Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting venceu este sábado o FC Porto, por 8-7, em prolongamento, nos quartos de final da Taça de Portugal, marcando encontro com o Benfica na final four.
Confesso que dei o jogo por perdido mais do que uma vez, mas felizmente que a equipa do Sporting tinha outras ideias e demonstrou, mais uma vez, que um jogo, qualquer jogo, só termina quando chega ao fim.
Foi Telmo Pinto quem abriu o marcador para o FC Porto aos 20 minutos e Hélder Nunes marcou o segundo para os dragões aos 21'. O Sporting foi rápido a reagir e no mesmo minuto Raúl Marín reduziu a desvantagem (1-2).
Na segunda parte, Hélder Nunes marcou o terceiro dos dragões, aos 35 minutos, e Ferran Font, na sequência da 10.ª falta dos azuis e brancos, não falhou de livre direto (2-3). No minuto seguinte foram os leões a fazer a 10.ª falta e o capitão do FC Porto voltou a encontrar as malhas da baliza de Girão (2-4).
Aos 41 minutos de jogo o árbitro assinalou penálti para o Sporting e Raúl Marín não falhou (3-4). No mesmo minuto, Platero marca e empata o jogo (4-4). Gonçalo Alves precisou de dois minutos para marcar o seu primeiro golo da partida e colocar o FC Porto, novamente em vantagem no marcador (4-5).
A faltar cinco minutos para o final da partida, Hélder Nunes marcou o seu quarto golo, aumentando a vantagem para os azuis e brancos (4-6). O Sporting precisou de um minuto para a reduzir e foi Toni Perez quem fez o quinto dos leões (5-6). A 44 segundos para o final, Raúl Marín empata a partida e leva o jogo a prolongamento (6-6).
No primeiro minuto do prolongamento, Hélder Nunes marca o seu quinto golo do jogo e coloca a formação portista, uma vez mais, em vantagem no marcador (6-7), mas aos 54 minutos Platero volta a empatar (7-7).
Foi já na segunda parte do prolongamento (56') que Raul Marín sentenciou o jogo (8-7), a primeira vez durante a partida que o Sporting esteve à frente do marcador.
Os leões passaram assim à final four da Taça de Portugal, que está agendada para os dias 1 e 2 de Junho.
Parabéns leões !
Entre outras considerações, Paulo Freitas, treinador do Sporting, teve isto para dizer no final do jogo:
"Os adeptos estão de parabéns. Houve vários momentos do jogo em que eles nunca nos deixaram atirar a toalha ao chão. Os adeptos foram fantásticos. Esta é uma vitória do carácter, da superação e da qualidade dos jogadores, mas também destes adeptos, que foram fantásticos na força que nos deram. Queremos que nos continuem a apoiar desta forma e vamos continuar a dar tudo em pista".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.