueço o clima de guerrilha criado em 2 anos de direcção de GL por um mau perder de BdC, e que prejudicou o clube e a equipa, não tenham duvidas disso, acho que esta tem muito, mas mesmo muito a melhorar.

No entanto veremos qual será o balanço final
Sem imagem de perfil

De L a 17.10.2014 às 16:51

Boa tarde a todos,

Eu, que deixei de ler o jornal Sporting, vi a entrevista. E claro que compreendo, mais do que a necessidade, o imperativo de qualquer pessoa, muito para além de um ex-presidente do Sporting, na defesa da própria honra, tal como foi afirmado. E na mesma praça publica onde já foi julgado e condenado, sobretudo difamado e onde qualquer pai de família e/ou profissional continua a ter que se mover. Até porque que nesta fase em Portugal, quando se chega às instâncias judiciais só se faz justiça quando há condenações.

Só uma ressalva, hilariante a parte em que refere que as redes sociais despertaram finalmente para o timing. A diferença desta vez é o que qualquer pessoa honrada sabe, para defender a nossa honra ou da família nunca há cá timings mais certos! Para quem chama senil ao pai em público, vê uma série de jogadores que andou a desvalorizar subirem todos de produção e ainda tem que ouvir mais uma série de verdades foi uma entrevista complicada. Ainda devia ter sido mais complicada para alguns sócios.

O que eu também penso é que fazê-lo na televisão com a gente do costume é quase a mesma coisa que vir para a blogosfera debater contas ou gestão desportiva. Fica a determinação de quem se sente obviamente lesado e sobretudo também responde à pergunta que qualquer adepto de futebol já devia ter feito, porque é completamente impossível elevar o futebol português.

É o futebol que temos e ainda com mais pena minha, o Sporting que também temos no sec. XXI. E não é preciso mais razão nenhuma para a descrença total daquele que já foi um pilar majestoso do futebol do SCP, o associativismo. O futebol é hoje uma actividade económica muito longe do futebol do tempo dos fundadores. Alguém está a ver algum dos donos dos maiores clubes no ginásio de algum “jornalista desportivo” a justificar porque é que comprou jogador A ou renovou com jogador B? E no sul da Europa os clubes que se souberam mantiver grandes têm todos regimes presidencialistas muito marcantes, com gestões como nas sociedades comerciais. Com gente com passado e futuro e sem bandalhos à volta. Mais uma história bonita dos amigos médicos que vem a público.

O convite e a recusa da LPFP tem a ver com a falta de sponsors e muitas dificuldades financeiras, nada de novo. Um rapaz modesto como o Bruno fazia o mesmo se alguém também se tem lembrado dele e do fundo russo depois da derrota nas primeiras eleições. Sobretudo para não desestabilizar ainda mais o Sporting. Agora é esperar por mais um comunicado inteligente, depois do clássico estou certo e só espero que o Bruno desta vez não cometa a indelicadeza de deixar os médicos de fora.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 17.10.2014 às 18:01

Sou incapaz de criticar quem ainda defende GL afinal de contas serão sempre casos de foro psiquiátrico ou então verdadeiros contorcionistas na arte de falsear e branquear a governação miserável desse senhor!

De resto cada um acredita no que quer ... tipo:

- "Foi GL que alinhavou o acordo de reestruturação com a banca" - por isso é que o BdC teve de ir para TV fazer aquele finca pé em relação à banca não foi ... estava tudo alinhavado não era ... acha pachorra para tanta desonestidade!
Sem imagem de perfil

De Renman a 17.10.2014 às 21:04

Não compreendi o seu ultimo parágrafo!

Acha que Bruno de Carvalho fez na realidade um finca-pé e que foi devido a isso que o acordo foi feito?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 17.10.2014 às 23:21

É normal que não compreenda mas não era esse o ponto a que queria chegar pois como todos vocês eu não sei o que se passou nas reuniões entre a CD do SCP e do consórcio bancário.

Eu pretendia focar que caso o que GL afirmou ontem fosse verdade (tenho plena convicção que esteja mentir) acerca do plano de reestruturação que motivo teria BdC para colocar em cheque a negociação "em curso" cada qual que tire as suas ilações eu há muito que tirei as minhas e a entrevista de ontem só as veio reforçar.

SL,



Sem imagem de perfil

De Renman a 18.10.2014 às 14:09

"que motivo teria BdC para colocar em cheque a negociação "em curso""

Não encontra nenhum motivo? Faremos então um suponhamos como dizia o saudoso António Feio ao seu amigo José Pedro nas Conversas da Treta:
Ultimo ano de mandato da actual direcção em que o SCP se torna campeão em Maio, sendo que em Março existem eleições e BdC perde. O novo presidente repete várias vezes e faz várias capas de jornais com a afirmação: " Se não fosse eu não éramos campeões"....Quem acha que ficaria por cima?

Já consegue tirar ilações? Já ouvia a famosa afirmação de: Joseph Goebbels - "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"? Não sei se tem alguma divida bancária, mas pode sempre ir fazer finca-pé e ver se resultado na obtenção de condições que praticamente apenas o beneficiam a si
Sem imagem de perfil

De L a 18.10.2014 às 09:46

Qual governação? A única governação que está em causa é a actual e só o actual presidente é que insiste em falar do passado e não é por nenhuma reestruturação que ainda hoje não é uma realidade. Quando podia perfeitamente desfrutar de um clima de paz, poucas vezes visto em Alvalade. O finca-pé só teve a ver com as disponibilidades do candidato para o dia seguinte e não era nenhum programa de televisão.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.10.2014 às 10:41

Caro L,Não perca tempo comigo a sua doutrina não me assiste.

Todos os que prevaricam estão em causa seja no SCP seja onde for, nunca será o "simples" facto de não estarem em funções que servirá de justificação para "olhar para outro lado" ... era o que faltava!



Sem imagem de perfil

De L a 18.10.2014 às 10:52

Só faltam as provas da prevaricação mas o que é isso para uma direcção que nunca faltou com nada.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.10.2014 às 10:54

Sim é verdade as provas terão de ser apresentadas em tribunal!
Sem imagem de perfil

De L a 18.10.2014 às 11:14

Não é isso que os estatutos do Sporting dizem e por isso é que se realizou a auditoria de gestão. Como também já foi dito ninguém está preocupado com o tribunal mas com linchamentos populares, sabemos bem característica de que tipo de poder. No fim percebemos sempre as razões para tanta manobra de diversão.

P.S. Exactamente a mesma situação que se viveu com a justa causa que chegou a ter 30 páginas e depois nunca apareceu.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 18.10.2014 às 00:27

Incrível ler aqui opiniões de pessoas a defenderem a gestão e as alucinações de Godinho Lopes. Isto é um "caso de estudo" do foro psiquiátrico do qual sugiro a atenção dos responsáveis do Hospital Júlio de Matos.
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo